Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teleportar para certa área ao usar item em outro item


Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

 

Preciso de um script onde quando eu usar Copper Prison Key em um Copper Prison Pedestal o player seja teleportado para uma área e um bixo nasça também nessa área para onde ele vai.

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae, script bem simples, da rep+ se te ajudar.

Crie um aquivo .lua chamado copperprison em actions, scripts. Substitua a pos, o id e o monstro.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

pos = {x=293, y=106, z=7} 
<!-- aqui a posicao para que o jogador deve ser teleportado-->

if itemEx.itemid == 2768 then   
<!-- aqui substitua o id 2768 pelo id do Copper Prison Pedestal-->
		doTeleportThing(cid,pos)
		doCreateMonster("Demon",pos) <!-- aqui o monstro que você deseja criar-->
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Use esta chave no lugar certo.")
	end
	return true
end

agora é só adicionar o script nas actions. Cole esta linha no arquivo actions, dentro da pasta actions.

<action itemid="2520" event="script" value="copperprison.lua"/> 
<!-- aqui substitua o id 2520 pelo id da Copper Prison Key-->

e é só isso, da rep+ se ajudei.

Editado por fernandobernardin (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta. Quando uso a chave não acontece nada e também não dá nenhum erro no distro... é TFS 1.0.


Copiei uma linha aqui e parte de teleportar deu certo, porém deu um erro no distro e o monstro não apareceu...

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/copper.lua:onUse
data/actions/scripts/copper.lua:9: attempt to call global 'doCreateMonster' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreateMonster'
        data/actions/scripts/copper.lua:9: in function <data/actions/scripts/copper.lua:1>
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

pos = {x = 3634, y = 6559, z = 12}

if itemEx.itemid == 22636 then   

		doTeleportThing(cid,pos)
		Game.createMonster("Zavarash", {x = 3627, y = 6564, z = 12})
		Item(item.uid):remove(1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Use esta chave no lugar certo.")
	end
	return true
end
Só mudar as posições nestas linhas: Respectivamente, posição que o player nasce/posição que o monstro nasce:
pos = {x = 3634, y = 6559, z = 12}
		Game.createMonster("Zavarash", {x = 3627, y = 6564, z = 12})
Adicionei esta linha pra remover a chave do player, se não quiser que remova é só remover esta linha.
 

--

Att,

Lucas Soledade  :pirate:
 
Desenvolvedor de Servidores  :wow: 
Inovação  :D 


-> Colossus Server <-

A4Zbobt.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo