Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar. Este tópico foi movido: Para: "OTServ → Scripting → Sistemas e MODs" Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Se ele moveu é porque seu tópico foi aprovado e movido para área correta... meu deus.

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar.

Este tópico foi movido: Para: "OTServScriptingSistemas e MODs"


Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, movido pra área correta?

Eu postei na sessão de avaliação de tópicos... Creio eu que seja a área correta sim viu!

 

Se ele moveu é porque seu tópico foi aprovado e movido para área correta... meu deus.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu sei, quando é aprovado, ele fala num sei o que de ser aprovado, e n escreve a mensagem "preste mais atenção da próxma vez."

Esquece, eu li errado.. Rep + pra vcs. :v

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar.Este tópico foi movido: Para: "OTServScriptingSistemas e MODs"Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Pelo o que eu sei, quando é aprovado, ele fala num sei o que de ser aprovado, e n escreve a mensagem "preste mais atenção da próxma vez."

Esquece, eu li errado.. Rep + pra vcs. :v

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar.Este tópico foi movido: Para: "OTServScriptingSistemas e MODs"Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Desculpa, eu não entendi, e não sei nada sobre scripts.. Eu só trouxe pró TK um castle, que não achei em nenhum topico, apenas em um mapa.

Editado por jvcasarin (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

@Tiodarsaa desculpa não ter respondido em todo esse tempo, eu tinha pedido ajuda pra um membro do fórum sobre isso ^^

 

Enfim, no mapa do castle, seguindo a imagem a seguir, me passe as positions que eu pedi, marcando com um quadrado azul(direita, em baixo) e um quadrado vermelho(esquerda, em cima), tenha certeza que elas formem um quadrado que envolve toda essa área do castle.

 

dzjhgh.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo segue as coordenadas corretas 

cima esquerda 9940,9873,7  
baixo esquerda 9993,9920,7

essas coordenadas são do piso principal do castelo.

as hunts do castelo vou fazer apenas no andares abaixo dai depois mudo coordenada Z.

Editado por Tiodarsaa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiodarsaa

 

Tenta ai:

 

vai em creaturescripts/scripts/login.lua

procure por

onLogin

Abaixo dessa linha adicione o seguinte código:

local pos = {
fromPos = {x= 9940, y= 9873, z= 7}, -- Top Left Corner
toPos = {x= 9993, y= 9920, z= 7}, -- Bottom Right Corner
}

if isInArea(getCreaturePosition(cid), pos.fromPos, pos.toPos) and getPlayerGuildId(pid) ~= getGlobalStorageValue(pid, 123123) then
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
end

 

Lembrando que esse ai, serve apenas para players offline da ex-guild vencedora que estão entre as coordenadas descritas, sejam teleportados para o templo. Se funcionar esse código, me avise, que eu faço para as hunts e para os players que já estão online.

 

@Heyron

Então cara, tipo, é "Diferente" por que não é igual nenhum que eu tenha visto no fórum sabe? E tipo, nele, é só vc passar os monstros, puxar a alavanca, que você ganha acesso a X área no mapa, no qual, possui hunts(só você criar ou editar) e trainers. Esse sistema fica ligado 24h, uma coisa bem interessante também ^^

 

Enfim, no meu conceito, ele é ótimo para chamar players por conta da exclusividade de locais de hunt etc, você pode editar o mapa do castle do jeito que quiser, adicionar o que quiser e muito mais ^^

 

Ah, lembrando, os monstros você tem que configurar a life e o dano deles conforme o balanceamento do seu OTS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, Sekk disse:

@Tiodarsaa

 

Tenta ai:

 

vai em creaturescripts/scripts/login.lua

procure por


onLogin

Abaixo dessa linha adicione o seguinte código:


local pos = {
fromPos = {x= 9940, y= 9873, z= 7}, -- Top Left Corner
toPos = {x= 9993, y= 9920, z= 7}, -- Bottom Right Corner
}

if isInArea(getCreaturePosition(cid), pos.fromPos, pos.toPos) and getPlayerGuildId(pid) ~= getGlobalStorageValue(pid, 123123) then
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
end

 

Lembrando que esse ai, serve apenas para players offline da ex-guild vencedora que estão entre as coordenadas descritas, sejam teleportados para o templo. Se funcionar esse código, me avise, que eu faço para as hunts e para os players que já estão online.

 

@Heyron

Então cara, tipo, é "Diferente" por que não é igual nenhum que eu tenha visto no fórum sabe? E tipo, nele, é só vc passar os monstros, puxar a alavanca, que você ganha acesso a X área no mapa, no qual, possui hunts(só você criar ou editar) e trainers. Esse sistema fica ligado 24h, uma coisa bem interessante também ^^

 

Enfim, no meu conceito, ele é ótimo para chamar players por conta da exclusividade de locais de hunt etc, você pode editar o mapa do castle do jeito que quiser, adicionar o que quiser e muito mais ^^

 

Ah, lembrando, os monstros você tem que configurar a life e o dano deles conforme o balanceamento do seu OTS.

 

não funcionou não da nenhum erro no console e os jogadores permanecem no castelo.

Editado por Tiodarsaa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa não compreendi voce quer que eu muda as Storages no arquivo castlewar1.php ? 

esse parte:

 

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

 

tenho essa lib que é de outro castle que eu tenho e funciona perfeitamente teria apenas que fazer as alterações nas variáveis

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
COH_AREA = {
    {x = 9951, y = 9867, z = 8}, -- max
    {x = 9976, y = 9922, z = 8} -- min
}
exit = {x = 10160, y = 10054, z = 7}
pos = getThingPos(cid)
COH_STATUS = 123123
COH_PREPARE1 = 201320111715
COH_PREPARE2 = 201320111717
COH_PUSHSTOR = 201320111716
COH_PUSHTIME = 10800

    if item.actionid == 9999 then
        if not isPlayer(cid) then
            return true
        end

        if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
            doSendAnimatedText("PKNBaiak", pos, math.random(1, 255))
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
        else
            doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
        end
    return true
    end

    

function isInArea(a, b, c)
    if b.x >= a.x and c.x <= a.x then
        if b.y >= a.y and c.y <= a.y then
            if b.z == a.z and c.z == a.z then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end

function doCastleRemoveEnemies()
    for index, creature in ipairs(getOnlinePlayers()) do
        if isInArea(getThingPos(getPlayerByName(creature)), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
            if getPlayerGuildName(getPlayerByName(creature)) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
                doTeleportThing(getPlayerByName(creature), exit)
            end
        end
    end
    return true
end
end

.

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiodarsaa vc testou com o player offline ou online?

 

Assim, vc coloca o codigo no login.lua

 

Conquista o castle com alguma guild, deixa o player dentro do castle e desloga, vai la com outra guild, vence o castle, desloga, loga no player da guild q perdeu o castle, e é pra ele ser teleportado pro templo '-'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim eu testei com os jogadores online conquistei o castelo entrei com o jogador no castelo, ai fui com outra guild e conquistei o castelo porem aquele que era o dono permaneceu dentro do castelo ou seja ficou os dois dentro do castelo kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiodarsaa Tenta ai:

 

actions/scripts troca o castlewar1.lua por esse e configura as coordenadas de acordo com a posição do seu castle:

 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 15            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 5468                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO
local pos = {
-- molde inicial
[1] = {
	fromPos = {x= 9940, y= 9873, z= 7}, -- Top Left Corner
	toPos = {x= 9993, y= 9920, z= 7} -- Bottom Right Corner
	},
-- se houverem outras areas que vc quer checar, adicione sempre nesse molde acima apenas editando o numero [x] para um acima e mudando as posicoes	
--[[ EXEMPLO:
[2] = {
	fromPos = {x= 9541, y= 9371, z= 4}, -- Top Left Corner
	toPos = {x= 9618, y= 9407, z= 4} -- Bottom Right Corner
	},
]]
}

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)

   if isPlayerGuild(cid) then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then
         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
			   --- remove os players do castelo ---
				for i, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
					for i = 1, #pos do 
						if isInArea(getCreaturePosition(pid), pos[i].fromPos, pos[i].toPos) and getPlayerGuildId(pid) ~= getGlobalStorageValue(storages[3]) then
							doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))						
						end
					end
				end
			   ---------------------------------
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end

function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return true
else
return false
end
end

 

Créditos ao @xWhiteWolf gtz xD

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo