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Um script onde o Npc ficara numa banca tipo um depot, o player apostara um dinheiro em um tile, onde o npc ira recolher conforme a opçao pedida pelo player, que serao 2, H ou L,  entao apos o player falar H ou L o npc recolhe a grana, entao sera sorteado um numero de 1 a 6 e o npc ira falar o numero sortiado, se der o numero refenrete a letra o player recebe naquele mesmo tile o dobro da sua aposta, caso nao de referente a letra o npc fala que o player perdeu.

Numeros referentes a letras:

H = 456

L = 123

 

Se fica mais facil fazer sem ser um numero sortiado e fazero  npc rolar um dice em um tile especifico fica legal tambem.

 

Alguem tem ou saberia fazer este script? Fico grato.

 

Obs : Servidor 8.6 , distro 0.4.

Editado por Gustavo12345 (veja o histórico de edições)


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em data\npc\ crie um npc.xml chamado Dicer dentro coloque o codigo.

 

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Dicer" script="data/npc/scripts/dicer.lua" walkinterval="1000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="132" head="114" body="0" legs="0" feet="114" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola {|PLAYERNAME|}, caso queria tentar a sorte diga {L} ou {Low} para apostar nos numeros {1}, {2} ou {3} ||| {H} ou {High} para apostar nos numeros {4}, {5} ou {6}!" />
</parameters>
</npc>
 
em data\npc\scripts crie um arquivo dicer.lua e dentro cole.
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
 
local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000}
 
function countMoneyOnPos(pos)
 local money = 0
 for stack = 1, 5  do
  pos.stackpos = stack
  local item = getThingFromPos(pos)
  if item and item.uid > 0 then
   if coins[item.itemid] then
    money = money + coins[item.itemid] * item.type
   end
  end
 end
 return money
end
 
 
 
local posCoal = {x = 169, y = 51, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 169, y = 50, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR
 
if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
if math.random(1, 6) <= 3 then
doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
doSendMagicEffect(posNpc, 26)
doSendMagicEffect(posNpc, 28)
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
doSendMagicEffect(posNpc, 2)
doSendMagicEffect(posNpc, 26)
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
 
elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then
if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
if math.random(1, 6) <= 3 then
doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
doSendMagicEffect(posNpc, 26)
doSendMagicEffect(posNpc, 28)
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
repeat
until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
doSendMagicEffect(posNpc, 2)
doSendMagicEffect(posNpc, 26)
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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qualquer erro poste aqui  :D

Por favor, poste seus códigos formatados com "code":

assim.

E, se puder identar também seus códigos, seria de grande ajuda.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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desculpe Snowsz, quando tento usar Spoiler ou Code a pagina do google chrome para de responder e da erro. Assim que voltar ao normal edito.

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desculpe Snowsz, quando tento usar Spoiler ou Code a pagina do google chrome para de responder e da erro. Assim que voltar ao normal edito.

Só estou tentando dar dicas para que melhore, bom, espero que o Google dê um jeito no Chrome, por que está um lixo...

 

Para melhor visualização coloquei em code e identei aqui:

 

Arquivo .xml

<?xml version="1.0"?>
    <npc name="Dicer" script="data/npc/scripts/dicer.lua" walkinterval="1000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="132" head="114" body="0" legs="0" feet="114" addons="3"/>
    
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola {|PLAYERNAME|}, caso queria tentar a sorte diga {L} ou {Low} para apostar nos numeros {1}, {2} ou {3} ||| {H} ou {High} para apostar nos numeros {4}, {5} ou {6}!" />
    </parameters>
</npc>

Arquivo .lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
 
local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000}
 
function countMoneyOnPos(pos)
    local money = 0
    for stack = 1, 5  do
        pos.stackpos = stack
        local item = getThingFromPos(pos)
        if item and item.uid > 0 then
            if coins[item.itemid] then
                money = money + coins[item.itemid] * item.type
            end
        end
    end
    return money
end
 
 
 
local posCoal = {x = 169, y = 51, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 169, y = 50, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR
 
if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
    if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
        if math.random(1, 6) <= 3 then
            doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doSendMagicEffect(posNpc, 28)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        else
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 2)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
else
    doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
 
elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then
    if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
        if math.random(1, 6) <= 3 then
            doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doSendMagicEffect(posNpc, 28)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        else
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 2)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    else
        doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
end

return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Obs: só identei mesmo, não modifiquei nada, nem testei nada.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Deu um problema, o script nao encontrava o gold queo player apostava entao mudei o local pos e botei a cordenada especifica la, ai deu certo ele cata o gold e rodao dado, paga tudo certinho, show de bola, mas ocorre um problema na distro e acho que se isso acontecer muito pode cair o distro, da um erro

 

Error Npc script interface

dicer.lua

description:

<luadoremoveitem> item not found

 

OBS acontece muitos erros todos igual a acesse apenas quando o player perde a aposta... quando o player ganha nao da nenhum erro.

Editado por Gustavo12345 (veja o histórico de edições)


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quando eu usava esse sistema ele funcionava 100% pelo visto sua distro nao possui a função "doRemoveItem" qual distro você usa?

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O erro pode ser que voce colocou o Stackpos errado, eu tb tenho server com distro 0.4 e na maioria das vezes que da isso é por causa do stack pos!

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