Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, pessoal, seguinte, consegui fazer funcionar os soms, tanto com ações quanto com posições, porém, se eu adicionar mais de 1 posição para tocar música, ele buga e não toca nenhuma das duas, ou então fica repetindo a ultima sempre apenas o primeiro segundo.

 

Poderiam me ajudar??

 

Segue:

SOUNDS = {--area sounds
	{fromPos = {x = 94, y = 55, z = 8}, toPos = {x = 159, y = 76, z = 8}, sound = "caverna01.ogg"},
}

Se eu fizer isso:

SOUNDS = {--area sounds
	{fromPos = {x = 94, y = 55, z = 8}, toPos = {x = 159, y = 76, z = 8}, sound = "caverna01.ogg"},
        {fromPos = {x = 157, y = 42, z = 7}, toPos = {x = 168, y = 56, z = 7}, sound = "startup.ogg"},
}

Ocorre o erro que descrevi.

 

Obrigado a quem puder me ajduar ;)

xBlackWolf

THX @Storm Night

Best Avatar Ever

 

9p0FoTd.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta pegar essa base aqui:

SOUNDS_CONFIG = {


soundChannel = SoundChannels.Music,
checkInterval = 500,
folder = 'music/',
noSound = 'No sound file for this area.',
}

SOUNDS = {
-- Lavender town
{fromPos = {x=1177, y=1037, z=8}, toPos = {x=1206, y=1047, z=8}, priority = 1, sound="lavender.ogg"},
{fromPos = {x=1192, y=1038, z=7}, toPos = {x=1252, y=1085, z=7}, priority = 1, sound="lavender.ogg"},





-- Cp
-- Cerulean
{fromPos = {x=1054, y=898, z=7}, toPos = {x=1067, y=908, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
{fromPos = {x=1057, y=892, z=7}, toPos = {x=1062, y=897, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Pewter
{fromPos = {x=712, y=845, z=7}, toPos = {x=728, y=852, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
{fromPos = {x=712, y=845, z=7}, toPos = {x=728, y=852, z=6}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Viridian
{fromPos = {x=699, y=1084, z=7}, toPos = {x=714, y=1091, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Saffron
{fromPos = {x=1047, y=1041, z=7}, toPos = {x=1061, y=1052, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
{fromPos = {x=1062, y=1044, z=7}, toPos = {x=1075, y=1048, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
{fromPos = {x=1064, y=1049, z=7}, toPos = {x=1075, y=1062, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
{fromPos = {x=1047, y=1040, z=6}, toPos = {x=1061, y=1052, z=6}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Vermilion
{fromPos = {x=1066, y=1231, z=7}, toPos = {x=1081, y=1246, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Fuchsia
{fromPos = {x=1208, y=1319, z=7}, toPos = {x=1220, y=1328, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Cinnabar
{fromPos = {x=843, y=1394, z=7}, toPos = {x=854, y=1407, z=7}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Celadon
{fromPos = {x=858, y=1093, z=6}, toPos = {x=866, y=1104, z=6}, priority = 1, sound="Centro Pokemon.ogg"},
-- Snow
{fromPos = {x=1399, y=1540, z=7}, toPos = {x=1485, y=1639, z=7}, priority = 1, sound="Snow City.ogg"},
{fromPos = {x=1420, y=1588, z=7}, toPos = {x=1452, y=1612, z=7}, priority = 1, sound="Snow City.ogg"},



} ----------

-- Sound
local rcSoundChannel
local showPosEvent
local playingSound

-- Design
soundWindow = nil
soundButton = nil

function toggle()
if soundButton:isOn() then
soundWindow:close()
soundButton:setOn(false)
else
soundWindow:open()
soundButton:setOn(true)
end
end

function onMiniWindowClose()
soundButton:setOn(false)
end

function init()
for i = 1, #SOUNDS do
SOUNDS.sound = SOUNDS_CONFIG.folder .. SOUNDS.sound
end

connect(g_game, { onGameStart = onGameStart,
onGameEnd = onGameEnd })

rcSoundChannel = g_sounds.getChannel(SOUNDS_CONFIG.soundChannel)
-- rcSoundChannel:setGain(value/COUNDS_CONFIG.volume)

--soundButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('soundButton', tr('Sound Info') .. '', '/images/audio', toggle)
--soundButton:setOn(true)

soundWindow = g_ui.loadUI('rcsound', modules.game_interface.getRightPanel())
soundWindow:disableResize()
soundWindow:setup()

if(g_game.isOnline()) then
onGameStart()
end
end

function terminate()
disconnect(g_game, { onGameStart = onGameStart,
onGameEnd = onGameEnd })
onGameEnd()
soundWindow:destroy()
soundButton:destroy()
end

function onGameStart()
stopSound()
toggleSoundEvent = addEvent(toggleSound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end

function onGameEnd()
stopSound()
removeEvent(toggleSoundEvent)
end

function isInPos(pos, fromPos, toPos)
return
pos.x>=fromPos.x and
pos.y>=fromPos.y and
pos.z>=fromPos.z and
pos.x<=toPos.x and
pos.y<=toPos.y and
pos.z<=toPos.z
end

function toggleSound()
local player = g_game.getLocalPlayer()
if not player then return end

local pos = player:getPosition()
local toPlay = nil

for i = 1, #SOUNDS do
if(isInPos(pos, SOUNDS.fromPos, SOUNDS.toPos)) then
if(toPlay) then
toPlay.priority = toPlay.priority or 0
if((toPlay.sound~=SOUNDS.sound) and (SOUNDS.priority>toPlay.priority)) then
toPlay = SOUNDS
end
else
toPlay = SOUNDS
end
end
end

playingSound = playingSound or {sound='', priority=0}

if(toPlay~=nil and playingSound.sound~=toPlay.sound) then
g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:")
g_logger.info(" Position: {x=" .. pos.x .. ", y=" .. pos.y .. ", z=" .. pos.z .. "}")
g_logger.info(" Music: " .. toPlay.sound)
stopSound()
playSound(toPlay.sound)
playingSound = toPlay
elseif(toPlay==nil) and (playingSound.sound~='') then
g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:")
g_logger.info(" Left music area.")
stopSound()
end

toggleSoundEvent = scheduleEvent(toggleSound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end

function playSound(sound)
rcSoundChannel:enqueue(sound, 0)
setLabel(clearName(sound))
end

function clearName(soundName)
local explode = string.explode(soundName, "/")
soundName = explode[#explode]
explode = string.explode(soundName, ".ogg")
soundName = ''
for i = 1, #explode-1 do
soundName = soundName .. explode
end
return soundName
end

function stopSound()
setLabel(SOUNDS_CONFIG.noSound)
rcSoundChannel:stop()
playingSound = nil
end

function setLabel(str)
soundWindow:recursiveGetChildById('currentSound'):getChildById('value'):setText(str)
end

- Axo que esta faltando por isso na tabela Sounds: priority = 1, (Prioridade 1 ou 2 ou 3......)

 

- Ficando assim:

SOUNDS = {--area sounds


{fromPos = {x = 94, y = 55, z = 8}, toPos = {x = 159, y = 76, z = 8}, priority = 1,sound = "caverna01.ogg"},
{fromPos = {x = 157, y = 42, z = 7}, toPos = {x = 168, y = 56, z = 7},priority = 1, sound = "startup.ogg"},
}

Editado por Nextbr (veja o histórico de edições)

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Advanced Sound:

Portanto, arquivo Adsound.lua

require('advsound')
require('ex')

SOUNDS_CONFIG = {
	folder = 'mods/Advanced Sound/audio/',
	loop=false,
	start_paused=false,
	checkInterval = 500,
}



local UPDATESOUND_OPCODE = 85
local PAUSESOUND_OPCODE = 81

SOUNDS = {--area sounds
	{fromPos = {x = 157, y = 42, z = 7}, toPos = {x = 168, y = 56, z = 7}, priority = 1, sound = "startup.ogg"},
}
local toggleSoundEvent
local e
local audio = nil
local window = nil
local volume = 100
local str
function init()
	connect(g_game, { onGameEnd = terminate })
	window = modules.client_options.audioPanel
	str = string.explode(window:getChildById('musicSoundVolumeLabel'):getText(), ":")
	volume = tonumber(str[2])
	ProtocolGame.registerExtendedOpcode(UPDATESOUND_OPCODE, getSound)
	ProtocolGame.registerExtendedOpcode(PAUSESOUND_OPCODE, pauseSound)
	e = cycleEvent(iniciar, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end
function iniciar()
	if (g_game.isOnline()) then
		removeEvent(e)
		toggleSoundEvent = addEvent(startAsound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
	end
end

local m 
function startAsound()
	local player = g_game.getLocalPlayer()
	if not player then return end
	
	local pos = player:getPosition()
	for i = 1, #SOUNDS do
		if(isInPos(pos, SOUNDS[i].fromPos, SOUNDS[i].toPos)) then
			if audio == nil then
				m = advsound.playMusic(SOUNDS_CONFIG.folder..SOUNDS[i].sound, true, SOUNDS_CONFIG.start_paused)
				str = string.explode(window:getChildById('musicSoundVolumeLabel'):getText(), ":")
				volume = tonumber(str[2])
				advsound.setVolume(m, volume/100)
				audio = true
			end
		else
			audio = nil
			advsound.setPaused(m, true)
			removeEvent(toggleSoundEvent)
		end
	end
	toggleSoundEvent = scheduleEvent(startAsound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end

local music
function getSound(protocol, opcode, buffer)
	local cof = string.explode(buffer, "|")
	local conff = {
		["true"] = true, 
		["false"] = false,
	}
	music = advsound.playMusic(SOUNDS_CONFIG.folder..cof[1],  conff[cof[2]], SOUNDS_CONFIG.start_paused)
	str = string.explode(window:getChildById('musicSoundVolumeLabel'):getText(), ":")
	volume = tonumber(str[2])
	advsound.setVolume(music, volume/100)
end


function pauseSound(protocol, opcode, buffer)
	if opcode == 81 then
		advsound.pauseAll()
	end
end

function terminate()
	disconnect(g_game, { onGameEnd = terminate })
	e = cycleEvent(iniciar, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
	audio = nil
	advsound.pauseAll()
end

function isInPos(pos, fromPos, toPos)
	return
		pos.x>=fromPos.x and
		pos.y>=fromPos.y and
		pos.z>=fromPos.z and
		pos.x<=toPos.x and
		pos.y<=toPos.y and
		pos.z<=toPos.z
end

xBlackWolf

THX @Storm Night

Best Avatar Ever

 

9p0FoTd.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa ae :

require('advsound')


require('ex')

SOUNDS_CONFIG = {
folder = 'mods/Advanced Sound/audio/',
loop=false,
start_paused=false,
checkInterval = 500,
}



local UPDATESOUND_OPCODE = 85
local PAUSESOUND_OPCODE = 81

SOUNDS = {--area sounds
{fromPos = {x = 157, y = 42, z = 7}, toPos = {x = 168, y = 56, z = 7},priority = 1, sound = "startup.ogg"},
}
local toggleSoundEvent
local e
local playingSound
local audio = nil
local window = nil
local volume = 100
local str
function init()
connect(g_game, { onGameEnd = terminate })
window = modules.client_options.audioPanel
str = string.explode(window:getChildById('musicSoundVolumeLabel'):getText(), ":")
volume = tonumber(str[2])
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(UPDATESOUND_OPCODE, getSound)
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(PAUSESOUND_OPCODE, pauseSound)
e = cycleEvent(iniciar, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end
function iniciar()
if (g_game.isOnline()) then
removeEvent(e)
toggleSoundEvent = addEvent(startAsound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end
end

local m
function toggleSound()
local player = g_game.getLocalPlayer()
if not player then return end

local pos = player:getPosition()
local toPlay = nil

for i = 1, #SOUNDS do
if(isInPos(pos, SOUNDS.fromPos, SOUNDS.toPos)) then
if(toPlay) then
toPlay.priority = toPlay.priority or 0
if((toPlay.sound~=SOUNDS.sound) and (SOUNDS.priority>toPlay.priority)) then
toPlay = SOUNDS
end
else
toPlay = SOUNDS
end
end
end

playingSound = playingSound or {sound='', priority=0}

if(toPlay~=nil and playingSound.sound~=toPlay.sound) then
g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:")
g_logger.info(" Position: {x=" .. pos.x .. ", y=" .. pos.y .. ", z=" .. pos.z .. "}")
g_logger.info(" Music: " .. toPlay.sound)
stopSound()
playSound(toPlay.sound)
playingSound = toPlay
elseif(toPlay==nil) and (playingSound.sound~='') then
g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:")
g_logger.info(" Left music area.")
stopSound()
end

toggleSoundEvent = scheduleEvent(toggleSound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end

local music
function getSound(protocol, opcode, buffer)
local cof = string.explode(buffer, "|")
local conff = {
["true"] = true,
["false"] = false,
}
music = advsound.playMusic(SOUNDS_CONFIG.folder..cof[1], conff[cof[2]], SOUNDS_CONFIG.start_paused)
str = string.explode(window:getChildById('musicSoundVolumeLabel'):getText(), ":")
volume = tonumber(str[2])
advsound.setVolume(music, volume/100)
end


function pauseSound(protocol, opcode, buffer)
if opcode == 81 then
advsound.pauseAll()
end
end

function terminate()
disconnect(g_game, { onGameEnd = terminate })
e = cycleEvent(iniciar, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
audio = nil
advsound.pauseAll()
end

function isInPos(pos, fromPos, toPos)
return
pos.x>=fromPos.x and
pos.y>=fromPos.y and
pos.z>=fromPos.z and
pos.x<=toPos.x and
pos.y<=toPos.y and
pos.z<=toPos.z
end


 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...
  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Jpminatel
      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Akun
      Oiiii Boa Noite !!! , Gostaria de pedir a ajuda de vocês em um poblemas que eu estou tendo,
       
      Adicionei recentemente esse Script Abaixo e consegui instalar tudo direitinho, ta rodando liso.. Mas Gostaria de implementar bonus nesse script
      Exemplo:
      Player Vip: 20% a + de XP
      Player Vip: 1%   a + de ATK SPEED
       
      abaixo todo o Script
       
      [Fonte]
       
      Sistema Vip
       
      1° execute dentro da sua db
      ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`;  
       
       
      2º na pasta data/creaturescripts/scripts procure pelo arquivo login.lua e adicione na segunda linha, logo após o function onLogin(player) isso
      player:loadVipData() player:updateVipTime() 3° na pasta data\ crie um arquivo chamado vipsystem.lua e adicione o seguinte
      local config = { -- true = player will be teleported to this position if Vip runs out -- false = player will not be teleported useTeleport = true, expirationPosition = Position(95, 114, 7), -- true = player will received the message you set -- false = player will not receive a message useMessage = true, expirationMessage = 'Your vip days ran out.', expirationMessageType = MESSAGE_STATUS_WARNING } if not VipData then VipData = { } end function Player.onRemoveVip(self) if config.useTeleport then self:teleportTo(config.expirationPosition) config.expirationPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end if config.useMessage then self:sendTextMessage(config.expirationMessageType, config.expirationMessage) end end function Player.getVipDays(self) return VipData[self:getId()].days end function Player.getLastVipDay(self) return VipData[self:getId()].lastDay end function Player.isVip(self) return self:getVipDays() > 0 end function Player.addInfiniteVip(self) local data = VipData[self:getId()] data.days = 0xFFFF data.lastDay = 0 db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', 0xFFFF, 0, self:getAccountId())) end function Player.addVipDays(self, amount) local data = VipData[self:getId()] local amount = math.min(0xFFFE - data.days, amount) if amount > 0 then if data.days == 0 then local time = os.time() db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` + %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', amount, time, self:getAccountId())) data.lastDay = time else db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` + %i WHERE `id` = %i;', amount, self:getAccountId())) end data.days = data.days + amount end return true end function Player.removeVipDays(self, amount) local data = VipData[self:getId()] if data.days == 0xFFFF then return false end local amount = math.min(data.days, amount) if amount > 0 then db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` - %i WHERE `id` = %i;', amount, self:getAccountId())) data.days = data.days - amount if data.days == 0 then self:onRemoveVip() end end return true end function Player.removeVip(self) local data = VipData[self:getId()] if data.days == 0 then return end data.days = 0 data.lastDay = 0 self:onRemoveVip() db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = 0, `viplastday` = 0 WHERE `id` = %i;', self:getAccountId())) end function Player.loadVipData(self) local resultId = db.storeQuery(string.format('SELECT `vipdays`, `viplastday` FROM `accounts` WHERE `id` = %i;', self:getAccountId())) if resultId then VipData[self:getId()] = { days = result.getDataInt(resultId, 'vipdays'), lastDay = result.getDataInt(resultId, 'viplastday') } result.free(resultId) return true end VipData[self:getId()] = { days = 0, lastDay = 0 } return false end function Player.updateVipTime(self) local save = false local data = VipData[self:getId()] local days, lastDay = data.days, data.lastDay local daysBefore = days if days == 0 or days == 0xFFFF then if lastDay ~= 0 then lastDay = 0 save = true end elseif lastDay == 0 then lastDay = os.time() save = true else local time = os.time() local elapsedDays = math.floor((time - lastDay) / 86400) if elapsedDays > 0 then if elapsedDays >= days then days = 0 lastDay = 0 else days = days - elapsedDays lastDay = time - ((time - lastDay) % 86400) end save = true end end if save then if daysBefore > 0 and days == 0 then self:onRemoveVip() end db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', days, lastDay, self:getAccountId())) data.days = days data.lastDay = lastDay end end  
      4° no arquivo global.lua adicione a seguinte linha
      dofile('data/vipsystem.lua')  
      Talkaction !checkvip para todos os players
       
      1° vá na pasta data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando checkvip.lua e adicione o seguinte
      function onSay(cid, words, param) local player = Player(cid) local days = player:getVipDays() if days == 0 then player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') else player:sendCancelMessage(string.format('You have %s vip day%s left.', (days == 0xFFFF and 'infinite amount of' or days), (days == 1 and '' or 's'))) end return false end 2° e em data/talkactions/talkactions.xml adicione
       
      <talkaction words="!checkvip" script="checkvip.lua"/>  
      Talkaction /vip para membros da staff
      - /vip adddays, NomedoPlayer, 5 --> Adiciona 5 dias vip para o Player. - /vip removedays, NomedoPlayer, 5 --> Remove 5 dias vip do Player. - /vip remove, PlayerName --> Remove todos os dias vip do Player. - /vip check, NomedoPlayer --> Checa quantos dias vip o Player tem. - /vip addinfinite, NomedoPlayer --> Adiciona tempo vip infinito para o Player.  
      Tiles VIP
       
      1° em data/movements/movements.xml e adicione
      <movevent event="StepIn" actionid="1500" script="viptiles.lua"/> <movevent event="StepIn" actionid="1501" script="viptiles.lua"/> 2° em data/movements/script crie o arquivo viptiles.lua e adicione o seguinte
      local vipPosition = Position(101, 116, 7) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local player = Player(cid) if not player then return true end if item.actionid == 1500 then if not player:isVip() then player:teleportTo(fromPosition) fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') end elseif item.actionid == 1501 then if player:isVip() then player:teleportTo(vipPosition) player:say('!* VIP *!', TALKTYPE_MONSTER_SAY) vipPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_STUN) else player:teleportTo(fromPosition) player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end end return true end Items que adicionam dias VIP
       
      ItemId 10135 adiciona 10 dias vip. ItemId 10134 adiciona 30 dias vip. ItemId 10133 adiciona 90 dias vip.  
       
      1° em data/actions/actions.xml adicione
      <action fromid="10133" toid="10135" script="vipitems.lua"/> 2° e em data/actions/scripts crie um arquivo chamado vipitems.lua e adicione o seguinte
      local vipItems = { -- [itemid] = amount of vip days [10135] = 10, [10134] = 30, [10133] = 90 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) local player = Player(cid) local days = vipItems[item.itemid] player:addVipDays(days) player:say('!* YAY VIP! *!', TALKTYPE_MONSTER_SAY) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_STUN) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, string.format('You received %s vip days.', days)) Item(item.uid):remove(1) return true end
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo