Por
Lyu
'Dodge System 2015' versão com AMULETO & ELEMENTOS DE DEFESA.
Testado em OTX Server 8.60 & TFS 0.4 dev 3884.
Antes de começar, quero avisar às pessoas que estão sem tempo ou com preguiça de ler o tópico inteiro, que eu upei um zip do sistema inteiro. então é só baixar e instalar ai.
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Continuando Tópico..
Cada ponto de Dodge equivale a x% de chance de desviar de um ataque, e ao mesmo tempo,
enviar um elemento compatível com o nível de dodge do jogador. Sobre o desvio, quase todo mundo já
conhece, mas e esse tal elemento?
Ao desviar do ataque, automaticamente o amuleto contra-ataca com um ataque de distância;
sua fonte de energia é o fist fighting, quanto mais alto for o skill, mais alto será o dano;
Cada amuleto possui seu próprio elemento e ele será a chave para o funcionamento do dodge,
ou seja, sem AMULET, sem Dodge.
1º - Procure a pasta Lib na sua datapack, crie um arquivo 151-dodgesystem.lua e dentro adicione isso :
2º- abra o arquivo actions.xml e adicione isso :
<action itemid="12411" event="script" value="dodge.lua"/>
3º- entre na pasta scripts em actions, crie um arquivo .lua chamado dodge e adicione isso :
4º- abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione isso :
<event type="statschange" name="DodgeSystem" event="script" value="dodge.lua"/>
5º- entre na pasta scripts em creaturescripts, crie um arquivo .lua chamado dodge e adicione isso :
6º- ainda em creaturescripts, abra o arquivo login.lua e adicione isso la no final antes do return true :
registerCreatureEvent(cid, "DodgeSystem")
7º- abra o arquivo movements.xml, substitua isso :
OTX :
TFS :
por isso :
8º - entre na pasta scripts em movements, crie um arquivo .lua chamado dodgeamulet e adicione isso :
9º- abra o arquivo talkactions.xml e adicione isso :
<talkaction log="yes" words="!dodge;/dodge" event="script" value="dodge.lua"/>
10º- entre na pasta scripts em talkactions, crie um arquivo .lua chamado dodge e adicione isso :
no arquivo lib..
DODGE_PERCENT é os porcentos que o jogador ganhará por cada ponto adquirido;
DODGE_MAX é o máximo de dodge;
DODGE_PRICE é o preço de cada pedra;
DODGE_ITEMID é o ID da pedra de dodge;
DODGE_COMMAND_REMOVE é um comando para remover 1 ponto de dodge e receber 75% do dinheiro que você pagou pela pedra. true = comando disponível, false = comando inexistente;
DODGE_ONLY_PREMIUM é para jogadores com premium, true = o dodge só funcionará com premium, false = qualquer um poderá usar;
DODGE_TEXT é o texto que aparecerá quando o player desviar de um ataque;
DODGE_TEXTCOLOR é a cor do texto;
DODGE_FISTMULTIPLIER é para multiplicar o fist fighting do jogador pelo multiplier configurado. true = multiplica, false = os multipliers serão sempre os mesmos valores;
type é o tipo de elemento;
min é o hit mínimo;
max é o hit máximo;
mana é a quantidade de mana que precisa para contra-atacar com o elemento. se não tiver mana, só vai desviar;
shoot é o efeito de distância.
ID dos amulets :
terra amulet : 7887
glacier amulet : 7888
lightning pendant : 7889
magma amulet : 7890
comandos : !dodge; !dodge buy; !dodge remove.
caso você queira que o amulet mude de elemento ao dar use(estilo exp alta), abra o items.xml e substitua isso :
por isso :
um exemplo do DODGE_FISTMULTIPLIER :
se estiver true, o jogador estiver com o 'magma amulet' e tiver 100 fist fighting, ele terá a chance de acertar um hit entre 400-1000 de dano;
se estiver false, ele só vai hitar entre 4-9 de dano, ai você vai ter que editar pra deixar mais alto, só que será o padrão;
algumas imagens :
Então pessoal, espero que tenham gostado da minha versão. Eu fiz ela do zero, peguei só a ideia
do Dodge System que vi em alguns Ots e mandei bala acrescentando esses elementos com amuleto.
créditos : Halls Santos & o criador do Dodge System, infelizmente não sei o nome dele. comentem ai que eu edito depois.