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A magia iria funcionar da seguinte forma, o monstro estaria atacando um player e quando ele soltar a magia, esse player iria se transformar em uma estatua e a magia Irá travar o jogador por 5 segundos, o jogador poderá se curar, atacar, mas se mover será impossivel.

Editado por Farathor (veja o histórico de edições)

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Pessoal, como o titulo já diz, eu gostaria de uma spell que mudaria o outfit do player que eu estou atacando (no caso seria um script para monstro) entretanto nesse script, quando o monstro muda o outfit do player, o player não pode andar por 5 segundos.

Nao entendi, voce quer deixar o player andando?

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Não, quando o monstro soltar essa magia no jogador, o JOGADOR não poderá se mover por 5 segundos

Irá travar o jogador em um sqm por 5 segundos, o jogador poderá se curar, atacar, mas se mover será impossivel.

Editado por Farathor (veja o histórico de edições)

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Não, quando o monstro soltar essa magia no jogador, o JOGADOR não poderá se mover por 5 segundos

Irá travar o jogador em um sqm por 5 segundos, o jogador poderá se curar, atacar, mas se mover será impossivel.

Manda o script da spell

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então, meu pedido e para voces criarem a magia

What? O seu pedido estava diferente entao entendi outra coisa. Estou criando....

 

@EDIT:

Cara eu nunca criei uma spell(até porque eu só mecho em poketibia) e entao eu nao testei

 

Abra a pasta spell/scripts e crie um arquivo chamado Ultimate Heal com a extensão .lua e cole isso dentro:

local config = {
formula = 5, 5, 10, 12 -- formula para o heal
temmpo = 5 -- tempo que o monstro deixara imovel o player e sem conjurar(em segundos) 
}

local outfit = getCreatureTarget(getCreatureOutfit(cid)) 
local out = getPlayerSex(cid) == 0 and 1467 or 1468 --Outifits
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = out, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
setStorageValue(cid, storageP, 1)
doPlayerSetNoMove (cid, true) 
doMutePlayer(cid, tempo*1000)
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se mover nem falar enquanto conjura essa spell.")

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, config.formula)
function onCastSpell(cid, var) if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection == false then
return doCombat(cid, combat, var)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode conjurar essa spell na zona de proteção.")
end
end 

Editado por TsplayerT (veja o histórico de edições)

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Você entendeu errado, essa magia seria para um monstro entende? O monstro iria soltar essa magia em algum player e esse player que foi atacado que ficaria imóvel entendeu?

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É só você criar a tag dessa magia no spell.xml, e ir no monstro e adicionar uma tag nos atacks dele E TESTAR PRA VER SE FUNCIONA.

 

Ex:

 

<attack name="NOME DA SPELL NO XML" interval="1000" chance="25" range="7" min="DANO MÍNIMO" max="DANO MÁXIMO">
</attack>
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Você entendeu errado, essa magia seria para um monstro entende? O monstro iria soltar essa magia em algum player e esse player que foi atacado que ficaria imóvel entendeu?

é exatamente como nosso amigo gabriel28falo(pensei que voce ia pensar assim, ai so fiz a spell, desculpe)

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Eu pensei assim, mas eu acho que voce colocou para o player nao soltar magia ali no script

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esse player iria se transformar em uma estatua e a magia Irá travar o jogador por 5 segundos
local time = 5 -- seconds
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISON)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local statue = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(statue, CONDITION_PARAM_TICKS, 1000 * time)
setConditionParam(statue, CONDITION_PARAM_OUTFIT, 333)
setCombatCondition(combat, statue)

function onCastSpell(cid, var)
    local v = variantToNumber(var)
    return isPlayer(v) and doCombat(v, combat, var) and doCreatureSetNoMove(v, true) and addEvent(function() if isPlayer(v) then doCreatureSetNoMove(v, false) end end, 1000 * time) or false
end

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Algumas dúvidas, em 333 é o Id da Statue?

Quando acabar o tempo, ele volta a ter seu outfit normal?


[21/7/2015 11:35:14] [Error - Test Interface]
[21/7/2015 11:35:14] data/spells/scripts/Monstros/StatueFrozen.lua
[21/7/2015 11:35:14] Description:
[21/7/2015 11:35:14] attempt to index a number value
[21/7/2015 11:35:14] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/spells/scripts/Monstros/StatueFrozen.lua)

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nao funciona, o setnomove em monstros, por mais que seja temporizado, o player nao se meche depois, pelo menos qnd eu testei foi assim

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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Pronto, já corrigi.

Algumas dúvidas, em 333 é o Id da Statue? Quando acabar o tempo, ele volta a ter seu outfit normal?

333 é o lookType da estatua (a mesma que a medusa transforma os creatureids); fora isso, não vejo como adequar em Lua a transformação do player em um itemid.
E sim, vai voltar após 5000 milissegundos.


nao funciona, o setnomove em monstros, por mais que seja temporizado, o player nao se meche depois

Se você fizer uso de um addEvent em função, dá sim.

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Só mais uma coisa, a tag, seria uma tag normal?

 

@edit o ID que eu quero usar é 7311, um Frozen Human, ele funciona mesmo assim, ou teria que usar um look typeex?

Editado por Farathor (veja o histórico de edições)

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Só mais uma coisa, a tag, seria uma tag normal?

Sim, desde que ela contenha o atributo needtarget com o valor igual a 1.

 

 

@edit o ID que eu quero usar é 7311, um Frozen Human, ele funciona mesmo assim, ou teria que usar um look typeex?

Não, lookType.

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me passa a tag e o script com o typeex ja

Tag (ex):
<instant name="Paramonster" words="paramonster" lvl="1" mana="1" prem="0" aggressive="0" needtarget="1" exhaustion="5000" needlearn="0" event="script" value="paramonster.lua">


Eu disse errado, só é possível o uso do lookType; releia minha explicação sobre a estatua.

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  • 3 years later...

@Wizav w0w 

 

TAG:

<instant name="NOME DA SPELL" words="NOME DA SPELL"  lvl="620" needtarget="1" range="2" mana="8800" aggressive="1"  exhaustion="0" needlearn="0" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua">
<vocation id="0"/>
</instant>


 

Spoiler



local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DROWNDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30.5, 1, -32.9, 1)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -5000)

arr1 = {
	{3}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

local function onCastSpell1(parameters)
if getCreatureTarget(parameters.cid) ~= 0 then
local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid))
local pos = {x=target.x+3, y=target.y+0, z=target.z+0}
doSendMagicEffect(pos, 398) -- EFEITO QUE VAI APARECER NO ALVO ATACADO
end
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x+2, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
			doSendMagicEffect(position, 294) -- EFEITO QUE VAI APARECER NO MONSTRO QUANDO ELE USAR A SPELL
local target = getCreatureTarget(cid)
local targetpos = getCreaturePosition(target)
local efepos = {x=targetpos.x+0, y=targetpos.y+0, z=targetpos.z}
local time = 5 -- TEMPO PARALYZADO


if isCreature(cid) then
doShowTimeByPos(cid, targetpos, 5, 23) -- SEGUNDOS PARALYZADO E A COR DO NUMERO QUE VAI SUBIR NO ALVO
end

local parameters = { cid = cid, var = var}
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x+0, y=getCreaturePosition(cid).y+0, z=getCreaturePosition(cid).z}
addEvent(onCastSpell1, 300, parameters)

local function No_Move_Target()
if isCreature(target) then
doCreatureSetNoMove(target, 0)
end
end

if isCreature(cid) then
end
doCreatureSetNoMove(target, 1)
doAddCondition(target, condition)
--doSendMagicEffect(efepos, 131) -- SEGUNDO EFEITO QUE VAI APARECER NO ALVO
addEvent(No_Move_Target, time*1000)
return true
end

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) then
			doSendAnimatedText(pos, tostring(duration - i), type)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end


 

 

 

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