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Show de bola, eu tava resistindo a implantar esse sistema mas agora vou implantá-lo! hahaha... Valeu mais uma vez REP+

Meu servidor -> http://atena-global.com/

 

Visite o servidor e ajude-nos a crescer! Atena Global, um novo conceito de Tibia, o verdadeiro RPG você encontra aqui!

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  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Creio que é só mudar isso: 

		local uid, n = math.random(1, #players), math.random(1, #rewards)
		local ganhador = players[uid]

por isso: 

		local uid, n, ganhador
		repeat
			uid, n = math.random(1, #players), math.random(1, #rewards)
			ganhador = players[uid]
		until ganhador:isPremium()
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Tem como esse sistema avisar que está no horário, mas só participa quem falou com um NPC? E o servidor informar qual é o vencedor e esse premio ser retirado no NPC?

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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

tipo..

eu queria que fizeste um mapa estilo loterica real... que a pessoa juntaria 2 gps e iria ate la falaria com a atendente e escolhesse seis numeros

ai se ganhar tem que ir la buscar o premio com a mulher e sair escondido pra ninguem matar o milhionario

bem gta vida real sabe mesmo

tem como fazer e mandar inbox?

obrigado

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  • 5 weeks later...
Deu erro nesta linha:
 
			Game.broadcastMessage('O player '.. ganhador:getName()..' recebeu '.. count .. ' '..ItemType(reward):getName()..' na loteria.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
Ai mudei pra essa e funcionou.
 
			broadcastMessage('O player '.. ganhador:getName()..' recebeu '.. count .. ' '..ItemType(reward):getName()..' na loteria.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
Se alguém tiver problema em aparecer a mensagem "Vermelhinha" que aparece no momento da recompensa é só mudar. Otimo script +REP :D 

--

Att,

Lucas Soledade  :pirate:
 
Desenvolvedor de Servidores  :wow: 
Inovação  :D 


-> Colossus Server <-

A4Zbobt.jpg

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@uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuppp alguém pode me ajuda como colocar para administrador não ganhar na loteria ?? 
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  • 2 months later...
Em 04/06/2015 em 00:55, luanluciano93 disse:

Bom, como o nome ja diz, é uma loteria, no(s) horario(s) que for definir, é sorteado para algum player um determinado item dentre os items configurados no script, por fim aparece uma mensagem no servidor dizendo quem ganhou e o que recebeu ...

Crie um arquivo em globalevents/scripts/ com o nome loteria.lua e dentro coloque o código: 


-- <globalevent name="Loteria1" time="09:00:00" script="loteria.lua" />

local rewards = {
	{2494, 1},
	{2472, 1},
	{2160, 22},
	{5809, 1},
}

function onTime(interval)
	local players = Game.getPlayers()
	
	if #players > 0 and #rewards > 0 then
		local uid, n = math.random(1, #players), math.random(1, #rewards)
		local ganhador = players[uid]
		local reward, count = rewards[n][1], rewards[n][2]
		
		if ganhador and reward and count then
			ganhador:addItem(reward, count)
			Game.broadcastMessage('O player '.. ganhador:getName()..' recebeu '.. count .. ' '..ItemType(reward):getName()..' na loteria.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
		end
	end
	
	return true
end

A tag do globalevents.xml esta no script como comentario, basta adiciona-la. Você pode tbem adicionar outras tags para outros horarios, mas sempre mudando o nome. Por exemplo: 


<globalevent name="Loteria1" time="09:00:00" script="loteria.lua" />
<globalevent name="Loteria2" time="10:00:00" script="loteria.lua" />

E para editar os items, basta coloca o item_id e quantidade, como na sequencia: 


local rewards = {
	{2494, 1},
	{2472, 1},
	{2160, 22},
	{5809, 1},
}

É isso pessoal, espero ter ajudado.

 

staff tbm ganha na loteria, como faz só para players ganharem ??

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    • Por Leohige
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      Demonstrações:
       
       
       
       
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      data/talkactions/scripts/lottery.lua
       
       
      data/talkactions/talkactions.xml
       
       
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      Sem mimimi vamos ao que interessa:
       
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      <mod name="Lottery System" version="1.5" author="Absolute" contact="[email protected]" enabled="yes"> <config name="lottery_config"><![CDATA[ config = { lottery_hour = "2 hour", -- Time to next lottery (only for broadcast message, real time you can set on globalevents.xml) rewards_id = {2160}, -- Rewards ID crystal_counts = 10, -- Used only if on rewards_id is crystal coin (ID: 2160). website = "no" -- Only if you have php scripts and table `lottery` in your database! } ]]></config> <globalevent name="lottery" interval="3600000" event="script"><![CDATA[ domodlib('lottery_config') function onThink(interval, lastExecution) if(getWorldCreatures(0) == 0)then return true end local list = {} for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do list[i] = tid end local winner = list[math.random(1, #list)] local random_item = config.rewards_id[math.random(1, #config.rewards_id)] if(random_item == 2160) then doPlayerAddItem(winner, random_item, config.crystal_counts) doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. config.crystal_counts .. " " .. getItemNameById(random_item) .. "s! Congratulations! (Next Lottery in " .. config.lottery_hour .. ")") else doBroadcastMessage("[Loteria Automatica] Ganhador: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. getItemNameById(random_item) .. "! Parabens (Next Lottery in " .. config.lottery_hour .. ")") doPlayerAddItem(winner, random_item, 1) end if(config.website == "yes") then db.executeQuery("INSERT INTO `lottery` (`name`, `item`) VALUES ('".. getCreatureName(winner) .."', '".. getItemNameById(random_item) .."');") end return true end ]]></globalevent> </mod> No seu PHPMYADMIN, execute a seguinte query:
      CREATE TABLE `lottery` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `name` varchar(255) NOT NULL, `item` varchar(255) NOT NULL, `world_id` tinyint(2) unsigned NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ; Depois:
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      case "lottery"; $topic = "Lottery System"; $subtopic = "lottery"; include("lottery.php"); break; Adicione onde preferir no menu do seu Gesior no layout.php
       
       
      Modelo base:

       

       
      Créditos:
      Absolute 
      vdK
      KleKSu

       
       
      Caso haja dúvidas não deixe de perguntar
       
       
      Até o próximo.
       
       
      Absolute.
    • Por MateusAquino
      Eae Galera Do TibiaKing! Bem, estou com uma duvida, no OT que eu baixei tem um sistema de loteria, porém tava OFFLINE (O SISTEMA) mas daí resolvi por on-line, só que, eu preciso entender o tempo (intervals) que fica no globalevents.xml eu queria botar loteria a cada 1 hora, você pode botar esse interval de 1 hora no meu script? 
       
              <globalevent name="sistemadeloteria" interval="____" script="sistemadeloteria.lua" />
       
      Essa é a script, se alguém também puder me explicar como funciona esse sistema de interval fico agradecido  
       
       
      #OBG REP+
    • Por maiconmnt
      Boa noite pessoal. Tenho uma ideia de sistema de loteria diferente para ot, se alguém se dispor a fazer eu agradeço. E creio que será de grande valia para outros ots também.
       
      O script seria para a versão 8.60.  tfs 0.4, ou otx 2
       
      Seguinte, gostaria de um sistema de loteria bem semelhante ao da realidade que ocorresse umas três vezes na semana somente. Para participar o player vai ate um npc e paga um valor para poder participar. Quando chegar no dia e na hora de ocorrer o sorteio, o npc/script faz o sorteio apenas para os players que compraram com ele baseado na quantidade do valor juntado das apostas de todos os players. Por exemplo, digamos que o valor seja 10k para apostar. E ate o fechamento da aposta, 10 players foram ate o npc e compraram seu "bilete de aposta", entao o valor a ser sorteado para o ganhador seja 100k. e depois recomeça tudo ate o proximo sorteio.
       
      Vou fazer um rascunho com dialogo do npc abaixo para tentar exemplificar melhor.
       
      Player: Hi
      Npc Loteria: Ola player name, sou o reponsavel pela loteria desse ot. Para fazer sua aposta diga {aposta}, para saber em quanto o premio esta cumulado diga {premio}, ou então diga {receber) caso voce seja o ganhador do ultimo sorteio da nossa loteria.
      Player: aposta
      Npc Loteria: O valor atual para apostas em nossa loteria é de 10000 gold, tem certeza de que deseja apostar?
      Player: yes
      Npc Loteria: Muito bem! Voce esta participando do proximo sorteio da nossa loteria.
       
      Dai quando ocorresse o sorteio fosse anunciando na tela via broadcast mesmo com o ganhador, ou algo relacionado ao site, tanto faz. Se possível ter que ir ao npc para poder pegar o premio. Mas caso nao, pode ser entregue direto ao player mesmo assim como ocorre com o sistema de loteria normal que tem nos ots atualmente.
       
      Tudo isso pode ser adaptado de acordo com as possibilidades e ideias, mas o objetivo principal com essa ideia é fazer com que para participar do sorteio do sistema de loteria o player tenha que pagar um valor para isso, e que o premio seja a soma do valor de todos os players que apostaram. 
       
      Bom é isso ai, se alguma alma boa e com conhecimento para tal puder desenvolver esse script ai para nós, seremos muito gratos!
    • Por JuremaFox
      Olá pessoal venho aqui postar o script de loteria mostrando os itens e os resultados na página do gesior, pesquisei no forum mas não achei o sistema com a página no gesior compatível com TFS 1.2 (os que achei não mostrava o resultado no site ou deu algum erro no distro). Achei o script em um forum gringo e a página do gesior aqui no forum, mas modifiquei porque haviam erros. Peço que se eu estiver enganado me avisem que removerei esse tópico. NÃO DAREI SUPORTE, PRA QUEM ENTENDE O BÁSICO DE SCRIPT SERÁ FÁCIL CONFIGURAR.
       
      Vamos lá primeiramente crie um arquivo lua em globalevent/scripts com o nome lottery.lua e adicione


       
      em seguida em globalevents.xml adicione


       
      agora crie uma página no seu gesior com o nome lottery.php e coloque


       
      agora vá na sua database e execute o comando SQL


       
       
      pronto o sistema está ok, configurado para sortear 1 dos membros online de 3 em 3 horas, editar no globalevent e na página do gesior os itens que será sorteado. Agora a imagem de como ficará no site.

       
      Créditos : Shyzoul do forum gringo pelo script.
                      WalaceBz pela página do gesior, que fiz uma pequena modificação, o script original dele é encontrado nesse post AQUI.
                      Eu por trazer ao forum e funcionando perfeitamente em TFS 1.2
       
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