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Olá Gente Do Tibiaking Blz? Bom Meu Problema é o seguinte:

 

quando eu do /n jax (no caso e o meu npc) ele da este erro no server

 

 

[09/12/2015 23:03:44] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Jax.lua:46: 'then' expected near 'if'
[09/12/2015 23:03:44] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Jax.lua
[09/12/2015 23:03:44] data/npc/scripts/Jax.lua:46: 'then' expected near 'if'

 

 

e ele Não Aparece "In Game" obs: "no momento meu rme bugo e por isso ainda não coloquei o meu npc ainda mas pretendo arrumar o erro depois"

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Este é o .lua !! :

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end

local items = {
          item1 = {20972, 12832}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
          item2 = {20972, 20959} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca
}
local counts = {
          count1 = {1, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
          count2 = {15, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
          if msgcontains(msg, 'master ball') then
                    selfSay('You want to swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.',cid)
                    talkState[talkUser] = 1
          elseif talkState[talkUser] == 1 then
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                                        doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                                        doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                                        selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
          talkState[talkUser] = 0
                              else
                                        selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                              end
                    else
                              selSay('Ok then!', cid)
         talkState[talkUser] = 0
                    end
          elseif msgcontains(msg, 'blazikenite') then
                    selfSay('You want to swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
     talkState[talkUser] = 2
          elseif talkSate[talkUser] == 2
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
                                        doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
                                        doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
                                        selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
          talkState[talkUser] = 0
                              else
                                        selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
                              end
                    else
                              selfSay('Ok then!', cid)
                              talkState[talkUser] = 0
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

e este é o .xml:

 

 

 

 

 

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jax" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {master ball} and {blazikenite}." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" />
          </parameters>
</npc>

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é versão 854 v1 e o mapa ta bugado :/ n consigo abri-lo no pc n da load spawn e e problema com o npc mesmo preciso formatar e antes disso preciso salvar mts coisas :?

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creio eu que esse error é facil de ser corrigido, não quer tentar?

3 minutos atrás, duflexasd disse:

é versão 854 v1 e o mapa ta bugado :/ n consigo abri-lo no pc n da load spawn e e problema com o npc mesmo preciso formatar e antes disso preciso salvar mts coisas :?

 

tumblr_mvb9j6sqVT1sby4u9o1_500.gif

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creio que n da para arrumar ja tentei

46 minutos atrás, rickzsilvaa disse:

creio eu que esse error é facil de ser corrigido, não quer tentar?

 

 

apenas formatando pc

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Ambos os erros são fáceis de resolver! E formatando não iria dar certo porque o problema é no mapa e no servidor e não com o computador!

 

Mude o arquivo jax.lua para este:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {20972, 12832}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
          item2 = {20972, 20959} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca
}
local counts = {
          count1 = {1, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
          count2 = {15, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
          if msgcontains(msg, 'master ball') then
                    selfSay('You want to swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.',cid)
                    talkState[talkUser] = 1
          elseif talkState[talkUser] == 1 then
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                                        doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                                        doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                                        selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
          talkState[talkUser] = 0
                              else
                                        selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                              end
                    else
                              selSay('Ok then!', cid)
         talkState[talkUser] = 0
                    end
          elseif msgcontains(msg, 'blazikenite') then
                    selfSay('You want to swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
     talkState[talkUser] = 2
          elseif talkSate[talkUser] == 2 then
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
                                        doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
                                        doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
                                        selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
          talkState[talkUser] = 0
                              else
                                        selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
                              end
                    else
                              selfSay('Ok then!', cid)
                              talkState[talkUser] = 0
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Pronto um erro resolvido! estava faltando apenas um then na linha 45 ... e o segundo erro você tem que pegar o RME, criar um novo mapa nas mesma configurações (Versão 8.54 eu acho) e importa o mapa "bugado", então o mapa para debugar, Aperte Ctrl + S e selecione o mapa "bugado" vai pedir para substituir e clique em sim!... Não esqueça de fazer um Backup, caso não dê certo! Me informe se deu certo :D

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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e problema com o pc e n com o mapa pois no meu outro pc eu consegui editar e este n carrega os pokemons e no outro eu conseguia mais meu pai vendeu o outro e eu ja resolvi o problema no npc só tem outro problema

 

 

vou dar minha explicação :

 

point e apenas um item que eu add ele n tem nem uma função eu criei ele para dar aos players que donatarem pra trocar com o npc por items/pokemons shops entendeu ?

 

são apenas itens sem função entendeu ?? criados para trocar com o npc mas o problema é que o npc não está trocando o item 2

 

 

 

por exemplo: eu quero trocar os points pelos 2 items

 

exemplo2: o 1 item é asim eu do 1 ponto por 1 master ball

 

o 2 item e asim eu do 15 pontos por 1 mega stone entendeu ??? só que não pega

 

o item 1 pega o item 2 (mega stone) não ele não entrega a mega stone e não retira os points

sim mais meu mapa está bugado pq do meu pc o outro pc funciona normal mais meu pai vendeu ai este n funciona o mapa '-'

 

 

e o erro eu ja resolvi mas tem outro problema tipo o 1 item e trocar 1 ponto por 1 master ball

 

e o 2 item e trocar 15 pontos por 1 mega stone << não funciona ele pede os 15 pontos ai eu falo yes e ele n retira meus 15 pontos e n me da minha mega stone '-' obs:o da master ball funciona normal

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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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