Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Ajuda] Storage dos teleports


Ir para solução Resolvido por zipter98,

Posts Recomendados

Boa tarde, gostaria que alguém me ajudasse e entender esta formula de storage, eu queria saber qual é o storage exato que libera a entrada em cada teleport, para eu colocar o mesmo no npc grizzly adams para liberar matar os bosses quando terminar de matar cada task

[spoiler*]        

local teleports = {
 -- Tile UID = {storage of task, amount of monsters, monsters to spawn}
 [14001] = {monsters = {"Leviathan"}, telePos = {x = 31914, y = 31071, z = 10}, spawnPos = {x = 31905, y = 31071, z = 10}, from = {x = 31900, y = 31064, z = 10}, to = {x = 31918, y = 31081, z = 10}},
 [14002] = {monsters = {"The Noxious Spawn"}, telePos = {x = 32842, y = 32668, z = 11}, spawnPos = {x = 32842, y = 32673, z = 11}, from = {x = 32836, y = 32665, z = 11}, to = {x = 32849, y = 32677, z = 11}},
 [14003] = {monsters = {"Necropharus"}, telePos = {x = 33028, y = 32427, z = 12}, spawnPos = {x = 33028, y = 32421, z = 12}, from = {x = 33020, y = 32415, z = 12}, to = {x = 33035, y = 32430, z = 12}},
 [14004] = {monsters = {"The Horned Fox"}, telePos = {x = 32458, y = 31993, z = 9}, spawnPos = {x = 32458, y = 32004, z = 9}, from = {x = 32453, y = 31992, z = 9}, to = {x = 32464, y = 32008, z = 9}},
 [14005] = {monsters = {"Lethal Lissy", "Ron The Ripper", "Deadeye Devious", "Brutus Bloodbeard"}, telePos = {x = 31975, y = 32896, z = 0}, spawnPos = {x = 31982, y = 32896, z = 0}, from = {x = 31972, y = 32890, z = 0}, to = {x = 31988, y = 32904, z = 0}},
 [14007] = {monsters = {"The Snapper"}, telePos = {x = 32610, y = 32724, z = 8}, spawnPos = {x = 32611, y = 32727, z = 8}, from = {x = 32606, y = 32720, z = 8}, to = {x = 32620, y = 32733, z = 8}},
 [14008] = {monsters = {"Hide"}, telePos = {x = 32815, y = 32704, z = 8}, spawnPos = {x = 32816, y = 32708, z = 8}, from = {x = 32810, y = 32701, z = 8}, to = {x = 32824, y = 32713, z = 8}},
 [14012] = {monsters = {"Shardhead"}, telePos = {x = 32102, y = 31125, z = 2}, spawnPos = {x = 32101, y = 31130, z = 2}, from = {x = 32095, y = 31122, z = 2}, to = {x = 32108, y = 31136, z = 2}},
 [14019] = {monsters = {"Esmeralda"}, telePos = {x = 32759, y = 31253, z = 9}, spawnPos = {x = 32759, y = 31256, z = 9}, from = {x = 32755, y = 31250, z = 9}, to = {x = 32764, y = 31259, z = 9}},
 [14020] = {monsters = {"The Old Widow"}, telePos = {x = 32804, y = 32280, z = 8}, spawnPos = {x = 32800, y = 32280, z = 8}, from = {x = 32794, y = 32273, z = 8}, to = {x = 32807, y = 32288, z = 8}},
 [14021] = {monsters = {"The Many"}, telePos = {x = 32921, y = 32894, z = 8}, spawnPos = {x = 32921, y = 32899, z = 8}, from = {x = 32915, y = 32891, z = 8}, to = {x = 32927, y = 32904, z = 8}},
 [14506] = {monsters = {"Demodras"}, telePos = {x = 32748, y = 32287, z = 10}, spawnPos = {x = 32745, y = 32292, z = 10}, from = {x = 32738, y = 32283, z = 10}, to = {x = 32757, y = 32300, z = 10}},
 [14505] = {monsters = {"Tiquandas Revenge"}, telePos = {x = 32888, y = 32580, z = 4}, spawnPos = {x = 32883, y = 32580, z = 4}, from = {x = 32881, y = 32578, z = 4}, to = {x = 32892, y = 32588, z = 4}},
 [14022] = {monsters = {"Stonecracker"}, telePos = {x = 33259, y = 31695, z = 15}, spawnPos = {x = 33257, y = 31702, z = 15}, from = {x = 33252, y = 31691, z = 15}, to = {x = 33266, y = 31708, z = 15}},
}

local function getCreaturesInArea(fromPos, toPos, creatureType)
 local creatures = {}
 for x = fromPos.x, toPos.x do
  for y = fromPos.y, toPos.y do
   for z = fromPos.z, toPos.z do
    local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid
    local cType  creatureType:lower()
    if (cType == "players" and isPlayer(creature)) then
     table.insert(creatures, creature)
    elseif (cType == "monsters" and isMonster(creature)) then
     table.insert(creatures, creature)
    elseif (cType == "npcs" and isNpc(creature)) then
     table.insert(creatures, creature)
    elseif (cType == "all") then
     table.insert(creatures, creature)
    end
   end
  end
 end
 return creatures
end

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
local now = teleports[item.uid]
 if (#getCreaturesInArea(now.from, now.to, "players") > 0) then
  doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
  doPlayerSendCancel(cid, "Someone else is in the room.")
 end

 if getPlayerStorageValue(cid, item.uid + (item.uid < 14500 and 100 or 0)) == 1 then
  for _, monster in ipairs(getCreaturesInArea(now.from, now.to, "monsters")) do
   doRemoveCreature(monster)
  end

  setPlayerStorageValue(cid, item.uid + (item.uid < 14500 and 100 or 0), 2)
  doTeleportThing(cid, now.telePos)
  doSendMagicEffect(now.telePos, CONST_ME_TELEPORT)
  doSummonCreature(now.monsters[math.random(#now.monsters)], now.spawnPos)
  doSendMagicEffect(now.spawnPos, CONST_ME_TELEPORT)
  return true
 end

 doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
 return true
end

[/spoiler*]          

Editado por onix (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zipter98,

meu amigo no caso então ficaria assim por exemplo o primeiro:  setPlayerStorageValue(cid,14101,1) <<<<< coloco isso no npc para liberar o  tp do Leviathan??  Não entendo muito disso hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por looktsx
      Salve Rapaziada tudo bom .
      queria ajuda pra cria um teleport ou uma alavanca com tempo ..
      depois do player usa o teleport ou a lavanca ele so poderá usa depois de tal determinado tempo.
       
      SERVIDOR 12.91
      Se alguem poder me ajuda vou fica grato ,
      des de ja agradeço a todos.
      ..
    • Por lango rullez
      Bom como via muita gente "nem tanta" com dúvidas, problemas etc.. Resolvi criar esse tópico para acabar com os seus problemas !
       
      ---------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------
       
       
      Bom então vamos lá !
      ------------------------------------//--------------------------------------
       
      Pasta do seu servidor --> Data --> movements --> scripts
       
      Agora crie um arquivo .lua Renomeie com o nome de sua preferencia ! Ps: Tem que ser obrigatoriamente .LUA
      Bom no meu caso coloquei "TileLevel"
        E então cole este script dentro:   
       
       
      ------------------------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------------------------------------
       
      {´~.~´} Legenda
       
      Vermelho: Level do player que irá poder passar no Teleport/tiler                                          
       
      Dourado: Posição de onde desejar colocar Teleport/tiler
       
      -------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------
       
      Agora salve o arquivo!
       
      -----------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------
       
      Agora vamos para Segunda Parte !
      Me acompanhe !
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------//---------------------------------------------------------------------------------------------------
      Vamos em:
      Pasta do seu servidor --> Data --> Movements.xml 
      Agora adicione o seguinte código/tag:
       
       
      {´~.~´} Legenda
      Roxo: É o nome do arquivo.lua que você criou na pasta Scripts
      Azul: É o level do player, tem que estar igual no script acima. Obs: Caso queria colocar level 100 é só mudar parte 250 para 100 isso vale mesma coisa na "PS" que acabei de explica embaixo \/
      -----------------------------------//------------------------------------------
      Ps:No Remeres Editor coloque no tile o actionID: 1250 ou level da sua preferencia. Quer level 100? então no tile coloque "1100"
       
      Bom espero que ajudem a todos !
       
        Créditos @vankk pelo script, que ele postou individualmente em um tópico, sem muitos detalhes.
       A TAG E AS DEMAIS COISAS FEITO POR MIM !
    • Por Nazo
      Buenas, TK!
      Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd
       
      Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:
      CREATE TABLE player_ip_storage( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:
      CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) -- IP Storage System function getIpQuestStatus(cid, storage) storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";") if(storages:getID() ~= -1) then return false end return true end function setIpQuestStatus(cid, storage) db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")") return true end  
      Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).
       
      Exemplo de quest abaixo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 123123, -- storage da quest premio = {2160, 1} -- {itemid, quantia} } function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage) if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.") doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2]) setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1) setIpQuestStatus(cid,config.storage) -- função que adiciona a storage no banco de dados else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.") end end  
      Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:
       
      if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
    • Por Digoshow
      Gente e o seguinte, eu fiz uma quest com o RME, e no final da quest quero que um player de use no Bau e Catar um item, o item seria Document = ID: 952, e apos ele dar use nesse document, e liberado e certo lugar para ele passar.
      Ele faz a quest, e quando ele pega o Document e ele der use, ira sair uma mensagem assim, Parabens, Voce conseguiu Acesso Full.
      E ai ia liberar tiles para ele passa para um Hunt sempre que ele quiser, entendero?
      Tipo uma quest da vip 2, Os player que termina a quest, e liberado acesso a vip 2 !
      Alguem pode me ajudar, sim eu procurei nao como eu nao so la aquelas coisas nao consegui, eu ate tentei mais deu o erro a seguir, e ainda o script nem dava item, mais tentei mesmo assim, olhem o erro que da.
       


        Ai gente alguem pode me ajudar com esse script? Que ao da use la no bau pega o item e quando usar, voce ganha acesso a lugares novos, tipo voce usa o item, e voce podera passar nos tiles. Obrigado, REP+ .
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo