Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

toPos.y == 2

Bom dia galera,

Alguma alma poderia me ensinar como funcionam as conditions?

Pegando um exemplo de introduzir um delay em um stone skin amulet e fazer ele ser equipado caso o exaust seja menor que 2 segundos e também consumir a sua carga, cheguei nessa conclusão que por fim não funcionou hehe!!

Estou usando TFS 0.4 3777

 

local combat = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)setCombatParam(combat, CONDITION_PARAM_TICKS, 2000)setCombatParam(combat, CONDITION_PARAM_SUBID, 5)function onDeEquip(cid, item, slot, boolean)    if(not boolean) then        return true    end       doAddCondition(cid, combat)end
Editado por runeraserver (veja o histórico de edições)

Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS.

*************************************************************************************************************

 

Servidores? Eu indico:

logo2.png

Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade!

Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!

 

protecaoddos.jpg afiliados.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho q fica assim o 

local combat = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setCombatParam(combat, CONDITION_PARAM_TICKS, 2000)
setCombatParam(combat, CONDITION_PARAM_SUBID, 5)
 
function onDeEquip(cid, item, slot, boolean)
    if not boolean then
        return true
    end
   
    doAddCondition(cid, combat)
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Spriting"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

cara acho q fica assim o 

local combat = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setCombatParam(combat, CONDITION_PARAM_TICKS, 2000)
setCombatParam(combat, CONDITION_PARAM_SUBID, 5)
 
function onDeEquip(cid, item, slot, boolean)
    if not boolean then
        return true
    end
   
    doAddCondition(cid, combat)
end

Não deu certo, passei a madrugada inteira ontem tentando, e não vou sossegar até arrumar isso haha

o problema é que eu não sei a diferença entre onEquip e onDeEquip, tu sabes me dizer?

 

 

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Spriting"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Desculpe Bruno, eu realmente li scripting

Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS.

*************************************************************************************************************

 

Servidores? Eu indico:

logo2.png

Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade!

Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!

 

protecaoddos.jpg afiliados.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu certo, passei a madrugada inteira ontem tentando, e não vou sossegar até arrumar isso haha

o problema é que eu não sei a diferença entre onEquip e onDeEquip, tu sabes me dizer?

 

 

Desculpe Bruno, eu realmente li scripting

onEquip é quando você coloca o item e onDeEquip quando tira eu acho

 

Achei um script aqui pro TFS 1.1, talvez pode te ajudar:

local amuletId = 2197
local storage = 1000
local delay = 0.5 -- seconds

function Player:onMoveItem(item, count, fromPosition, toPosition)
    if item:getId() == amuletId then
        if toPosition.y == CONST_SLOT_NECKLACE then
            if os.time() > self:getStorageValue(storage) then
                self:setStorageValue(storage, os.time() + delay)
            else
                self:sendCancelMessage("Sorry, not possible.")
                return false
            end
        end
    end
    return true
end
Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca brother, muito boa ideia declarar o exhausted na ação!!

Se criar script na função onequip no movevents.xml, ele anula todas as funções do item que possui no items.xml!!!

Vou tentar algo referente a isso que tu passou, só não sei se esse CONST_SLOT_NECKLACE possui no 0.4 3777. Vou testar e caso consiga posto aqui.. Valeu mesmo :)

Editado por runeraserver (veja o histórico de edições)

Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS.

*************************************************************************************************************

 

Servidores? Eu indico:

logo2.png

Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade!

Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!

 

protecaoddos.jpg afiliados.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca brother, muito boa ideia declarar o exhausted na ação!!

Se criar script na função onequip no movevents.xml, ele anula todas as funções do item que possui no items.xml!!!

Vou tentar algo referente a isso que tu passou, só não sei se esse CONST_SLOT_NECKLACE possui no 0.4 3777. Vou testar e caso consiga posto aqui.. Valeu mesmo :)

Tenta isso:

 

local storage = 1000
local delay = 0.5 -- seconds
local text = "You are exhausted."

function onEquip(cid, item, slot)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
       setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+math.ceil(delay))
       return true
    end

    return doPlayerSendCancel(cid, text)
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu certo a action pelo seguinte, o certo é, quando desequipar o ssa, começar a contar o exhaust, ou seja, quando acabar, ou o player trocar o ssa, adicionar exhaust.

Outro erro crítico.. Se tu ativar o exhausted do ssa, comprá-lo e o slot de necklace estiver vazio, o servidor cai na hora.

Ta hard isso !!  :wacko:

Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS.

*************************************************************************************************************

 

Servidores? Eu indico:

logo2.png

Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade!

Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!

 

protecaoddos.jpg afiliados.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

se seu server tiver o onMoveItem no creaturescript, avisa que eu faço o script pra vc. se não tiver e vc tiver as sources tenta adicionar. e depois me avisa.

