Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[AJUDA] Problema com Sistema de Casamento

Ir para solução Resolvido por Sanieg,

Posts Recomendados

Problema com sistema de casamento
Quando falo com o NPC e digito uma "marriage" ele faz meu personagem repetir a palavra varias vezes e ele também repete as próximas opções muitas vezes, print abaixo para melhor compreensão

Desculpa se postei no Local errado  :facepalm: 

post-134655-0-62090600-1431196796_thumb.

Editado por pokefelipe (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei mexer nesse tipo de servidor, so no 8.6 mas vou tentar te ajudar

vai na pasta do ot e procura o script de casamento e cola o codigo aqui se nao achar procura o npc "padre" usando ctrl+F

Editado por xpionx (veja o histórico de edições)
Link para o post

local npc, _msg = getNpcId(), msg:gsub('{', ''):gsub('}', '')
    local pos = getThingPos(npc)
    for _, tid in ipairs(getSpectators(pos, 7, 5, false) or {}) do
        if isPlayer(tid) then
            doCreatureSay(npc, tid ~= cid and _msg or msg, tid == cid and TALKTYPE_PRIVATE_NP or TALKTYPE_SAY, false, tid, pos)
        end
    end
end

local function marry(cid, msg, ext)
    msg = msg:gsub('my heart belongs to ', '')
    local player = getPlayerByName(msg)
    if player then
        if player ~= cid then
            if getPlayerPartner(player) == 0 then
                if getPlayerStorageValue(cid, 46000) == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(player, 46001) == getPlayerGUID(cid) then
                        doCreatureSay(cid, msg, TALKTYPE_SAY)
                        say('Vossas almas estão agora unidos por toda a eternidade. Como um símbolo de seu amor, vocês receberam seus anéis de casamento gravado e roupas festivas. ...', cid)
                        say('Tenham uma otima vida de casados. Vá agora e comemore sua lua de mel!', cid)
                        for _, pid in ipairs({cid, player}) do
                            doPlayerAddOutfitId(pid, 34, 0)
                            local v = getCreatureOutfit(pid)
                            v.lookType = getPlayerSex(pid) == 0 and 329 or 328
                            doCreatureChangeOutfit(pid, v)
                            doSendMagicEffect(getThingPos(pid), CONST_ME_HEARTS)
                            setPlayerStorageValue(pid, 46002, os.time() + 86400)
                        end
                        doSendMagicEffect(getNpcPos(), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
                        local nc, np = getCreatureName(cid), getCreatureName(player)
                        doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 10502, 1), 'description', np .. ' & ' .. nc .. ' forever - married on ' .. os.date('%b ' .. os.date('*t').day .. ', %Y') .. '.')
                        doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(player, 10502, 1), 'description', nc .. ' & ' .. np .. ' forever - married on ' .. os.date('%b ' .. os.date('*t').day .. ', %Y') .. '.')
                        doPlayerSetPartner(cid, getPlayerGUID(player))
                        doPlayerSetPartner(player, getPlayerGUID(cid))
                        Topic[cid] = nil
                        return true
                    elseif ext == 1 then
                        say(getCreatureName(cid) .. ', você tem certeza de seu amor para ' .. getCreatureName(player) .. ' e gostaria de juntar as suas almas para a eternidade?', cid)
                        Topic[cid] = 5
                        Partner[cid] = getPlayerGUID(player)
                    end
                else
                    say('Oh não! Seu anel e caixa de equipamento estão em falta! Eu espero que você não esquecê-los! Você pode por favor dar-lhes para mim agora?', cid)
                    Topic[cid] = 8
                    return true
                end
            else
                if ext then say('Esta pessoa já está casado com alguém.', cid) end
            end
        else
            if ext then say('Você não pode casar-se com si mesmo.', cid) end
        end
    else
        if ext then say('Esta pessoa não está online.', cid) end
    end
    if ext then doCreatureSay(cid, msg, TALKTYPE_SAY) end
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if msgcontains(msg, 'meu coração pertence a') and not npcHandler:isFocused(cid) then
        local v =  marry(cid, msg)
        if v then
            npcHandler:addFocus(cid)
            return true
        end
    elseif (msgcontains(msg, 'hello') or msgcontains(msg, 'hi')) and (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        npcHandler:say('Olá '..getCreatureName(cid)..'! Eu tenho o poder {marriage} ou {divorce}.', cid)
        npcHandler:addFocus(cid)
        Topic[cid] = nil
    elseif not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    elseif msgcontains(msg, 'bye') or msgcontains(msg, 'farewell') then
        npcHandler:say('Adeus, '..getCreatureName(cid)..'. Que o Deus cuide de você!', cid)
        Topic[cid] = nil
        npcHandler:releaseFocus(cid)
    elseif msgcontains(msg, 'marriage') or msgcontains(msg, 'marry') or msgcontains(msg, 'ceremony') or msgcontains(msg, 'wedding') then
        if getPlayerPartner(cid) ~= 0 then
            say('Sim, de fato, vocês estão casados, ' .. getCreatureName(cid) .. '. Espero que o seu amor ainda está florescendo e próspera.', cid)
            Topic[cid] = nil
        elseif getPlayerStorageValue(cid, 46000) < 1 then
            say('Antes de podermos começar a cerimônia de casamento, cada um de vocês precisa me entregar um anel de casamento em branco e uma caixa com uma roupa de casamento. ' .. getCreatureName(cid) .. ', você tem esses itens com você e você está disposto a dá-los a mim agora?', cid)
            Topic[cid] = 6
        else
            say('Você me deseja iniciar a cerimônia de casamento agora?', cid)
            Topic[cid] = 1
        end
    elseif Topic[cid] == 1 then
        if msgcontains(msg, 'yes') or (msgcontains(msg, 'i') and msgcontains(msg, 'will')) then
            say('Em nome de Deus e sua benevolência, pergunto-lhe, ' .. getCreatureName(cid) .. ': ambos estão prontos para casar?', cid)
            Topic[cid] = 2
        else
            say('Talvez um outro tempo, o casamento não é um passo deve-se considerar, sem amor no coração.', cid)
            Topic[cid] = nil
        end
    elseif Topic[cid] == 2 then
        if msgcontains(msg, 'yes') or (msgcontains(msg, 'i') and msgcontains(msg, 'will')) then
            say('Um momento de silêncio por favor... Tenho a honra de invocar os poderes eternos que vigiam nossas almas e vidas. Por favor, repita comigo: {Que Deus nos Abençoe|}!', cid)
            doSendMagicEffect(getNpcPos(), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            Topic[cid] = 3
        end
    elseif Topic[cid] == 3 then
        if msgcontains(msg, 'Que Deus nos Abençoe') or msgcontains(msg, 'que Deus nos Abençoe') or msgcontains(msg, 'que Deus nos abencoe') then
            say('Eu te pergunto: ' .. getCreatureName(cid) .. ', Qual é o nome da pessoa que {seu coração pertence}?', cid)
            Topic[cid] = 4
        else
            --
        end
    elseif Topic[cid] == 4 then
        marry(cid, msg, 1)
    elseif Topic[cid] == 5 then
            say('Então, pelos poderes dos deuses, sua alma está agora ligado ao seu amado. ' .. getPlayerNameByGUID(Partner[cid]) .. ', Agora dê um passo a frente e me diga se seu coração pertence a ' .. getCreatureName(cid) .. ' também.', cid)
            setPlayerStorageValue(cid, 46001, Partner[cid])
            Topic[cid] = nil
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
        elseif msgcontains(msg, 'no') then
            say('Sua negação de amor dói em meu coração. Deixe agora!', cid)
            Topic[cid] = nil
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
    elseif Topic[cid] == 6 then
                            say('Obrigado. Eu vou dar-lhes de volta para você quando for a hora certa. Por favor, certifique-se de que você tem tanto de me entregou seus itens antes de começar a {ceremony}.', cid)
                setPlayerStorageValue(cid, 46000, 1)
                else
            say('Hm, then not.', cid)
        end
        Topic[cid] = nil
    elseif Topic[cid] == 8 then
        if msgcontains(msg, 'yes') then
                        say('Obrigado. Agora vamos continuar - por favor me diga novamente, seu coração pertence a?', cid)
                setPlayerStorageValue(cid, 46000, 1)
                Topic[cid] = 9
                return true
                    else
            say('Hm, then not.', cid)
        end
        Topic[cid] = nil
    elseif Topic[cid] == 9 then
        marry(cid, msg, true)
    elseif msgcontains(msg, 'divorce') and getPlayerPartner(cid) > 0 then
        npcHandler:say('O que, pedido de um divórcio? Você anseia pelas alegrias da solteiro? Eu sei bem, meu casamento foi um campo de batalha ... mas menos do que isso. Você está infeliz no casamento?', cid)
        Topic[cid] = 10
    elseif Topic[cid] == 10 and msgcontains(msg, 'yes') then
        npcHandler:say('Não há justiça no mundo, quando uma mulher bonita como você é tratada mal. Não que eu tenha uma conexão especial com os Deuses ou qualquer coisa - mas posso organizar o seu divórcio, se é isso que você deseja. Você quer?', cid)
        Topic[cid] = 11
    elseif Topic[cid] == 11 and msgcontains(msg, 'yes') then
        npcHandler:say('Hm. Entenda, uh... Gostaria de fazê-lo gratuitamente, mas eu poderia, de fato, usar algum dinheiro. Faça-me um favor e \'donate\' 5000 gold coins, para que eu possa comprar algo, uhm... Então eu vou fazer o resto. O que você diz? ', cid)
        Topic[cid] = 12
    elseif Topic[cid] == 12 and msgcontains(msg, 'yes') then
        npcHandler:say('Nenhum p ... problema. E não tem volta agora! Mas, só para ter certeza, - você tem certeza que você quer libertar-se da miséria do casamento, e se livrar da pessoa com quem se casou em um momento de loucura? ', cid)
        Topic[cid] = 13
    elseif Topic[cid] == 13 and msgcontains(msg, 'yes') then
        if doPlayerRemoveMoney(cid, 5000) then
            npcHandler:say('Ehem. Pelos deuses e deixe este casamento infeliz e equivocado, chegou ao fim. Todos os títulos vão ser quebrado e assim por diante.- Não cometa o mesmo erro outra vez!', cid)
            local partner = getPlayerPartner(cid)
            if partner ~= 0 then
                local t = {cid}
                local player = getPlayerByGUID(partner)
                if player then
                    table.insert(t, player)
                else
                    db.executeQuery("UPDATE `players` SET `marriage` = 0 WHERE `id` = " .. partner)
                    db.executeQuery("UPDATE `player_items` SET `itemtype` = 10510 WHERE `player_id` = " .. partner .. " AND `itemtype` = 10502")
                end
                for _, pid in ipairs(t) do
                    doPlayerSetPartner(pid, 0)
                    local v = getCreatureOutfit(pid)
                    if isInArray({328, 329}, v.lookType) then
                        v.lookType = getPlayerSex(pid) == 0 and 136 or 128
                        doCreatureChangeOutfit(pid, v)
                    end
                    doPlayerRemoveOutfitId(pid, 34)
                    while doPlayerRemoveItem(pid, 10502, 1) do
                        doPlayerAddItem(pid, 10510, 1)
                    end
                end
            end
        else
            npcHandler:say('Damn, I bet <hicks> your cheating spouse took all of your money <hicks> from you. You\'re as poor as a church mouse. <hicks>', cid)
        end
    end
    return true
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, 'Que Deus esteja com você')
npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, 'Que Deus esteja com você')
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

