Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Sempre pega red battle!


Ir para solução Resolvido por Henrique Rezende,

Posts Recomendados

Olá. Estou desenvolvendo meu primeiro OT server, e falta pouco pra ficar online! Tem ainda alguns bugs pra arrumar, então resolvi procurar ajuda aqui no Tibia King.

 

O Primeiro problema é a Red Battle. Normalmente, quando um PK te ataca, e vc mata ele, vc pode entrar na PZ normalmente. Você apenas pega pz caso ataque um PK que não havia te atacado.

 

No meu OT isso não acontece! Se eu matar um PK que me atacou, eu pego pz e nao posso entrar mais no dp.

 

Isso deve ser alguma simples configuração, mas nao encontrei nenhum tópico relacionado. Espero que alguém consiga me ajudar! :/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, existe problema, e o problema está nas sources.

 

Se você é atacado por alguém, você pode revidar a fight, ou seja, você pode ataca-lo sem pegar pz locked.

Tenta atualizar as sources, se tiver utilizando 0.4 es o problema :p 0.4 é horrível :p

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/12/2015 03:23:09, vankk disse:

Sim, existe problema, e o problema está nas sources.

 

Se você é atacado por alguém, você pode revidar a fight, ou seja, você pode ataca-lo sem pegar pz locked.

Tenta atualizar as sources, se tiver utilizando 0.4 es o problema :p 0.4 é horrível :p

@vankk

Entao, é 0.4 sim mas já está tudo certo, so tem esse probleminha.. Se eu fosse baixar outra, vc sugere qual? Tem um link para disponibilizar?

 

Mas mesmo assim, voce sabe onde fica essa parte nas sources?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo utilizar 0.4 e sim 1.2 para a 8.6 :p

 

https://github.com/ninjalulz/forgottenserver/tree/8.6

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, vankk disse:

Não recomendo utilizar 0.4 e sim 1.2 para a 8.6 :p

 

https://github.com/ninjalulz/forgottenserver/tree/8.6

@vankk

Nao tem um arquivo (.dev) para eu compilar.. Nao da para compilar pelo DEV ??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que compilar com MSVC 2013 ou 2015 :p

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, vankk disse:

Você tem que compilar com MSVC 2013 ou 2015 :p

 

@vankk 

O problema é que o meu computador é 32 bytes, e parece que so tem pra 64

Editado por Henrique Rezende (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Sekk disse:

 

Essa distro você tem que compilar usando o Visual Studio C++(Microsoft), e o arquivo que seria a .dev agora é .sln

@up

 

Só para 64 bytes, estou certo? Pq nao encontrei para 32

Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Henrique Rezende disse:

@up

 

Só para 64 bytes, estou certo? Pq nao encontrei para 32

 

Errado, é apenas mudar as configurações para 32 :p

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui fazer o teste. Coloquei um outro OT com a minha distro, e nele não está tendo esse problema de PZ Locked. Então  não é nas sources.

 

Tentei mecher também em "Allow Fightback" no Config.lua e não resolveu.

 

Onde será que está o problema??

Editado por Henrique Rezende (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/12/2015 13:58:52, vankk disse:

Não recomendo utilizar 0.4 e sim 1.2 para a 8.6 :p

 

https://github.com/ninjalulz/forgottenserver/tree/8.6

 

@UP

 

@vankk

 

Alguem pode me ajudar? Já abri outro server com as minhas Sources e não pegou Red Battle, então isso não é configurado pelas sources.. Preciso configurar para que o player NÃO PEGUE PZ ao revidar o ataque de um PK.. Aguardo a resposta!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

>> Já abri outro server com as minhas Sources e não pegou Red Battle, então isso não é configurado pelas sources.

 

Você percebeu que você se contradizeu?

 

Se você abriu outro servidor com as suas sources, e continua não pegando pz locked então o problema é na suas sources :p

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vankk

 

kkk Não !! Não é isso

 

O problema é que sempre pega pz locked. Quando eu mudo as sources continua pegando pz locked. Não importa as sources que eu utilize, o problema persiste.

 

Acredito que seja algo na data!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@up

 

UUUUUUUP! 

Eu sei que alguem aqui sabe me ajudar! Preciso que não pegue PZ Locked o player que revida o ataque de um PK! Já identifiquei que o problema NÃO É NAS SOURCES. 

Quem ajudar darei REP ++++++

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(
       
      Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 
       
      Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
    • Por vankk
      Eu tinha esse evento muito tempo aqui no meu Pen Drive (para ser mais específico 4 anos), eu vou mudar ele para 1.2 amanha, entao nao me interessa a versao 0.4 mais. Nao sei se esta funcionando, nao tenho mapa. E nao vou explicar configuracoes, se voce nao souber configurar esse evento, voce nao merece te-lo em seu servidor!! Entao esta ai o code:

      login.luaregisterCreatureEvent(cid, "TBEventC") registerCreatureEvent(cid, "TBEventS") registerCreatureEvent(cid, "TBEventO") tb.lualocal config = { base = {{x=121,y=126,z=7}, {x=142,y=149,z=7}}, -- team1 base, team2 base teamStorage = 49595, fragStorage = {49596, 49597} } function addFrag(id) return setGlobalStorageValue(config.fragStorage[id], math.max(1, (getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id])+1))) end function getFragsTB(id) return getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) == -1 and 0 or getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) end function getTeam(cid) return getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) == -1 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) end function onCombat(cid, target, lastHit, flags) if not(isPlayer(cid)) or not(isPlayer(target)) then return true end if getTeam(cid) ~= 0 and getTeam(cid) == getTeam(target) then return doPlayerSendCancel(cid, "You may not attack teammates.") and false end return true end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if combat == COMBAT_HEALING then return true end if not(isPlayer(cid)) or not(isPlayer(attacker)) then return true end if isMonster(attacker) and getTeam(cid) ~= 0 then return false end if isMonster(attacker) then return true end if getTeam(cid) ~= 0 and getTeam(cid) == getTeam(attacker) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You may not attack teammates.") and false elseif getTeam(cid) == 0 then return true end if type ~= STATSCHANGE_HEALTHLOSS then return true end if value >= getCreatureHealth(cid) then doTeleportThing(cid, config.base[getTeam(cid)]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) addFrag(getTeam(attacker)) doPlayerSendTextMessage(attacker, MESSAGE_INFO_DESCR, "You killed ".. getPlayerName(cid) .." and earned a frag for your team. Your team now has ".. getFragsTB(getTeam(attacker)) .. " frags.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You were owned by ".. getPlayerName(attacker) ..".") return false end return true end function onOutfit(cid, old, current) if getTeam(cid) ~= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot change your outfit here.") and false end return true end globalevents
      tbevent.lualocal config = { tpPos = {x=92,y=118,z=7}, -- where tp happends tpToPos = {x=130,y=130,z=7}, -- tp p onde minutes = 1, -- minute area = {{x=121,y=126,z=7},{x=142,y=149,z=7}}, -- top left and bottom right corner of fight area waiting = {{x=121,y=126,z=7},{x=142,y=149,z=7}}, -- top left and bottom right corner of waiting arena needed = 2, -- minimum players timeToEnd = 30*1000, -- time to end base = {{x=121,y=126,z=7}, {x=142,y=149,z=7}}, -- team1 base, team2 base names = {"Alliance", "Horde"}, -- team names outfit = {{132, 136, 40},{132, 136, 160}}, -- outfits teamStorage = 49595, fragStorage = {49596, 49597}, fragsToWin = 3, -- frags to win outfitStorage = 49598 } function getFragsTB(id) return getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) == -1 and 0 or getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) end function getTeam(cid) return getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) == -1 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) end function setTeam(cid, team) local o = getCreatureOutfit(cid) setPlayerStorageValue(cid, config.outfitStorage, "{lookType=" .. o.lookType .. ", lookHead=" .. o.lookHead .. ", lookAddons=" .. o.lookAddons .. ", lookLegs=" .. o.lookLegs .. ", lookBody="..o.lookBody .. ", lookFeet=".. o.lookFeet.."}") doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config.outfit[team][getPlayerSex(cid)+1], lookHead = config.outfit[team][3], lookAddons = 3, lookLegs = config.outfit[team][3], lookBody = config.outfit[team][3], lookFeet = config.outfit[team][3]}) return setPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage, team) end function winner(id) if isInArray({1,2}, id) then doBroadcastMessage(config.names[id] .. " has won the Team Battle event.") for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getTeam(cid) == id then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your team has won the Team Battle event.") local rand = math.random(1,3) if rand == 1 then doPlayerAddItem(cid, SOFTBOOTS_ID, 1) elseif rand == 2 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) else doAddPoints(cid, 5) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your team has lost the Team Battle event.") end end else doBroadcastMessage("No one won the Team Battle event. DRAW") end for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getTeam(cid) ~= 0 then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) setPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage, -1) setGlobalStorageValue(5474578, -1) doCreatureChangeOutfit(cid, loadstring("return " .. getPlayerStorageValue(cid, config.outfitStorage))()) end end end function areaPlayers(c) local t = {} for x = c[1].x, c[2].x do for y = c[1].y, c[2].y do for z = c[1].z, c[2].z do local tmp = getThingFromPos({x=x,y=y,z=z,stackpos=253}) if tmp.uid > 0 and (isPlayer(tmp.uid)) then table.insert(t, tmp.uid) end end end end return t end function endTB(z) if z >= config.timeToEnd then local w = getFragsTB(1) == getFragsTB(2) and 3 or getFragsTB(1) > getFragsTB(2) and 1 or 2 return winner(w) elseif getFragsTB(1) ~= getFragsTB(2) then if getFragsTB(1) >= config.fragsToWin then return winner(1) elseif getFragsTB(2) >= config.fragsToWin then return winner(2) end end addEvent(endTB, 25, z+25) end function setTeams(cid, team) local pos = config.base[team] if not(isPlayer(cid)) then return true end doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(pos, 10) setTeam(cid, team) end function startTB() doRemoveItem(getTileItemById(config.tpPos, 1387).uid) local ppl = areaPlayers(config.waiting) for i = 1, #ppl do local level = getPlayerLevel(ppl[i]) if not(level >= 150) then -- LEVEL HERE doTeleportThing(ppl[i], getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getThingPos(ppl[i]), 10) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "To fight here must be level 150.") end end ppl = areaPlayers(config.waiting) if #ppl%2 == 1 then local r = ppl[math.random(#ppl)] doTeleportThing(r, getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getThingPos(r), 10) doPlayerSendTextMessage(r, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, but you were kicked from the event for balancement.") end ppl = areaPlayers(config.waiting) if #ppl >= config.needed then for p = 1, #ppl/2 do addEvent(setTeams, 10*1000, ppl[p], 1) for i = 10, 1, -1 do addEvent(doPlayerSendTextMessage, (10-i)*1000, ppl[p], MESSAGE_INFO_DESCR, "Team Battle event will start in " .. i .. " seconds.") end end for p = #ppl/2+1, #ppl do addEvent(setTeams, 10*1000, ppl[p], 2) for i = 10, 1, -1 do addEvent(doPlayerSendTextMessage, (10-i)*1000, ppl[p], MESSAGE_INFO_DESCR, "Team Battle event will start in " .. i .. " seconds.") end end addEvent(endTB, 10*1000, 0) return doBroadcastMessage("Team Battle event started.") end for i = 1, #ppl do doTeleportThing(ppl[i], getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(1), 10) doPlayerSendTextMessage(ppl[i], MESSAGE_INFO_DESCR, "There were not enough players") end doBroadcastMessage("Team Battle failed to start, because there were not enough players.") setGlobalStorageValue(5474578, -1) end function onTime() setGlobalStorageValue(config.fragStorage[1], -1) setGlobalStorageValue(5474578, 1) setGlobalStorageValue(config.fragStorage[2], -1) doBroadcastMessage("Team Battle event will start in " .. config.minutes .. " minutes. The teleporter is open now. ") doCreateTeleport(1387, config.tpToPos, config.tpPos) for m = config.minutes-1, 0, -1 do if m == 0 then addEvent(startTB, config.minutes*60*1000) else addEvent(doBroadcastMessage, (config.minutes-m)*60*1000, "Team Battle event will start in " .. m .. " minutes.") end end return true end Créditos: Desconhecido.


      Yours VANKK;
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo