Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido){Dúvida}Como fazer TFS aceitar acentuação


Ir para solução Resolvido por NathanAmaro,

Posts Recomendados

Olá!

 

 

Bom, eu já vi alguns servidores com acentuação em tudo, script de mensagens, npcs e tal, queria saber se é possível isso, por que quando eu instalo algum npc ou script com acentuação fica tudo embaralhado e esquisito, se alguém souber um jeito... Sei que é nas sourcers, isso não tem problema, tenho elas :D

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converte a codificação para ANSI...

 

apesar de ser americana, ela aceita alguns acentos..., buga o que tá escrito, mas depois de consertar, vai...

oI9VWyg.png

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converte a codificação para ANSI...

 

apesar de ser americana, ela aceita alguns acentos..., buga o que tá escrito, mas depois de consertar, vai...

oI9VWyg.png

 

Como posso converter? Como assim "buga o que tá escrito"? Se eu converter vai bugar algo? 

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como posso converter? Como assim "buga o que tá escrito"? Se eu converter vai bugar algo? 

 

Só as frases acentuadas...

 

Você usa bloco de notas ? , quando você for salvar como, veja essa parte:

 

Q4aJa6C.png

 

 

Ponha ANSI , se não estiver...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caronte, consegui traduzir os NPC's, itens, scripts e etc..

 

Mas e no caso da distro? Como proceder? A mensagem "sorry not possible" por exemplo, eu gostaria de trocar para "desculpe, isso não é possível". Mas não testei ainda se é possível usar acentos nas palavras da distro.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só as frases acentuadas...

 

Você usa bloco de notas ? , quando você for salvar como, veja essa parte:

 

Q4aJa6C.png

 

 

Ponha ANSI , se não estiver...

 

Então você diz para salvar como ANSI os scripts .xml e .lua dos npcs e os demais?

Editado por NathanAmaro (veja o histórico de edições)

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps: Não vou ensinar editar, jogue no google e aprende por conta própria.

 

For pra postar isso nem comenta cara, se essa sua má vontade lhe impede de fazer isso não era nem pra você ter entrado no tópico.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

For pra postar isso nem comenta cara, se essa sua má vontade lhe impede de fazer isso não era nem pra você ter entrado no tópico.

 

 

 

Pra adicionar, nas sources basta inserir a biblioteca :

 

#include <locale.h>

 
e dps usar:
 

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

 

 

que vai aceitar os caracteres com acentos...

 

 

/\ Ta aqui ... eu falei aquilo pra alguns não vir mandar pm pra mim falando que não sabe editar quando mesmo nem tentou, eu garanto que uma pessoa que saiba pelo menos ler consegue fazer isso lendo alguns tutoriais no google, pelo que tu disse, eu não duvido nada de que tu seria uns dos que me enviaram pm, ou até mesmo enviariam a sources aqui no tópico para alguém editar, não estou dizendo que é errado fazer isso más, quando é algo trabalhoso dificilmente alguém irá fazer uma alteração para você.

 

Eu postei a solução, ai por apenas deixar um "ps", tu acha que isso é má vontade de não ajudar, vindo de um cara que só posta dúvidas e pedidos, não significa nada pra mim, sinceramente ...

 

Se achou que eu faltei com respeito ou fui ignorante a qualquer momento, basta clicar no botão abaixo em relatar para a equipe, e me reportar.

 

abrçs

 

 

Ps: E garanto que pessoas que tiverem as mesma eventuais dúvidas sobre esse assunto, quando chegar no meu post, e apenas dar um ctrl + c e ctrl +v e jogar google, vai conseguir arrumar sem maiores problemas, então no fim, eu fiz o que queria que foi ajudar alguém que busca evoluir e aprender...

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Summ:

Só acho que não fica legal você ensinar pela metade, se não o "trabalho" de desvendar o que você quis dizer fica ao critério da pessoa "traduzir".

 

DOd9Dm7.png

 

@NathanAmaro:

Caso você queira inserir acentos em palavras nas sources, siga esse tutorial.

 

Ou resumindo..

Na pasta onde se encontra as sources no seu OT, copie qualquer arquivo.h e renomeie ele para locale.h, e em seguida adicione os seguintes códigos abaixo:

#include <locale.h>

int main(void)
{
    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
    printf("Alô mundo! \n\n");

    system("PAUSE");
    return 0;
}

Agora salve o arquivo normalmente..

