Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

 

Instalando

Crie um arquivo chamado ExpScroll.lua na pasta actions e coloque:

local config = {
		funnyEffect = "YES",
		minimumLevel = 7,
		maximumLevel = 500, -- for infinite type math.huge
}
local addExp = {
		[{config.minimumLevel, 100}] = 2500000,
		[{100, 200}] = 15000000,
		[{200, 300}] = 22500000,
		[{300, 400}] = 30000000,
		[{400, 500}] = 100000000,
		[{500, 600}] = 20000000,
		[{600, 1000}] = 30000000,
		[{1000, 2000}] = 45000000,
		[{2000, 2500}] = 125000000,
		[{2500, 7500}] = 150000000,
		[{7500, 10000}] = 200000000,
		[{10000, 20000}] = 250000000,
		[{20000, config.maximumLevel}] = 300000000
}
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
		local level = player:getLevel()
		local effect = math.random(CONST_ME_FIREWORK_YELLOW,CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
		
		if(level < config.minimumLevel) then
				player:sendCancelMessage("You need to be at least "..config.minimumLevel.." to use a scroll.")
				return false
		end
		
		if(level >= config.maximumLevel) then
				player:sendCancelMessage("Your level is too high for using a scroll.")
				return true
		end
		
		for k, v in pairs(addExp) do
				if level >= k[1] and level < k[2] then
						player:addExperience(v)
						player:sendTextMessage(22, "Experience Scroll Gave You " .. v .." experience!")
						item:remove(item.uid, 1)
						break
				end
		end
		
		if config.funnyEffect == "YES" then
				local playerexp = addExp
				local pos = player:getPosition()
				local positions = {
						{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z},
						{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z},
						{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z},
						{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z},
						{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z},
						{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z},
						{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z},
						{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z}
				}
				
				for i = 1, table.getn(positions) do
						
						
						Position(i):sendMagicEffect(effect)
				end
		end
end

actions.xml

<action itemid="1948" script="ExpScroll.lua" />

 

Créditos

  • Yogiikke
Editado por Azhaurn (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...

qual o tempo de durabilidade dele ??? 24 horas?

 

o meu stage é assim...

 

    <stage minlevel="9" maxlevel="100" multiplier="10" />
    <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="8" />
    <stage minlevel="151" maxlevel="200" multiplier="7" />
    <stage minlevel="201" multiplier="5" />

me ajuda a configurar? para funcionar este scroll

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 08/01/2016 ás 01:13, robi123 disse:

qual o tempo de durabilidade dele ??? 24 horas?

 

o meu stage é assim...

 

    <stage minlevel="9" maxlevel="100" multiplier="10" />
    <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="8" />
    <stage minlevel="151" maxlevel="200" multiplier="7" />
    <stage minlevel="201" multiplier="5" />

me ajuda a configurar? para funcionar este scroll

@robi123

no seu stage voce não configura nada, deixa como está!

você so vai adicionar o scrool, e mudar nessa tag!

Spoiler

        [{config.minimumLevel, 100}] = 2500000,  ---> level 100 = 2500000 xp
        [{100, 200}] = 15000000,    ---> level 100 ate o 200 = 15000000 xp
        [{200, 300}] = 22500000,    ---> level 200 ate o 300 = 22500000 xp
        [{300, 400}] = 30000000,    ---> level 300  ate o 400 = 30000000 xp
        [{400, 500}] = 100000000,   ---> level 400 ate o 500 = 100000000 xp
        [{500, 600}] = 20000000,    ---> level 500 ate o 600 = 20000000 xp
        [{600, 1000}] = 30000000,   ---> level 600 ate o 1000 = 30000000 xp
        [{1000, 2000}] = 45000000,  ---> level 1000 ate 2000 =  45000000 xp
        [{2000, 2500}] = 125000000,  ---> level 2000 ate 2500 =  125000000 xp
        [{2500, 7500}] = 150000000,  ---> level 2500 ate 7500 =  150000000 xp
        [{7500, 10000}] = 200000000,  ---> level 7500 ate 10000 =  200000000 xp
        [{10000, 20000}] = 250000000,  ---> level 10000 ate 20000 = 250000000
        [{20000, config.maximumLevel}] = 300000000    ---> level 20000 = 300000000 xp

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 months later...

da esse erro mano 
[13/01/2018 12:17:41] Description: 
[13/01/2018 12:17:41] data/actions/scripts/diaxp.lua:31: attempt to index local 'player' (a number value)
[13/01/2018 12:17:41] stack traceback:

 

sabe me dizer oq é ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Imperius
      Olá! Estou disponibilizando um NPC que desenvolvi. Porém, devo avisar que só testei em TFS 0.4, e não posso garantir que funcionará em outras versões.
       
      Sobre:
       
      O NPC em questão é o "Gênio da Lâmpada". Para chegar até ele, o jogador precisa ter a "Lâmpada Mágica", que pode ser adquirida através de uma quest ou em algum evento do servidor, por exemplo.
       
      A lâmpada pode ser usada apenas uma vez e, mesmo que o jogador obtenha outra lâmpada, não poderá usá-la novamente. Ao usar a Lâmpada, o jogador será teleportado para a sala do Gênio. Lá, ele não poderá sair até realizar os três desejos.
       
      O Gênio pode atender desejos como "entregar itens", "reiniciar tasks", "completar addons" e até mesmo "matar um jogador". Você pode personalizar o NPC para oferecer outras recompensas, como "vip days", "premium points" ou "remover redskull". Seja criativo! :)
       
      Após o Gênio realizar os três desejos, o jogador será teleportado para o seu templo de origem.
       
       
      Vídeo demonstrativo:
       
       
       
       
      data > actions > actions.xml
       
       
       
      data > actions > lampadaDoGenio.lua
       
       
       
      data > npc > Genio.xml
       
       
       
      data > npc > scripts > Genio.lua
       
       
       
      Isso é tudo! Se tiverem sugestões ou dúvidas, estou à disposição!
    • Por MatheusVidaLoka
      Fala galera do Tibia King, hoje venho trazer um actions a vocês, queria dizer que essa action já é velha, mas dei uma olhada no TK e não vi nada a respeito da action, então decidi postar para vocês.




      Qual a função da Action?



      É um novo tipo de gold que cada um vale 1kk, funcionando normal nas compras e vendas de itens em npcs, e nas trocas de crystal coin para o golda nugget (novo gold).




      Bom vamos ao script.




      Vá em data/actions/scripts e abra o arquivo crystal.lua, apague tudo o que está dentro, logo em seguida cole o script abaixo:









      Traduzindo:
      Vermelho: É o id da crystal coin, e a quantidade a ser trocada por 1 gold nugget (Novo Gold).
      Azul: É o id da gold nugget, e a quantidade de gold nugget.




      Logo em seguida, vá novamente em data/actions/scripts copie qualquer arquivo.lua e cole, em seguida renomeie-o para "goldnuggets" sem aspas, abra-o, apague tudo, e cole o script abaixo.




      Traduzindo:
      Laranja: É o que vai dizer quando o player trocar 1 gold nugget por 100 crystal coins.
      Verde: É o id da crystal coin, e a quantidade equivalente a 1 gold nugget.



      Logo em seguida, abra data/actions/actions.xml e adicione a tag abaixo.









      Traduzindo:
      Rosa: É o id do gold nuggets.
      Azul: O nome do arquivo.lua que você salvou.




      Depois disso abra data/items/items.xml, aperte CTRL + F, e digite 2157, ai você vai achar o item Gold Nugget que vai estar assim:








      Substitua tudo por isso:



      <item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets">
      <attribute key="weight" value="10"/>
      <attribute key="worth" value="1000000" />




      Traduzindo:
      Vermelho: Peso do gold nugget.
      Azul: Valor do item (como 1 crystal coin = 10k , 1 gold nugget = 1kk)




      Logo depois vá data/actions/scripts/other e abra o arquivo changegold.lua, susbistitua tudo oque está la dentro por esse script a seguir, e salve:




      -- By MatheusVidaLoka
      local coins = {
      [iTEM_GOLD_COIN] = {
      to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW
      },
      [iTEM_PLATINUM_COIN] = {
      from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
      },
      [iTEM_CRYSTAL_COIN] = {
      from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = 2157, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
      },
      [2157] = {
      from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL
      }



      }



      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then
      return false
      end



      local coin = coins[item.itemid]
      if(not coin) then
      return false
      end



      if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then
      doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
      doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)
      doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect)
      elseif(coin.from ~= nil) then
      doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
      doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)
      doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect)
      end
      return true
      end



      Traduzindo:
      Vermelho: É o id do Gold Nugget.




      Por fim vá em data/actions/actions.xml, pule uma linha qualquer e cole isso, e salve:



      <action itemid="2157" event="script" value="other/changegold.lua"/>




      Traduzindo:
      Azul: É o id do gold nugget.
      Verde: O nome do arquivo que você salvou.

      Server testado em Ot 8.60 e funcionou corretamente.



      Creditos:



      MatheusVidaLoka



      JFLNT




      Se enfringi alguma regra do TK por favor me reporte.




      Desculpe-me pelos mal usos das ferramentas do TK (quotes,spoiler,CODES,etc) pois estou com certos problemas.

    • Por pabloxp
      gostaria que alguem me ajuda-se!! queria 1 sistema ou script que o trenó (Sled) se movimentase qnd o char fica-se em cima dele e ele controlase o trenó para as direçoes segurando CTRL + a direção desejada
      +rep pra qm ajudar
    • Por jonei
      Olá Tibiakinguianos, meu OT tem uma coisa que eu não entendo pra que...
      Vip system
      Premmium system
       
      Pelo que eu sei o premmium system é aquele no qual tu pode tocar as spells, usar barco, comprar casa entre outros
       
      o Vip system... Ai é que esta o problema, eu não sei nem pra que serve o Vip system. então estou aqui pedindo pra que alguém me explique a diferença entre estes

      Desde já agradeço
    • Por Darwin Watterson
      Primeiramente, Bom dia, Boa tarde, Boa noite. Galera esta é a minha 1° Vez postando no Tk, e queria uma ajuda eu adicionei um system de addons no meu server mas quando utiliza, o Addon não aparece .
       
      addon.lua
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)       local addons = {         [751] = {pokemon= "Electabuzz" , looktype = 1911, count = 1},         [748] = {pokemon= "Charizard" , looktype = 1910, count = 1},         [755] = {pokemon= "Blastoise" , looktype = 1909, count = 1},         [754] = {pokemon= "Shiny Nidoking" , looktype = 1914, count = 1},         [753] = {pokemon= "Arcanine" , looktype = 1908, count = 1},         [752] = {pokemon= "Shiny Golem" , looktype = 1913, count = 1},     }       if #getCreatureSummons(cid) > 0 then         doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.")         return false     end       local numero = addons[item.itemid].looktype     local count = addons[item.itemid].count       local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid     local pk = addons[item.itemid].pokemon       if pb <= 0 then         doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não tem um "..pk.." no slot")         return false     end       if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then         doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não pode usar esse addon nesse pokemon.")         return false     end       local addon = tonumber(getItemAttribute(pb,"addon"))     if not addon or addon < 1 then         if doRemoveItem(item.uid, count) then             doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns, você executou isso com sucesso. Para remover seu addon diga !addons remove")             doSetItemAttribute(pb,"addon", numero)         else             doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem o necessário para adicionar no seu "..pk..".")         end         return true     end          return true end Gostaria que me ajudassem a resolver este problema.
       
      +REP pra quem ajudar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo