Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Dúvidas spriters bugadas... Urgente

Ir para solução Resolvido por Shyrriro,

Posts Recomendados

Olá, gostaria de uma informação...

Os itens do meu object builder estão bugados...

exemplo: Dentro do object builder está um item com id: 13000, foto de um pokemon

quando eu adiciono ele na lib configuração,  não aparece nada...

alguém poderia ajudar?

11538133_737628116366573_406086437306311

11692560_737628059699912_358040931599404

11692535_737628089699909_481678205346820

AJUDOU DOU REP++  preciso entender como funciona o object a este nivel, pois estou com um projeto, e terei muito trabalho para adionar novos itens e monstros, e com os ids bugados não irei conseguir. ATT

PoKemon Manins~ ~ Um servidor diferente

Em breve, Aguardem !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta tudo meio confuso isso, você fala de foto de pokemon que não aparece, que no caso seria o portrait. Mas você mostra o corpse do empoleon.

Se você quer colocar um portrait no seu empoleon você não coloca o id do client e sim criando um novo item no seu item.otb então o client id você coloca ele no item que será a foto do item, então pega o server id que é a numeração do item que você vai por na script.

Link para o post

como vou editar meu itens.otb do servidor... qual o programa que eu utilizo ???

e se eu fizer um item pelo object builder e passar para o cliente....

como irei colocar em meu servidor nos itens otb? qual programa e como faço ?

---------

edited

o que eu quis mostrar nas fotos, e que meu object builder vai até um x numeração...

e no corpoise do monstro vai ate y numeração... como se tivesse mais spriters do que no meu cliente...

então no caso, os ids do object builder não tem nada a ver com meus itens.otb? certo ?

qual programa uso pra abrir os itens.otb do meu server ? teria algum tutorial ?

-------

edited:

Desculpa, não sou professor, mas poderia escrever com virgulas? não consegui entender muito bem sua explicação. obrigado

Editado por ramonbdl157 (veja o histórico de edições)

Em breve, Aguardem !

Link para o post

O número que você vê no Object Builder é o número do sprite, da imagem que você tem no seu client. O número que você coloca pro corpse é o número do item do seu tíbia, cuja imagem está relacionada a um sprite, que não necessáriamente tem o mesmo número do item. Pra editar os itens, você tem que baixar um programa que chama Item Editor e aí editar o seu itens.otb

Link para o post

Sim você pode usar o item editor, e procurar um tutorial aqui mesmo no forum você pode achar facil. Eu estou de saida então depois retorno e vejo suas duvidas então eu vou por te ajudar mais um pouco aconselho você a usar item editor 0.2.1, caso esteja necessitando na volta eu coloco para download para você, enquanto isso vai aprendendo ai, a como usar ou se achar um bom, boa sorte. criar items novos é facil, após abrir no programa e criado, você só precisa editar ele no items.xml, coisa simples, não é nenhum bixo de sete cabeças.

Ai vai um exemplo http://prntscr.com/7oq35p

Server ID 11403 será o id que da foto

7961 é a id do client que você vai colocar ali ele vai reconhecer a foto do empoleon! lembrando marque aquelas mesmas opções que estão ali se não irá da problema. usable e pickupable.

Link para o post

Bom Diia amigo!

Siga esse tutorial que sua dúvida será solucionada

http://www.tibiaking.com/forum/topic/52449-duvida-como-saber-id-de-um-novo-item-adicionado-em-poketibia/

Editado por Rezende.16 (veja o histórico de edições)

tumblr_n54khoympR1sq3bjlo1_250.gif

Link para o post

Entendi, teria um tutorial? de como fazer pra mecher nos itens.otbm, pois ja tentei abrir o iten editor e da um bug, que postei num forum do tk, e não responderam,   segue link : http://www.tibiaking.com/forum/topic/9609-dat-editor-854860/page-2

o ultimo comentário é o meu,  REP ++ pra vocês por esclarecerem minha duvida 

Editado por ramonbdl157 (veja o histórico de edições)

Em breve, Aguardem !

Link para o post
  • Solução

Entendi, teria um tutorial? de como fazer pra mecher nos itens.otbm, pois ja tentei abrir o iten editor e da um bug, que postei num forum do tk, e não responderam,   segue link : http://www.tibiaking.com/forum/topic/9609-dat-editor-854860/page-2

o ultimo comentário é o meu,  REP ++ pra vocês por esclarecerem minha duvida 

Este programa da quais você teve problema é o programa DatEditor Demoniac Application, é um programa para se add novas sprites e organizala-las é mesmo que object builder, o object builder é bem melhor para você usar então aconselho a usa-lo.

Tome este item editor ele tem melhor compatibilidade

• Item Editor 0.2.1

http://www.mediafire.com/download/8o74lpi7ai1pj6t/ItemEditor0.2.1.exe

Aqui um breve tutorial sobre ele, instala novamente coisa que você vai saber fazer. Após todo processo você vai na pasta o item editor e em data. \ItemEditor\Data dentro de data você cria uma pasta chamada 854 se seu client não for uma versão extendida caso seja uma versão estendida crie uma pasta com nome 854_EX e jogue seu spr e dat dentro, aconselho a ir nas propriedades do executavel e configurar ele para abrir somente como administrador para que não ocorra certos problemas.

Aqui o object builder para você adicionar novas sprites e edita-las a seu gosto, é o melhor e mais atualizado que encontrei em um site oficial, pois não vai requerir instalar certos programas que requer nos que tem aqui no forum.

• Object Builder

http://www.mediafire.com/download/2afne4weo3e3e3r/ObjectBuilder0_3_4_CR.rar

Boa sorte!

Link para o post

Este programa da quais você teve problema é o programa DatEditor Demoniac Application, é um programa para se add novas sprites e organizala-las é mesmo que object builder, o object builder é bem melhor para você usar então aconselho a usa-lo.

Tome este item editor ele tem melhor compatibilidade

• Item Editor 0.2.1

Aqui um breve tutorial sobre ele, instala novamente coisa que você vai saber fazer. Após todo processo você vai na pasta o item editor e em data. \ItemEditor\Data dentro de data você cria uma pasta chamada 854 se seu client não for uma versão extendida caso seja uma versão estendida crie uma pasta com nome 854_EX e jogue seu spr e dat dentro, aconselho a ir nas propriedades do executavel e configurar ele para abrir somente como administrador para que não ocorra certos problemas.

Aqui o object builder para você adicionar novas sprites e edita-las a seu gosto, é o melhor e mais atualizado que encontrei em um site oficial, pois não vai requerir instalar certos programas que requer nos que tem aqui no forum.

• Object Builder

Spoiler 

Boa sorte!

Então. fiz tudo o que vc mano fazer... passo a passo... (Item Editor 0.2.1) para mecher no meu otmb e não consegui, deu o seguinte erro 11540935_737734489689269_300029373580971

Em breve, Aguardem !

Link para o post

Shyrriro

Agora funcionou... gostaria de saber, como faço pra passar as spriters do object builder ( meu cliente) para os itens otmb (meu servidor) 

Obrigado 

( estou dando Rep++ para quem tentou e para quem ajudou ) (** obrigado mesmo...***)

Em breve, Aguardem !

Link para o post

E como eu te disse, item editor Vc já configurou o cliente na pasta, agora tudo que precisa fazer e abrir seu otb é criar novo item, abrir seu cliente com obejctbuild é pegar id do item do cliente e add no item do item editor é salvar. O serve item que será o id do item que vc irá usar.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo