Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Item q Troca a outfit do player


Posts Recomendados

Galera, vim aki hj pedir ajuda, tentei falar com vários amigos meus Scripts, mas nenhum pode fazer... é o seguinte:

- O player tem um item na bag, quando eu dou use no tal item, ele troca a sua outfit, porem o item funciona assim:

-Para x vocation o item da x outfit;

-Para y vocation o mesmo item da y outfit;

 

 

Explicando melhor:

no meu servidor não tem diferença entre outfits masculinas e femininas é tudo a mesma coisa, porem eu queria um script de um item que ao dar use ele trocaria o meu outfit e quando desse use de novo eu voltasse ao outfit normal, porem esse item tem as seguintes peculiaridades:

ele da um outfit diferente para cada outfit, por exemplo:

-paladino da use no item 3500(item hipotetico) ganha a outfit de um coelho branco com um martelo nas costas;

-ranger da use no item 3500 ganha a outfit de um coelho azul com um arco nas costas; 

 

 

se puder me ajudar, fico agradecido... darei rep +

Editado por Tiago Neri Lima (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Administrador

Pelo que entendi em data/actions/scripts

crie um arquivo com o nome que quiser e adicione

local female = {lookType = ID OUTFIT FEMALE}
local male = {lookType = IF OUTFIT MALE}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 if(isInArray({1}, getPlayerVocation(cid))) then -- ida da vocaçao
           if isPlayer(cid) == TRUE then
				if getPlayerSex(cid) == 0 then
					doCreatureChangeOutfit(cid, female)
					else
						doCreatureChangeOutfit(cid, male)
								end
									doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Sou roupa foi alterada de acordo com a vocaçao.!")
									else
									doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Esse item nao pertencia a sua vocacao..!")
								end
							end
						end
						
 

Agora em actions.xml adicione essa tag

<action itemid="id que voce usa" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> 

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onUse(cid)

local values = { [1] = {male = {lookType = 10, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 11, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} }, 
                          [2] = {male = {lookType = 20, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 21, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} }, 
                          [3] = {male = {lookType = 30, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 31, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} }, 
                          [4] = {male = {lookType = 40, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 41, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} }, 
                          [5] = {male = {lookType = 50, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 51, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} }, 
                          [6] = {male = {lookType = 60, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 61, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} },
                          [7] = {male = {lookType = 70, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 71, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} },
                          [8] = {male = {lookType = 80, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, female = {lookType = 81, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0} },
       }
		  
     if getPlayerSex(cid) == 0 then 
       doCreatureChangeOutfit(cid, values[getPlayerVocation(cid)].female)
      else 
       doCreatureChangeOutfit(cid, values[getPlayerVocation(cid)].male) 
     end
  return true
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda n é bem o que eu quero, mas vlw...

o que eu quero é +/- assim, o meu servidor não tem diferença entre female ou male, é tudo a msm coisa... então voltando ao script, quando desse use neste tal item, ele troca a outfit do player, porem esse mesmo item da um outfit diferente para cada vocação.

ex:

- paladino da use no item 3000 ganha a outfit de um coelho branco com um martelo nas costas.

-ranger da use no item 3000 ganha a outfit de um coelho marrom com um arco nas costas

 

é mais ou menos assim q eu quero, se alguem puder ajudar ficarei grato, darei com certeza meu rep +


@up

Link para o post
Compartilhar em outros sites

local config = {
    --[vocationId] = outfitId,
    --Ex.:
    [3] = 171,
    [4] = 170,
    [7] = 172,
    [8] = 173,
}
function onUse(cid)
    local outfit, playerOutfit = config[getPlayerVocation(cid)], getCreatureOutfit(cid)
    if outfit then
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and playerOutfit.lookType == outfit then
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You removed your outfit.")
        else
            playerOutfit.lookType = outfit
            doSetCreatureOutfit(cid, playerOutfit, -1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You put an outfit.")
        end
    end
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo