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(Resolvido)Sistema de Magias Dependentes!


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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     Olá usuários do Tibia King, eu criei 3 spells de transformação que dão buffs ao char, a minha duvida é como
torna-las dependentes entre si, por exemplo, para usar a transformação "B" você tem que ter se transformado na "A" e para se transformar na "C" tem que ter passado pela "B".
         
     Vou deixar aqui o script das spells na ordem da dependência:
 
Spell "A":

local time = 180 * 1000 -- 180 * 1000 = 3 min

local addShielding = 40 -- quanto de defesa aumenta
local skillfist = 50 -- quantos ira aumentar o skill de Fist


local cloth = {lookType = 82, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, addShielding)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 250)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)


local outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
addOutfitCondition(outfit, cloth)
setCombatCondition(combat, outfit)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 

Spell "B":

local time = 120 * 1000 -- 120 * 1000 = 2 min

local addShielding = 50 -- quanto de defesa aumenta
local skillfist = 70 -- quantos ira aumentar o skill de Fist


local cloth = {lookType = 83, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, addShielding)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 500)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)


local outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
addOutfitCondition(outfit, cloth)
setCombatCondition(combat, outfit)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 

Spell "C":

local time = 60 * 1000 -- 60 * 1000 = 1 min

local addShielding = 60 -- quanto de defesa aumenta
local skillfist = 90 -- quantos ira aumentar o skill de Fist
local health = 130 -- A cada 1 segundo quantos aumentar de vida


local cloth = {lookType = 330, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, addShielding)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 750)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)


local outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
addOutfitCondition(outfit, cloth)
setCombatCondition(combat, outfit)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Eu sou novo aqui, peço que me perdoem se cometi algum erro em relação ao post, desde já agradeço atenção!

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vc pode setar um storage na transform A e só permitir a B se tiver o storage da A.. e dps fazer a mesma coisa pra B e C. Também dá pra vc checar pelo outfit

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Eu acrescentei um local storage na spell A:

local storage = 102054

function onCastSpell(cid, var)
setPlayerStorageValue(cid, 102054,1)
doCombat(cid, combat, var)

end

e isso na B:

local storage = 102055

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 102054) == 1 then
doCombat(cid, combat, var)
setPlayerStorageValue(cid, 102055,1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe mas voce nao se transformou em A")
end

Mas agora ele nem casta a spell, pode me dizer oque eu errei?


Achei meu erro os scripts ficaram assim:

 

Spell A:

local time = 180 * 1000 -- 180 * 1000 = 3 min

local addShielding = 40 -- quanto de defesa aumenta
local skillfist = 50 -- quantos ira aumentar o skill de Fist
local storage = getPlayerStorageValue(cid,102054)

local cloth = {lookType = 82, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, addShielding)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 250)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)


local outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
addOutfitCondition(outfit, cloth)
setCombatCondition(combat, outfit)

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid,102054) ~= 1 then
doCombat(cid, combat, var)		
setPlayerStorageValue(cid, 102054,1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja esta transformado")
end
end

Spell B:

local time = 120 * 1000 -- 120 * 1000 = 2 min

local addShielding = 50 -- quanto de defesa aumenta
local skillfist = 70 -- quantos ira aumentar o skill de Fist
local storage = getPlayerStorageValue(cid,102055)


local cloth = {lookType = 83, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, addShielding)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 500)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)


local outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
addOutfitCondition(outfit, cloth)
setCombatCondition(combat, outfit)

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid,102054) == 1 then
	if getPlayerStorageValue(cid,102055) ~= 1 then 
		doCombat(cid, combat, var)		
		setPlayerStorageValue(cid, 102055,1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja esta transformado")
	end		
else
	doPlayerSendCancel(cid, "Voce ainda nao abriu os tres portoes")
end
end

Mas agora quanto eu uso a spell B a outfit permanece a da spell A, saberia me responder?

Agradeço pela resposta de antes, ja curti e soubesse eu reputava :D

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  • Solução

ele não casta a A? ps: usa os.time() pq assim se ele castar a A uma vez ele vai poder castar a B sempre porque o storage vai permanecer;
A:

local time = 180 * 1000 -- 180 * 1000 = 3 min

local addShielding = 40 -- quanto de defesa aumenta
local skillfist = 50 -- quantos ira aumentar o skill de Fist


local cloth = {lookType = 82, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, addShielding)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 250)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)


local outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
addOutfitCondition(outfit, cloth)
setCombatCondition(combat, outfit)

function onCastSpell(cid, var)
setPlayerStorageValue(cid, 10205, os.time() + 5) -- diminui em 1 digito o tamanho da key e to setando 5 segundos pra usar a prox transformacao
doCombat(cid, combat, var)
return true
end
 


B:

local time = 120 * 1000 -- 120 * 1000 = 2 min

local addShielding = 50 -- quanto de defesa aumenta
local skillfist = 70 -- quantos ira aumentar o skill de Fist


local cloth = {lookType = 83, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, addShielding)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 500)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)


local outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
addOutfitCondition(outfit, cloth)
setCombatCondition(combat, outfit)

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 10205) - os.time() >= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 10206, os.time() + 5)
doCombat(cid, combat, var)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe mas voce nao se transformou em A")
end
return true
end

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haha fico feliz de ter ajudado ^^

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    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por L3K0T
      SUMMON SPELLS
       
       
      Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções.
       
       
      DEMONSTRAÇÃO

      2022-09-01 00-08-30.mp4  
       
      INSTALANDO
      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
      2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
       
      <instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>  

      2022-09-01 00-28-08.mp4 Pronto! agora é só usar a imaginação, pode adicionar monstro diferente ou do mesmo quantas vezes quiser.
       
      créditos fonte: @Lenilson e L3K0T
       
       
       
       
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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