Abra o Dev C++ e adicione esse novo arquivo que está nas sources do seu servidor no projeto e compile a distro.

Editado por Baltazar (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Summ:

Só acho que não fica legal você ensinar pela metade, se não o "trabalho" de desvendar o que você quis dizer fica ao critério da pessoa "traduzir".

 

DOd9Dm7.png

 

@NathanAmaro:

Caso você queira inserir acentos em palavras nas sources, siga esse tutorial.

 

Ou resumindo..

Na pasta onde se encontra as sources no seu OT, copie qualquer arquivo.h e renomeie ele para locale.h, e em seguida adicione os seguintes códigos abaixo:

#include <locale.h>

int main(void)
{
    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
    printf("Alô mundo! \n\n");

    system("PAUSE");
    return 0;
}

Agora salve o arquivo normalmente..

Abra o Dev C++ e adicione esse novo arquivo que está nas sources do seu servidor no projeto e compile a distro.

 

Viu cara ? eu ajudei não ? se eu não tivesse postado vocês ainda estariam com a dúvida e como conheço bem essa área, alguns não daria nem ao trabalho de entrar no seu tópico ou no máximo saberia isso e nem daria ao trabalho de postar... mas tu sabe porque ? tem que pessoas nó fórum que fazem pedidos ou querem reposta pra algumas dúvidas, que se tu fala abre o config.lua e faz isso você tem que explicar pro cara desde da parte que liga o pc até a parte que abre o arquivo... e como tu percebeu eu não faço isso, eu ajudo pessoas que no mínimo tenha força de vontade para aprender e não só querer tudo na mão ...

 

Foi difícil arrumar ? não  :D

 

Parabéns por ter conseguido, como eu falei era só dar ctrl + c e ctrl + v e jogar no google, e isso não é explicar pela metade e sim não querer dar tudo de mão beijada pros outros.

 

E como eu disse se algum momento tu achar que eu te ofendi ou fui ignorante basta me reportar.

 

abrçs

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Summ: Que isso cara, não me ofendeu em momento algum. :D

 

Só me restou mais uma dúvida.. Essa TAG no arquivo locale.h é necessária mesmo?

printf("Alô mundo! \n\n");

Pelo o que eu entendi essa TAG aí tem a função de mostrar aquela mensagem Alô mundo! em alguma coisa, só não sei aonde..

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou, só colocar codificação ANSI quando for salvar como...  :facepalm:

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Summ:

Só acho que não fica legal você ensinar pela metade, se não o "trabalho" de desvendar o que você quis dizer fica ao critério da pessoa "traduzir".

 

DOd9Dm7.png

 

@NathanAmaro:

Caso você queira inserir acentos em palavras nas sources, siga esse tutorial.

 

Ou resumindo..

Na pasta onde se encontra as sources no seu OT, copie qualquer arquivo.h e renomeie ele para locale.h, e em seguida adicione os seguintes códigos abaixo:

#include <locale.h>

int main(void)
{
    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
    printf("Alô mundo! \n\n");

    system("PAUSE");
    return 0;
}

Agora salve o arquivo normalmente..

Abra o Dev C++ e adicione esse novo arquivo que está nas sources do seu servidor no projeto e compile a distro.

 

Então é só eu colocar esses códigos e já funciona ou eu preciso ir adicionando coisas?

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é só eu colocar esses códigos e já funciona ou eu preciso ir adicionando coisas?

 

Você precisa compilar novamente a distro '-'

 

 

Tenta fazer o que eu disse...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Eu testei os dois modos, o modo do Caronte só serve para arquivos.lus, enquanto o do Summ para a distro e o restante... Então coloquei os dois! funcionou perfeitamente em conjunto.

 

 

Pra adicionar, nas sources basta inserir a biblioteca :

 

#include <locale.h>

 
e dps usar:
 

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

 

 

que vai aceitar os caracteres com acentos...

 

 

 

Ps: Não vou ensinar editar, jogue no google e aprende por conta própria.

 

 

 

Funcionou perfeitamente!!!


Só as frases acentuadas...

 

Você usa bloco de notas ? , quando você for salvar como, veja essa parte:

 

Q4aJa6C.png

 

 

Ponha ANSI , se não estiver...

 

Funcionou também!

Editado por NathanAmaro (veja o histórico de edições)

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo