Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eai pessoal blz? eu estava lendo um tópico do nosso amigo Alexxxx... ai o Top...(o Bolz, esqueci o nick dele aq ¬¬) ai eu vi que ele falou que a forma que ele conseguio de adicionar addon no OT dele foi dando um Ctrol+F: Addon, na pasta do PokémonXRain! ai eu baixei ele e tentei, ai adicionei tudo nescessário nele no meu ot, ai quando usei, funcionou perfeitamente! mas claro q não é sem 100% pq quando da fly, ride, surf e etc ele volta pra outfit normal, ai precisa dar Go/back no pokémon para voltar com o addon! mas fora isto esta funcionando perfeitamente! Então Vamos Parar de Blábláblá e começar!

 

Em Data/actions e Actions.xml adiciona isto:

 

<action itemid="IdAddon;IdAddon" event="script" value="Addon.lua"/>
 

Em IdAddon Coloca os ids dos items dos addons! ai para adicionar mais ids é só colocar o ";" Ou seja aquele negocio verde, e depois colocar o ID Ficando: IdAddon;IdAddon;IdAddon e por ai vai

 

Ai Em Data/actions/scripts cria um arquivo lua Chamado "Addon" e Dentro Dele Adiciona Isto:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
                local addons = {
                [12593] = {pokemon= "Electabuzz" , looktype = 1482}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon
                [12925] = {pokemon= "Alakazam" , looktype = 1471}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon
               }
 
                if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
                                doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.")
                                return false
                end     
                local numero = addons[item.itemid].looktype
 
                local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
                local pk = addons[item.itemid].pokemon
 
                if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then
                                doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.")
                return false
                end
 
                if getItemAttribute(pb,"addon") < 1 then
                                doRemoveItem(item.uid, 1)
                                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.")
                                doSetItemAttribute(pb,"addon",numero)
                                return true
                end     
 
return true
end

Ai para adicionar um Novo Addon é só Adicionar esta tag:

[ItemID] = {pokemon= "NomeDoPoke" , looktype = IdDaOutfit},
EM ItemID, troca pelo id do addon

em pokemon troca NomeDoPoke, pelo Nome Do Pokémon que vai ser adicionado o Addon

Em looktype, troca IdDaOutfit, pelo looktype do pokémon com addon!

 

Em Goback.lua

 

Procure Por:

else
 
    doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
 
end

E Adiciona Emcima de Else Isto:

 

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
                local look = getItemAttribute(pb,"addon")
                if not look then
                                doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
                return false
                end
                if look > 0 then
                                doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
                return true
                end
 

Em Catch system.lua Procura Por:

 

doItemSetAttribute(item, "description", description)
 

Adiciona Isto embaixo:

 

doItemSetAttribute(item, "addon", 0)
 

Em Some Functions.lua Procure Por:

 

unLock(item.uid)
 

Da Enter Duas Vezes e Adiciona isto:

 

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
return false
end
if look > 0 then
doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
return true
end
 

Pronto! Sistema de Addon Funcionando Perfeitamente Caso Coloque Tudo Certinho! 

 

Caso Queira uma Addon Box... Faz isto

 

Em Actions.xml Adiciona Isto:

 

<action itemid="12595" event="script" value="addonbox.lua"/>
 

E Em Data/Actions/Scripts Cria um Arquivo Lua Chamado "addonbox" e Adiciona Isto Dentro Dele:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos, pos)
 
local addons = {12593,12889}
local randomChance = math.random(1, 49)
 
if item2.itemid == 12595 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
doRemoveItem(item2.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, addons[randomChance], 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ganhou um Addon!")
return true
 
end
end
 

Pronto Addon Box Adicionada!

 

Créditos 

 

Pokémon X Rain Pelo Sistema de Addon

Summer Slyer (Zet0N0Murmurou) Por Trazer ao Tibiaking, e Por Fazer o Tutorial!

Editado por Summer Slyer (veja o histórico de edições)

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

Facebook

 
Verifique Atualizações

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico aprovado e movido.

Obrigado pela contribuição ! 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

mano nao entendi a parte de golback eu sei onde fika mas add em q linha ?

Editado por eliaszinho (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

Pra quem não entendeu a parte do goback.lua:

Vá até o final do script, lá vocês encontrarão doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.") e logo acima um "else", ai é só colar o código acima do "else".

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
                local look = getItemAttribute(pb,"addon")
                if not look then
                                doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
                return false
                end
                if look > 0 then
                                doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
                return true
                end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo