Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciação Científica - Preciso de uma ideia

Posts Recomendados

Eai pessoal, seguinte, curso ciencias da computação e estou querendo iniciar um projeto para tentar uma bolsa por Iniciação Científica. Andei pesquisando, e vi que a melhor chance é partir para a área de Inteligencia Artificial. Eu precisava de um orientador que tivesse doutorado, pois bem, minha professora se interessou em ser minha orientadora, e para a minha alegria ela fez seu doutorado na area de IE. Agora só falta o mais dificil: OQUE FAZER? 

Me ajuda ai, preciso de uma ideia muito boa, lembrando que o objetivo é resolver um problema e que esse projeto seja útil e não só mais um projeto. Qualquer coisa que use um sistema inteligente.

Vejo muita gente bem criativa e com ótimas ideias aqui, ajudem ai manolos! :D

iniciação científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de graduação nas universidades brasileiras em diversas áreas do conhecimento.. Em geral, os estudantes que se dedicam a esta atividade possuem pouca ou nenhuma experiência em trabalhos ligados à pesquisa científica (daí o caráter de "iniciação") e representam o seu primeiro contato com tal prática.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou ajudar,

nem vai ser eu que vou ganhar nota/dinheiro se a ideia for boa...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post

Foi só um jeito carinhoso de falar que não tenho ideias 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post

Pelo que sei geralmente não são formados grupos de pesquisa de acordo com a indicação de graduandos e sim são selecionados aqueles que tem interesse por algum trabalho em andamento ou a iniciar. Inclusive a liberação de bolsa para pesquisa depende da aprovação do projeto da mesma (quando sob tutela da CNPq por exemplo). A não ser que formule o trabalho de pesquisa com algum orientador (o que não é o usual) deverá escolher algo de acordo com as ofertas de pesquisa em sua universidade.

Portanto acredito que poderia dedicar-se a algum trabalho já formulado, principalmente para adquirir conhecimento inicial.

Link para o post

faz um jogo simples que aprende com um boss até derrotar ele

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Luan, veja aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ipkViuufRBI

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

Faço o mesmo curso, estou no 6º período, btw

Não vou indicar um projeto, mas dar sugestões.

1. Pense em elaborar projetos que envolvam o seu dia-a-dia. (Que melhorem o seu dia, ou o de alguém);

• Acessibilidade (quem vai usar? dispositivos?);
  • Informação (pesquisar mercado é importante);
  • Praticidade (preciso comentar?);
  • Utilidade (preciso comentar?);
  • Se é viável ou não (...);

2. Desenvolva algo focado na educação;

obs: Você não faz ideia do quanto uma ideia voltada para a educação tem mercado.

** A utilidade pública sempre deve ter prioridade.**

Link para o post

Com base em inteligencia artificial, você pode fazer um estudo para iniciar um projeto em torno do estudo de emoções, exemplo estudar emoções de uma pessoa ao assistir televisão e usar esses dados para desenvolver programas, ou estudos direcionados a uma area que vc queira,

Link para o post

1° ideia, criar um game, em 3d kkk vai ganhar na boa.

2° me chama que te ajudo criar

3° Você não vai ganha a bolsa.

3 Predições de Panicat!

Falando sério criar um game em 3d é top para ganhar uma bolsa, já que você manja de lua, poderia criar um game em programas específicos.

de preferência um cria um online.

Ou também poderia criar um aplicativo, para telefone ou pc, boa sorte se for criar um game me contacte para te ajuda nos programas.

Editado por Panicat (veja o histórico de edições)

NlH-9ecd.png

Link para o post

Você fala de criar um jogo descente como se fosse mais fácil do que ir ali na esquina...

Você não falou quais linguagens de preferência luan, Faz um App..., a usabilidade não é sinônimo de muito trabalhoso.

Tópicos:

yNlhRVC.png

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo