Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Interação entre Macro e TibiaClien


Posts Recomendados

Boa noite, povo!

Andei dando uma lida aqui no forum e vi que tem bastante gente que manja de desenvolvimento de sistemas, voltada pra bots, macros, essas coisas... Bem, tenho uma dúvida que com certeza vai ter muita gente que vai saber responder: Como é feita a interação do bot com o cliente do tibia? por exemplo, o IBot, que faz a emulação do teclado e mouse. Ok, ele usa o teclado e o mouse, porém, ele precisa reconhecer o TibiaClient pra conseguir cumprir todas aquelas funcionalidades. Fazer o reconhecimento dos sqm que ele tem que clicar, pra onde ele tem que arrastar, reconhecer quando tem outro jogador na tela, etc...

 

Obrigado desde jáaa..

E se eu postei no lugar errado, me desculpem, foi lugar mais apropriado que eu achei(c#, tudo de bom ;) )

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu jovem.

Bom, eu não sou expert nesse assunto, mas acho q sei o suficiente para te dar algumas informações..

Então, até onde eu sei um bot funciona da seguinte maneira.

Primeiro ele ler as informações que tem pra ler para executar tal função, por exemplo: Um bot precisa healar o char com exura quando sua vida estiver menor que 90%, então para que ele saiba a vida o personagem ele olha no endereço de memoria que vc passou para ele. Praticamente tudo no bot precisa de endereços de memoria do tibia, como o life, a mana, soul, skill, magic level, battlelist, posições.. tudo isso é pego atraves de endereços de memoria, dps que os valores são pegos o bot faz a comparação e executa tal ação,como falar exura quando necessário.. Olha para simular o teclado, nos meus programas em c++ eu usava o comando sendMessage()(o unico que que eu conheço para escrever na janela de programas externos) , acredito que tenha em outras linguagens tbm. Pra simular o mouse tbm da pra usar essa função.

 

Olha cara, se quer montar um bot já digo que é uma coisa muito dificil.. Ficar correndo atras de endereço de memoria, pra mim é muito dificil.. Mas pra vc pode não ser.

Dê uma boa pesquisada na net que vc acha coisas assim, ou até mesmo aki no fórum(onde eu aprendi muita coisa sobre endereços de memoria, bots, scripts e etc)..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu jovem.

Bom, eu não sou expert nesse assunto, mas acho q sei o suficiente para te dar algumas informações..

Então, até onde eu sei um bot funciona da seguinte maneira.

Primeiro ele ler as informações que tem pra ler para executar tal função, por exemplo: Um bot precisa healar o char com exura quando sua vida estiver menor que 90%, então para que ele saiba a vida o personagem ele olha no endereço de memoria que vc passou para ele. Praticamente tudo no bot precisa de endereços de memoria do tibia, como o life, a mana, soul, skill, magic level, battlelist, posições.. tudo isso é pego atraves de endereços de memoria, dps que os valores são pegos o bot faz a comparação e executa tal ação,como falar exura quando necessário.. Olha para simular o teclado, nos meus programas em c++ eu usava o comando sendMessage()(o unico que que eu conheço para escrever na janela de programas externos) , acredito que tenha em outras linguagens tbm. Pra simular o mouse tbm da pra usar essa função.

 

Olha cara, se quer montar um bot já digo que é uma coisa muito dificil.. Ficar correndo atras de endereço de memoria, pra mim é muito dificil.. Mas pra vc pode não ser.

Dê uma boa pesquisada na net que vc acha coisas assim, ou até mesmo aki no fórum(onde eu aprendi muita coisa sobre endereços de memoria, bots, scripts e etc)..

Da hora, valew. Mas se você "ler e escrever" nos endereços, o bot se torna detectável, certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da hora, valew. Mas se você "ler e escrever" nos endereços, o bot se torna detectável, certo?

 

Se você ler não, mas a partir do momento que você "escreve" você está enviando dados para o cliente, ai se tornaria detectável, o jeito mais comum é o envio de packets que foi utilizado antigamente na criação de muitos bots, mas com a pressão do tibia em diminuir o número de bots e o mercado de bots crescendo, formas complexas onde o programa apenas lê os dados de memória e por instruções lógicas utilizando os dados lidos são executados todos os comandos, tanto como saber onde está a backpack, onde arrastar, onde andar, etc..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ler não, mas a partir do momento que você "escreve" você está enviando dados para o cliente, ai se tornaria detectável, o jeito mais comum é o envio de packets que foi utilizado antigamente na criação de muitos bots, mas com a pressão do tibia em diminuir o número de bots e o mercado de bots crescendo, formas complexas onde o programa apenas lê os dados de memória e por instruções lógicas utilizando os dados lidos são executados todos os comandos, tanto como saber onde está a backpack, onde arrastar, onde andar, etc..

Bom, é bem isso que eu preciso saber. Você tem noção de como é feito isso, no código propriamente dito? Da pra fazer com c#?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "Desenvolvimento e ProgramaçãoC / C# / C++"
Para: "Desenvolvimento e ProgramaçãoC / C# / C++Dúvidas"

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo