Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Como Fazer Evento Boss


Ir para solução Resolvido por Wakon,

Posts Recomendados

Eae pessoal estou mais uma vez aqui por que quero uma script para outro evento o evento funciona assim.

 

Exemplo: Quero que quando o God falar "/evento boss"  apareça uma msg para os player falando assim " Preparem-se Ninjas de Konoha Gakure esta vindo um boss para destruir a villa"

Ai depois de 4 minutos o boss no caso o monstro apareçe-se na posição que eu colocar na scripte e na hora que ele for apareçer 

chegasse outra msg para os player dizendo " Rapido o boss esta na frente do templo  proteja Konoha"

depois que matar o boss o evento acaba agradeço com +REp pra quem em ajudar com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Em "Data/talkactions/scripts", bossEvent.lua:

local t = {
    msgActive = "Preparem-se ninjas de Konoha, Gakure está vindo para destruir a vila de Konoha.",
    msgSpawn = "Rapido ninjas, o boss está na frente do templo, protejam a vila.",
    coolDown = 5,                    -- Tempo para nascer após usar o comando.
    boss = "rat",                    -- Nome do boss.
    pos = {x = 157, y = 58, z = 7}   -- Posição em que o boss irá nascer.
}

function onSay(cid, words)
    local function summonBoss()
	doSendMagicEffect(t.pos, CONST_ME_TELEPORT)
        doCreateMonster(t.boss, t.pos)
        doBroadcastMessage(t.msgSpawn)
    end

    doBroadcastMessage(t.msgActive)
    addEvent(summonBoss, t.coolDown * 60)

   return true
end

Em "Data/talkactions", no arquivo talkactions.xml:

<talkaction log="yes" words="/bossevent" access="5" event="script" value="bossEvent.lua"/>
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ocorreu tudo certo so um pequeno erro tipo na hr que eu falo /bossevent o boss chega na msm hora e não esta esperando 5 minutos para chegar na villa arruma ae ja vou te +REp agora pra ti

 

Mude o addEvent do script dele por este:

 addEvent(summonBoss, t.coolDown * 60 * 1000)

Ele colocou em segundos, o seu está em milissegundos

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu colocar essa ai vai ficar em segundos ou em minutos por que eu quero que o monstro apareça 5 minutos depois que que o evento for ativado

 

5 Minutos, pode contar...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
Em 21/07/2015 em 14:59, Caronte disse:

 

Mude o addEvent do script dele por este:


 addEvent(summonBoss, t.coolDown * 60 * 1000)

Ele colocou em segundos, o seu está em milissegundos

opa amigo está funcional mais como parar?
pois fica nascendo 1 a cada 5 minutos , gostaria que fosse apenas 1

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

Desculpe reviver este antigo tópico, mais é possível converter esse evento em GlobalEvent com horario? Os outros GlobalEvents de invasão são bem toscos e eu não entendo de script, esse é muito bom, porém é uma talkaction e eu preciso entrar pra ativar no horário em que prometo o evento pros players, o pior são minhas ocupações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gabriel28 disse:

@Rick Tyler É só por em MOD.

 

Esse é até bom, mais não me agrada. Outra, se é só por em mods, como funcionará então? Eu simplesmente coloco em mods e funciona? Porque não tem nenhuma configuração de horário nessa talkaction (justamente por ser uma talkaction, é o horário que a STAFF entrar e executar o comando, gostaria de algo automático). Prefiro essa TalkAction porque manda broadcast prévio pro jogador, essa raid do VodKart não, por isso digo que é bom mais não me atende. Porém como eu disse, não tem configuração de horário, queria transformar em GlobalEvent e adicionar horário, porém é algo que não sei fazer, outra também, esse script não deixa o pvp off, tanto a talkaction quanto a raid do VodKart.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rick Tyler 
MOD são scripts que iriam em várias pastas só que tudo em um arquivo só. E sim, só por na pasta MOD um arquivo .xml com o script. Os horários pra mudar estão ali claramente, é tudo automático, só não tem o Broadcast e esse lance de por o pvp off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gabriel28 disse:

@Rick Tyler 
MOD são scripts que iriam em várias pastas só que tudo em um arquivo só. E sim, só por na pasta MOD um arquivo .xml com o script. Os horários pra mudar estão ali claramente, é tudo automático, só não tem o Broadcast e esse lance de por o pvp off.

Cara, eu sei muito bem oque é um MOD, você ainda não entendeu? Olha ali que horário você está vendo? Oque tem ali é um delay (em minutos) depois de soltar o evento primeiro no script solta um broadcast avisando que vem, e depois desse delay (em minutos) solta outro broadcast junto com o boss, ISSO NÃO É HORÁRIO, oque eu estou falando é algo automatizado. Soltar uma TalkAction em mods não ia mudar nada. Isso é uma TalkAction cara, você só libera por comando, não tem nada te automatico, alguém da equipe tem que entrar pra soltar o evento, e se eu não estiver disponível? O jogo fica sem o evento e o pessoal me cobra.

Automático pra mim pelo menos é GlobalEvent, isso é TalkAction amigo

Pra que você finalmente me entenda: horário [00:00] - 'o evento ...' iniciando sozinho (automático) entendeu? Isso é GlobalEvent, não quero TalkAction (comando)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, gabriel28 disse:

@Rick Tyler Mano do céu... O do link que deixei é totalmente automático só não possui o Broadcast.

Isso que me desagrada... :/ só que eu estaria pensando em uma maneira inteligente de fazer isso. Eu procurei algum script (independente) de broadcast (que eu possa vincular com o horário do evento, sacou?) porém não achei...

Vou te dar um REP+, oque vale é a intenção hahah

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, gabriel28 disse:

@Rick Tyler 
Cara, erro meu, no script do link que postei tem o broadcast sim. Só ir lá e procurar por: 


doBroadcastMessage("The invasion of " .. tb.nome .. " started")

Dai você modifica a mensagem como quiser.

Só não tem broadcast prévio, mais tuuudo bem, vlw ai amigo ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta dando isso akie \/

 

[Error - LuaInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/bossEvent.lua:2: '}' expected <to close '{' at line 1> near 'King'

 

o script \/

 

local t = {
    msgActive = "Preparem-se Players De Todas As Cidades, O Boss "The AlphaBoss" Esta Preste A Envadir Beacon Hills .",
    msgSpawn = "Rapido, O Boss Esta Na Frente Do Templo, Protejam Nossa Cidade.",
    coolDown = 5,                     -- Tempo para nascer após usar o comando.
    boss = "The AlphaBoss",           -- Nome do boss.
    pos = {x = 154, y = 59, z = 7}    -- Posição em que o boss irá nascer.
}

 

function onSay(cid, words)
    local function summonBoss()
    doSendMagicEffect(t.pos, CONST_ME_TELEPORT)
        doCreateMonster(t.boss, t.pos)
        doBroadcastMessage(t.msgSpawn)
    end

 

    doBroadcastMessage(t.msgActive)
    addEvent(summonBoss, t.coolDown * 60 * 1000)

   return true
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Necamanuel 

local t = {

    msgActive = "Preparem-se Players De Todas As Cidades, O Boss  The AlphaBoss Esta Preste A Envadir Beacon Hills .",
    msgSpawn = "Rapido, O Boss Esta Na Frente Do Templo, Protejam Nossa Cidade.",
    coolDown = 5,                     -- Tempo para nascer após usar o comando.
    boss = "The AlphaBoss",           -- Nome do boss.
    pos = {x = 154, y = 59, z = 7}    -- Posição em que o boss irá nascer.
}

 

function onSay(cid, words)
    local function summonBoss()
    doSendMagicEffect(t.pos, CONST_ME_TELEPORT)
        doCreateMonster(t.boss, t.pos)
        doBroadcastMessage(t.msgSpawn)
    end

 

    doBroadcastMessage(t.msgActive)
    addEvent(summonBoss, t.coolDown * 60 * 1000)

   return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo