Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado [PEDIDO] Particulas Automaticas / Efeitos Automaticos


Posts Recomendados

Descobri cerca de 2 dias atras sobrando o comando /z , que aparentemente mostra os efeitos das magias do jogo.

Com base emcima do pedido , ja vi em alguns servidores quando o Adm usa o comando  /a  para se locomover , a particula que sai eh diferente do padrao , entao creio que essa pode ser alterada tambem.

 

Eh possivel fazer alguma script em que esse efeito fique "saindo" do adm de X em X tempo automaticamente ?  Mesmo ele estando parado em algum lugar , ou ate mesmo se locomovendo ?

 

 

TIP1

(Nao sei o que houve mas meu teclado nao esta saindo nenhuma acentuaçao , peço desculpas e que tentem ler atentamente , qualquer duvida so perguntar aqui no topico caso nao tenham entendido o pedido)

 

TIP2

(Caso alguem experiente no assunto diga que nao eh de forma alguma possivel fazer isso , peço aos mods que simplesmente fechem o topico)

 

 

Obrigado pelo tempo disposto lendo.

Atenciosamente,

B.R.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Efeito no adm

 

Em creaturescript/script crie um arquivo.lua e renomeie para outfiteffect.lua , e coloque isso dentro do arquivo criado.

 

 

--[[CRÉDITOS VÃO TODOS PARA AnneMotta & Vodkart POR TEREM CRIADO O SCRIPT, EU APENAS EDITEI O SCRIPT DO JEITO QUE VC PEDIU ]]


function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "EffectOutLogin")
registerCreatureEvent(cid, "OutfitEffects")
return 
doCreatureChangeOutfit(cid,{lookType = getCreatureOutfit(cid).lookType, lookHead =  getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = getCreatureOutfit(cid).lookAddons})
end
local events = {}
function onOutfit(cid, old, current)




-------------------------------------------- CONFIGURE ABAIXO------------------------------------------
local effect = {
[302] = 2           --para adicionar mais outfits e eventos apenas coloque uma virgula depois do 4 e siga o padrão.
}
local tempo = 1500 --tempo entre 1 efeito e outro em milisegundos
-------------------------------------------FIM DA CONFIGURAÇÃO ---------------------------------------
local o,c= effect[old.lookType],effect[current.lookType]
if getPlayerAccess(cid) > 2 then return true
elseif (not o or not c or o) then stopEvent(events[getPlayerGUID(cid)]) end
if c then
function WalkEffect(cid, c, pos)
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
if c then frompos = getThingPos(cid)
doSendMagicEffect(frompos, c)
events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(WalkEffect, tempo, cid, c, frompos)
end return true end
WalkEffect(cid, c, {x=0, y=0, z=0}) end
return true
end

Agora vá no creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag:

 <event type="login" name="EffectOutLogin" event="script" value="outfiteffect.lua"/>
<event type="outfit" name="OutfitEffects" event="script" value="outfiteffect.lua"/>

Já que so o adm usa o outfit 302, esste script vai servir.

 

Explicação: O script já é explicativo, basta vc ler :tongue:

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa muito obrigado pela ajuda e atenção disposta , estarei testando ela e te digo jaja ^^



Edit: Uma pequena dúvida, aquele número 2 é o valor do Efeito ? 

Edit[2]:  

 

2l8AgJr.pngum2cAp6.png

Editado por Born Retarded
Adição de informações (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o número é o efeito que saira, vc pode ver os efeitos digitando /z (número), geralmente vai ate o 72 se nao me engano..

 

E amigo, verifique se seu outfit é o 302, vá em data/xml/outfit abra o arquivo e pesquise "302".

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/14/2015, 6:52:42, Bagon disse:

Sim, o número é o efeito que saira, vc pode ver os efeitos digitando /z (número), geralmente vai ate o 72 se nao me engano..

 

E amigo, verifique se seu outfit é o 302, vá em data/xml/outfit abra o arquivo e pesquise "302".


Data/xml/outfit

<outfit id="41" access = "4">
<list gender="0-3" lookType="664" name="GameMaster"/>
</outfit>


Parece que essa acima é a referente à roupa de admin/god , como preferir chamar.

Mas o resultado continua o mesmo:


fLOtuxx.png

 

 

Alterações que fiz na script

*Alterei o valor 302 , referente à outfit , para o valor 41.
*Alterei o valor do intervalo do efeito de 1500 , para 1000.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onThink(cid)
	local time = 20 -- tempo em segundos
	local effect = 2 -- efeito
	local storage = 3555
  	if getPlayerAccess(cid) > 2 then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1 >= time * 1000 then      
			doSendMagicEffect(effect, getCreaturePosition(cid))
		end
	end
 	setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 500)     
end

criar um onThink no creaturescripts.xml e registra o evento no login.lua

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo do assunto suficientemente para fazer essas coisas que você propos. Caso possa instruir como realizar esses processos eu agradeço @vyctor17.

Desculpe minha falta de conhecimento :buon:

Editado por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
<event type="think" interval="2000" name="particulas" script="particulas.lua"/>

E registra particulas no login.lua

 

Se não entender o que disse, aprenda lua.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, vankk disse:

<event type="think" interval="2000" name="particulas" script="particulas.lua"/>

E registra particulas no login.lua

 

Se não entender o que disse, aprenda lua.



De fato nunca me aprofundei no assunto , mas dei uma olhada no arquivo , e parece ter relação à isso:

 

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "exemplo")


Seria só seguir a parte final do código acima e na parte final colocar partículas ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sempre o que estiver em name no XML que será registrado no login.lua. Entendeu?

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, vankk disse:

Sim, sempre o que estiver em name no XML que será registrado no login.lua. Entendeu?



Parece que deu pra entender sim. Vou editar as partes necessárias e retorno ao tópico em alguns minutos.

Edit: Uma pequena dúvida: O particulas no caso deve estar com o mesmo nome do arquivo la emcima ? Que no caso eu coloquei como outfiteffect.lua o nome do arquivo. Ou não possui nenhuma relação com ele ? 

Edit(2): Fiz a alteração por conta de um erro e irei testar novamente.


Obrigado.

Editado por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, vyctor17 disse:

no caso do meu script remove a tag (interval="2000") pra usar o intervalo padrao do tfs ou então coloca interval="1000"

 

 

 


Ok , qualquer problema trago aqui.

Edit: Estou revisando as linhas e vendo o que pode estar fora de lugar para não estar funcionando.


Edit2:  

Spoiler

TtXjOKv.png



Edit3: Em jogadores comuns fica assim

Spoiler

giplS5a.png


Edit4: Terei que sair agora , mas a noite eu retorno ao tópico.


Aparentemente funcionou , mas creio que o efeito em questão não seja o que foi configurado no arquivo.



Muito obrigado á @vyctor17 e @vankk pela grande ajuda.
 


Obrigado novamente.


Atenciosamente,
B.R.

Editado por Born Retarded
Concluído (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/23/2015, 8:46:32, vyctor17 disse:

talvez a storage 3555 já esteja em uso tente colocar outro porque não é comum essa mensagem 1/1 nada no script manda fazer isso...


Tem alguma idéia de onde posso ver todas as storages sendo usadas ?  Se existe algum arquivo que mostra elas.


Um pequeno problema surgiu :

[Warning - Event::loadScript] Event onThink not found (data/creaturescripts/scripts/outfiteffect.lua)

Editado por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo