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8.5x - 8.7x [8.60] The Forgotten Server 0.4 (sqlite e mysql)


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Em 14/01/2021 em 15:00, Heyron disse:

@Fir3element

 

Olá, estou voltando a mexer com OT. Como vai indo essa distribuição do TFS melhorada por ti? Teve bastante atualizações e melhorias?

 

 

Os links para download estão com problema.

Opa, os links aqui parecem ok.

Não fiz mais atualizações nela nem bugfixes, recomendo utilizar otx2/otx3 para as versões 8.60

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Reporte qualquer bug encontrado.   - Mudanças: * opcode adicionado * Monstros andando em cima de corpos * War system arrumado * Anti-divulgação melhorado * Cast syst

Arrumei   Sim, comecei com esse projeto no começo do ano, eu tava usando o tfs 0.3.6 desde 2010, encontrei alguns problemas e acabei migrando pra rev 3777, e deu certo :D

talkactions/scripts/teleporttown.lua local pos = getTownTemplePosition(tmp, false) Troca por: local pos = getTownTemplePosition(tmp)   Foi o único arquivo que mudei. Adic

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Agora, Fir3element disse:

Opa, os links aqui parecem ok.

Não fiz mais atualizações nela nem bugfixes, recomendo utilizar otx2/otx3 para as versões 8.60

 

Que pena que parou com o projeto, mas pelo menos tá funcional essa base que tu disponibilizou, incluindo o datapack.

 

Achei essa base aqui e me parece mais atualizada, tem algumas funções a mais, no entanto é global 8.6, vem sources e o datapack.

 

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

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17 horas atrás, Heyron disse:

 

Que pena que parou com o projeto, mas pelo menos tá funcional essa base que tu disponibilizou, incluindo o datapack.

 

Achei essa base aqui e me parece mais atualizada, tem algumas funções a mais, no entanto é global 8.6, vem sources e o datapack.

 

Opa, utilizei a source do @Fir3element e não recomendo mais... até aquela época era bem atualizada, porém como ele disse acima, utiliza OTX2, ela é bem mais otimizada. Quando usava no meu server a TFS do @Fir3element ela não é otimizada iguais as atuais, e você só vai ter dor de cabeça. Estou falando isso porque eu passei por isso.

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1 hora atrás, FearWar disse:

Opa, utilizei a source do @Fir3element e não recomendo mais... até aquela época era bem atualizada, porém como ele disse acima, utiliza OTX2, ela é bem mais otimizada. Quando usava no meu server a TFS do @Fir3element ela não é otimizada iguais as atuais, e você só vai ter dor de cabeça. Estou falando isso porque eu passei por isso.

 

O grande problema é que OTX gera incompatibilidade com a maioria dos scripts antigos em geral, vários sistemas nos quais são fazer falta pra mim. E se for pra ter o dobro de trabalho pra adaptar tudo, prefiro continuar no TFS mesmo.

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

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Em 19/01/2021 em 11:15, Heyron disse:

 

O grande problema é que OTX gera incompatibilidade com a maioria dos scripts antigos em geral, vários sistemas nos quais são fazer falta pra mim. E se for pra ter o dobro de trabalho pra adaptar tudo, prefiro continuar no TFS mesmo.

Tive que fazer isso também, mas te garanto que a diferença é absurda. Não tem mais como utilizar esse TFS para por um projeto online.

Referente as scripts você pode adaptar elas nas libs, para ler conforme é o TFS.

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Em 19/01/2021 em 11:15, Heyron disse:

 

O grande problema é que OTX gera incompatibilidade com a maioria dos scripts antigos em geral, vários sistemas nos quais são fazer falta pra mim. E se for pra ter o dobro de trabalho pra adaptar tudo, prefiro continuar no TFS mesmo.

 

Em 24/01/2021 em 00:30, Little Bear disse:

alguem sabe uma boa base otx2 sem aquele bug do resp? dos monsters?

 

Achei uma source que eu costumava rodar aqui (arquivo no anexo).

Na época estava utilizando ubuntu 16, mas acho que até o 18 deve rodar ok..

src_0.3.7-8.6.zip

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  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Melhor Distro Sem Duvida Nenhuma , Rep+ , ?

 

Compilei Ela Usando O Dev Porém Ao Executar O ".EXE" Precisou De Umas Libs , E O Tamanho Ficou Diferente Das Que Já Estão Compiladas , Não Entendi O Porque .

O Meu Problema É Que Uso Muitos Itens Novos No Meu Projeto E Quando Chega No Item 20001 até o 20099 Não Consigo Por Ele No Mapa , Então Queria Mexer Nas Sources Em Questão Disso E Modificar O First Fight Quanto Mais Alto + Attack Speed . 

Desculpa Reviver O Tópico É Que Estou Precisando Muito !

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  • 11 months later...

@Fir3element man, encontrei um probleminha chato nesse datapack.

 

Não tem como correr e atacar com magia sem travar, como o exori vis por exemplo. Se pressionar a hotquey o char para de andar.

 

Em 29/04/2021 em 23:46, carlos420 disse:

Melhor Distro Sem Duvida Nenhuma , Rep+ , ?

 

Compilei Ela Usando O Dev Porém Ao Executar O ".EXE" Precisou De Umas Libs , E O Tamanho Ficou Diferente Das Que Já Estão Compiladas , Não Entendi O Porque .

O Meu Problema É Que Uso Muitos Itens Novos No Meu Projeto E Quando Chega No Item 20001 até o 20099 Não Consigo Por Ele No Mapa , Então Queria Mexer Nas Sources Em Questão Disso E Modificar O First Fight Quanto Mais Alto + Attack Speed . 

Desculpa Reviver O Tópico É Que Estou Precisando Muito !

 

É só saber procurar, tá aí: 

 

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23 horas atrás, Heyron disse:

@Fir3element man, encontrei um probleminha chato nesse datapack.

 

Não tem como correr e atacar com magia sem travar, como o exori vis por exemplo. Se pressionar a hotquey o char para de andar.

 

 

É só saber procurar, tá aí: 

 

Tenta usar isso aqui: (coloquei como runa na época, mas serve pra qualquer tipo de ataque)

 

É só remover essa condição:

 

image.thumb.png.a66bcd5241224b629135d59a7dd2cbfe.png

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4 horas atrás, Heyron disse:

 

Deu erro:

 

bCtHtSQ.png

Tem um parêntese a mais, deixa a linha do if assim:

 

if(!_weapon->hasExhaustion() && _weapon->useWeapon(this, item, attackedCreature))

 

 

E talvez rola remover essa linha aqui também (tem que testar):

 

image.png.773d808997fa87a8ccb5d353d9a51143.png

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@Fir3element sem sucesso. Nenhum erro na compilação, mas continua na mesma.

 

Não é um problema nada estratosférico, mas no quesito PvP vai encher o saco, até mesmo para mages que upam correndo e mandando exori vis.

 

@Fir3element, no OTClient dá bom, dá pra correr enquanto usa magias/runas sem travar.

 

Problema é que eu quero usar o Old Client.

 

 

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  • 2 weeks later...

@Fir3element mano, não sei oque está havendo, mas quando coloco o meu ip global no config.lua, o distro fecha na última etapa de por o servidor online.

 

Em data/logs/admin fica constando esse erro:

(Error - void ServicePort::open(IPAddressList, uint16_t)) NETWORK: O endereço solicitado não é válido no contexto

 

Sendo que o IP em config.lua está correto:

ip = "200.232.219.106"

 

Agora com o ip V4 normal "192.168.15.4", funciona de boa. Alguma sugestão?

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Bom Dia , Boa Tarde , Boa Noite !

Venho Novamente Pedir Ajuda Com O Seguinte Erro

Adicionei Os Novos Shoots Effects Na Sources Porém Ficou Uma Bagunça , Tentei Organizar Varias Vezes E Não Consegui .

Segue Uma Imagem....

aaa.png.7bebddf87db7fc2df2fb3a86093e3632.png

Como Pode Observar Na Imagem Estou Usando

"Envenomed Arrow" E A Sprite É Da Prismatic Bolt

 

Segue A Lista De Effects Novos !

Spoiler

aaaa.thumb.png.6a31b9d9554cc2ef0a73f56f578d466a.png

O Que Mudei Na Souce E Lib\000-constant.lua

 

Spoiler

aaaaFASF.thumb.png.0229b51211949f0898ff15c5d683875c.pngaaaaFASFU.thumb.png.4f0764e6707b51cdce408af43aacb2ce.png

Não Me Lembro Se Mudei Algo A Mais .

Se Puderem Me Ajudar , Ficarei Muito Grato , Caso Precise Da Source Completa Ou Algo Eu Mostro Ou Posto!

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  • 1 year later...

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    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
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      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
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      https://imgur.com/UGdQoSS
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    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar
    • Por FeeTads
      Opa rapaziadaa beleza?
      Hoje estou disponibilizando uma source OTX 2, baseada na otx 2.x do mattyx - aqui, essa source que estou disponibilizando é um pouco diferente, com algumas features a mais do que a OTX padrão, como muitos sabem, a OTX serve apenas para abrir o seu OT, essa estou disponibilizando com algumas features, onde disponibilizei até scripts do TK, ou usando scripts do TK, tais como o autoloot na source do Naze, o projeto é pra Otserv 8.60. 
      Está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias do datapack e source. Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou no próprio github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.

      Edit
      systems Added:
      Max Absorb All: (protect SSA + Might Ring, você coloca o máximo de protect all que pode ser atingido, caso o player passe disso é ignorado, o maximo de protect vai ser o que está no config.lua)
      Commit max absorb all edit: fixed all system

      Delete Players With Monster Name: Deleta o player com nome de monstro, ou com nome proibido (alteravel pelo config.lua), caso vc deixe "deletePlayersWithMonsterName = false", irá apenas renomear o player aleatóriamente sem deleta-lo, ele não conseguirá logar com nome de monstro ou nome proibido.
      ps: Esse script pega o monster.xml todo, então mesmo que você adicione novos monstros, não precisar mexer em nada, ele ja vai pegar o novo monstro, mesmo sem precisar derrubar o Ot etc..
       
      deletePlayersWithMonsterName = true forbiddenNames = "gm;adm;cm;support;god;tutor;god ; god; adm;adm ; gm;gm ; cm;cm ;" --// other names here
      edit: 30/10
          modifyDamageInK = true   (essa função ativada irá modificar a saida do dano pra K, por exemplo 219000 > 219.0K / 2.000.000 > 2.00 KK).
          modifyExperienceInK = true  (esas função também mudará a saida normal pra K, isso é bom em high EXP pra arrumar aquela exp "-2147483647", de muita EXP, irá mudar pra "+2.14 Bi Exp").

      17/01 Last Changes:
      displayBroadcastLog = true - Desabilita os logs de broadcast do server na distro, aqueles logs de eventos etc... deixa a distro mais limpa. (by kizuno18)
      enableCriticalAndDodgeSource = true - (Sistema de Dodge E Critical de StatsChange pra source, deixa mais clean, mais leve, e o sistema pega em monstros, sem a necessidade de registrar o evento, previne bugs.)
      pushInProtectZone = false -   Sistema para desabilitar o push de player em PZ, impossibilitando que players empurrem outros players dentro do PZ.

      SpyCast: Sistema de SPY, pra GM+ ver a tela dos jogadores, como se eles estivessem de cast aberto, GM spy não mostra aviso nenhum que vc está monitorando o player, (sistema de telescope, se o player clicar no item com actionId configurado, mostra os players com cast on), Para GM+ mostra todos os players logados, independente se estão de cast on, para players mostra somente players com cast on.

      SendProgressbar: Sistema para feature do OTC, necessário saber usar e compilar o otcv8 com a modificação

      SetCreatureSpeed: Sistema usado pra setar a quantidade exata de speed de alguma criatura/player, usado no sistema de roleta (ainda não disponivel do datapack).

      (Projeto github)

      Informações:
      º  8.60
      º Baseado na OTX 2.x mattyx
      º Lib global (sistema pesadex)
      º Informações / changelog
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.


      Créditos:
      FeTads (FeeTads#0246) mattyx (source base e datapack) Reason182 (fixes e mais) Luxx (meu sócio de servidor, ajudou com teste) Daniel (spriter e dev junior) ADM Mario (cara brabo dos mapas e testes, achador de bug profissional) Luan Luciano (cara brabo que no inicio me ajudou d++)  
       
       
      Download:
       
      O download pode ser feito diretamente no github, ou clonando o projeto via git.
       
      How Compile:
      Windows Tutorial - Linux(Ubuntu) Tutorial

      Sistemas adicionado até o momento, todos 100% e sem bug.
       
       

    • Por Underewar
      https://www.eternalglobal.online/
      Server Features
      Protocol 8.60 and 12.30 Features (working 100%) Bestiary -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Charm -> Janela Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Store -> Janela  Em construção para CLIENT 8.60 Quickloot -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Cast system Wrap system  Custom spawns loading syste WarSystem RaidSystem Offline Trainers Sala de Trainers Stamina Refil Itens Donate Boosted Boss Boosted Creature 5 Eventos Automaticos.
      12x Updates

      NEW ITEMS
      Umbral Items ,Cobra Items,Falcon Items,Warzone Items,Gnome Item

       
      NEW AREAS

      Issavi


       
      Roshamuul

      Oramond

      Cobras

       
       
      Falcons



       
      Warzone 1,2,3


      Warzones 4,5,6


       
       

       

       
       
       
       
       
       
    • Por luanluciano93
      STYLLER OT - 2023 - TFS 1.5 (8.60)
       
      Olá pessoal, hoje venho apresentar meu projeto open para vocês. Sou muito fã do mapa STYLLER, sempre em horas vagas procurava joga-lo, para quem não conhece: é um servidor estilo baiak com mais RPG, e como tenho me interessado pelas engines 1.X, resolvi criar um projeto de servidor Styller usando o TFS 1.5 para versão 8.60. O projeto está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias (changelog). Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou criar um issue no github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.
      Informações do Servidor e Sistemas:
      Versão: 8.60 Engine: TFS 1.5 MillhioreBT Downgrade - Branch: main (Nov 11, 2023, 104 commits) Informações. Atualizações. Server Info:
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.
      Website compatível:
      ZnoteACC - ranch: v2 (Jul 10, 2022, 613 commits) Créditos:
      luanluciano93 GOD Bon (mapa yourots) MillhioreBT, Nekiro e TFS team (pela engine do servidor) leoloko12 (mapa styller) outros Download:
      Todos os arquivos, libs e executável (para windows) estão no repositório do projeto no github (que é onde eu atualizo constantemente), basta fazer o download lá e juntar com a primeira parte.
       
      - LINK GITHUB DO PROJETO STYLLER: https://github.com/luanluciano93/styller
       
      Clique em CODE e depois Download ZIP
       

       
      Imagens: 
       
       
       


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