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(Resolvido)Anunciar morte


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Alguem poderia me Informar qual os scripts de Anunciar Morte por bixo tipo o player acaba de morrer pelo monstro demon

 

 

 

 

 

 

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Primeiramente em creaturescripts.xml adicione a seguinte linha:

<event type="kill" name="anunciarmorte" event="script" value="anunciar_morte.lua"/>

Pós adicionar, crie um arquivo com o nome de anunciar_morte.lua e coloque dentro da pasta creaturescripts/scriptscom o seguinte conteúdo:

function onKill(cid, target, lastHit)

	if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
		return true
	end

	doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] acabou de ser humilhado pelo jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
    return true
end

Espero ter ajudado, até logo.

 

 

DarkXPoke - Servidor para Download

 

 

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Edit , vc entendeu errado eu quero q anuncie a morte do player Morreu pelo monstro e nao player morreu por outro player

Editado por iErrorzz (veja o histórico de edições)

 

 

 

 

 

 

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Tente assim:

 

#EDITADO
Em creaturescripts.xml adicione a tag:

<event type="PrepareDeath" name="YouDead" script="youdead.lua"/>

E youdead.lua adicione o script abaixo:

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)

    if isPlayer(cid) then
        print('morri')
        if not isPlayer(mostDamageKiller) and not isPlayer(getCreatureMaster(mostDamageKiller)) then
            print('NÃO para player')
            doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." ["..getPlayerLevel(cid).."] acaba de morrer para "..getCreatureName(mostDamageKiller)..".")
        else
            print('para player')
            doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." ["..getPlayerLevel(cid).."] acaba de morrer para "..getCreatureName(mostDamageKiller).." ["..getPlayerLevel(mostDamageKiller).."].")
        end
    end
    
return true
end

Agora em login.lua adicione a tag junto com as do gênero:

registerCreatureEvent(cid, "YouDead")

Boa sorte.
 

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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vou testar Adriano

 

Nao funcionou olha o erro ae

[09/03/2015 22:28:25] [Error - CreatureScript Interface] 
[09/03/2015 22:28:25] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:onDeath
[09/03/2015 22:28:25] Description: 
[09/03/2015 22:28:25] (luaGetCreatureMaster) Creature not found

[09/03/2015 22:28:25] [Error - CreatureScript Interface] 
[09/03/2015 22:28:25] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:onDeath
[09/03/2015 22:28:26] Description: 
[09/03/2015 22:28:26] (luaGetCreatureName) Creature not found

[09/03/2015 22:28:26] [Error - CreatureScript Interface] 
[09/03/2015 22:28:26] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:onDeath
[09/03/2015 22:28:26] Description: 
[09/03/2015 22:28:26] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:5: attempt to concatenate a boolean value
[09/03/2015 22:28:26] stack traceback:
[09/03/2015 22:28:26] 	data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:5: in function <data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:1>
[09/03/2015 22:28:26] Fio cheiroso has logged out.

Editado por iErrorzz (veja o histórico de edições)

 

 

 

 

 

 

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Atualizei o script acima, agora em PrepareDeath.

Teste e me diga.

 

Boa sorte.

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Atualize novamente e me diga o que aparece na distro ao morrer.

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Qual erro?

Alguma das mensagens fica printada na distro?

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Dava Erro direto 1 atras do outro Erro No Na linha 7 Do Codigo Tive q tirar pq tava tendo war ai os cara n morria :s

 

 

 

 

 

 

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  • Solução

Certo, agora testei e funcionou perfeitamente.

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)

    if isPlayer(cid) then
        if not isPlayer(lastHitKiller[1]) and not isPlayer(getCreatureMaster(lastHitKiller[1])) then
            doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." [level: "..getPlayerLevel(cid).."] acaba de morrer para "..getCreatureName(lastHitKiller[1])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
        end
    end
return true
end

Registre em creaturescripts.xml a tag abaixo:

<event type="preparedeath" name="YouDead" event="script" value="youdead.lua"/>

E em login.lua a tag:

registerCreatureEvent(cid, "YouDead")

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Funcionou mas n tem como por no default?

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)


    if isPlayer(cid) then
        if not isPlayer(lastHitKiller[1]) and not isPlayer(getCreatureMaster(lastHitKiller[1])) then
            doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." [level: "..getPlayerLevel(cid).."] acaba de morrer para "..getCreatureName(lastHitKiller[1])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
        else
            doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." [level: "..getPlayerLevel(cid).."] acaba de morrer para "..getCreatureName(lastHitKiller[1]).." [level: "..getPlayerLevel(lastHitKiller[1]).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
        end
    end
    
return true
end
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Pronto, atualizei o script.

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