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim vyctor17. Agradeço pela disposição  :)

Editado por runeraserver (veja o histórico de edições)

Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS.

*************************************************************************************************************

 

Servidores? Eu indico:

logo2.png

Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade!

Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!

 

protecaoddos.jpg afiliados.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui galera,

obrigado a todos que me ajudara, a condição para o script reconhecer o slot de necklace é (toPos.y == 2) só não me pergunte o porque haha!!

Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS.

*************************************************************************************************************

 

Servidores? Eu indico:

logo2.png

Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade!

Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!

 

protecaoddos.jpg afiliados.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 31/03/2015 ás 09:54, runeraserver disse:

Consegui galera,

obrigado a todos que me ajudara, a condição para o script reconhecer o slot de necklace é (toPos.y == 2) só não me pergunte o porque haha!!

 

Mano como ficou seu script? por favor, ta osso aqui...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Imperius
      O propósito é criar uma nova função em creaturescripts que será acionada toda vez que um novo report (CTRL + R) for aberto.
       
      Eu implementei para enviar uma notificação no grupo do Telegram, contendo os dados do report.
       
      Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
      A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
       
      creatureevent.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize a função:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }  
      Após, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";  
      Agora, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";  
      Procure por:
       
      bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)  
      abaixo de:
       
      else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;  
      adicione:
       
      else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;  
       
      creatureevent.h:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      enum CreatureEventType_t  
      adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
       
      Exemplo:
       
      enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };  
      Agora, procure por:
       
      uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);  
      game.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)  
      e substitua por:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }  
      Agora é só compilar a source.
       
      depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
       
      <event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>  
      em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
       
      function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end  
       
      Demonstração:
      1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)

      2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
       

       
    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
       
      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding
       
      Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
       
      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
    • Por Leu
      Usando o script do Cjaker como base (e a descrição do tópico dele, na cara dura mesmo!), otimizei as operações no banco de dados (tava muito zuado) e adicionei um range de accounts protegidas pra evitar apagar os gms/samples/contas de spoofers do otservlist/etc... ;
      Salve galera, mais um script para quem está precisando dar aquela limpada no banco de dados e otimizar o Servidor.
       
      -- Especificações --
      TFS 1.1+ Objetivo é limpar as contas inativas/vazias e os players Inativos assim removendo os usuários que estão inativos e ocupando espaço no banco de dados.
        -- Instruções --
       
      Em globalevents.xml insira essa linha <globalevent type="startup" name="CleanDatabases" script="cleandatabase.lua" />  
      Crie um script chamado cleandatabase.lua na pasta globalevents/scripts e cole isso dentro dele. --- --- Generated by EmmyLua(https://github.com/EmmyLua) --- Created by leu. --- DateTime: 04/04/18 18:42 --- --[[ Clean Database by Cjaker | Refactor and SQL Optimizations by Leu ]]-- local inactiveMonths = 1 --> Quantos meses o player ficou inativo local createdMonths = 1 --> Quantos meses a conta foi criada e não possui character criado. local protectedAccIdEnd = 20 --ignorar accounts com id <= 20 local function clearInactivePlayers() local inactiveTimestamp = os.time() - (86400 * (inactiveMonths*30)) local totalClear=0 local fromClause = "`players` WHERE `account_id` > ".. protectedAccIdEnd .." AND lastlogin <= "..inactiveTimestamp local resultId = db.storeQuery("SELECT COUNT(*) as num_inativos FROM "..fromClause) if resultId ~= false then totalClear = result.getDataInt(resultId, 'num_inativos') result.free(resultId) if totalClear > 0 then db.query("DELETE FROM "..fromClause) end end return totalClear end local function clearEmptyAccounts() local totalClear = 0 local createdTimestamp = os.time() - (86400 * (createdMonths*30)) local fromClause = "`accounts` ACCS WHERE `id` > ".. protectedAccIdEnd .." AND `creation` <= "..createdTimestamp.." AND (SELECT COUNT(*) from `players` WHERE `account_id` = ACCS.`id`) > 0" local resultId = db.storeQuery("SELECT COUNT(*) as num_inativas FROM "..fromClause) if resultId~= false then totalClear = result.getDataInt(resultId,'num_inativas') result.free(resultId) if totalClear > 0 then db.query("DELETE ACCS FROM "..fromClause) end end return totalClear end function onStartup() print('>> ' ..clearInactivePlayers().. " players inativos deletados.") print('>> ' ..clearEmptyAccounts().. " contas vazias deletadas.") end  
       
      é isso senhores, paganois, flw!
       
      EDIT 24-04-2018: correção DELETE accs QUERY
       
    • Por Sphynx1
      Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls de baixo da ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.




       
      1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.
      <movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>  
      2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.
      function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end  
      3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo