Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro O atual cenário OTserv

Você jogaria um servidor sério e bem estruturado 2x-5x de exp?  

26 votos

1. 1. Você jogaria um servidor sério e bem estruturado 2x-5x de exp?

Posts Recomendados

Olá galera, meu nome é Tarcísio Filho, tenho 23 anos e sou graduado em ciências da computação.

Primeiramente gostaria de me desculpar caso esteja postando isso em uma área indevida e também pedir com carinho a participação de todos da comunidade para engrandecer a discussão usando de argumentos e de bom senso.

Vamos lá, não é segredo para ninguém que o cenário atual dos servidores privados está bem diferente do que já foi um dia, em geral, a maioria dos servidores são globais com uma exp stage fácil. Tendo afirmado isso, eu como administrador de servidores, tenho me questionado ao longo dos anos: Ainda existe espaço no cenário atual para servidores Custom Map com uma exp stage mais difícil? 

Desde já agradeço a participação de todos, espero que consigamos ter uma boa conversa a respeito dos servidores, abraço galera.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito difícil um crescimento rápido de um servidor com mapa próprio.

Eu por exemplo, cansei  de mapas baiak's mas não me vi completo o suficiente trabalhando com um mapa global, então estou criando um mapa do zero< já sabendo que pouca gente irá ter aquela ânsia de curiosidade pra explorar o que eu tenho eu mente... Querem uma hunt com respawn bom, não precisa nem ser detalhado, só querem um lugar grande pra largar o elfbot...

Enfim, edito por que gosto e nada mais do que isso. Se tu quer visar lucro, já é outra história. Eu viso satisfação pessoal.

Link para o post

Na minha opinião, assim como de outras também porque já vi o mesmo tipo de pensamento: "Se for pra jogar em um servidor 2x, prefiro ir para o Global."

Mas também, sempre joguei em servidores high exp, agora que estou acostumando com exp 30x+

Link para o post

Acho muito difícil um crescimento rápido de um servidor com mapa próprio.

Eu por exemplo, cansei  de mapas baiak's mas não me vi completo o suficiente trabalhando com um mapa global, então estou criando um mapa do zero< já sabendo que pouca gente irá ter aquela ânsia de curiosidade pra explorar o que eu tenho eu mente... Querem uma hunt com respawn bom, não precisa nem ser detalhado, só querem um lugar grande pra largar o elfbot...

Enfim, edito por que gosto e nada mais do que isso. Se tu quer visar lucro, já é outra história. Eu viso satisfação pessoal.

Olá Rafa, agradeço pela sua participação nesta conversa.

Então, eu concordo plenamente com você, sou jogador OldSchool e me incomoda ver que a vontade de jogar um Servidor Custom da maioria dos players simplesmente sumiu, eu por exemplo, estou num projeto a quase 1 ano para criar um servidor com a rate hard e com mapa custom e não sei o que esperar depois de um oficial release, claramente não tenho interesse em lucro, o que gostaria de ver é aquele cenário de 2006 - 2010 dos servidores de volta, onde você conseguia manter um server custom com hard exp online e o mais importante, trazendo satisfação ao seus players.

Na minha opinião, assim como de outras também porque já vi o mesmo tipo de pensamento: "Se for pra jogar em um servidor 2x, prefiro ir para o Global."

Mas também, sempre joguei em servidores high exp, agora que estou acostumando com exp 30x+

Olá Larissa, satisfação te-la aqui na conversa.

Eu já fui um dos que compartilhei dessa linha de raciocínio, porem, eu seria muito grato e com certeza seria um dos players de um servidor que ousasse mudar, ousasse pensar diferente da maioria e que conseguisse atrair um publico fiel oferecendo nada mais do que um bom servidor, com estabilidade e uma estrutura adequada que passe confiança para os players, afinal, você está doando seu tempo para algo difícil, você não quer que aquilo simplesmente acabe e seu esforço tenha sido em vão.

O que você buscaria em um Servidor?

Link para o post

Eu baixei o mapa do servidor Eternal Kingdoms e fiquei abismado com o extremo detalhismo que eles tinham no mapa. Não havia um canto de cave que não teria uma teia de aranha, ou um recinto abandonado cheio de rachaduras e grama no solo. É de se admirar o trabalho desse mapper. Claramente se vê que foi feito pelo gosto do jogo e não por lucro. Todos deveriam seguir essa linha de raciocínio.

Link para o post

Eu baixei o mapa do servidor Eternal Kingdoms e fiquei abismado com o extremo detalhismo que eles tinham no mapa. Não havia um canto de cave que não teria uma teia de aranha, ou um recinto abandonado cheio de rachaduras e grama no solo. É de se admirar o trabalho desse mapper. Claramente se vê que foi feito pelo gosto do jogo e não por lucro. Todos deveriam seguir essa linha de raciocínio.

Também dei uma boa olhada naquele mapa, fantástico!

Aparentemente o que move os jogadores hoje em dia não é o mapa e sim a facilidade eu creio.

Então, você jogaria um servidor com uma stage inicial "relativamente fácil" algo em torno de 60-10x de inicio e algo como 2x no final? tendo em vista que o servidor te apresentaria um bom mapa, completo, bem detalhado e com um bom toque de RPG? 

Link para o post

Também dei uma boa olhada naquele mapa, fantástico!

Aparentemente o que move os jogadores hoje em dia não é o mapa e sim a facilidade eu creio.

Então, você jogaria um servidor com uma stage inicial "relativamente fácil" algo em torno de 60-10x de inicio e algo como 2x no final? tendo em vista que o servidor te apresentaria um bom mapa, completo, bem detalhado e com um bom toque de RPG? 

Cara, contando que o servidor me dê segurança e confiança, sabendo que vou poder logar daqui à 1 mês e estará lá online, já tem 60% da minha aprovação.

Os outros 40% seria vários fatores. Desde a dificuldade de quests, onde não é somente matar monstros, até o português adequado e o modo que os ADM's administram o servidor. É um conjunto de tudo

Link para o post

Cara, contando que o servidor me dê segurança e confiança, sabendo que vou poder logar daqui à 1 mês e estará lá online, já tem 60% da minha aprovação.

Os outros 40% seria vários fatores. Desde a dificuldade de quests, onde não é somente matar monstros, até o português adequado e o modo que os ADM's administram o servidor. É um conjunto de tudo

Obrigado mais uma vez pela sua participação.

Aparentemente temos uma maneira de pensar bem parecida, gostaria de ter mais opiniões aqui, mas infelizmente o tópico tem mais visualizações do que participações, hahaha.

Link para o post

Um servidor com bastante RPG, para mim seria o ideal uma rate inicial de 10~15x e ir diminuindo até 4x.

Gosto bastante desse estilo de servidor, especialmente se for um mapa próprio decente (com detalhes mas um mapa bem aberto). Sou mapper, então reparo bastante nisso.

Concordo com o rafapads. O ruim é que esse não é o estilo mais popular de ot server, e acaba demorando para ter lucro. Assim, se os adms já chegam com expectativa de ter lucro logo no primeiro mês, acabam fechando o servidor logo depois, achando que não irá dar lucro. Então, se for um servidor que não vai ter muito risco de fechar. Já é "60% de chance de eu jogar".

As vezes o que acaba dificultando os players ficarem, é eles não conseguirem achar as hunts. Então seria ideal ter um lugar no site que tenha pelo menos o mapa e onde ficam algumas hunts básicas (rotworms, dwarfs, cyclops, amazons até uns dragons).

Boa sorte com o servidor!

Clique na imagem para visitar meu showoff ~(:

[REMAKE] Sematico's Styller

64dtg1.jpg

Link para o post

O Que marca em Mim no Mapa Proprio é o RPG e War (PVP-Balanceado) "Aquele PVP Duradouro", o Tibia Global e feito disso, Se nao Existir esses 2 Elementos Nao Vejo Futuro em um Servidor!

- Um Exemplo de Servidor que Gostei foi o Warmem Server , Mapa Proprio e War Muito Louco na epoca tinha 2 Servidores: 100x e 200x de Experiencia

- Agora na Questao de EXP Baixa  eu ate Curto mais nao muito Baixa

Link para o post

Bom, eu sou daqueles que jogaria um servidor custom cheio de rpg, sério e low rate. Mas infelizmente este tipo de servidor ficou escasso.

Link para o post
  • 8 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

• Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.

Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

=================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

• Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.

Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.

Como poderíamos resolver isso?

É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:

(tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)

Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.

Vamos adicionar as ActionIDs então:

(tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)

Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!

Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?

O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…

Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.

Concluindo…

O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.

A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.

O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.

Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)

TIBIA - TELHADO CLÁSSICO

Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.

?

https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.

CONTEÚDO DO PACK

»telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo