Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)spell com tempo de espera


Ir para solução Resolvido por r0bert0lol,

Posts Recomendados

boa tarde

 

alguém poderia fazer com que depois que o player usar a magia ele precise esperar 20 segundos para usa-la novamente?

 

Grato.

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)
 
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level / 5) + (maglevel * 4.5) + 20)
max = -((level / 5) + (maglevel * 7.6) + 48)
return min, max
end
 
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
function onCastSpell(cid, var)
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, 181)
target = getCreatureTarget(cid)
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém poderia fazer com que depois que o player usar a magia ele precise esperar 20 segundos para usa-la novamente?

 

É só configurar o exhaust no spells.xml ...

 

poste a tag da spells. 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)
 
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level / 5) + (maglevel * 4.5) + 20)
max = -((level / 5) + (maglevel * 7.6) + 48)
return min, max
end
 
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion
local storage = 5948

if exhaustion.check(cid, storage) then
doCreatureSay(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, 181)
target = getCreatureTarget(cid)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
end
 
Tente assim, se modificar no exausted na tag da spell acaba prejudicando outras spells que vem em seguida... tem que ser em script dentro da spell mesmo..
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo