Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá boa noite! sera que alguem ai poderia me ajudar com esse evento!

esse scripts era oque eu precisava pro meu ot serve!!.. 

 

Se alguem disponilibar em ajudar!!.. 

 

Va em data / globalevents / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para eventp

 

e add isso tudo la dentro

 

 

 

 

function onThink(interval, lastExecution)

local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento

local hora = "20:00" --A Hora que começara

local storage = 9393 --Não mexa aqui

local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado

local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado

local name = cyclops --Nome do monster a ser criado

local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado

local name2 = rat --Nome do monster a ser criado

if isInArray(quedia.dias, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then

doCreateTeleport(1387, topos , pos)

broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22)

return TRUE

end

doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)

broadcastMessage("Teleport Fechado",22)

return TRUE

end

doSummonCreature(name, position)

doSummonCreature(name1, position)

doSummonCreature(name2, position)

up

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, samlecter disse:

Pera ta meio confuso isso ai, você ta pedindo um script e embaixo posta o script que vc pede e como edita-lo ? asuhsu

 

Isso é só um modelo de como vc quer ou vc ta ensinando ?

Sim Sim.. pois ele cria o teleport.. envia pra onde eu quero! se alguem podesse editar pra funcionar!! 

SE NAO FOR PEDIR MUITO.. COLOCAR PRA AVISAR QUE O TELEPORT DO BOSS DIVINO BRONZE IRA NASCER DAQUI 5 MINUTOS PREPARECEM!!!

 

Isso.. esse scripit e da forma que eu preciso! pois ele abrira automaticando no horario Cordenado no globalevent!

Unico problema que ele esta com erro não ta funcionando

 

[10/01/2016 13:06:39] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/eventup.lua:7: '=' expected near 'Bronze'
[10/01/2016 13:06:39] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/eventup.lua)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, eu sei q não pode, mas PUTA QUE PARIU, aprende o português antes de postar aqui.. Já tem muito problema de português no fórum, mas o seu, não, o seu é diferente. Não consegui entender nada, vc quer um script? Vc pediu o script, e postou em baixo? Wtf?

 

Explica CERTO O QUE VOCÊ QUER CARA, A GENTE NÃO TEM BOLA DE CRISTAL!!!

 

Edit:

Quanto ao script, o erro não ta batendo com esse script. Poste o eventup.lua atual que você tem.

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Sekk disse:

Velho, eu sei q não pode, mas PUTA QUE PARIU, aprende o português antes de postar aqui.. Já tem muito problema de português no fórum, mas o seu, não, o seu é diferente. Não consegui entender nada, vc quer um script? Vc pediu o script, e postou em baixo? Wtf?

 

Explica CERTO O QUE VOCÊ QUER CARA, A GENTE NÃO TEM BOLA DE CRISTAL!!!

 

Edit:

Quanto ao script, o erro não ta batendo com esse script. Poste o eventup.lua atual que você tem.

 

 

 

olá sekk!

eu queria um evento com essas funcoes!

Onde teleport nascera "NO LUGAR ONDE EDITE"

Para Onde TELEPORT ira mandar. "CAVE QUE CRIEI"

Nascer o Bixo "QUE EDITEI" em qualquer Lugar da "AREA ONDE CRIEI"

AVisar no Servidor 5 minutos Antes que o evento ira começar daqui 5 minuto!

E Aparecer Para TODOS no servidor que o Jogado Thoor. Deu o ultimo Hit no BOOS

 

Desculpa Se nao fui mais exatos! mais se poder me ajudar agora ficarei GRATO

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o professor de português só veio corrigir a sua gramática, então vou tentar te ajudar. Faz muito tempo que eu não mexo com ot e ontem, por ironia do destino, eu decidi voltar. se o script nao funcionar você me fala o bug que eu vou ficar corrigindo aqui até funcionar kkk

 

function onThink(interval, lastExecution)
local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento
local tempo_espera = "19:55"
local vitorioso = 0
local players = getPlayersOnline()
local hora = "20:00" --A Hora que começara
local storage = 9393 --Não mexa aqui
local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado
local name = cyclops --Nome do monster a ser criado
local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado
local name2 = rat --Nome do monster a ser criado
if isInArray(quedia.dias, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22)
return TRUE
end
if isInArray(quedia.dias, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22)
return TRUE
end
if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then
else
return TRUE
end
while i <= #players do
local pos_player = getPlayerPosition(players)
local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar
local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar
if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then
end
i = i + 1
end
if total_players == 1 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doTeleportThing(vitorioso, pos_templo)
doPlayerSendTextMessage(player_escolhido, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio
doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(player_escolhido)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio
return TRUE
else
if total_players <= 0 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22)
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
broadcastMessage("Teleport Fechado",22)
return TRUE
end
end
end
doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)

 

 

Editado por Fusionzinho (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Fusionzinho disse:

Já que o professor de português só veio corrigir a sua gramática, então vou tentar te ajudar. Faz muito tempo que eu não mexo com ot e ontem, por ironia do destino, eu decidi voltar. se o script nao funciona você me fala o bug que eu vou ficar corrigindo aqui até funcionar kkk

 


function onThink(interval, lastExecution)
local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento
local tempo_espera = "19:55"
local vitorioso = 0
local players = getPlayersOnline()
local hora = "20:00" --A Hora que começara
local storage = 9393 --Não mexa aqui
local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado
local name = cyclops --Nome do monster a ser criado
local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado
local name2 = rat --Nome do monster a ser criado
if isInArray(quedia.dias, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22)
return TRUE
end
if isInArray(quedia.dias, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22)
return TRUE
end
if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then
else
return TRUE
end
while i <= #players do
local pos_player = getPlayerPosition(players)
local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar
local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar
if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then
end
i = i + 1
end
if total_players == 1 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doTeleportThing(vitorioso, pos_templo)
doPlayerSendTextMessage(player_escolhido, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio
doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(player_escolhido)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio
return TRUE
else
if total_players <= 0 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22)
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
broadcastMessage("Teleport Fechado",22)
return TRUE
end
end
end
doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)

 

 

 

 

 

Bom dia fusion!.. testei e deu esse erro!

Lembrando e globalevents???

    <globalevent name="event" interval="60" event="script" value="event.lua"/>

 

 

 

[17/01/2016 10:32:33] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/event.lua:11: '=' expected near 'local'
[17/01/2016 10:32:33] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/event.lua)

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Fusionzinho disse:

adiciona esses local aqui no script


local pos_templo = {x=999 , y=999 , z=9} --- POSITION DO SEU TEMPLO
local i = 1 

 

 

 

 

adicionei como pediu!

[17/01/2016 11:42:02] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/event.lua:13: '=' expected near 'local'
[17/01/2016 11:42:02] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/event.lua)
[17/01/2016 11:42:02] data/globalevents/scripts/event.lua:13: '=' expected near 'local'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou viajando kkk

substitua essa linha:

doPlayerSendTextMessage(player_escolhido, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio

Por essa:

doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio

 

Substitua essa: 

doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(player_escolhido)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio

Por essa :

doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio

Agora deve funcionar.

Editado por Fusionzinho (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fusionzinho disse:

eu estou viajando kkk

substitua essa linha:


doPlayerSendTextMessage(player_escolhido, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio

Por essa:


doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio

 

Substitua essa: 


doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(player_escolhido)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio

Por essa :


doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio

Agora deve funcionar.

 

 

 

boa tarde fusionzinho!

fiiz oque me pediu! mais o erro ainda continua na linha 13!

 

[17/01/2016 14:20:09] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/event.lua:13: '=' expected near 'local'
[17/01/2016 14:20:09] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/event.lua)
[17/01/2016 14:20:09] data/globalevents/scripts/event.lua:13: '=' expected near 'local'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

"Professor de ingês"... Não vou nem responder.. Enfim

 

Tenta ai:

Spoiler

function onThink(interval, lastExecution)
local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento
local tempo_espera = "19:55"
local vitorioso = 0
local players = getPlayersOnline()
local hora = "20:00" --A Hora que começara
local storage = 9393 --Não mexa aqui
local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado
local name = cyclops --Nome do monster a ser criado
local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado
local name2 = rat --Nome do monster a ser criado
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22)
return TRUE
end
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22)
return TRUE
end
if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then
else
return TRUE
end
while i <= #players do
local pos_player = getPlayerPosition(players)
local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar
local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar
if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then
end
i = i + 1
end
if total_players == 1 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doTeleportThing(vitorioso, pos_templo)
doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio
doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio
return TRUE
else
if total_players <= 0 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22)
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
broadcastMessage("Teleport Fechado",22)
return TRUE
end
end
end
doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Sekk disse:

"Professor de ingês"... Não vou nem responder.. Enfim

 

Tenta ai:

  Ocultar conteúdo



function onThink(interval, lastExecution)
local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento
local tempo_espera = "19:55"
local vitorioso = 0
local players = getPlayersOnline()
local hora = "20:00" --A Hora que começara
local storage = 9393 --Não mexa aqui
local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado
local name = cyclops --Nome do monster a ser criado
local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado
local name2 = rat --Nome do monster a ser criado
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22)
return TRUE
end
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22)
return TRUE
end
if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then
else
return TRUE
end
while i <= #players do
local pos_player = getPlayerPosition(players)
local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar
local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar
if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then
end
i = i + 1
end
if total_players == 1 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doTeleportThing(vitorioso, pos_templo)
doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio
doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio
return TRUE
else
if total_players <= 0 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22)
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
broadcastMessage("Teleport Fechado",22)
return TRUE
end
end
end
doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)

 

 

deu erro

[16/2/2016 17:11:16] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'
[16/2/2016 17:11:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/invasao.lua)
[16/2/2016 17:11:16] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, mateusmoretti disse:

deu erro

[16/2/2016 17:11:16] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'
[16/2/2016 17:11:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/invasao.lua)
[16/2/2016 17:11:16] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'

cara sabe pq ta dando isso .-. ele ta dizendo q n existe o script vou dizer td o que vc deve fazer, pelo que entendi você quer fazer evento de invasão oks, faça o seguinte:

 

vá na pasta data do seu servidor, abra a pasta raids e dentro de raids.xml apague tudo e coloque isso:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>

        

<raid name="invasao" file="invasao.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>

</raids>

agora na ainda na "pasta" Raids copie o raids.xml e renomeie para invasao.xml e dentro coloque:

Spoiler

<raid>
<announce delay="0" type="event" message="a invasao ira comecar em 10 segundos" />
<announce delay="15000" type="event" message="a invasao comecou proteja-se" />
<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

 

--"apague todas as linhas que tiver -- e edite do jeito que você quiser "  aqui em baixo vc pode colocar mais monstros e mais respawns por exemplo

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />


</raid>

em name=" coloque o nome do monstre e em posx, posy, posz são as posições em que irá nascer

ai voce pode editar as frases de acordo como queira

e ali em delay é o tempo em que ira acontecer as coisas esta em minutos

 

agora vá em globalevents

crie um arquivo.lua com o nome de invasao.lua e dentro adicione:

Spoiler

--PNoX--

-- fiz por dia e ali em hour sao as horas e em minu sao os minutos edite a gosto
]]

local raids =
    {
        [1] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Monday'},  --Segunda  
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [2] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Tuesday'}, -- terça
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [3] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Wednesday'}, -- quarta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [4] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Thursday'}, -- quinta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [5] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Friday'}, -- sexta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [6] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Saturday'}, -- sabado
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [7] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Sunday'}, --  domingo
                hour = 12,
                minu = 00
            },


    }
    
local last_execsutes = {}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local static_time = os.time()
    for k, raid in ipairs(raids) do
        if (raid.type == 'weekly') then
            local day = os.date("%A", static_time):lower()
            if isInArray(raid.days, day) then
                local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                if (raid.hour == hour) then
                    local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                    if (raid.minu == minute) then
                        local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time))
                        if (last_execsutes[k] ~= day_number) then
                            last_execsutes[k] = day_number
                            doExecuteRaid(raid.name)
                        end
                    end
                end
            end
        elseif (raid.type == 'exact') then
            local month = tonumber(os.date("%m", static_time))
            if (raid.date.month == month) then
                local day = tonumber(os.date("%d", static_time))
                if (raid.date.day == day) then
                    local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                    if (raid.hour == hour) then
                        local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                        if (raid.minu == minute) then
                            if (last_execsutes[k] ~= day) then
                                last_execsutes[k] = day
                                doExecuteRaid(raid.name)
                            end
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    return true
end

