Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Script de colocar restrições em determinados itens


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Olá galera do tk venho pedindo, procurando e não acho então resolvi partilhar com vcs, queria um script que arrumasse  o bug que esta acontecendo em meu servidor.

 

por exemplo, criei itens donates, e o problema esta em que todas as vocações estão conseguindo usar esse item sendo que, coloquei no movements, e nada à de resolver, queria que alguém me ajuda-se, e tbm os itens pode ser colocado no inventario no lugar das mãos e da flecha, espero que alguém consiga me ajudar desde já obg + rep

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera do tk venho pedindo, procurando e não acho então resolvi partilhar com vcs, queria um script que arrumasse  o bug que esta acontecendo em meu servidor.

 

por exemplo, criei itens donates, e o problema esta em que todas as vocações estão conseguindo usar esse item sendo que, coloquei no movements, e nada à de resolver, queria que alguém me ajuda-se, e tbm os itens pode ser colocado no inventario no lugar das mãos e da flecha, espero que alguém consiga me ajudar desde já obg + rep

Qual item você está com problemas? Se for em armas, já tentou adicionar em weapons.xml? 

 

Sobre colocar em qual quer lugar tenta adicionar isso nos items.xml: <attribute key="slotType" value="body" /> no item.

EX:

<item id="2472" article="a" name="magic plate armor">
<attribute key="description" value="An enchanted gem glows on the plate armor." />
<attribute key="weight" value="8500" />
<attribute key="armor" value="17" />
<attribute key="slotType" value="body" /> -- Altere aqui
</item>

Em value você muda o local que o item deve estar.

- Head | Body | Legs | Feet | Ring | Necklace - SlotTypes

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

calma calma calma haha vamos primeiro entender quando colocar em itens.xml, qnd colocar em weapons, em movements e por script:

Acredito que vc tenha criado seu item donate pelo items.xml, daí vc coloca assim no movements.xml:

 

 
<movevent type="Equip" itemid="7890" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="7890" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

 

Agora vamos entender oque isso significa:
type="Equip": é o tipo de script que estamos criando, um script do tipo "Equip" (que ativa ao equipar)
itemid="7890": é o id do item que vai ativar o script
slot="necklace": é o slot que o item deverá ser colocado pra ativar o script


Os possíveis são esse daqui:
                                        head
					necklace
					backpack
					armor
					right-hand, left-hand
					two-handed, hand/shield
					legs
					feet
					ring
					ammo


event="function" : isso daqui tá indicando que ao ser equipado ele irá ativar a função do item anteriormente definida pelo items.xml e não um script da pasta movements.
value="onEquipItem": é o tipo de função que ele irá ativar, onEquipItem é o callback de movements de equipar os itens.
 

<vocation id="1"/>
<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6" showInDescription="0"/>

aqui são as vocações que podem usar e esse showInDescription="0" indica que essa vocação não será mostrada o nome na descrição do item.
Pra não ficar repetitivo: "Esse item pode ser usado por sorceres, master sorceres, druids e elder druids", vai ficar só "Esse item pode ser usado por sorceres e druids",


<movevent type="DeEquip" itemid="7890" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/>

aqui é a mesma coisa que eu já expliquei acima só que agora pra desequipar, isso serve pro cara perder os bonus ao desequipar o item



Se você fizer desse modo, vc não vai precisar colocar nada em items.xml mas vc tem que garantir que só existe uma tag Equip e uma DeEquip pro mesmo itemid, se não vai dar conflito.
Dessa forma o cara ainda vai poder colocar o item na mão e no slot da arrow mas ele não vai receber os bonus, pra impedir que ele coloque no slot é pelo items.xml mesmo.
As weapons vc coloca dano e tudo mais no weapons.xml mas se vc tiver uma arma que dá skill vc tem que declarar no movements.xml.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou mandar aki um exemplo ve so 

 

o item de equip:

</item>
<item id="7902" article="a" name="Donate Mask">
<attribute key="slotType" value="head"/>
<attribute key="weight" value="1000"/>
<attribute key="armor" value="5"/>
<attribute key="magicpoints" value="5"/>
                <attribute key="showattributes" value="1"/>
 
no movimentestodos os itens donate tem esses 2 olha so:
 
1-<movevent type="Equip" itemid="7902" slot="head" event="function" value="onEquipItem">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="7902" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
 
2-<movevent type="Equip" itemid="7902" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="7902" event="function" value="onDeEquipItem"/>
 
 
Sera que e pq existe os 2? ajuda ae ;)
 
 
Eu deixei so 1 so que o problema ainda persiste, ja tentei e nao deu certo ;(
 
 
 
 
Olha eu testei denovo, ai deu o seguinte, realmente agora mage n usa o helmet de pala e knight, so que quando coloca no canto da flecha ainda da pra usar sim, e da os skill dos itens ve ae
Editado por ludrums (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, vc tá usando o primeiro desse dois aqui?
 

1-<movevent type="Equip" itemid="7902" slot="head" event="function" value="onEquipItem">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="7902" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>


2-<movevent type="Equip" itemid="7902" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="7902" event="function" value="onDeEquipItem"/>

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Coloquei somente o

 

1-<movevent type="Equip" itemid="7902" slot="head" event="function" value="onEquipItem">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="7902" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

E Nao Funfa ;/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc removeu o outro né? (só pra confirmar) dá algum erro relacionado ao item qnd vc equipa/desequipa, no console?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Removi 

 

Nao da nenhum erro no console


Amigo Resolveu aqui, deu certo agora, os itens só vão pro inventario de acordo com a profissão, sim da pra ir para o lugar da flecha, e as mãos, mais não ganha skill Wlw, agora queria saber como faz pra os itens não ir mais pro lugar da flecha e das maos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo