Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado 3 Erros na distro de Poketibia á cada 1 resolvido REP+


Posts Recomendados

Gente estou com 2 erro na distro que apaga dando uma TRAVADA no servidor e esse complica muito

As vezes quando alguem fala hi pra nurse joy da esse erro na distro 
 

Citar


[30/01/2016 20:37:59] [Error - Npc interface] 
[30/01/2016 20:37:59] data/npc/scripts/heal.lua:onCreatureSay
[30/01/2016 20:37:59] Description: 
[30/01/2016 20:37:59] (luaDoItemSetAttribute) Item not found

 

 

O Segundo erro é quando alguem usa um Pokémon ai da esse erro na distro : 

Citar


[30/01/2016 20:44:10] [Error - Action Interface] 
[30/01/2016 20:44:10] data/actions/scripts/goback.lua:onUse
[30/01/2016 20:44:10] Description: 
[30/01/2016 20:44:10] (luaGetItemAttribute) Item not found


O Terceiro é no move1.lua não sei porque da o erro, mas na distro aparece isso :

 

Citar

[30/01/2016 20:45:07] [Error - TalkAction Interface] 
[30/01/2016 20:45:07] In a timer event called from: 
[30/01/2016 20:45:07] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
[30/01/2016 20:45:07] Description: 
[30/01/2016 20:45:07] (luaGetItemAttribute) Item not found


 

Editado por SkyFrozer
Formatei o topico. (veja o histórico de edições)

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Pronto editei o topico 
@Xagah

Editado por SkyFrozer (veja o histórico de edições)

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não está encontrando o item. Ele está fora do corpo?

 

Poste o 'script' que já olho

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SCRIPT heal.lua :
 

Spoiler

local posis = {   --[storage da city] = {pos da nurse na city},
[897530] = {x = 1037, y = 1031, z = 7},   --saffron                   --alterado v1.9 \/
[897531] = {x = 1045, y = 879, z = 7},    --cerulean
[897532] = {x = 1189, y = 1021, z = 7},    --lavender
[897533] = {x = 1199, y = 1475, z = 7},    --fuchsia
[897534] = {x = 847, y = 1011, z = 6},    --celadon
[897535] = {x = 689, y = 1065, z = 7},    --viridian
[897536] = {x = 1030, y = 1222, z = 7},    --vermilion
[897537] = {x = 702, y = 834, z = 6},    --pewter
[897538] = {x = 732, y = 1162, z = 7},    --Pallet
[897539] = {x = 744, y = 1325, z = 7},    --Cinnabar
[897540] = {x = 1631, y = 1055, z = 6},    --Singer
[897541] = {x = 1631, y = 1664, z = 7},    --Hunter Village
[897542] = {x = 1491, y = 1817, z = 7},    --Sunshine
}

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Ate mais treinador!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
local msg = string.lower(msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

for a, b in pairs(gobackmsgs) do
    local gm = string.gsub(b.go, "doka!", "")
    local bm = string.gsub(b.back, "doka!", "")
if string.find(string.lower(msg), string.lower(gm)) or string.find(string.lower(msg), string.lower(bm)) then
return true
end
end

if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'heal') or msgcontains(msg, 'help')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3)) then

     if exhaustion.get(cid, 9211) then
    selfSay('Please wait a few moment before asking me to heal your pokemons again!')
    return true
       end

    if not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection and nurseHealsOnlyInPZ then
        selfSay("Please, get inside the pokémon center to heal your pokemons!")
    return true
    end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then
       selfSay("You can't do that while in a Duel!")   --alterado v1.6.1
    return true 
    end
    
    for e, f in pairs(posis) do
        local pos = getThingPos(getNpcCid())
        if isPosEqual(pos, f) then
           if getPlayerStorageValue(cid, e) <= -1 then           --alterado v1.7
              setPlayerStorageValue(cid, e, 1)
           end
        end
    end 

    exhaustion.set(cid, 9211, 5)

    doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid))
    doCureStatus(cid, "all", true)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)

    local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

        if not nurseHealsPokemonOut then
            selfSay("Please, return your pokemon to his ball!")
        return true
        end

        local s = getCreatureSummons(cid)[1]
        doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))
        doSendMagicEffect(getThingPos(s), 14)
        doCureStatus(s, "all", false)
        if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then
            setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)
        end
        if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then
            setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)
        end
    else
        if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then  --alterado v1.3
            doItemSetAttribute(mypb.uid, "hp", 1)
            if getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") and getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
                doItemSetAttribute(mypb.uid, "hunger", baseNurseryHunger)
            end
            for c = 1, 15 do
                local str = "move"..c
                setCD(mypb.uid, str, 0)
            end
            if getItemAttribute(mypb.uid, "happy") and getItemAttribute(mypb.uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
                doItemSetAttribute(mypb.uid, "happy", baseNurseryHappiness)
            end
            if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then
                for a, b in pairs (pokeballs) do
                    if isInArray(b.all, mypb.itemid) then
                       doTransformItem(mypb.uid, b.on)
                    end
                end
            end
        end
    end

    local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)

    local balls = getPokeballsInContainer(bp.uid)
    if #balls >= 1 then
       for _, uid in ipairs(balls) do
           doItemSetAttribute(uid, "hp", 1)
           for c = 1, 15 do
               local str = "move"..c
               setCD(uid, str, 0)   
           end
           if getItemAttribute(uid, "hunger") and getItemAttribute(uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
              doItemSetAttribute(uid, "hunger", baseNurseryHunger)
           end
           if getItemAttribute(uid, "happy") and getItemAttribute(uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
              doItemSetAttribute(uid, "happy", baseNurseryHappiness)
           end
           local this = getThing(uid)
           for a, b in pairs (pokeballs) do
               if isInArray(b.all, this.itemid) then
                  doTransformItem(uid, b.on)
               end
           end
        end
    end
    selfSay('There you go! You and your pokemons are healthy again.')
    if useKpdoDlls then  --alterado v1.7
       doUpdateMoves(cid)
    end
end
end


Goback.lua
 

Spoiler

local EFFECTS = {
    --[OutfitID] = {Effect}
    ["Magmar"] = 35,   
    ["Jynx"] = 17,          --alterado v1.5
    ["Shiny Jynx"] = 17, 
    ["Piloswine"] = 205,  --alterado v1.8
    ["Swinub"] = 205,   
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 
or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1  then    --alterado v1.9 <<
   return true                                                                                                                        
end

local ballName = getItemAttribute(item.uid, "poke")
local btype = getPokeballType(item.itemid)
local usando = pokeballs[btype].use

local effect = pokeballs[btype].effect
    if not effect then
        effect = 21
    end
    
unLock(item.uid) --alterado v1.8

if item.itemid == usando then                           

    if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM
        doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.")
    return true
    end
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then     --alterado v1.6
       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
          BackTeam(cid)       
       end
    end   
    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
       doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is controling a mind")
       return true     --alterado v1.5
    end
    if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
            return true
        end
    end

    local cd = getCD(item.uid, "blink", 30)
    if cd > 0 then
       setCD(item.uid, "blink", 0)
    end
    
    local z = getCreatureSummons(cid)[1]

    if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then
       return true
    end
    doReturnPokemon(cid, z, item, effect)

elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then

    if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!")
    return TRUE
    end

    local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp")

    if thishp <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
            return true
        end
    end

    local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")

