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Bom dia/tarde / noite pessoa, gostaria de pedir um scritp muito simples, mas como não entendo disso, não é tão simples pra mim shaushau
é o seguinte, um script que quando eu do use no item, ele se transforma em outro e quando eu use ele denovo, ele volta a ser o anterior

Obs: quando eu fiz a script, ele transformava, só que o item aparecia na bag e nao no lugar (ring) teria como deixar o item no lugar quando transformava ?
OOObrigado  ^^

Eu descobri como fazer, tenho certeza que tem um jeito mais facil, mas o que eu fiz foi assim:
Criei 2 arquivos pros 2 item (um se transformando em outro)

e coloquei la dentro do primeiro:

 

function onUse(cid, item)

doTransformItem(item.uid,12665)

end

 

Nas actions.xml eu botei o id 12666

 

e do item que vai se transforma eu botei:

 

function onUse(cid, item)

doTransformItem(item.uid,12666)

end

 

Nas actions eu coloquei 12665

 

Bom, pelo menos aqui deu certo ^^

 

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actions.xml

Citar

<action itemid="primeiro ring" script="test.lua"/>
<action itemid="segundo ring" script="test.lua"/>

 

test.lua

Spoiler

local ITEM_IDS = {
[6093] = 12608,
[12608] = 6093
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(not ITEM_IDS[item.itemid]) then
return false
end


doTransformItem(item.uid, ITEM_IDS[item.itemid])
doDecayItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return true
end

 

Vermelho - primeiro ring

Azul - segundo ring

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se você quer que o ring se transforme apenas na hora que você colocar ele no slot certo isso você configura no items.xml
procure um outro ring exemplo time ring, deve ter 2 ou 3 com nome time ring você copia e cola todos, muda o nome e os ids
ele vai ativar e desativar quando você colocar no slot certo, sem a necessidade de dar use

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  • 4 years later...
Em 06/01/2016 em 23:15, Sekk disse:

actions.xml

 

test.lua

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local ITEM_IDS = {
[6093] = 12608,
[12608] = 6093
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(not ITEM_IDS[item.itemid]) then
return false
end


doTransformItem(item.uid, ITEM_IDS[item.itemid])
doDecayItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return true
end

 

Vermelho - primeiro ring

Azul - segundo ring

Poderia explicar? kk

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Se eu entendi bem, isso q vc fez foi o mesmo q eu fiz aqui no meu, só q é mais complexo doq vc tá pensando kk tipo, se o teu ring for dar algum atributo, a pessoa fica só reusando q as skills vao aumentando sem parar, pq o movements n reconhece o transform como deequip

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    • Por Jaurez
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      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
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      Action: Remover skull
       
       
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      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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      Quote
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      Versões testadas: Qualquer derivado do PDA
      http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg
      Vamos ao que interessa, vá em actions.xml e cole a seguinte tag:
        <action itemid="id do item que será usado" event="script" value="tmSystem.lua"/> Atenção o item que será usado no system, não deve ter o attributo "Usable" ou você terá erros. Agora crie um arquivo em {data/actions/scripts} chamado tmSystem.lua e cole o seguinte script dentro:
        function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local tm = tmabilities local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local tmname = getItemNameById(item2.itemid) local i = item2.itemid if #getCreatureSummons(cid) == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Need pokemon to learn a "..tmname..".") end if getItemAttribute(slotball, "TM") == tmname then return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon was learned this TM.") end if isInArray(tm[""..tmname..""], getPokemonName(pokemon)) then doPlayerSetVocation(cid, 49) openChannelDialog(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This TM not compatible in your pokemon.") end return true end http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg Agora vamos em {creaturescripts.xml} e colaremos a seguinte tag:
        <event type="joinchannel" name="TmChoose" event="script" value="tmsys.lua"/> Agora crie o arquivo tmsys.lua em {creaturescripts/scripts} e cole isso dentro:
        [CODE] function onJoinChannel(cid, channelId, users, isTv) if getPlayerVocation(cid) == 49 then else return true end local summon = getCreatureSummons(cid)[1] local moves = movestable[getCreatureName(summon)] local n = 1 for a = 1, 12 do local b = getNewMoveTable(moves, a) if b then n = n + 1 end end for b = 13, 23 do if channelId == b then local tm = tmabilities local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local slotm = getPlayerSlotItem(cid, 9) local tmname = getItemNameById(slotm.itemid) if n >= channelId - 11 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congralutions! Your "..getPokemonName(pokemon).." learn a new TM ("..tmname..").") doItemSetAttribute(slotball, "TM", tmname) doItemSetAttribute(slotball, "TMN", channelId - 11) doSendMagicEffect(getThingPosition(pokemon), 28) doSendMagicEffect(getThingPosition(pokemon), 29) doRemoveItem(slotm.uid) if useKpdoDlls then doUpdateMoves(cid) end else doPlayerSendCancel(cid, "Put tm on at last empty slot.") end return false end end return true end http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpgNesta parte você precisa de muita atenção, você terá que criar 10 channels como no modelo abaixo:
        <channel id="13" name="[Put on M1]"> <vocation id="49"/> </channel>   <channel id="14" name="[Put on M2]"> <vocation id="49"/> </channel> Em channel id você seguira a ordem 13 a 23, em vocations id pode deixar do jeito que esta. Agora crie uma vocation com o id 49 ou cole a seguinte tag no vocations.xml:
        <vocation id="49" name="TM" description="pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="55" gainmana="0" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="2" club="2" sword="2" axe="2" distance="2" shielding="2" fishing="2" experience="1.1"/> </vocation> Imagem Postada http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpgAgora vamos em {data/lib} e crie um arquivo chamado tmSystem.lua e cole as seguintes linhas nele:
        tmabilities = { ["Solar Beam"] = {"Blastoise", "Venusaur", "Charizard"}, ["Fire Blast"] = {"Blastoise", "Venusaur", "Charizard"}, } Nesta parte você edita, para cada magia[""] = nome dos pokemons que poderam ter essa magia por tm. Tipo do jeito que esta ai, se você for tentar colocar um fire blast em um bulba não vai pegar.. Para adicionar mais magias, basta copiar a linha e colocar o nome da magia nova e seus respectivos pokemons. http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg Preste atenção, para cada magia feita, terá que haver um item com o nome da magia. E o id deste item deve ser colocado na tag da actions. ou seja(exemplo): abra o item.xml pegue o item que deseje usar e coloque o nome "Solar Beam"(do mesmo jeito da lib), pegue o id dele e cole na tag da actions. Espero que tenham intendido está parte. http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg A ultima parte da instalção, vamos em {data/talkactions/scripts} e abra o arquivo move1.lua e substitua a parte de "if it = 1" até o ultimo "end" antes da parte "if not move then":
        local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) if not p or #p <= 0 then return true end for a = 1, #p do if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end end end function onSay(cid, words, param, channel) if param ~= "" then return true end if string.len(words) > 3 then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.") return 0 end --alterado v1.5 local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) --edited else name = getCreatureName(mypoke) end --local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke) local it = string.sub(words, 2, 3) local move = movestable[name].move1 local cdzin = "move"..it.."" local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local tmname = getItemAttribute(slotball, "TM") if it == "2" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 2 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move2 end elseif it == "3" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 3 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move3 end elseif it == "4" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 4 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move4 end elseif it == "5" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 5 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move5 end elseif it == "6" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 6 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move6 end elseif it == "7" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 7 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move7 end elseif it == "8" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 8 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd =15, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move8 end elseif it == "9" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 9 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move9 end elseif it == "10" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 10 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move10 end elseif it == "11" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 11 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move11 end elseif it == "12" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 12 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move12 end end if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end if getPlayerLevel(cid) < move.level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need be atleast level "..move.level.." to use this move.") return true end if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.") return true end if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.") return true end if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v1.3 end --alterado v1.6 if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!") return true end --alterado v1.6 if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) and math.random(1, 100) <= 10 then local target = getCreatureTarget(cid) if isCreature(getMasterTarget(target)) then --alterado v1.6 doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215) doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke)) return true --alterado v1.6 end end if move.target == 1 then if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.") return 0 end if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then return 0 end if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.") return 0 end if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.") return 0 end if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then return 0 end end local newid = 0 if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then --alterado v1.5 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.") return 0 else newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, move.cd) end doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6 addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin) for i = 2, #summons do if isCreature(summons[i]) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then docastspell(summons[i], move.name) --alterado v1.6 end end docastspell(mypoke, move.name) doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust) if useKpdoDlls then doUpdateCooldowns(cid) end return 0 end Até que enfim.. Se fizeram tudo certo o sistema vai funcionar se não.... Caso não itendam alguma parte da explicação podem me perguntar por aqui...
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