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(Resolvido)[Resolvido] Passar portal ganhar pokémon.


Ir para solução Resolvido por Wakon,

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Boa tarde galerinha do TK.

 

Estou aqui denovo, com um pedido á vocês.

 

É o seguinte estou precisando de um portal que funcionasse assim:

 

1: Ao passar pelo portal vai ganhar KIT INICIAL + Pokémon escolhido (Cada portal da um pokémon diferente)

Estilo otPokémon

 

Editado por Viny 13 (veja o histórico de edições)

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

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​Obstaculo Impossível?

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33 minutos atrás, Wakon disse:

Passe o script que você usa no baú para eu verificar a função do seu servidor.

meu starter.lua

 

 

Spoiler

local starterpokes = {
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1034, y = 1024, z = 5},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},  
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
["Nosepass"] = {x = 231, y = 283, z = 3},
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 if getPlayerLevel(cid) > 5 then  
 return true
 end

 local pokemon = ""

 for a, b in pairs (starterpokes) do
  if isPosEqualPos(topos, b) then
   pokemon = a
  end
 end
    if pokemon == "" then return true end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then             
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/

 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 1748, 10)

 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 

return TRUE
end

 

 

 

Editado por SkyFrozer
Spoiler adicionado (veja o histórico de edições)

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tente assim copia o starter.lua seu e cola em movevents/scripts
onde esta 
function onUse
voce muda para
function onStepIn
abre movements.xml e adicione uma tag com o caminho para o script

depois voce tera q abrir o remeres e adicionar uma action id no chão onde o player deve pisar

não testei

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
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Vá em "Data/movements/scripts", crie um starter.lua nessa pasta e cole esse script:

Spoiler
local starterpokes = {
 ["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
 ["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
 ["Cyndaquil"] = {x = 1034, y = 1024, z = 5},
 ["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10}, 
 ["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
 ["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
 ["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
 ["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
 ["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
 ["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
 ["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
 ["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
 ["Nosepass"] = {x = 231, y = 283, z = 3},
 }
 
local btype = "normal"
 
function onStepIn(cid, item, topos)
 
 if getPlayerLevel(cid) > 5 then 
  return true
  end
 
 local pokemon = ""
 
 for a, b in pairs (starterpokes) do
   if isPosEqualPos(topos, b) then
    pokemon = a
   end
  end
     if pokemon == "" then return true end
 
     if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then            
        sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
        return true
     end                                            --alterado v1.9 \/
 
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")
 
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 1748, 10)
 
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
  
 
  return true
end
Depois em "Data/movements", abra o arquivo movements.xml e adicione a tag:
<movevent type="StepIn" itemid="1387" event="script" value="starter.lua"/>

Ai é só você ir no local dos baús, remove-los e adicionar teleports nos locais onde ficavam os baús.

Cuidado para não adicionar o teleport com ID errado! Ele deve ter o ID 1387 para funcionar o script!

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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@Wakon Mano passo pelo portal e nada acontece.

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  • Solução

Retirei uma checagem desnecessária e adicionei uma função que faltava, teste agora:

local starterpokes = {
  ["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
  ["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
  ["Cyndaquil"] = {x = 1034, y = 1024, z = 5},
  ["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10}, 
  ["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
  ["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
  ["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
  ["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
  ["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
  ["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
  ["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
  ["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
  ["Nosepass"] = {x = 231, y = 283, z = 3},
} 

local btype = "normal" 
local firstPos = {x = 48, y = 73, z = 7} -- Posição que será teleportado caso não tenha falado com o Professor Robert!

function onStepIn(cid, item, fromPosition, itemEx, toPos)
local pokemon = "" 

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(toPos, b) then
            pokemon = a
         end
    end
      
    if pokemon == "" then return true end
  
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then            
        sendMsgToPlayer(cid, 22, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
        doTeleportThing(cid, firstPos)
       return true
    end

     doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
     doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!") 
     addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     doPlayerAddItem(cid, 1748, 10) 
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
     doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
   return true
end 

Não esqueça de configurar a firstPos, a explicação dela está no script!

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  • 1 year later...

Obrigado Wakon, não testei desde o dia que você mandou a resposta, não tenho mais projeto, porém vou marcar como melhor resposta, caso alguém vem ver o tópico.

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Crie 1 arquivo.lua com nome de starter2.lua e cole  , CRIE NA PASTA \data\actions\scripts

 

local starterpokes = {
-- Terceira Gerção
["Drowzee"] = {x = 20, y = 2, z = 7},
["Cubone"] = {x = 24, y = 2, z = 7},
["Farfetch'd"] = {x = 28, y = 2, z = 7},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada.")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 1, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 30) <-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 12349, 10)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 12347, 30)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 10223, 1)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 1)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

 

DEPOIS NA PASTA  \data\actions

ABRA O ARQUIVO ACTIONS E  COLE ISSO EM BAIXO 
<action actionid="1741" event="script" value="starter2.lua"/>

APÓS CRIAR COLOQUE  ID 1741 NO BAU DESEJA E ONDE ESTA A LOCALIXAÇÃO DOS POKÉMON ACIME E ONDE ESTA O SEU BAU , ESPERO TER AJUDADO !

 

Editado por cN.FiNN (veja o histórico de edições)
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