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Estou a fim de codificar algumas idéias.

 

Se você tem alguma em relação ao open tíbia "clássico" (não-derivado), independentemente de se tratar de uma função ou um sistema, poste aqui explicando-a. Mas lembre-se de explicar de forma clara, compreensível.

 

Se eu me interessar por sua ideia, com certeza irei fazer o script. E, quando for postar, vou mencionar no tópico que o princípio veio da sua mente.

 

É isso..conto com as suas idéias.

Valeu, TK!!

Editado por Wise (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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eu queria um event asim  " começa como todos events e mas o menos zombie event player morre o ultimo ganha direito a entrar em x local e invitar quem quiser por x dias

 

explicação

 

fui o ultimo a ficar vivo -- > ganhei event ---> ganhei direito a area event por 1semana --> chamei amigos 

 

porei o ganhador so vai poder ficar por 7dias ou ganhar o event de novo

 

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7 minutos atrás, ADM WAR disse:

e mas o menos zombie event player morre

Só não saquei essa parte. Descreva como ela acontece pra que eu possa criar, não sei que noção de "zombie event" você tem em mente.

 

E valeu pela primeira sugestão.

The corrupt fear us.

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vai abrir um portal tal hora ai vai ser levado para uma area depois o tp vai fechar e elis vao ser levador para arena ai la vai ter um boss que vai matar elis kk , o ultimo que ficar ganha

 

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Eu pensei nesse sistema:

 

Se o player tiver "X" level em Skill de Sword, ele tera 10% de proteção referente ao level da skill em "X" Spell?

Exemplo: Meu skill de Sword tem level 150.

Calculo: 150 x 10 ÷ 100 = 15 de proteção de Dano a Spell (Bafo do Dragão)

Suponho que a spell (Bafo de Dragão) bata 140 de Dano, então logo com esse level de skill (150), será retirado do dano da spell (10% = 15 de dano).

Dando assim no total 125, que é: (140 - 15 = 125).

Bem.. é isso kk' :grin:

 

Obs: Esse 10% de proteção é referente a minha defesa contra a spell (Bafo de Dragão) do oponente, logo a spell só ira bater 125 de dano em mim em vez de 140 por causa do meu level 150 de skill Sword :cool:

 

Server: 8.54 (TFS: 0.3.6)

"Pense nisso você tbm"

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"

35l7z91.jpg

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@Wise

Não importa se eu "roubar" umas ideias desse tópico para o Aura não né? :p

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Tenho um Ideia e o Seguinte:

Um Sorcerer Invoca Fire Elemental So que pra ele Invoca vai tirar 15% de HP e esses 15% de HP Vão Pro Fire Elemental que terá tempo de vida Essa Spell Vai Poder ser aprimorada assim Tirando mais HP do Player e o Fire Elemental tendo mais HP e Mais Tempo de Vide!

Segunda ideia:

Druid e muito conhecido por ser o Elfo Dos Animais Em tão que tal colocar transformações de animais nele? e fácil fazer a script so editar um buff de narutibia!

e Assim Transformando em 4 Animais

Crow Form(Aguia): Vai Poder Voar e vai ter pouco HP Tipo 2 Hit Morre Então ela fica So pra voar!.

Tiger Form(Tigre): Vai Ter 10% Mais Dano e 40% Mais Speed assim sendo eficiente nas perseguições!.

Bear Form(Urso): Vai Ter 25% Mais HP e 10% Mais Defesa assim não tendo nenhuma spell nem mele ele so terá mais HP e Defesa Sendo Bom Para Fugir

Water Lion(Leão Marinho): Bom Para escapar de Players podendo nadar pela agua vai ser bom se o player tiver de skull e vai poder fugir pela agua!.

Mais o Druid So vai poder se transformar em um desses assim Podendo Escolher em um NPC Que Você Escolhe o nome!

 

Colabora com 1 REP+ se Gostar '-

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@Wise Você já começou a trabalhar nas ideias? :wow:

"Pense nisso você tbm"

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"

35l7z91.jpg

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Bom, estava dando uma olhada aqui no TK e encontrei esse Tópico  
Pelo que me parece, creio que seja um daqueles que tem no baiakwars.com e outros ai, que você entra em uma sala e atira no pombo.
Ai eu tive uma ideia de que seria interessante em vez de ter que atirar no pombo, atirar em outro player, no caso seria uma guerra de "sniper"
Podendo se mexer pra cima e pra baixo para desviar do bolt do inimigo e se posicionando para atacar o inimigo, enfim não tenho conhecimento em lua, só em java(basico do basico) não faço ideia de como fazer isso por isso estou apelando aos mestres que existem aqui no TK que não são poucos..

 

iria ser sensacional fazer um x1 de tiro '-'

 

Editado por pablobion
sei lá, a mensagem foi duas vezes entao achei melhor editar (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@pablobion

Sugestão interessante, valeu..

 

 

5 horas atrás, Flaah disse:

Você já começou a trabalhar nas ideias? :wow:

Ainda não, estou viajando. Pode deixar que eu informo quaisquer progressos ;]

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Em 23/11/2015 00:22:34, Wise disse:

@pablobion

Sugestão interessante, valeu..

poxa ahaha valeu, é um dos sistemas que eu gostaria em servidores, algo pra descontrair um pouco... e fugir da mesmice.

Bom outra "ideia" na verdade eu vi em um tópico aqui no TK era um sistema de hunger games,  porém so existe pra versao tfs 1.0+ no caso seria otimo pra 0.3.6 :angel: 

Caso queira entender:
O evento é aberto na hora x do dia x, ai os players podem utilizar o comando "!join hungergames" e vai para uma sala de espera onde todos os participantes ficam até o evento começar, depois de 5, 10 minutos por ai o evento começa,  os player's começam em tal x,y (no caso teria varios locais) para dividir bastante os players, todos os itens do corpo e mochila são "apagados" (no caso guardados em um depot do evento ex depot:(town 2). e no mapa estruturado com arvores etc etc tem varios baus contendo itens para que os players consigam se manter no jogo sem ser morto pelos outros e matar mais, o ultimo que ficar ganha premio...

Ou, algo parecido:  teleport criado no templo na hora x e dia x, todos entram na sala de espera, depois começa o evento, players sao "jogados" no mapa em pontos diferentes, e dentro do mapa poderao se matar... o ultimo que ficar vivo é teletransportado para a sala de premio. (Deve existir isso já ou sei la se tiver alguem avisa por favor :laugh:)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Jaurez
      .
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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