Por
Tricoder
ignorecreature(int id, bool ignore) [void]: Define a para o bot ignorar a criatura com o ID definido.
getcreature(string/int name/id) [userdata]: Retorna a estrutura de uma criatura encontrada com o nome/id. Parâmetros abaixo, nenhum item precisa ser indexado.
getcreatures(string filter) [userdata]: Retorna a estrutura de cada criatura encontrada com o filtro usado. Você deve indexar a criatura que deseja acessar.
Como filtro você pode usar as seguintes combinações:
p: A criatura tem que ser player.
m: A criatura tem que ser monstro.
f: A criatura tem que estar no mesmo floor que você.
s: A criatura tem que estar no mesmo floor que você e visivel na tela.
.count [int]: Representa o total de criaturas encontradas. Esse parâmetro não precisa ser indexado.
.id [int]: Representa o ID da criatura.
.name [string]: Representa o nome da criatura.
.hpperc [int]: Representa a porcentagem de hit points da criatura.
.x [int]: Representa a posição X da criatura.
.y [int]: Representa a posição Y da criatura.
.z [int]: Representa a posição Z da criatura.
.direction [string]: Representa a direção da criatura como "n", "s", "e" ou "w".
.speed [int]: Representa o numero da velocidade da criatura.
.dist [int]: Representa a maior distancia entre X e Y da criatura e você.
.skull [int]: Representa o ID do tipo de skull da criatura.
.party [int]: Representa o ID do tipo de party da criatura.
.waricon [int]: Representa o ID do tipo de war banner da criatura.
.visible [int]: Representa 1 se a criatura está visivel ou 0 se não.
.walking [int]: Representa 1 se a criatura está andando ou 0 se não.
.ignored [boolean]: Retorna true se a criatura está ignorada pelo sistema (se foi usada ignorecreature() nela), se não false.
.hittime [int]: Representa o tempo em milisegundos de quando a criatura deu seu ultimo hit.
.type [int]: Representa o ID do tipo da criatura.
.isattackme [boolean]: Retorna true se a criatura esta te atacando, se não false.
.isplayerattacker [boolean]: Retorna true se a criatura esta atacando alguem, se não false.
.ismonster [boolean]: Retorna true se a criatura é um monstro, se não false.
.isplayer [boolean]: Retorna true se a criatura é um player, se não false.
.isshootable [boolean]: Retorna true se a você pode atirar na criatura da sua posição, se não false.
.isreachable [boolean]: Retorna true se a você pode chegar na criatura da sua posição, se não false.
Você pode usar os pointers do mesmo modo das variaveis target e follow com o parâmetro adicional .count:
Créditos: tibiascripts
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