 

agora va em globalevents.xml

e adicione essa tag:

 

Spoiler

<globalevent name="invasao" interval="1" event="script" value="Boss.lua"/>

 

agora faça o seguinte entre no jogo e digite /raids invasao ou /raid invasao não sei qual dos 2 q é ai ve se ativa se caso não ativar ai se me avisa se funcionar ai mude a hora ali na pasta boss deixe pra acontecer daki uns 2 minutos e relogue o servidor e ve se o globalevents ta ativando o raids se não tiver me avisa se tiver boa sorte

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, lenardo88 disse:

cara sabe pq ta dando isso .-. ele ta dizendo q n existe o script vou dizer td o que vc deve fazer, pelo que entendi você quer fazer evento de invasão oks, faça o seguinte:

 

vá na pasta data do seu servidor, abra a pasta raids e dentro de raids.xml apague tudo e coloque isso:

  Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>

        

<raid name="invasao" file="invasao.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>

</raids>

agora na ainda na "pasta" Raids copie o raids.xml e renomeie para invasao.xml e dentro coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

<raid>
<announce delay="0" type="event" message="a invasao ira comecar em 10 segundos" />
<announce delay="15000" type="event" message="a invasao comecou proteja-se" />
<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

 

--"apague todas as linhas que tiver -- e edite do jeito que você quiser "  aqui em baixo vc pode colocar mais monstros e mais respawns por exemplo

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />


</raid>

em name=" coloque o nome do monstre e em posx, posy, posz são as posições em que irá nascer

ai voce pode editar as frases de acordo como queira

e ali em delay é o tempo em que ira acontecer as coisas esta em minutos

 

agora vá em globalevents

crie um arquivo.lua com o nome de invasao.lua e dentro adicione:

  Mostrar conteúdo oculto

--PNoX--

-- fiz por dia e ali em hour sao as horas e em minu sao os minutos edite a gosto
]]

local raids =
    {
        [1] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Monday'},  --Segunda  
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [2] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Tuesday'}, -- terça
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [3] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Wednesday'}, -- quarta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [4] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Thursday'}, -- quinta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [5] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Friday'}, -- sexta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [6] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Saturday'}, -- sabado
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [7] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Sunday'}, --  domingo
                hour = 12,
                minu = 00
            },


    }
    
local last_execsutes = {}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local static_time = os.time()
    for k, raid in ipairs(raids) do
        if (raid.type == 'weekly') then
            local day = os.date("%A", static_time):lower()
            if isInArray(raid.days, day) then
                local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                if (raid.hour == hour) then
                    local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                    if (raid.minu == minute) then
                        local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time))
                        if (last_execsutes[k] ~= day_number) then
                            last_execsutes[k] = day_number
                            doExecuteRaid(raid.name)
                        end
                    end
                end
            end
        elseif (raid.type == 'exact') then
            local month = tonumber(os.date("%m", static_time))
            if (raid.date.month == month) then
                local day = tonumber(os.date("%d", static_time))
                if (raid.date.day == day) then
                    local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                    if (raid.hour == hour) then
                        local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                        if (raid.minu == minute) then
                            if (last_execsutes[k] ~= day) then
                                last_execsutes[k] = day
                                doExecuteRaid(raid.name)
                            end
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    return true
end

 

agora va em globalevents.xml

e adicione essa tag:

 

  Ocultar conteúdo

<globalevent name="invasao" interval="1" event="script" value="Boss.lua"/>

 

agora faça o seguinte entre no jogo e digite /raids invasao ou /raid invasao não sei qual dos 2 q é ai ve se ativa se caso não ativar ai se me avisa se funcionar ai mude a hora ali na pasta boss deixe pra acontecer daki uns 2 minutos e relogue o servidor e ve se o globalevents ta ativando o raids se não tiver me avisa se tiver boa sorte

 

 

 

eu imaginei mesmo. esses cara qe tem a capacidade de ver e nao tem capacidade de ajudar!

pra eles tudo e facil porque sabem e entendem das coisas

 

@lenardo88 deu certo sua invasao funcionou certinho.  unica diferença agora que tenho que deixar um teleport aberto no evento ne? nao teria como colocar pro proprio sistema abrir um teleport?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por Killua
      Últimas atualizações:
       
      16/12/2013:
       
       


       
       
      Introdução:
       
       
      Este é o meu já conhecido evento Blood Castle Automático que estava em outro fórum que acabou. Estou trazendo ele aqui para que ele não "morra".
       
       
       
       
      Informações:  
       
      #Dica: Acho que fica legal o premio do evento ser um item que da double exp por um tempo.
       
       
      Atualização [12/04/2014]
       
       
      Resolvi refazer o código, para facilitar a instalação e melhorar o funcionamento do evento.
       
       
      O que mudou?
       
       
       
       
       
      Instalando o evento:
       
      Lib:
       


       
       
      Movements: 
       


       
       
       
      Creaturescripts: 
       


       
      Monsters: 
       

          O evento pode acontecer de duas maneiras: automática ou manualmente. Vou por as duas possibilidades:     Automática:   

       
       
      Manual:
       


       
       
      Como Configurar:
       
       
      * Se você for colocar, dentro do evento, um teleporte para as pessoas que não quiserem mais participar, coloque o Action ID 9371 nele.
       
       
      * Lembre-se de por NO-LOGOUT tool e NO-PVP tool em toda área do evento!!
       
       
      Todas as demais explicações estão na lib, mas vou demonstrar como configurar os mais "confusos".
       
       
      No modo automático, você configura de quanto em quanto o tempo o evento vai acontecer. Nessa tag:
      <globalevent name="Blood Castle" interval="3600" event="script" value="BloodGlobalEvent.lua"/> Aqui está 3600 segundos, ou seja, 1 hora.
      * Se seu servidor for em milisegundos, multiplique o número por 1000, assim: 3600 segundos * 1000 = 3600000 milisegundos = 1 hora.
       
      No modo manual, para iniciar o evento, basta usar a talkaction /blood-start com seu god.
       
       
      Em posGuarda, vc deve colocar a posicao do Guarda do Portao, como mostrado abaixo:  
        As posPedras são onde ficam as pedras que tampam a passagem enquanto o evento não esta aberto, conforme na imagem abaixo:  
        Em estátua, vc deve colocar a posição em que o arcanjo vai ser criado, conforme na imagem abaixo:  

        Nas posParedes, vc deve por a posição das paredes que bloqueiam a entrada do castelo e que são removidas quando o guarda morre, conforme abaixo:  
        Em fromPos e toPos, você vai por o canto superior esquerdo e o canto inferior direito do mapa do seu evento, respectivamente. Dessa maneira:  
        As outras configurações eu acredito que já estejam bem explicadas.     Espero que gostem dessa nova versão. Recomendo a todos que já usam o evento, reinstalar com essa nova versão.   Qualquer dúvida ou bug, postem que irei responder.
    • Por King Laker
      Olá, passei um tempo procurando este script até que um amigo do TK disponibilizou (credito no fim do post)
      Edit1: O evento funciona assim, o evento começa as 14:00:00 para inscrições realizando as inscrições você é levado para sala de espera (coloque no-logout e protection) onde você tera de esperar 5 minutos passado os 5 minutos todos na sala de espera serão teleportados para uma arena que você pode fazer facilmente e configurar conforme explicado na script --> apenas lembre de colocar o no-logout e pvp tool na arena.
      (As 13:59:00 vai aparecer um broadcast dizendo que o Npc PvP irá aparecer em 1 minutos que você terá então 5 minutos para se inscrever com o custo de 10k (configurável na script do actions) a área onde o npc nasce é configurável, o npc sumirá após 6 minutos (1 minuto depois do inicio da matança)-) 
      O ultimo vivo na arena terá de clicar na alavanca e será teleportado para o templo (coordenadas configuráveis) ganhando o devido premio do evento (configuravel na script do actions).
      Vamos lá:

      data/lib adicione um arquivo .lua e renomeie para Torneio.lua e coloque dentro
       
      vai em Globalevents adicione Torneio.lua e dentro dele coloque
       
      (se sua versão é em millisegundos então mude para)
       
      Adicione a tag em globalevents.xml
       
      se seu servidor for em millisegundos:
       
      vai em Actions adicione Torneio.lua e dentro:
      Atenção: Voce faz uma area do Torneio no Map editor e Coloca PVP-Zone e no-logout no Mapa editor e coloca uma Alavanca com a uniqueid "18279" e actionid "18279" antes verifique se não tem a action e unique id no seu servidor com o mesmo numero (18279) [ a alavanca serve para quando o ultimo player vivo no evento volte para o templo e receba os premios]
       
      Em Actions.xml adcione a tag 
       
      Agora o NPC TORNEIO em  data/NPC adicione um xml, renomeie para o nome torneio.xml (pode mudar mais tarde, se não souber oque esta fazendo não mexa)
       
      em NPC/SCRIPTS/torneio.lua
       
      LEIA:
       
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      aqui um script que achei no TK que você pode usar no seu evento, ele faz o npc aparecer 1 minuto depois do horario marcado na posição que você quiser, com um broadcast dizendo que ele esta chegando. (é bom para dizer que o evento esta começando)
      vá em globalevents.xml e adicione a tag
      Dica: Coloque 1 minuto antes do inicio do evento (configuravel no lib/torneio.lua) no meu caso seria as 12:00:00 hrs (meio dia)
       
      se o seu servidor não for millisegundos use
       
      va em globalevents/scripts e crie um arquivo .lua com o nome de npcpvp
       
      se o seu servidor não for em millisegundos use assim:
       

      Creditos:
      @J.L por disponibilizar os script do Evento PvP.
      @Stigal por disponibilizar o script do Npc que aparece sozinho na hr marcada.
      @King Laker por editar e mesclar os scripts.
    • Por Yok
      Então , estou começando agora no mundo de script, e eu e um amigo estávamos conversando sobro no Futuro OT que estamos criando e vimos a necessidade de um Tutor Automático para não depender tanto de alguém sempre respondendo a galera.

       
      [1] Como funciona: Simplesmente com uma Talk Action , você manda no Global Channel !tutor e ira abrir uma ModalWindow com as duvidas.

       
      [2] Como ele responde: Isso vai depender de você colocar para responder, pois o sistema manda uma mensagem no Local Chat em Azul.

       
      [3] Como Instalar: É bem simples de instalar mas siga os passos atentamente. Enfim vamos para a melhor parte .
       
      1) Primeiro você tem que ter o ModalWindow instala-do no seu Server: Modal Window
       
       2) Em \data\talkactions\talkactions.xml registre a seguinte linha.
      <talkaction words="!tutor" script="tutor.lua"/>  
       3) Em \data\talkactions\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.
       
      function onSay(cid, player, words, param) cid:registerEvent("modalwindowhelper") local titulo = "Tutor Automatico" -- Esse é o titulo do ModalWindow local mensagem = "Oi,eu sou o Tutor Automatico do OTS, posso respoder algumas de suas duvidas" -- Subtitulo do ModalWindow local popup = ModalWindow(1000, titulo, mensagem) popup:addButton(100, "Confirm") popup:addButton(101, "Cancel") popup:addChoice(1, "Pergunta1") -- Aqui é onde voce vai adicionar as perguntas, basta seguir a sequencia popup:addChoice(2, "Pergunta2") popup:setDefaultEnterButton(100) popup:setDefaultEscapeButton(101) popup:sendToPlayer(cid) return true end 4) Em \data\creaturescripts\creaturescripts.xml registre a seguinte linha.
      <event type="modalwindow" name="modalwindowhelper" script="tutor.lua"/> 5) Em \data\creaturescripts\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.
      function onModalWindow(cid, modalWindowId, buttonId, choiceId) cid:unregisterEvent("modalwindowhelper") local mensagem = { [1] = "Tutor Automatico: Resposta1", -- aqui é voce vai adicionar as respostas respeitando a sequencia [2] = "Tutor Automatico: Resposta2", } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then for x = 1,#mensagem do if choiceId == x then cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, mensagem[x]) end end end end end Caso Tenha Ajudado +REP
      Créditos:  Yok 
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo