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Olá, hoje venho trazer o mais simplificado possível para você aprender a fazer seus itens vips o mais simples possível.

separador.thumb.png.c2824807991c4087f47f

 

Servidor: Styller Yourots 0.7.5

TFS: 0.4
Tibia: 8.6

separador.thumb.png.c2824807991c4087f47f

Primeiramente, você deve escolher os itens que quer transformar em Itens Vips.

separador.thumb.png.c2824807991c4087f47f

Vamos utilizar os mais Simples possíveis.

aqui você verá o set completo. Helmet, Armor, Legs e Boots. que escolhi para fazer, tendo ID e Imagem do Item!

  Mostrar conteúdo oculto


aqui você verá algumas armas, escudos, spell book e wand/rod.

  Mostrar conteúdo oculto

 

Escolhido os Equipamentos, você deve pensar em cada coisa, não deverá fazer com que uma classe fique mais forte que a outra você deve balancear as classes.

separador.thumb.png.c2824807991c4087f47f

Bom vamos começar. para inicio de conversa você deve saber que para Editar um Item você vai ter que trabalhar em conjunto com dois arquivos XML.

ITEMS.XML / MOVEVEMTS.XML

ITEMS.XML (com exemplo de nossos Items escolhidos dentro dele.)

  Mostrar conteúdo oculto

 

MOVEVEMTS.XML  (com exemplo de nossos Items escolhidos dentro dele.)

  Mostrar conteúdo oculto

Bom ai estão adicionados normalmente no Items.xml e movevemts.xml. "Caso o Item não esteja no Items.xml você deve adiciona-lo da mesma maneira que estão ai.

Veja que em movevemts.xml, que são apenas para adicionar os Atributos, e remover eles.

Explicação:

<Movevent type="Equip" ... /> Adiciona os atributos, ou joga a regra contido nele pra quem pode ou não utilizar.
<Movevent Type="DeEquip" ... /> Remove os Atributos que foram adicionados ao player. Caso não coloque isto o player continua com os adicionais até "Relogar" ou "Morrer".

separador.thumb.png.c2824807991c4087f47f

Bom vamos fazer apenas com um item.

 

  Mostrar conteúdo oculto

separador.thumb.png.c2824807991c4087f47f

Esse post não acabou só irei termina-lo e adicionar cada vez mais coisas. e Concluir cada item descrito.

CONTINUA...

 

Créditos:

AndreAzevedo

Editado por AndreAzevedo (veja o histórico de edições)
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Olá, hoje venho trazer o mais simplificado possível para você aprender a fazer seus itens vips o mais simples possível.   Servidor: Styller Yourots 0.7.5 TFS: 0.4 Tibia: 8.6 Primeiramente, você deve escolher os itens que quer transformar em Itens Vips. Vamos utilizar os mais Simples possíveis. aqui você verá o set completo. Helmet, Armor, Legs e Boots. que escolhi para fazer, tendo ID e Imagem do Item! aqui você verá algumas armas, escu

Add essas tags no item.               <attribute key="healthGain" value="1" /> --Edita aqui         <attribute key="healthTicks" value="2000" />          <attribute key="manaGain" value="2" /> --- Edita Aqui         <attribute key="manaTicks" value="1000" /> --nesses ticks se não me engano é o tempo.         <attribute key="showattributes" value="1" />  

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51mutNo.png Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
 Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
 Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

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  • 3 months later...
  Em 25/03/2016 em 15:16, 2shared disse:

eu gostaria de criar 1 bota vip que regenera um pouco mais que a soft 

Expand   Mostrar mais  

Add essas tags no item.
     


        <attribute key="healthGain" value="1" /> --Edita aqui
        <attribute key="healthTicks" value="2000" /> 
        <attribute key="manaGain" value="2" /> --- Edita Aqui
        <attribute key="manaTicks" value="1000" /> --nesses ticks se não me engano é o tempo.
        <attribute key="showattributes" value="1" />
 

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  • 1 year later...

Mano, tenho uma dúvida.

Se eu editar o pirate boots pra por exemplo "vip boots", ela cairá no loot do bixo que dropa pirate boots ainda? Ou vai ter que editar o loot do bixo?

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
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