Link para o post

else
Topic[cid] = 1

onde tiver isso vc tenta mudar o "1" por "nil"

Link para o post

else

Topic[cid] = 1

onde tiver isso vc tenta mudar o "1" por "nil"

Ok vou tentar aqui mano  :D

Vish não deu certo,  :hum:

Link para o post

Note:

say('Antes de podermos começar a cerimônia de casamento, cada um de vocês precisa me entregar um anel de casamento em branco e uma caixa com uma roupa de casamento. ' .. getCreatureName(cid) .. ', você tem esses itens com você e você está disposto a dá-los a mim agora?', cid)
            Topic[cid] = 6
        else
            Topic[cid] = 1
        end
você pulou essa função ou a mensagem não esta sendo enviada ? (Antes de podermos começar a  (blá blá blá))
e a mensagem     say('Você me deseja iniciar a cerimônia de casamento agora?', cid) é um cancelamento para falar que você não tem os itens necessários
porém era para ser usado como resumo da função:

elseif Topic[cid] == 1 then

e é impressão minha ou esta escrito "você me deseja" ao invés de "você deseja" ?! 

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post

Note:

Topic[cid] = 6
        else
            Topic[cid] = 1
        end
você pulou essa função ou a mensagem não esta sendo enviada ? (Antes de podermos começar a  (blá blá blá))
e a mensagem     say('Você me deseja iniciar a cerimônia de casamento agora?', cid) é um cancelamento para falar que você não tem os itens necessários
porém era para ser usado como resumo da função:

e é impressão minha ou esta escrito "você me deseja" ao invés de "você deseja" ?! 

Eu havia pego esse sistema em um Post no tk ;-;

Link para o post

Não tem problema não kkk  -.-, sobre essa mensagem "Antes de podermos começar ..." ela esta sendo enviada ? e você esta respondendo o que ?

(meio obvio a sua resposta mais só para conferir) você já fez um casamento com esse seu personagem ? só para eu analisar umas coisas no script

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

Tutoriais:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post

Não tem problema não kkk  -.-, sobre essa mensagem "Antes de podermos começar ..." ela esta sendo enviada ? e você esta respondendo o que ?

(meio obvio a sua resposta mais só para conferir) você já fez um casamento com esse seu personagem ? só para eu analisar umas coisas no script

Não, ela não esta sendo enviada.

Não havia feito, após isso eu casei com meu amigo, mais o outfit apareceu apenas uma vez, depois disso apenas usando o Newtype para voltar ;-;

Parece que a script esta bem erradinha néh kk

Saindo aqui mano, depois vejo as respostas  ;-;

Editado por pokefelipe (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • Solução

Se você se casou o npc setou a storage até ai tudo bem porém não setou a outfit de forma "correta" certo ? pois se ele setou a outfit acho que esta funcionado um segundo erro seria em você tentar se casar de novo porém já possui a storage.

Então ele pula para a outra função de casamento e acaba ficando sem resposta acho que é isso porque ele não vai te casar de novo.

E desculpe a demora para responder pois estava escrevendo uma recomendação enorme pro TK e acabei desistindo de postar  :hum:

Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

Tutoriais:

Editores Win/Mac/Linux

Link para o post

Se você se casou o npc setou a storage até ai tudo bem porém não setou a outfit de forma "correta" certo ? pois se ele setou a outfit acho que esta funcionado um segundo erro seria em você tentar se casar de novo porém já possui a storage.

Então ele pula para a outra função de casamento e acaba ficando sem resposta acho que é isso porque ele não vai te casar de novo.

E desculpe a demora para responder pois estava escrevendo uma recomendação enorme pro TK e acabei desistindo de postar  :hum:

kkk D boas maninho, acho que vou tentar achar outro sistema, esse aqui parece estar com erro, obrigado  :D

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo