Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 47
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O script de transformação provavelmente é feito por uma talkaction, abra a pasta "Data/talkactions" e abra o arquivo talkactions.xml e procure pelo seu comando de transform. Veja o nome do script em

Cara adicionar todas vai ser tenso, vou tentar montar uma gambiarra para não precisar adicionar em todos a storage, se eu conseguir até amanhã eu te passo. Pois adicionar em todas vai ser complicado

Criei uma forma para você adicionar as vocações que você quer que mantenha ao deslogar: Adicione em "Data/creaturescripts/scripts" esses dois scripts: voclogin.lua: function onLogin(cid) local voc

Uai amigo, você encontra na database do servidor '-'.

Se estiver usando SQL pelo sql editor, se for mySQL muda pelo phpmyadmin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria tanto resolver esse problema da outfit sair quando o char desloga =\ nao sei o que fazer. Mesmo assim obrigado pela força wakon e eu nao vou desistir.

Eu encontrei aqui... mas tipo ja pensou se 20 pessoas criarem tapion eu vou ter que ficar online direto pra quando eles se transformar e relogar eu arrumar pelo sql a storage e toda vez que eles deslogassem iria ter que fazer denovo... seria bom uma script pra resolver esse meu problema e de tantas pessoas que abrem serv de wodbo.

Link para o post

eu queria tanto resolver esse problema da outfit sair quando o char desloga =\ nao sei o que fazer. Mesmo assim obrigado pela força wakon e eu nao vou desistir.

Eu encontrei aqui... mas tipo ja pensou se 20 pessoas criarem tapion eu vou ter que ficar online direto pra quando eles se transformar e relogar eu arrumar pelo sql a storage e toda vez que eles deslogassem iria ter que fazer denovo... seria bom uma script pra resolver esse meu problema e de tantas pessoas que abrem serv de wodbo.

É só um teste, mudou certinho?

Aquele script que te passei é para fazer isso, mais se deu certo mudando ai o script não está mudando a storage.

Link para o post

ta cheio de numeros olha...

storage_1.jpg

Eu acho que a script nao ta mudando a storage pq eu mudei um valor de uma script do onlogin

["tapion"] = {voc = 501, storage = 210000, outfit = 485}

e em onlogout eu coloquei com outra storage e nada aconteceu nem bugou nada

["tapion"] = {voc = 501, storage = 1, outfit = 485}

Link para o post

Faz assim, adiciona o script de alterar storage no seu servidor, fica mais fácil de testar scripts.

Em "Data/talkactions/scripts" copie e cole um arquivo .lua e renomeie para storage.lua, apague tudo e cole isso:

function onSay(cid, words, param)
    local t = string.explode(param, ",")
    if(not t[2]) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
        return true
    end

local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
    if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.")
        return true
    end

if(not t[3]) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, " [" .. t[1] .. " - " .. t[2] .. "] = " .. getPlayerStorageValue(tid, t[2]))
    else
        setPlayerStorageValue(tid, t[2], t[3])
    end

return true
end

Agora em "Data/talkactions" abra o arquivo talkactions.xml e adicione a tag:

<talkaction log="yes" words="/storage" access="4" event="script" value="storage.lua"/>

Ai é só usar o comando /storage Wakon, 200003, 1 -- Nome do seu personagem, storage, valor da storage.

Depois que você usar isso deslogue e logue o personagem e veja se manteve a vocação e o outfit.

Link para o post

Eu fiz como vc falou... mas quando eu uso o comando no jogo.. nao acontece nada.. é como se o comando nao existisse no server... /storage Tapion, 200003, 1 

nao aparece nada na barra de chat do jogo.

esse comando que vc criou é para o GM falar com o nome do player... ou para o proprio player falar?

Link para o post

Você tem que falar com uma conta GM +, ai você coloca o nome do personagem que quer alterar a storage, pode ser o seu mesmo.

/storage jeanchess, 200003, 1

Link para o post

não acontece nada... nenhuma mensagem no chat do jogo aparece. =(

Mesmo não aparecendo você tentou deslogar e logar para testar o esquema do outfit?

Link para o post

Tenta trocar o voclogout.lua por esse:

function onLogout(cid)

local vocations = {
["Tapion"] = {voc = 5, storage = 210000},
["Kame"] = {voc = 8, storage = 210001}
}

for k, v in pairs(vocations) do

if getPlayerVocation(cid) == v.voc then
setPlayerStorageValue(cid, v.storage, 1)
end
end

return true
end

Não esqueça de configurar as storage corretamente.

Link para o post

pelo que vi nesse novo script que vc passou... é para remover a parte do outfit e la embaixo tb mudou algumas coisas...vou fazer.

Ficou assim:

function onLogout(cid)

local vocations = {
["tapion"] = {voc = 501, storage = 210000},
["tapion2"] = {voc = 502, storage = 210001},
["tapion3"] = {voc = 503, storage = 210002},
["tapion4"] = {voc = 504, storage = 210003},
["tapion5"] = {voc = 505, storage = 210004},
["tapion Gt"] = {voc = 506, storage = 210005},
["tapion2 Gt"] = {voc = 507, storage = 210006},
["tapion3 Gt"] = {voc = 508, storage = 210007},
["tapion4 Gt"] = {voc = 509, storage = 210008},
["tapion5 Gt"] = {voc = 510, storage = 210009},
["tapion6 gt"] = {voc = 511, storage = 210010},
["tapion7 gt"] = {voc = 512, storage = 210011}

}

end
end

return true
end

troquei o voclogout.lua pelo que vc passou. entrei no Gm e fiz ate o comando para a storage... aii reloguei o char e ele ainda continua a perder a outfit =\

Link para o post

pelo que vi nesse novo script que vc passou... é para remover a parte do outfit e la embaixo tb mudou algumas coisas...vou fazer.

Ficou assim:

function onLogout(cid)

local vocations = {
["tapion"] = {voc = 501, storage = 210000},
["tapion2"] = {voc = 502, storage = 210001},
["tapion3"] = {voc = 503, storage = 210002},
["tapion4"] = {voc = 504, storage = 210003},
["tapion5"] = {voc = 505, storage = 210004},
["tapion Gt"] = {voc = 506, storage = 210005},
["tapion2 Gt"] = {voc = 507, storage = 210006},
["tapion3 Gt"] = {voc = 508, storage = 210007},
["tapion4 Gt"] = {voc = 509, storage = 210008},
["tapion5 Gt"] = {voc = 510, storage = 210009},
["tapion6 gt"] = {voc = 511, storage = 210010},
["tapion7 gt"] = {voc = 512, storage = 210011}

}

end
end

return true
end

troquei o voclogout.lua pelo que vc passou. entrei no Gm e fiz ate o comando para a storage... aii reloguei o char e ele ainda continua a perder a outfit =\

Passa sua pasta creaturescripts para verificar se não tem algum outro script interferindo, por favor.

Link para o post

É realmente não tem nada interferindo, eu fiz uma pequena alteração nos scripts, pode ser que funcione (não tenho certeza).

http://www.mediafire.com/download/ceyio1w214evkei/creaturescripts.rar
Link para o post

boa tarde, troquei a pasta por essa que você enviou e ainda o problema persiste da outfit voltar quando o char loga. =\

Eu baixei um servidor 8.0 aqui e vou ver se as transformaçoes la ficam apos o char logar... se ficar, eu posto aqui o servidor e se vc puder da uma olhada pra ver o que o cara fez nas scripts ok?

Link para o post

boa tarde, troquei a pasta por essa que você enviou e ainda o problema persiste da outfit voltar quando o char loga. =\

Eu baixei um servidor 8.0 aqui e vou ver se as transformaçoes la ficam apos o char logar... se ficar, eu posto aqui o servidor e se vc puder da uma olhada pra ver o que o cara fez nas scripts ok?

Pode ser :).

Link para o post

Testa o voclogin.lua assim:

local vocations = {
    ["Tapion"] = {voc = 5, storage = 210000, outfit = 139},
    ["Kame"] = {voc = 8, storage = 210001, outfit = 303}
}

function onLogin(cid)
        local outfit = {lookType = v.outfit , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
        if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) == 1 then
           doPlayerSetVocation(cid, v.voc)
           doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
           break
        end
     end

return true
end
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo