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[PEDIDO] BOSS que nasce automaticamente


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eu queria que um boss chamado Zangtsy aparecesse 1 vez ao dia as 19:20:00

 

na posição: 140,53,7

Editado por JuauLBR (veja o histórico de edições)
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  • Moderador
16 minutos atrás, JuauLBR disse:

eu queria que um boss chamado Zangtsy aparecesse 1 vez ao dia as 19:20:00

 

na posição: 140,53,7

vou fazer aqui ja mando pra vc!

 

 

Aee to testando aqui ja te mando!

 

cats.jpg.f823b3ef7416b138ba5bffd9a84b209

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • Moderador
6 minutos atrás, JuauLBR disse:

proximo a Arena

fiz com o rato ai ele nasceu! vou por pra vc todo os dias...

 

tyutyuty.jpg.a0926bcc24959944cd69fac6a16

 

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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  • Moderador
9 minutos atrás, mateusmoretti disse:

TOPPP TA EM PORTUGUES... ESTOU ACOMPANHANDO KKKKKK!!!!

AAAA ABRI O PEDIDO LA ALEXY

 

 

ok aguarde sua vez!!1 pois o seu é  3 boss...

 

19 minutos atrás, JuauLBR disse:

proximo a Arena

 

 

tá feito segue ... go globalevents coloca a tag \/

 

<globalevent name="boss nascer" interval="15000" event="script" value="boss.lua"/>

 

baixa >>boss.lua e joga na pasta globalevents/scripts

 

agora vá na pasta data/raids e baixa >>Zangtsy.xml

 

ainda nessa pasta acha um arquivo chamado Raids, abre ele e coloca essa tag \/

 

<raid name="Zangtsy" file="Zangtsy.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>
 

 

salva tudo, pronto tudo automático!

 

2 msg será exibida 1 para avisar quando o boss tiver pra nascer e a outra quando o boss nascer.... acontece de 1/7 da semana ás 19:20 ja libera.....

 

 

 

 

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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14 minutos atrás, Alexy Brocanello disse:

 

 

ok aguarde sua vez!!1 pois o seu é  3 boss...

 

 

 

tá feito segue ... go globalevents coloca a tag \/

 

<globalevent name="boss nascer" interval="15000" event="script" value="boss.lua"/>

 

baixa >>boss.lua e joga na pasta globalevents/scripts

 

agora vá na pasta data/raids e baixa >>Zangtsy.xml

 

ainda nessa pasta acha um arquivo chamado Raids, abre ele e coloca essa tag \/

 

<raid name="Zangtsy" file="Zangtsy.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>
 

 

salva tudo, pronto tudo automático!

 

2 msg será exibida 1 para avisar quando o boss tiver pra nascer e a outra quando o boss nascer.... acontece de 1/7 da semana ás 19:20 ja libera.....

 

 

 

 

 

 

 

Cara da uma olhada na minha pasta data/raids/raids.xml

ta certo desse jeito?

 

 

ela está dessa fomra:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>
    <!--
        executed on average once every 2 minutes

        <raid name="Example" file="example.xml" interval2="2" margin="0" reftype="single" ref="no"/>
            won't be executed again till Cave Rat gets killed

        <raid name="Example2" file="example.xml" interval2="2" margin="0" reftype="block" ref="no"/>
            will stay as 'running' until Cave Rat gets killed
    -->
</raids>

<raid name="Zangtsy" file="Zangtsy.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>

raids.PNG

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  • Moderador
6 minutos atrás, JuauLBR disse:

Cara da uma olhada na minha pasta data/raids/raids.xml

ta certo desse jeito?

 

 

ela está dessa fomra:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>
    <!--
        executed on average once every 2 minutes

        <raid name="Example" file="example.xml" interval2="2" margin="0" reftype="single" ref="no"/>
            won't be executed again till Cave Rat gets killed

        <raid name="Example2" file="example.xml" interval2="2" margin="0" reftype="block" ref="no"/>
            will stay as 'running' until Cave Rat gets killed
    -->
</raids>

<raid name="Zangtsy" file="Zangtsy.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>

raids.PNG

copia tudo na sua raids.xml abre o world paid e cola assim vai fica mais facil... tem que ser antes de </raids>

 

assim o certo... apaga o seu bote assim

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<raid name="Zangtsy" file="Zangtsy.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>
</raids>

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

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47 minutos atrás, Alexy Brocanello disse:

copia tudo na sua raids.xml abre o world paid e cola assim vai fica mais facil... tem que ser antes de </raids>

 

 

 

cara o meu pc não tem o world paid, sera q se e baixar o notepad ++ fica organizado?

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  • Moderador
2 minutos atrás, JuauLBR disse:

cara o meu pc não tem o world paid, sera q se e baixar o notepad ++ fica organizado?

não precisa é só fazer que eu disse logo a baixa copia o que eu fiz pra vc e cola mais nada ...

 

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2 horas atrás, Alexy Brocanello disse:

não precisa é só fazer que eu disse logo a baixa copia o que eu fiz pra vc e cola mais nada ...

Mano da um erro na distro e o bixo não nasce

distro erro.PNG

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  • Moderador
1 hora atrás, JuauLBR disse:

Mano da um erro na distro e o bixo não nasce

distro erro.PNG

pq o bixo n existe....

 

manda o arquivo do bixo pra mim ver....

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

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11 horas atrás, Alexy Brocanello disse:

pq o bixo n existe....

 

manda o arquivo do bixo pra mim ver....

 

 

 

 

11 horas atrás, Alexy Brocanello disse:

pq o bixo n existe....

 

manda o arquivo do bixo pra mim ver....

 

 

 

Zangtsy.xml ??

 

se for ta ai:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Zangtsy" nameDescription="Zangtsy" race="undead" experience="280000" speed="605" manacost="0">
    <health now="350000" max="350000"/>
    <look type="12" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="2000" chance="15"/>
    <strategy attack="60" defense="5"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3000"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="260"/>
        <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-1200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
        <attack name="physical" interval="1000" chance="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-750">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="50" radius="5" target="0" min="-200" max="-500">
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
        <attack name="firefield" interval="1000" chance="4" radius="8" target="0">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="34" range="7" radius="7" target="1" min="-350" max="-850">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="13" length="8" spread="0" min="-500" max="-1000">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="10" length="8" spread="3" min="-300" max="-1500">
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="165" defense="150">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="4">
        <summon name="hellfire fighter" interval="1000" chance="8" max="4"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="hunter.servegame.com o melhor otserv do mundo!!!"/>
    </voices>
      <loot capacity="5000">
        <item id="2142" countmax="1" chance="9999999"/>
    </loot>
</monster>

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  • Moderador

tenta

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Zangtsy" nameDescription="Zangtsy" race="undead" experience="280000" speed="605" manacost="0">
    <health now="350000" max="350000"/>
    <look type="12" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="2000" chance="15"/>
    <strategy attack="60" defense="5"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3000"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="260"/>
        <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-1200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
        <attack name="physical" interval="1000" chance="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-750">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="50" radius="5" target="0" min="-200" max="-500">
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
        <attack name="firefield" interval="1000" chance="4" radius="8" target="0">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="34" range="7" radius="7" target="1" min="-350" max="-850">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="13" length="8" spread="0" min="-500" max="-1000">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="10" length="8" spread="3" min="-300" max="-1500">
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="165" defense="150">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="4">
        <summon name="hellfire fighter" interval="1000" chance="8" max="4"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="hunter.servegame.com o melhor otserv do mundo!!!"/>
    </voices>
      <loot capacity="5000">
        <item id="2142" countmax="1" chance="9999999"/>
    </loot>
</monster>

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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15 minutos atrás, Alexy Brocanello disse:

tenta

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Zangtsy" nameDescription="Zangtsy" race="undead" experience="280000" speed="605" manacost="0">
    <health now="350000" max="350000"/>
    <look type="12" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="2000" chance="15"/>
    <strategy attack="60" defense="5"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3000"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="260"/>
        <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-1200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
        <attack name="physical" interval="1000" chance="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-750">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="50" radius="5" target="0" min="-200" max="-500">
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
        <attack name="firefield" interval="1000" chance="4" radius="8" target="0">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="34" range="7" radius="7" target="1" min="-350" max="-850">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="13" length="8" spread="0" min="-500" max="-1000">
            <attribute key="areaEffect" value="explosion"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="1000" chance="10" length="8" spread="3" min="-300" max="-1500">
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="165" defense="150">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="4">
        <summon name="hellfire fighter" interval="1000" chance="8" max="4"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="hunter.servegame.com o melhor otserv do mundo!!!"/>
    </voices>
      <loot capacity="5000">
        <item id="2142" countmax="1" chance="9999999"/>
    </loot>
</monster>

Da o mesmo erro na distro e o monstro não é sumonado

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  • Moderador
14 minutos atrás, mateusmoretti disse:

alexy esqueceu de mim ne!!!

não esqueci não, pq vc n me respondeu o que te pedi :/

Em 20/01/2016 16:41:38, JuauLBR disse:

Da o mesmo erro na distro e o monstro não é sumonado

vou testar dnv! normal.... vc tá colocando o arquivo errado.... bote o arquivo  Zangtsy .lua aonde está o arquivo raids.xml não é na pasta scripts....

cats.jpg.eb8af2f0173dd58a81bbe03fa4bf650

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

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3 horas atrás, Alexy Brocanello disse:

não esqueci não, pq vc n me respondeu o que te pedi :/

 

 

 

 

oque voce pediu, pow abri o topico como voce pediu...

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Em 22/01/2016 16:39:49, Alexy Brocanello disse:

não esqueci não, pq vc n me respondeu o que te pedi :/

vou testar dnv! normal.... vc tá colocando o arquivo errado.... bote o arquivo  Zangtsy .lua aonde está o arquivo raids.xml não é na pasta scripts....

cats.jpg.eb8af2f0173dd58a81bbe03fa4bf650

 

 

 

 

Em 22/01/2016 16:39:49, Alexy Brocanello disse:

não esqueci não, pq vc n me respondeu o que te pedi :/

vou testar dnv! normal.... vc tá colocando o arquivo errado.... bote o arquivo  Zangtsy .lua aonde está o arquivo raids.xml não é na pasta scripts....

cats.jpg.eb8af2f0173dd58a81bbe03fa4bf650

 

 

 

 

Em 22/01/2016 16:39:49, Alexy Brocanello disse:

não esqueci não, pq vc n me respondeu o que te pedi :/

vou testar dnv! normal.... vc tá colocando o arquivo errado.... bote o arquivo  Zangtsy .lua aonde está o arquivo raids.xml não é na pasta scripts....

cats.jpg.eb8af2f0173dd58a81bbe03fa4bf650

 

 

 

Mano eu fiz certo a pasta Zangtsy esta na pasta data/raids

 

e dentro da pasta Data/Raids/Zangtsy esta:

 

<raid>
<announce delay="0" type="event" message="Um Zangtsy foi avistados proximos as ? de ? !" />
<announce delay="150000" type="event" message="Parece que o Zangtsy querem invadir a cidade! Defendam ?, rapido!" />
<singlespawn delay="150000" name="Zangtsy" x="140" y="53" z="7" />
</raid>

 

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  • Moderador
12 horas atrás, JuauLBR disse:

 

 

Mano eu fiz certo a pasta Zangtsy esta na pasta data/raids

 

e dentro da pasta Data/Raids/Zangtsy esta:

 

<raid>
<announce delay="0" type="event" message="Um Zangtsy foi avistados proximos as ? de ? !" />
<announce delay="150000" type="event" message="Parece que o Zangtsy querem invadir a cidade! Defendam ?, rapido!" />
<singlespawn delay="150000" name="Zangtsy" x="140" y="53" z="7" />
</raid>

 

vou verificar dnv.... normall...

tenta

 

vai em seu monster.xml e acha a linha do Zangtsy e verifique se o nome dele está maiusculo... se não tiver add

 

monsters.xml

    <monster name="Zangtsy" file="Undead Humanoids/Zangtsy.xml"/>

 

agora pega esse arquivo Zangtsy.xml  e joga na pasta  Undead Humanoids.

 

Salva e pronto! creio que não tinha o monstro... e assim tentando sumonar algo que n exitia...

 

Zangtsy.xml

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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    • Por looktsx
      Salve Rapaziada tudo bom .
      queria ajuda pra cria um teleport ou uma alavanca com tempo ..
      depois do player usa o teleport ou a lavanca ele so poderá usa depois de tal determinado tempo.
       
      SERVIDOR 12.91
      Se alguem poder me ajuda vou fica grato ,
      des de ja agradeço a todos.
      ..
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês um script de um server bem famoso, trata-se de nada mais e nada menos doque a Aegis of Immortal do Fox World. Quase nenhum OTserver consegue me deixar com vontade de jogar, mas se tem um que chegou bem próximo foi o Fox e o motivo é a criatividade dos caras. É muito fácil aprender lua e ser um ótimo scripter mas ter criatividade pra criar esse tipo de script é bem mais raro. Sem mais delongas vou apresentar a idéia do script e logo em seguida ensinar a instalar no seu servidor. 
        Aegis of the Immortal
      Descrição: É obtida 1 carga ao vencer o boss Aegis (aparece em invasões). Com esta técnica, o jogador ganha a aura do boss, e se morrer é teleportado para a Aegis Dimension, e após 3 segundos volta para o lugar que estava, com life e mana full como se não tivesse sido tocado. (limite de 1 carga) Tipo: (B.Skill) Vocações: All Vocations Elemento: n/a fonte: site do fox


      Well, o script é bem simpleszinho mas eu apanhei pra caramba pra fazer ele funcionar certinho (acredito que nem o script dos caras do Fox funcione da maneira correta, mas esse daqui vai funcionar)

      Antes de tudo você tem que criar uma área no seu map editor e colocar ela inteira como no-pvp e no-logout. Essa vai ser a área que você vai ser teleportado, será a sua "Aegis Dimension".




      Feito isso você vai precisar adicionar essa linha em creaturescripts.xml:
         <event type="statschange" name="reborn" script="reborn.lua"/> obs: eu levei muito tempo tentando fazer por onPrepareDeath mas aparentemente essa função não funciona tão bem quanto statschange e acabava chamando a si mesma repetidas vezes.

      agora crie um arquivo chamado reborn.lua na pasta creaturescripts\scripts e coloque isso dentro dele:




      Agora você só tem que adicionar essa linha no creaturescripts\scripts\login.lua (de preferencia antes do ultimo return true)
      --- BOSS SKILLS ---- registerCreatureEvent(cid, "reborn") if getPlayerStorageValue(cid, 19332) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19332, 0)      end Agora seu server possui a Aegis of Immortal e você pode configurar essa skill passiva de diferentes maneiras:
      1) Pode ser uma quest que dá como prêmio X quantidades dessa skill
      2) Um npc que vende X quantidades da skill
      3) Um item que ao ser equipado ativa a skill
      4) Um boss que vc mata e ganha quantidades dela
      5) Um bonus em algum evento
      6) Um item de shop
      etc.

      Tudo que vc precisa fazer é criar um script que dê o storage 19332, o valor do storage é o numero de vezes que vc vai utilizar a skill.

      aqui tem um exemplo de uma quest que ganha 5 charges da Aegis of Immortal:
      function onUse(cid, item) local storage = 19332 if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 5 then doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 5) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have habilited your [BOSS SKILL]") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your [BOSS SKILL] is already with "..getPlayerStorageValue(cid, storage).." charges.") end return true end e aqui tem algumas fotos de como fica no seu server:












       
      Espero que vcs tenham gostado.. 
      Vou dar 20% de Crédito pro Kilua porque sem o tutorial dele de addEvent isso daqui não seria possível e 30% pro pessoal do Fox por terem me dado a idéia do script.   

      EDIT: Fiz um monstro q dá essa skill ao morrer, só que eu inovei um pouquinho e fiz ele tendo a skill, ou seja, vc tem que matar ele um numero X de vezes pra valer de verdade kkk A graça é que esse numero de X é inerente ao player (fiz por storage), então se um grupo de 10 pessoas for fazer e cada hora uma matar, serão (X+1) vezes no mínimo auhauhauh Só que como ele não dá loot e o unico premio dele é a skill pra quem matar X vezes, então o pessoal dá KS mesmo. Enfim, aproveitem:

      creaturescripts\scripts\aegis.lua
      local config = { storagekill = 19500, --- storage q conta a quantidade de kills storageaegis = 19332, --- storage da skill tempo = 5, -- tempo até ele renascer times = 2, --- quantidade de vezes que tenho que matar charges = 1, --- cargas da skill q ganha ao matar definitivamente effect1 = 66, -- efeito ao morrer effect2 = 10 --- efeito ao renascer } function onKill(cid, target, lastHit) local killed = getPlayerStorageValue(cid,config.storagekill) local skill = getPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis) if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'aegis' then if killed < config.times then doCreatureSay(target, "I'll be back mortal...", 20) doSendMagicEffect(getThingPos(target), config.effect1) setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, killed+1) addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, getThingPos(target), config.effect2) addEvent(doCreateMonster, 1000*config.tempo, "Aegis", getCreaturePosition(target), true) end if killed >= config.times then setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, 0) if skill < config.charges then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Congratulations, you just killed "..getCreatureName(target).." and earned Aegis of Immortal skill!") setPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis, config.charges) end end end return true end
      creaturescripts\scripts\login.lua registerCreatureEvent(cid, "aegis") if getPlayerStorageValue(cid, 19500) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19500, 0)      end creaturescripts.xml
      <event type="kill" name="aegis" script="aegis.lua"/> monster\aegis.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Aegis" nameDescription="Aegis, the immortal" race="blood" experience="0" speed="605" manacost="0"> <health now="100000" max="100000"/> <look type="287" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="0"/> <targetchange interval="2000" chance="15"/> <strategy attack="60" defense="5"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="260"/> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="20" range="3" min="-550" max="-1050"/> <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-1200"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-750"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="death" interval="1000" chance="50" radius="5" target="0" min="-200" max="-500"> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="firefield" interval="1000" chance="4" radius="5" target="0"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="34" range="7" radius="7" target="1" min="-350" max="-850"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="13" length="8" spread="0" min="-500" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="10" length="8" spread="3" min="-300" max="-1500"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="165" defense="150"> <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="50"> <voice sentence="Poor innocent, I CAN'T DIE HAHAHAHAAHA"/> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="MUAHAHAHAAHAHA, I TOLD YOU" yell="1"/> </voices> </monster> OBS: edite ele porque eu coloquei ele muito forte, com muita vida e com muita recuperação de vida.


      monster\monsters.xml
      <monster name="Aegis" file="aegis.xml"/>
    • Por Killua
      Últimas atualizações:
       
      16/12/2013:
       
       


       
       
      Introdução:
       
       
      Este é o meu já conhecido evento Blood Castle Automático que estava em outro fórum que acabou. Estou trazendo ele aqui para que ele não "morra".
       
       
       
       
      Informações:  
       
      #Dica: Acho que fica legal o premio do evento ser um item que da double exp por um tempo.
       
       
      Atualização [12/04/2014]
       
       
      Resolvi refazer o código, para facilitar a instalação e melhorar o funcionamento do evento.
       
       
      O que mudou?
       
       
       
       
       
      Instalando o evento:
       
      Lib:
       


       
       
      Movements: 
       


       
       
       
      Creaturescripts: 
       


       
      Monsters: 
       

          O evento pode acontecer de duas maneiras: automática ou manualmente. Vou por as duas possibilidades:     Automática:   

       
       
      Manual:
       


       
       
      Como Configurar:
       
       
      * Se você for colocar, dentro do evento, um teleporte para as pessoas que não quiserem mais participar, coloque o Action ID 9371 nele.
       
       
      * Lembre-se de por NO-LOGOUT tool e NO-PVP tool em toda área do evento!!
       
       
      Todas as demais explicações estão na lib, mas vou demonstrar como configurar os mais "confusos".
       
       
      No modo automático, você configura de quanto em quanto o tempo o evento vai acontecer. Nessa tag:
      <globalevent name="Blood Castle" interval="3600" event="script" value="BloodGlobalEvent.lua"/> Aqui está 3600 segundos, ou seja, 1 hora.
      * Se seu servidor for em milisegundos, multiplique o número por 1000, assim: 3600 segundos * 1000 = 3600000 milisegundos = 1 hora.
       
      No modo manual, para iniciar o evento, basta usar a talkaction /blood-start com seu god.
       
       
      Em posGuarda, vc deve colocar a posicao do Guarda do Portao, como mostrado abaixo:  
        As posPedras são onde ficam as pedras que tampam a passagem enquanto o evento não esta aberto, conforme na imagem abaixo:  
        Em estátua, vc deve colocar a posição em que o arcanjo vai ser criado, conforme na imagem abaixo:  

        Nas posParedes, vc deve por a posição das paredes que bloqueiam a entrada do castelo e que são removidas quando o guarda morre, conforme abaixo:  
        Em fromPos e toPos, você vai por o canto superior esquerdo e o canto inferior direito do mapa do seu evento, respectivamente. Dessa maneira:  
        As outras configurações eu acredito que já estejam bem explicadas.     Espero que gostem dessa nova versão. Recomendo a todos que já usam o evento, reinstalar com essa nova versão.   Qualquer dúvida ou bug, postem que irei responder.
    • Por King Laker
      Olá, passei um tempo procurando este script até que um amigo do TK disponibilizou (credito no fim do post)
      Edit1: O evento funciona assim, o evento começa as 14:00:00 para inscrições realizando as inscrições você é levado para sala de espera (coloque no-logout e protection) onde você tera de esperar 5 minutos passado os 5 minutos todos na sala de espera serão teleportados para uma arena que você pode fazer facilmente e configurar conforme explicado na script --> apenas lembre de colocar o no-logout e pvp tool na arena.
      (As 13:59:00 vai aparecer um broadcast dizendo que o Npc PvP irá aparecer em 1 minutos que você terá então 5 minutos para se inscrever com o custo de 10k (configurável na script do actions) a área onde o npc nasce é configurável, o npc sumirá após 6 minutos (1 minuto depois do inicio da matança)-) 
      O ultimo vivo na arena terá de clicar na alavanca e será teleportado para o templo (coordenadas configuráveis) ganhando o devido premio do evento (configuravel na script do actions).
      Vamos lá:

      data/lib adicione um arquivo .lua e renomeie para Torneio.lua e coloque dentro
       
      vai em Globalevents adicione Torneio.lua e dentro dele coloque
       
      (se sua versão é em millisegundos então mude para)
       
      Adicione a tag em globalevents.xml
       
      se seu servidor for em millisegundos:
       
      vai em Actions adicione Torneio.lua e dentro:
      Atenção: Voce faz uma area do Torneio no Map editor e Coloca PVP-Zone e no-logout no Mapa editor e coloca uma Alavanca com a uniqueid "18279" e actionid "18279" antes verifique se não tem a action e unique id no seu servidor com o mesmo numero (18279) [ a alavanca serve para quando o ultimo player vivo no evento volte para o templo e receba os premios]
       
      Em Actions.xml adcione a tag 
       
      Agora o NPC TORNEIO em  data/NPC adicione um xml, renomeie para o nome torneio.xml (pode mudar mais tarde, se não souber oque esta fazendo não mexa)
       
      em NPC/SCRIPTS/torneio.lua
       
      LEIA:
       
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      aqui um script que achei no TK que você pode usar no seu evento, ele faz o npc aparecer 1 minuto depois do horario marcado na posição que você quiser, com um broadcast dizendo que ele esta chegando. (é bom para dizer que o evento esta começando)
      vá em globalevents.xml e adicione a tag
      Dica: Coloque 1 minuto antes do inicio do evento (configuravel no lib/torneio.lua) no meu caso seria as 12:00:00 hrs (meio dia)
       
      se o seu servidor não for millisegundos use
       
      va em globalevents/scripts e crie um arquivo .lua com o nome de npcpvp
       
      se o seu servidor não for em millisegundos use assim:
       

      Creditos:
      @J.L por disponibilizar os script do Evento PvP.
      @Stigal por disponibilizar o script do Npc que aparece sozinho na hr marcada.
      @King Laker por editar e mesclar os scripts.
    • Por Yok
      Então , estou começando agora no mundo de script, e eu e um amigo estávamos conversando sobro no Futuro OT que estamos criando e vimos a necessidade de um Tutor Automático para não depender tanto de alguém sempre respondendo a galera.

       
      [1] Como funciona: Simplesmente com uma Talk Action , você manda no Global Channel !tutor e ira abrir uma ModalWindow com as duvidas.

       
      [2] Como ele responde: Isso vai depender de você colocar para responder, pois o sistema manda uma mensagem no Local Chat em Azul.

       
      [3] Como Instalar: É bem simples de instalar mas siga os passos atentamente. Enfim vamos para a melhor parte .
       
      1) Primeiro você tem que ter o ModalWindow instala-do no seu Server: Modal Window
       
       2) Em \data\talkactions\talkactions.xml registre a seguinte linha.
      <talkaction words="!tutor" script="tutor.lua"/>  
       3) Em \data\talkactions\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.
       
      function onSay(cid, player, words, param) cid:registerEvent("modalwindowhelper") local titulo = "Tutor Automatico" -- Esse é o titulo do ModalWindow local mensagem = "Oi,eu sou o Tutor Automatico do OTS, posso respoder algumas de suas duvidas" -- Subtitulo do ModalWindow local popup = ModalWindow(1000, titulo, mensagem) popup:addButton(100, "Confirm") popup:addButton(101, "Cancel") popup:addChoice(1, "Pergunta1") -- Aqui é onde voce vai adicionar as perguntas, basta seguir a sequencia popup:addChoice(2, "Pergunta2") popup:setDefaultEnterButton(100) popup:setDefaultEscapeButton(101) popup:sendToPlayer(cid) return true end 4) Em \data\creaturescripts\creaturescripts.xml registre a seguinte linha.
      <event type="modalwindow" name="modalwindowhelper" script="tutor.lua"/> 5) Em \data\creaturescripts\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.
      function onModalWindow(cid, modalWindowId, buttonId, choiceId) cid:unregisterEvent("modalwindowhelper") local mensagem = { [1] = "Tutor Automatico: Resposta1", -- aqui é voce vai adicionar as respostas respeitando a sequencia [2] = "Tutor Automatico: Resposta2", } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then for x = 1,#mensagem do if choiceId == x then cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, mensagem[x]) end end end end end Caso Tenha Ajudado +REP
      Créditos:  Yok 
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