    if not pokes[pokemon] then
    return true
    end

----------------------- Sistema de nao poder carregar mais que 3 pokes lvl baixo e + q 1 poke de lvl medio/alto ---------------------------------
if not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid)) then
   local balls = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid)
   local low = {}
   local lowPokes = {"Rattata", "Caterpie", "Weedle", "Oddish", "Pidgey", "Paras", "Poliwag", "Bellsprout", "Magikarp", "Hoppip", "Sunkern"}
   if #balls >= 1 then
      for _, uid in ipairs(balls) do
          local nome = getItemAttribute(uid, "poke")
          if not isInArray(lowPokes, pokemon) and nome == pokemon then
             return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, but you can't carry two pokemons equals!")
          else
             if nome == pokemon then
                table.insert(low, nome)
             end
          end
      end
   end
if #low >= 3 then
   return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, but you can't carry more than three pokemons equals of low level!")
end   
end
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    local x = pokes[pokemon]
    local boost = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0

    if getPlayerLevel(cid) < (x.level+boost) then
       doPlayerSendCancel(cid, "You need level "..(x.level+boost).." to use this pokemon.")
       return true
    end
    
    ---------------------------- Sistema pokes de clan --------------------------------------
    local shinysClan = {
    ["Shiny Fearow"] = {4, "Wingeon"},
    ["Shiny Flareon"] = {1, "Volcanic"},
    ["Shiny Vaporeon"] = {2, "Seavel"}, 
    ["Shiny Jolteon"] = {9, "Raibolt"},
    ["Shiny Hypno"] = {7, "Psycraft"},           
    ["Shiny Golem"] = {3, "Orebound"},
    ["Shiny Vileplume"] = {8, "Naturia"},
    ["Shiny Nidoking"] = {5, "Malefic"},
    ["Shiny Hitmontop"] = {6, "Gardestrike"},   --alterado v1.4
    }
    
    if shinysClan[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 4 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then  --alterado v1.9 \/
       if getPlayerClanNum(cid) ~= shinysClan[pokemon][1] then
          doPlayerSendCancel(cid, "You need be a member of the clan "..shinysClan[pokemon][2].." to use this pokemon!")
          return true   
       elseif getPlayerClanRank(cid) ~= 5 then
          doPlayerSendCancel(cid, "You need be atleast rank 5 to use this pokemon!")
          return true
       end
    end
    --------------------------------------------------------------------------------------

    doSummonMonster(cid, pokemon)

    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
    if not isCreature(pk) then return true end
    
    ------------------------passiva hitmonchan------------------------------
    if isSummon(pk) then                                                  --alterado v1.8 \/
       if pokemon == "Shiny Hitmonchan" or pokemon == "Hitmonchan" then
          if not getItemAttribute(item.uid, "hands") then
             doSetItemAttribute(item.uid, "hands", 0)
          end
          local hands = getItemAttribute(item.uid, "hands")
          doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = hitmonchans[pokemon][hands].out}, -1)
       end
    end
    -------------------------------------------------------------------------
    ---------movement magmar, jynx-------------
    if EFFECTS[getCreatureName(pk)] then             
       markPosEff(pk, getThingPos(pk))
       sendMovementEffect(pk, EFFECTS[getCreatureName(pk)], getThingPos(pk))  
    end
    --------------------------------------------------------------------------      

    if getCreatureName(pk) == "Ditto" or getCreatureName(pk) == "Shiny Ditto" then --edited

        local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft")
        local name = getItemAttribute(item.uid, "transName")

        if left and left > 0 then
            setPlayerStorageValue(pk, 1010, name)
            doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1)
            addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn"))
            doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock())
        else
            setPlayerStorageValue(pk, 1010, getCreatureName(pk) == "Ditto" and "Ditto" or "Shiny Ditto")     --edited
        end
    end

    if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end

    doCreatureSetLookDir(pk, 2)

    adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true)
    doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon)

    doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

    local pokename = getPokeName(pk) --alterado v1.7 

    local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename)
    doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY)
    
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)
    
    if useOTClient then
       doPlayerSendCancel(cid, '12//,show') --alterado v1.7
    end
    
local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
                local look = getItemAttribute(pb,"addon")
                if not look then
                                doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
                return false
                end
                if look > 0 then
                                doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
                return true
                end
else

    doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

end

    if useKpdoDlls then
        doUpdateMoves(cid)
    end
return true
end


move1.lua

 

Spoiler

local msgs = {"use ", ""}

function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd)
    if not isCreature(cid) then return true end
    local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
    if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!")
    return true
    end
    local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid)
    if not p or #p <= 0 then return true end
    for a = 1, #p do
        if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!")
        return true
        end
    end
end

function onSay(cid, words, param, channel)


    if param ~= "" then return true end
    if string.len(words) > 3 then return true end

    if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.")
    return 0
    end
                      --alterado v1.5
local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1]

    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end
    if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end

    if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then
       name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010)   --edited
    else
       name = getCreatureName(mypoke)
    end  
    
    --local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke)

local it = string.sub(words, 2, 3)
local move = movestable[name].move1
if getPlayerStorageValue(mypoke, 212123) >= 1 then
   cdzin = "cm_move"..it..""
else
   cdzin = "move"..it..""       --alterado v1.5
end

    if it == "2" then
        move = movestable[name].move2
    elseif it == "3" then
        move = movestable[name].move3
    elseif it == "4" then
        move = movestable[name].move4
    elseif it == "5" then
        move = movestable[name].move5
    elseif it == "6" then
        move = movestable[name].move6
    elseif it == "7" then
        move = movestable[name].move7
    elseif it == "8" then
        move = movestable[name].move8
    elseif it == "9" then
        move = movestable[name].move9
    elseif it == "10" then
        move = movestable[name].move10
    elseif it == "11" then
        move = movestable[name].move11
    elseif it == "12" then
        move = movestable[name].move12
    elseif it == "13" then
        move = movestable[name].move13
    end

    if not move then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.")
    return true
    end
    
    if getPlayerLevel(cid) < move.level then
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need be atleast level "..move.level.." to use this move.")
       return true
    end

    if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.")
    return true
    end

    if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.")
    return true
    end

    if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.")
    return true
    end
    
    if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v1.3
    end
                                  --alterado v1.6                  
    if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then       
        doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!")
    return true
    end
                                                                     --alterado v1.7 \/\/\/
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) then 
   local target = getCreatureTarget(cid)                                                                                       
   if math.random(1, 100) <= passivesChances["Evasion"][getCreatureName(target)] then 
      if isCreature(getMasterTarget(target)) then   --alterado v1.6                                                                   
         doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211)
         doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215)                                
         doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false)
         doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211)
         doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke))            
         return true       --alterado v1.6
      end
   end
end


if move.target == 1 then

    if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.")
    return 0
    end

    if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then
    return 0
    end

    if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.")
    return 0
    end

    if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then
    return true
    end

    if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.")
    return 0
    end

    if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then
    return 0
    end
end

    local newid = 0

        if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then  --alterado v1.5
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.")
            return 0
        else
            newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, move.cd)
        end
        
    doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY)
    
    local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6

    addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin)
    
    for i = 2, #summons do
       if isCreature(summons) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then
          docastspell(summons, move.name)        --alterado v1.6
       end
    end 

    docastspell(mypoke, move.name)
    doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust)

    if useKpdoDlls then
        doUpdateCooldowns(cid)
    end

return 0
end



Valendo REP+

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Xagah OLHA AI !

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SkyFrozer, o primeiro da enfermeira Joy é relacionado à esta função:

local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

Ou seja, algum item que deve estar no Slot 8, que equivale as 'boots' no Tibia Original. Logo, penso que no 'Tibia Pokemon' as 'Pokebolas' devem ficar lá.

 

Assim, como isto só acontece com alguns 'players', há uma chance muito alta de, na hora do 'heal', o 'player' não estar com nenhuma 'Pokebola' neste local.

 

Logo, tente isto. Se o 'heal' der este erro quando a pokebola não estiver lá já temos a solução. Teste isto e na sequencia iremos ver os demais.

 

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Xagah fui testar tirei meu pokemon do slot, dei hi funcionou normalmente, fiquei sem nenhum pokemon no meu container e no meu slot, FUNCIONOU normalmente o que pode ser?

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SkyFrozer, se puder, poste o 'script' da 'Nurse Joy' que tem para eu analisar. 

 

Em que pese você ter dito que, mesmo sem todos os Pokemons, o erro não acontece, o que está no 'script' do 'heal' diz o contrário. Porque a situação que resultaria neste erro o caso do 'itemid' ser 0 (zero), o que ocorre se não há itens no 'slot' analisado. Que no caso é o '8' (boots).

 

Além disto, no que se refere este 'script', vc não detectou nenhum detalha a mais do momento em que ele ocorre?

 

Os outros 'scripts' vão no mesmo embalo. É complicado eu buscar soluções sem maiores informações.

 

Sonde um pouco mais sobre os detalhes e poste aqui para auxiliar.

 

Desculpe não poder auxiliar mais por enquanto.

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom  postar o script da nurse joy? é esse ai mesmo do heal.lua que postei no comentario ai encima todas as scripts dos erros.

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Xagah já postei a script tenta pelo menos ajudar no erro do heal.lua

Tipo na conta adm, não acontece esse " bug " que trava o servidor quando eu falo " hi " pro npc, já em alguns char players acontece.

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
Em 20/01/2016 16:40:14, SkyFrozer disse:

Gente estou com 2 erro na distro que apaga dando uma TRAVADA no servidor e esse complica muito

As vezes quando alguem fala hi pra nurse joy da esse erro na distro 
 

 

 

O Segundo erro é quando alguem usa um Pokémon ai da esse erro na distro : 


O Terceiro é no move1.lua não sei porque da o erro, mas na distro aparece isso :

 


 

 

 

 

 

manda os arquivos menos o do goback pq esse erro não está configurado certo o pokemon e por isso da esse tipo de erro!

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já mandei todos tá ai no topico, 

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
2 horas atrás, SkyFrozer disse:

Já mandei todos tá ai no topico, 

heal tenta assim

 

local posis = {   --[storage da city] = {pos da nurse na city},
[897530] = {x = 1037, y = 1031, z = 7},   --saffron                   --alterado v1.9 \/
[897531] = {x = 1045, y = 879, z = 7},    --cerulean
[897532] = {x = 1189, y = 1021, z = 7},    --lavender
[897533] = {x = 1199, y = 1475, z = 7},    --fuchsia
[897534] = {x = 847, y = 1011, z = 6},    --celadon
[897535] = {x = 689, y = 1065, z = 7},    --viridian
[897536] = {x = 1030, y = 1222, z = 7},    --vermilion
[897537] = {x = 702, y = 834, z = 6},    --pewter
[897538] = {x = 732, y = 1162, z = 7},    --Pallet
[897539] = {x = 744, y = 1325, z = 7},    --Cinnabar
[897540] = {x = 1631, y = 1055, z = 6},    --Singer
[897541] = {x = 1631, y = 1664, z = 7},    --Hunter Village
[897542] = {x = 1491, y = 1817, z = 7},    --Sunshine
}

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Ate mais treinador!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
local msg = string.lower(msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

for a, b in pairs(gobackmsgs) do
    local gm = string.gsub(b.go, "doka!", "")
    local bm = string.gsub(b.back, "doka!", "")
if string.find(string.lower(msg), string.lower(gm)) or string.find(string.lower(msg), string.lower(bm)) then
return true
end
end

if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'heal') or msgcontains(msg, 'help')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3)) then

     if exhaustion.get(cid, 9211) then
    selfSay('Please wait a few moment before asking me to heal your pokemons again!')
    return true
       end

    if not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection and nurseHealsOnlyInPZ then
        selfSay("Please, get inside the pokémon center to heal your pokemons!")
    return true
    end
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then
       selfSay("You can't do that while in a Duel!")   --alterado v1.6.1
    return true 
    end
    
    for e, f in pairs(posis) do
        local pos = getThingPos(getNpcCid())
        if isPosEqual(pos, f) then
           if getPlayerStorageValue(cid, e) <= -1 then           --alterado v1.7
              setPlayerStorageValue(cid, e, 1)
           end
        end
    end 

    exhaustion.set(cid, 9211, 5)

    doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid))
    doCureStatus(cid, "all", true)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)

    local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

        if not nurseHealsPokemonOut then
            selfSay("Please, return your pokemon to his ball!")
        return true
        end

        local s = getCreatureSummons(cid)[1]
        doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))
        doSendMagicEffect(getThingPos(s), 14)
        doCureStatus(s, "all", false)
        if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then
            setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)
        end
        if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then
            setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)
        end
    else
        if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then  --alterado v1.3
            doItemSetAttribute(mypb.uid, "hp", 1)
            if getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") and getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
                doItemSetAttribute(mypb.uid, "hunger", baseNurseryHunger)
            end
            for c = 1, 15 do
                local str = "move"..c
                setCD(mypb.uid, str, 0)
            end
            if getItemAttribute(mypb.uid, "happy") and getItemAttribute(mypb.uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
                doItemSetAttribute(mypb.uid, "happy", baseNurseryHappiness)
            end
            if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then
                for a, b in pairs (pokeballs) do
                    if isInArray(b.all, mypb.itemid) then
                       doTransformItem(mypb.uid, b.on)
                    end
                end
            end
        end
    end

    local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)

    local balls = getPokeballsInContainer(bp.uid)
    if #balls >= 1 then
       for _, uid in ipairs(balls) do
           doItemSetAttribute(uid, "hp", 1)
           for c = 1, 15 do
               local str = "move"..c
               setCD(uid, str, 0)   
           end
           if getItemAttribute(uid, "hunger") and getItemAttribute(uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
              doItemSetAttribute(uid, "hunger", baseNurseryHunger)
           end
           if getItemAttribute(uid, "happy") and getItemAttribute(uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
              doItemSetAttribute(uid, "happy", baseNurseryHappiness)
           end
           local this = getThing(uid)
           for a, b in pairs (pokeballs) do
               if isInArray(b.all, this.itemid) then
                  doTransformItem(uid, b.on)
               end
           end
        end
    end
    selfSay('There you go! You and your pokemons are healthy again.')
end
end

 

 

gobakc tenta assim

 

local EFFECTS = {
    --[OutfitID] = {Effect}
    ["Magmar"] = 35,   
    ["Jynx"] = 17,          --alterado v1.5
    ["Shiny Jynx"] = 17, 
    ["Piloswine"] = 205,  --alterado v1.8
    ["Swinub"] = 205,   
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 
or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1  then    --alterado v1.9 <<
   return true                                                                                                                        
end

local ballName = getItemAttribute(item.uid, "poke")
local btype = getPokeballType(item.itemid)
local usando = pokeballs[btype].use

local effect = pokeballs[btype].effect
    if not effect then
        effect = 21
    end
    
unLock(item.uid) --alterado v1.8

if item.itemid == usando then                           

    if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM
        doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.")
    return true
    end
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then     --alterado v1.6
       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
          BackTeam(cid)       
       end
    end   
    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
       doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is controling a mind")
       return true     --alterado v1.5
    end
    if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
            return true
        end
    end

    local cd = getCD(item.uid, "blink", 30)
    if cd > 0 then
       setCD(item.uid, "blink", 0)
    end
    
    local z = getCreatureSummons(cid)[1]

    if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then
       return true
    end
    doReturnPokemon(cid, z, item, effect)

elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then

    if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!")
    return TRUE
    end

    local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp")

    if thishp <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
            return true
        end
    end

    local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")

    if not pokes[pokemon] then
    return true
    end

----------------------- Sistema de nao poder carregar mais que 3 pokes lvl baixo e + q 1 poke de lvl medio/alto ---------------------------------
if not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid)) then
   local balls = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid)
   local low = {}
   local lowPokes = {"Rattata", "Caterpie", "Weedle", "Oddish", "Pidgey", "Paras", "Poliwag", "Bellsprout", "Magikarp", "Hoppip", "Sunkern"}
   if #balls >= 1 then
      for _, uid in ipairs(balls) do
          local nome = getItemAttribute(uid, "poke")
          if not isInArray(lowPokes, pokemon) and nome == pokemon then
             return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, but you can't carry two pokemons equals!")
          else
             if nome == pokemon then
                table.insert(low, nome)
             end
          end
      end
   end
if #low >= 3 then
   return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, but you can't carry more than three pokemons equals of low level!")
end   
end
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    local x = pokes[pokemon]
    local boost = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0

    if getPlayerLevel(cid) < (x.level+boost) then
       doPlayerSendCancel(cid, "You need level "..(x.level+boost).." to use this pokemon.")
       return true
    end
    
    ---------------------------- Sistema pokes de clan --------------------------------------
    local shinysClan = {
    ["Shiny Fearow"] = {4, "Wingeon"},
    ["Shiny Flareon"] = {1, "Volcanic"},
    ["Shiny Vaporeon"] = {2, "Seavel"}, 
    ["Shiny Jolteon"] = {9, "Raibolt"},
    ["Shiny Hypno"] = {7, "Psycraft"},           
    ["Shiny Golem"] = {3, "Orebound"},
    ["Shiny Vileplume"] = {8, "Naturia"},
    ["Shiny Nidoking"] = {5, "Malefic"},
    ["Shiny Hitmontop"] = {6, "Gardestrike"},   --alterado v1.4
    }
    
    if shinysClan[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 4 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then  --alterado v1.9 \/
       if getPlayerClanNum(cid) ~= shinysClan[pokemon][1] then
          doPlayerSendCancel(cid, "You need be a member of the clan "..shinysClan[pokemon][2].." to use this pokemon!")
          return true   
       elseif getPlayerClanRank(cid) ~= 5 then
          doPlayerSendCancel(cid, "You need be atleast rank 5 to use this pokemon!")
          return true
       end
    end
    --------------------------------------------------------------------------------------

    doSummonMonster(cid, pokemon)

    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
    if not isCreature(pk) then return true end
    
    ------------------------passiva hitmonchan------------------------------
    if isSummon(pk) then                                                  --alterado v1.8 \/
       if pokemon == "Shiny Hitmonchan" or pokemon == "Hitmonchan" then
          if not getItemAttribute(item.uid, "hands") then
             doSetItemAttribute(item.uid, "hands", 0)
          end
          local hands = getItemAttribute(item.uid, "hands")
          doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = hitmonchans[pokemon][hands].out}, -1)
       end
    end
    -------------------------------------------------------------------------
    ---------movement magmar, jynx-------------
    if EFFECTS[getCreatureName(pk)] then             
       markPosEff(pk, getThingPos(pk))
       sendMovementEffect(pk, EFFECTS[getCreatureName(pk)], getThingPos(pk))  
    end
    --------------------------------------------------------------------------      

    if getCreatureName(pk) == "Ditto" or getCreatureName(pk) == "Shiny Ditto" then --edited

        local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft")
        local name = getItemAttribute(item.uid, "transName")

        if left and left > 0 then
            setPlayerStorageValue(pk, 1010, name)
            doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1)
            addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn"))
            doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock())
        else
            setPlayerStorageValue(pk, 1010, getCreatureName(pk) == "Ditto" and "Ditto" or "Shiny Ditto")     --edited
        end
    end

    if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end

    doCreatureSetLookDir(pk, 2)

    adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true)
    doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon)

    doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

    local pokename = getPokeName(pk) --alterado v1.7 

    local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename)
    doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY)
    
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)
    
    if useOTClient then
       doPlayerSendCancel(cid, '12//,show') --alterado v1.7
    end
    
local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
                local look = getItemAttribute(pb,"addon")
                if not look then
                                doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
                return false
                end
                if look > 0 then
                                doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
                return true
                end
else

    doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

end
return true
end

 

move1

 

local msgs = {"use ", ""}

function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd)
    if not isCreature(cid) then return true end
    local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
    if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!")
    return true
    end
    local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid)
    if not p or #p <= 0 then return true end
    for a = 1, #p do
        if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!")
        return true
        end
    end
end

function onSay(cid, words, param, channel)


    if param ~= "" then return true end
    if string.len(words) > 3 then return true end

    if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.")
    return 0
    end
                      --alterado v1.5
local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1]

    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end
    if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end

    if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then
       name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010)   --edited
    else
       name = getCreatureName(mypoke)
    end  
    
    --local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke)

local it = string.sub(words, 2, 3)
local move = movestable[name].move1
if getPlayerStorageValue(mypoke, 212123) >= 1 then
   cdzin = "cm_move"..it..""
else
   cdzin = "move"..it..""       --alterado v1.5
end

    if it == "2" then
        move = movestable[name].move2
    elseif it == "3" then
        move = movestable[name].move3
    elseif it == "4" then
        move = movestable[name].move4
    elseif it == "5" then
        move = movestable[name].move5
    elseif it == "6" then
        move = movestable[name].move6
    elseif it == "7" then
        move = movestable[name].move7
    elseif it == "8" then
        move = movestable[name].move8
    elseif it == "9" then
        move = movestable[name].move9
    elseif it == "10" then
        move = movestable[name].move10
    elseif it == "11" then
        move = movestable[name].move11
    elseif it == "12" then
        move = movestable[name].move12
    elseif it == "13" then
        move = movestable[name].move13
    end

    if not move then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.")
    return true
    end
    
    if getPlayerLevel(cid) < move.level then
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need be atleast level "..move.level.." to use this move.")
       return true
    end

    if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.")
    return true
    end

    if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.")
    return true
    end

    if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.")
    return true
    end
    
    if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v1.3
    end
                                  --alterado v1.6                  
    if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then       
        doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!")
    return true
    end
                                                                     --alterado v1.7 \/\/\/
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) then 
   local target = getCreatureTarget(cid)                                                                                       
   if math.random(1, 100) <= passivesChances["Evasion"][getCreatureName(target)] then 
      if isCreature(getMasterTarget(target)) then   --alterado v1.6                                                                   
         doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211)
         doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215)                                
         doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false)
         doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211)
         doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke))            
         return true       --alterado v1.6
      end
   end
end


if move.target == 1 then

    if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.")
    return 0
    end

    if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then
    return 0
    end

    if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.")
    return 0
    end

    if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then
    return true
    end

    if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.")
    return 0
    end

    if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then
    return 0
    end
end

    local newid = 0

        if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then  --alterado v1.5
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.")
            return 0
        else
            newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, move.cd)
        end
        
    doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY)
    
    local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6

    addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin)
    
    for i = 2, #summons do
       if isCreature(summons) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then
          docastspell(summons, move.name)        --alterado v1.6
       end
    end 

    docastspell(mypoke, move.name)
    doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust)

return 0
end

 

agora em configuration.lua muda usemovesdlls = false

 

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alexy Brocanello agora não tem mais nurse joy, em nenhuma city e não da pra spawnar , quando eu tento da esse erro na distro : 

[07/02/2016 01:39:25] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/heal.lua:135: '=' expected near 'tenta'
[07/02/2016 01:39:25] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/heal.lua
[07/02/2016 01:39:25] data/npc/scripts/heal.lua:135: '=' expected near 'tenta'
 

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo