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Bom como via muita gente "nem tanta" com dúvidas, problemas etc.. Resolvi criar esse tópico para acabar com os seus problemas !

 

---------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Bom então vamos lá !

------------------------------------//--------------------------------------

 

Pasta do seu servidor --> Data --> movements --> scripts

 

Agora crie um arquivo .lua Renomeie com o nome de sua preferencia ! Ps: Tem que ser obrigatoriamente .LUA

Bom no meu caso coloquei "TileLevel"

  E então cole este script dentro:   

 

Citar

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
    local player = creature:getPlayer()
    if not player then
        return true
    end
    
    if player:getLevel() < 250 then -- level do player
        player:teleportTo(fromPosition)
        position:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        player:say('You are too low level to enter in this place.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
        return true
    end
    
    local destination = Position(32361, 32240, 7) -- posição do tiler 
    player:teleportTo(destination)
    position:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    return true
end

 

------------------------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------------------------------------

 

{´~.~´} Legenda

 

Vermelho: Level do player que irá poder passar no Teleport/tiler                                          

 

Dourado: Posição de onde desejar colocar Teleport/tiler

 

-------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora salve o arquivo!

 

-----------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------

 

Agora vamos para Segunda Parte !

Me acompanhe ! :)

---------------------------------------------------------------------------------------------------//---------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos em:

Pasta do seu servidor --> Data --> Movements.xml 

Agora adicione o seguinte código/tag:

 

Citar

<movevent event="StepIn" actionid="1250" script="tilelevel.lua" />

 

{´~.~´} Legenda

Roxo: É o nome do arquivo.lua que você criou na pasta Scripts

Azul: É o level do player, tem que estar igual no script acima. Obs: Caso queria colocar level 100 é só mudar parte 250 para 100 isso vale mesma coisa na "PS" que acabei de explica embaixo \/

-----------------------------------//------------------------------------------

Ps:No Remeres Editor coloque no tile o actionID: 1250 ou level da sua preferencia. Quer level 100? então no tile coloque "1100"

 

Bom espero que ajudem a todos !

 

  Créditos @vankk pelo script, que ele postou individualmente em um tópico, sem muitos detalhes.

 A TAG E AS DEMAIS COISAS FEITO POR MIM !

Editado por lango rullez
Post melhorado. (veja o histórico de edições)
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51mutNo.png Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
 Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
 Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

 

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Poise três vezes melhor acho que é pouco viu kkk ' 

Bom só tenho que agradece (larissa) se não fosse por você puxar minha orelha não teria feito está formação e ter melhorado.. 

Isso que eu mais quero "ajudar".. Todos nós sabemos como é ruim não ter uma ajuda  ou alguém pra ajudar !

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  • 1 year later...
  • 1 year later...
Em 24/11/2015 em 15:34, lango rullez disse:

Bom como via muita gente "nem tanta" com dúvidas, problemas etc.. Resolvi criar esse tópico para acabar com os seus problemas !

 

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Bom então vamos lá !

------------------------------------//--------------------------------------

 

Pasta do seu servidor --> Data --> movements --> scripts

 

Agora crie um arquivo .lua Renomeie com o nome de sua preferencia ! Ps: Tem que ser obrigatoriamente .LUA

Bom no meu caso coloquei "TileLevel"

  E então cole este script dentro:   

 

 

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{´~.~´} Legenda

 

Vermelho: Level do player que irá poder passar no Teleport/tiler                                          

 

Dourado: Posição de onde desejar colocar Teleport/tiler

 

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Agora salve o arquivo!

 

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Agora vamos para Segunda Parte !

Me acompanhe ! :)

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Vamos em:

Pasta do seu servidor --> Data --> Movements.xml 

Agora adicione o seguinte código/tag:

 

 

{´~.~´} Legenda

Roxo: É o nome do arquivo.lua que você criou na pasta Scripts

Azul: É o level do player, tem que estar igual no script acima. Obs: Caso queria colocar level 100 é só mudar parte 250 para 100 isso vale mesma coisa na "PS" que acabei de explica embaixo \/

-----------------------------------//------------------------------------------

Ps:No Remeres Editor coloque no tile o actionID: 1250 ou level da sua preferencia. Quer level 100? então no tile coloque "1100"

 

Bom espero que ajudem a todos !

 

  Créditos @vankk pelo script, que ele postou individualmente em um tópico, sem muitos detalhes.

 A TAG E AS DEMAIS COISAS FEITO POR MIM !

 

aqui msm com level, ele é teleportado, tfs 1.3

Editado por BilauX (veja o histórico de edições)
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    • Por looktsx
      Salve Rapaziada tudo bom .
      queria ajuda pra cria um teleport ou uma alavanca com tempo ..
      depois do player usa o teleport ou a lavanca ele so poderá usa depois de tal determinado tempo.
       
      SERVIDOR 12.91
      Se alguem poder me ajuda vou fica grato ,
      des de ja agradeço a todos.
      ..
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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