Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal então, eu estou desenvolvendo um BOT e tipo, ele tem cerca de 11 Forms! No Form principal, quando você clica abre os outros e assim por diante...

Então, eu coloquei em um Form o Heal... E eu fui testar, e quando coloquei tudo e fui testar da um erro neste local:

If c.LoggedIn Then

E em todos os forms eu coloquei o seguinte:

Imports Tibia

Imports Tibia.Util

Imports Tibia.Objects

Imports Tibia.Constants

Public Class O FORM...

Dim c As Client

Dim p As Player

Não sei o que pode ser...

Atenciosamente

Felipe Sartori - Portal Bot

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando acontecer um erro, EXPLIQUE QUAL O ERRO.

Loggedin deve ser uma propriedade de c. If é uma função que compara termos, e você não esta comparando loggedin com nada. Provavelmente c.loggedin deve retornar um valor (provavelmente true, se for booleano).

Antes de tentar programar um bot, procure entender a linguagem, procure alguma apostila para não cometer erros tão pequenos que deveriam ser sanados no primeiro capítulo de qualquer livro/apostila. Se não, quando estiver com seu programa pronto, poderão surgir problemas com usuários,e você não vai conseguir resolver.

Link para o post

Cara posta o código inteiro inclusive o do botão que faz a ligação dos forms...

Provavelmente deve ser no botão ou no nome dos forms.

Coloca o erro também...

Meus Tutoriais:

Montarias

Link para o post

Flamer, agradeço tentar ajudar, mas quando for explicar algo pra um iniciante, nunca use linguajar de 'programador' como boolean, retornar valor, etc. Só vai piorar a situação.

Tente explicar de um modo que ele entenda e/ou ao falar algo desconhecido explicar como funciona.

Abraços, e rep+ pela força.

Link para o post

Form1: - Form onde há todas as imagens...

Imports Tibia

Imports Tibia.Util

Imports Tibia.Objects

Imports Tibia.Constants

Public Class Form1

Public c As Client

Public p As Player

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

c = ClientChooser.ShowBox

If c.LoggedIn Then

p = c.GetPlayer

Else

Me.Hide()

MsgBox("Desculpe, mas você prescisa escolher seu personagem!")

End If

End Sub

Private Sub GroupBox1_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles GroupBox1.Enter

Form2.Show()

End Sub

Private Sub GroupBox2_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles GroupBox2.Enter

Form3.Show()

End Sub

Private Sub GroupBox4_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles GroupBox4.Enter

Form4.Show()

End Sub

Private Sub GroupBox3_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles GroupBox3.Enter

Form5.Show()

End Sub

Private Sub GroupBox6_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles GroupBox6.Enter

Form6.Show()

End Sub

Private Sub GroupBox5_Enter(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles GroupBox5.Enter

Form7.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox3.Click

Form2.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox1.Click

Form2.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox2.Click

Form2.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox4.Click

Form3.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox6.Click

Form3.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox5.Click

Form3.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox10_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox10.Click

Form4.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox12_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox12.Click

Form4.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox11_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox11.Click

Form4.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox7_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox7.Click

Form5.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox9_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox9.Click

Form5.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox8_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox8.Click

Form5.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox16_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox16.Click

Form6.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox18_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox18.Click

Form6.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox17_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox17.Click

Form6.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox15_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox15.Click

Form7.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox13_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox13.Click

Form7.Show()

End Sub

Private Sub PictureBox14_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox14.Click

Form7.Show()

End Sub

Private Sub ToolStripMenuItem6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ToolStripMenuItem6.Click

End

End Sub

Private Sub ToolStripMenuItem3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ToolStripMenuItem3.Click

Form8.Show()

End Sub

Private Sub Desenvolvedores_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Desenvolvedores.Click

Form9.Show()

End Sub

Private Sub Parceiros_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Parceiros.Click

Form10.Show()

End Sub

End Class

Form2: - Heal..
Imports Tibia

Imports Tibia.Util

Imports Tibia.Objects

Imports Tibia.Constants

Public Class Form2

Dim c As Client

Dim p As Player

Private Sub SpellHealer_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SpellHealer.Tick

If c.LoggedIn Then

If p.Health < TextBox1.Text Then

If p.Mana > TextBox2.Text Then

c.Console.Say(TextBox3.Text)

End If

End If

End If

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

SpellHealer.Interval = 1500

SpellHealer.Start()

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click

SpellHealer.Stop()

End Sub

Private Sub PotionHealer_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PotionHealer.Tick

If c.LoggedIn Then

If p.Health < TextBox4.Text Then

For Each i As Item In c.Inventory.GetItems

If i.Id = TextBox5.Text Then

i.UseOnSelf()

End If

Next

End If

End If

End Sub

Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged

If TextBox4.Text = "" Then

MessageBox.Show("Desculpe, mas você tem que preencher todos os campos.")

CheckBox1.Checked = False

End If

If CheckBox1.Checked Then

PotionHealer.Start()

Else

PotionHealer.Stop()

End If

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Form11.Show()

End Sub

End Class

Editado por Felipe Sartori (veja o histórico de edições)

Atenciosamente

Link para o post

Felipe vou te dar uma dica, acredito que todos aqui já estão ficando 'cansados' de resolver problemas em seu bot, acho que você deveria tentar entender seus códigos, leia tudo, veja o erro, procure na internet, vasculhe o TPForum, enfim tente achar a solução por conta própria senão nunca irá aprender programar realmente, não quero que você me entenda mal, só que você realmente 'aprenda' o que está fazendo, e sim, você pode continuar criando tópicos de dúvida, isso foi só uma critica construtiva.

Atenciosamente,

Guilherme.

29161_4.png

2d168ur.png

Link para o post

Ok Guilherme, como se você nunca tivesse dúvida. Mas tudo bem, eu vou sair do fórum! Eu me viro, dou um jeito... O TPForuns é inglês, eu não sou expert em inglês...

Mas tudo bem, estou apenas tirando dúvidas e não estou pedindo códigos.

Atenciosamente

Link para o post

Cara isso foi apenas uma dica de quem ta iniciando para quem tá iniciando, é claro que eu tenho duvidas, mais voce tem que tentar entender os códigos que está digitando . . . não era pra entender mal

29161_4.png

2d168ur.png

Link para o post

Eu já estudei uma apostila VB era VB6. Eu não consigo achar apostilas, se alguém puder me dar uma agradeço!

Atenciosamente

Link para o post
Link para o post

Obrigado Guilherme, mas se possível me ajudem neste erro! Eu juro que não irei tirar dúvidas mais.. É a última vez;

Atenciosamente

Link para o post

Uma pergunta Felipe, você fez um checkbox para parar o healing de spell?

Se você não fez, esse é o erro.

O form está abrindo e o relogio já começa a contar.

Quando ele entra na condição If p.Health < TextBox1.Text Then, a texto box está vazia e da erro.

Tenta colocar um checkbox para parar e começar o healing.

Meus Tutoriais:

Montarias

Link para o post

Nunca esqueça que Heal, Mana Restore, Auto Utani Gran Hur, tudo isso terá que ser verificado á todo o tempo quando ativado pois quando o bot verificar que o HP está menor que o escrito em 'Heal' por exemplo, ele executará a ação previsto em If.

Então tudo isso é feito em timers.

Nestes casos o CheckBox só serve para ativar e desativar o timer.

Não adianta voce por o Heal todo dentro de um checkbox e quando ativar pensar que ele vai healar. Isso é um erro bobo, e muito grave.

Abraços.

Link para o post

Mais eu estou usando um Timer!

Se não estivesse tudo bem, mais estou.

Eu não fiz as outras abas.

Atenciosamente

Link para o post

Não disse que não está usando

Só estou explicado pois muitos iniciantes não sabem usar timer.

Agora se só quer ajuda no que precisa e não quer conselhos é só dizer que eu não falo mais nada.

Link para o post

Cara, não falei nada disso. Eu quero conselhos sim! Eu sei usar o Timer sim!

Mas não sei o que é...

Atenciosamente

Link para o post

Cara aqui eu não vou poder te ajudar por que estou no trabalho.

Quando chegar em casa se der tempo eu rodo o código e vejo ok?

Abraços e aguarde respostas, alguem vai te ajudar ;D

Meus Tutoriais:

Montarias

Link para o post

Cara, o erro é só esse if? Se sim, compare apenas "c.loggedin = true"

If c.loggedin = true then

...

Se você ler apostilas ou algo do gênero, tenho certeza que vai melhorar com isso.

www.apostilando.com (site de apostilas)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo