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Pick bugada me ajudem, lascou tudo! :'(


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Galera ontem descobri um bug que me desanimou, usar pick no rat e no corpo do rot fodia a vida do meu servidor.

consegui arrumar para isso para de acontecer, só que eu FUDI a pick agora e não faço ideia de como arrumar.

 

 

pick (2).lua

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Cara a única coisa que eu entendi é que a pick, está bugada de resto não entendi mais nada, detalhe o que está acontecendo... ou até mesmo use o script da pick de outro servidor.

EQD4Qy4.gif

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up

Cara a única coisa que eu entendi é que a pick, está bugada de resto não entendi mais nada, detalhe o que está acontecendo... ou até mesmo use o script da pick de outro servidor.

 

é tpw assim, quando o rato morria, eu dava use com o pick no corpo dele e eu ganha 1kk,

e se eu fizer a mesma coisa com um ROT, o servidor caia,

 

eu exclui esses duas coisas que estavam no PICK.LUA só que o pick parou de funcionar em tudo. ''/

 

 

tem algum outro ai de 10.76 p me mandar ? ou me ensine como arrumar

Editado por Lykkan (veja o histórico de edições)
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bug é de dinheiro?

era de dinheiro e de cair o servidor, consegui tirar entende ? so que o pick parou de funcionar ''/

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manda seu script da pick, se eu fosse você revisava todas as actions do seu servidor que tem mais bugs

Editado por kleitonalan (veja o histórico de edições)
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manda seu script da pick

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local player = Player(cid)
local iEx = Item(itemEx.uid)
if (itemEx.uid <= 65535 or itemEx.actionid > 0) then
if (itemEx.itemid == 354 or itemEx.itemid == 355) then
iEx:transform(392)
iEx:decay()
toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
end
elseif itemEx.itemid == 7200 then
iEx:transform(7236)
        iEx:decay()
        toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_HITAREA)
end
-- Shadows of Yalahar
if itemEx.itemid == 8933 then
if(getPlayerStorageValue(cid, 95592) == 10) and getPlayerStorageValue(cid, 92900) < 15 then
doCreatureSay(cid, "You have unearthed a crystal!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerAddItem(cid, 10169, 1)
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
setPlayerStorageValue(cid, 92900, getPlayerStorageValue(cid, 92900) + 1)
end
end
-- Pythius the Rotten
if itemEx.itemid == 9341 then
if(getPlayerStorageValue(cid, 14201) == 1) then
local tiles = {{x=32550,y=31373,z=15}, {x=32550,y=31374,z=15}, {x=32550,y=31375,z=15}, {x=32550,y=31376,z=15}, {x=32550,y=31377,z=15}, {x=32550,y=31378,z=15}, {x=32550,y=31379,z=15}, {x=32551,y=31373,z=15}, {x=32551,y=31374,z=15}, {x=32551,y=31375,z=15}, {x=32551,y=31376,z=15}, {x=32551,y=31377,z=15}, {x=32551,y=31378,z=15}, {x=32551,y=31379,z=15}}
for i = 1, #tiles do
if i > 8 and i < 15 then
doRelocate(tiles, {x=tiles.x+1, y=i == 14 and tiles.y-1 or tiles.y, z=tiles.z})
end
doCreateItem(i == 14 and 5815 or 5815, 1, tiles)
end
py = doCreateItem(1387, {x=32551, y=31376, z=15})
doSetItemActionId(py, 33810)
doRemoveItem(getTileItemById({x=32552,y=31378,z=15}, 9341).uid, 1)
doRemoveItem(getTileItemById({x=32551,y=31379,z=15}, 9341).uid, 1)
doRemoveItem(getTileItemById({x=32551,y=31379,z=15}, 1304).uid, 1)
end
--The Ice Islands Quest, Nibelor 1: Breaking the Ice
if itemEx.itemid == 3621 and itemEx.actionid == 12026 then
local tile1 = toPosition:getTile()
local thing1 = tile1:getItemById(7185) 
local chakoyas = {"chakoya toolshaper","chakoya tribewarden","chakoya windcaller"}
if player:getStorageValue(12026) > 0 and player:getStorageValue(12002) < 1 and player:getStorageValue(12001) == 3  then
player:setStorageValue(12002, player:getStorageValue(12002) + 1)
player:setStorageValue(12026, player:getStorageValue(12026) + 1) -- Questlog The Ice Islands Quest, Nibelor 1: Breaking the Ice
doSummonCreature(chakoyas[math.random(1, 3)], toPosition)
toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
thing1:transform(7186) 
addEvent(function () local tile = toPosition:getTile() if tile then local thing = tile:getItemById(7186) if thing and thing:isItem() then thing:transform(7185) end end end, 60 * 1000)
else
if player:getStorageValue(12002) == 1 then
player:setStorageValue(12001, 4)
player:setStorageValue(12002, player:getStorageValue(12002) + 1)
player:setStorageValue(12026, 4) -- Questlog The Ice Islands Quest, Nibelor 1: Breaking the Ice
doSummonCreature(chakoyas[math.random(1, 3)], toPosition)
toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
thing1:transform(7186) 
addEvent(function () local tile = toPosition:getTile() if tile then local thing = tile:getItemById(7186) if thing and thing:isItem() then thing:transform(7185) end end end, 60 * 1000)
end
end
end
return true
end
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usa este.

pick.lua

 Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

 

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

 

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

up

Lykkan, amigo é proibido dar up antes de 24 horas desde seu ultimo post no tópico.

 

Leia as regras: http://www.tibiaking.com/forum/privacypolicy/

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
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      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding
       
      Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
       
      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
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      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
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    • Por Lekstar
      Fala galera do TK !
       
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       e em seguida meu script :
       
       
      Acho que o erro está relacionado ao random.math e ao maxchance2, nao tenho certeza pois nao entendo muito deste assunto. aguardo ajuda, obrigado !
       
       
      PS :  Se alguem tiver um event_shop para me ajudar, o que estou utilizando também está bugado, gostaria de saber como fazer um shop apenas clicando nos items e ao invés de utilizar dinheiro ele utilizara Event tokens, obrigado.
      Segue a imagem do shop :
       

       
       
      PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !
       
      Att. Pedro H Chaves
    • Por Lekstar
      Boa noite galera do TK!
       
        Em meu servidor utilizo Golden Ingot (barras de ouro) como 4ª moeda, porem eu apenas adcionei o script de change coin e etc. entao vamos ao problema: 
      gostaria de fazer com que golden ingot realmente fosse uma moeda, pois os npcs nao o reconhecem como moeda.
       
      Exemplo #1 :
      Exemplo #2 :
       
      então é isso galera, gostaria de que golden ingot fosse reconhecido como moeda no jogo.
      Obrigado !
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