Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde, estou montando o script do npc Chief Grarkharok pois não axei pronto para a quest da elevenhair rope, o problema é que o npc tem que reconhecer que eu estou dizendo o nome de um player, ou um nome qualquer que eu diga, na parte que o npc pede o nome de uma lady troll para ele, como faço pra ele entender um nome qualquer valido??? exemplo:

 

            elseif(msgcontains(msg, 'kill you') and (getPlayerStorageValue(cid,42329) == 1)) then
                npcHandler:say('Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!',cid)
                            talkState[cid] = 1

            elseif(msgcontains(msg, 'lady') and talkState[cid] == 1) then
                npcHandler:say('You help?? Human know troll lady for Grarkharok??',cid)
                                talkState[cid] = 2

            elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[cid] == 2) then
                npcHandler:say('What name of troll lady??',cid)
                                talkState[cid] = 3


            elseif(msgcontains(msg, 'um nome qualquer') and talkState[cid] == 3) then
                                npcHandler:say("Hrhrhr, take Jerom's family necklace and give it him back Hrhrhr.", cid)
                                doPlayerAddItem(cid, 8584, 1)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para adicionar um nome de um player em uma fala de um npc no formato .xml é

|PLAYERNAME| se for um nome definido que ele tem que falar seria elseif(msgcontains(msg, 'NOME') 

ele te responderia com oque esta programado a seguir para ele responder, agora se for para ele falar o nome do player no script 

em uma resposta na mensagem seria ' .. getCreatureName(cid) .. '

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post
Compartilhar em outros sites

if msgcontains(msg, 'mission') then
    if storage == 0 then
        npcHandler:say("Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!", cid)

    else
        npcHandler:say("Hrhrhrhr!", cid)
    end
            elseif(msgcontains(msg, 'kill you') and (getPlayerStorageValue(cid,42329) == 1)) then
                npcHandler:say('Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!',cid)
                            talkState[cid] = 1

            elseif(msgcontains(msg, 'lady') and talkState[cid] == 1) then
                npcHandler:say('You help?? Human know troll lady for Grarkharok??',cid)
                                talkState[cid] = 2

            elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[cid] == 2) then
                npcHandler:say('What name of troll lady??',cid)
                                talkState[cid] = 3


            elseif(msgcontains(msg, 'NOME') and talkState[cid] == 3) then
                                npcHandler:say("Hrhrhr, take Jerom's family necklace and give it him back Hrhrhr.", cid)
                                doPlayerAddItem(cid, 8584, 1)
                    setPlayerStorageValue(cid, 42329, 2)            
                                talkState[cid] = 0

end
return TRUE
end

 

fiz assim Vinicius, mas chega na parte de eu dizer o  nome da lady, o npc não reconhece que eu estou dizendo o nome de algum player do server ou o meu proprio nome, porque cada um que for fazer a quest vai dizer um nome qualquer e o npc não vai reconhecer.

 

Uma outra ideia de fazer isso, seria o npc entender qualquer coisa que eu falasse ao chegar no talkstate == 3 ou um certo storage, pra ele me daria o item

Editado por onix (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo