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@Absolute

meu mestre, preciso urgentemente desse comando, pois estou com esse problema em meu servidor!
infelizmente deu esse erro:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOT' at line 1

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2 horas atrás, gmdouglas disse:

@Absolute

meu mestre, preciso urgentemente desse comando, pois estou com esse problema em meu servidor!
infelizmente deu esse erro:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOT' at line 1

 

Você tem que executar apenas:

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_depotitems` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'

 

YDmXTU2.png

 

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Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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@Absolute

tenho um ot serv que já possui o shop, inclusive já esta vendendo tem algum tempo, porém ou reseta-lo todo para incluir seu sistema!

Segue minhas dúvidas:
Pra eu resetar meu shop é preciso zerar a database dele, ou deletar os itens através do site? (shop admin)
Como incluo essa "KEY" ?

Com o sistema instalado, é preciso fazer algo diferente para adicionar um novo item ao shop?

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Em 05/02/2016 20:48:25, gmdouglas disse:

@Absolute

tenho um ot serv que já possui o shop, inclusive já esta vendendo tem algum tempo, porém ou reseta-lo todo para incluir seu sistema!

Segue minhas dúvidas:
Pra eu resetar meu shop é preciso zerar a database dele, ou deletar os itens através do site? (shop admin)
Como incluo essa "KEY" ?

Com o sistema instalado, é preciso fazer algo diferente para adicionar um novo item ao shop?

 

Bem Douglas, seguinte, o que adiciona a KEY é o arquivo do ot, o SHOP.lua então não há necessidade de alterar nada em PHP/no site, tanto é que o sistema procede apenas no ot/db, nada do site.

Para usa-lo, seria necessário resetar todos os items VIP do servidor ou até mesmo o servidor, pois os que já foram disparados para as contas sem este SCRIPT não foram dados a KEY necessária ao item que é gravada no banco de dados, então ele reconheceria os já existentes como clonados por não possuir a KEY.

O que você pode fazer também é adicionar a KEY por uma QUERY nos items já existentes, nos IDS dos items VIP's/disparados do seu SHOP.

YDmXTU2.png

 

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@Absolute esse script não funciona no modern acc de jeito nenhum, o único que funciona no modern acc é esse, voce consegue alterar as linhas necessárias nele para funcionar o seu sistema?

Meu shop.lua:

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

	local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
	
		if(result:getID() ~= -1) then
			while(true) do
				cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
				product = tonumber(result:getDataInt("product"))
				itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
					if isPlayer(cid) then
						local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
						local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
						local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
						local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
						local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
							if isInArray({5,8},tipe) then
								if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
									if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
										received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
										if received then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce recebeu >> "..productn.." << do shop")
											db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpe voce nao tem espaco para receber >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem uma backpack para receber >> "..productn.." <<")
									end
								else
									doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem cap suficiente >> "..productn.." << (Precisa de: "..getItemWeightById(id, count).." Cap)")
								end
							elseif isInArray({6,7},tipe) then
									if tipe == 6 then
										bcap = 8
										bid = 1987
									elseif tipe == 7 then
										bcap = 20
										bid = 1988
									end
									if isItemRune(id) then
										count = 1
									end
									if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
										local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
											for i = 1,bcap do
												doAddContainerItem(bag, id, count)
											end
										received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
										if received == RETURNVALUE_NOERROR then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce recebeu >> "..productn.." << do shop")
											db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem espaco para receber libere alguns itens >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem capacidade para receber >> "..productn.." << (Precisa de: "..getItemWeightById(id, count).." Cap)")
									end
							end
					end
				if not(result:next()) then
					break
				end
			end
		end
	return true
end

 

Editado por One Punch Man (veja o histórico de edições)

x1fCxnI.png

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Em 13/02/2016 00:09:32, One Punch Man disse:

@Absolute esse script não funciona no modern acc de jeito nenhum, o único que funciona no modern acc é esse, voce consegue alterar as linhas necessárias nele para funcionar o seu sistema?

Meu shop.lua:


function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

	local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
	
		if(result:getID() ~= -1) then
			while(true) do
				cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
				product = tonumber(result:getDataInt("product"))
				itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
					if isPlayer(cid) then
						local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
						local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
						local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
						local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
						local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
							if isInArray({5,8},tipe) then
								if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
									if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
										received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
										if received then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce recebeu >> "..productn.." << do shop")
											db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpe voce nao tem espaco para receber >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem uma backpack para receber >> "..productn.." <<")
									end
								else
									doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem cap suficiente >> "..productn.." << (Precisa de: "..getItemWeightById(id, count).." Cap)")
								end
							elseif isInArray({6,7},tipe) then
									if tipe == 6 then
										bcap = 8
										bid = 1987
									elseif tipe == 7 then
										bcap = 20
										bid = 1988
									end
									if isItemRune(id) then
										count = 1
									end
									if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
										local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
											for i = 1,bcap do
												doAddContainerItem(bag, id, count)
											end
										received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
										if received == RETURNVALUE_NOERROR then
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce recebeu >> "..productn.." << do shop")
											db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
										else
											doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem espaco para receber libere alguns itens >> "..productn.." <<")
										end
									else
										doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Voce nao tem capacidade para receber >> "..productn.." << (Precisa de: "..getItemWeightById(id, count).." Cap)")
									end
							end
					end
				if not(result:next()) then
					break
				end
			end
		end
	return true
end

 

 

 

 

 

 

 

Você só vai precisar adicionar no seu shop a função do item atribute que vai nomear os items que disparam do seu shop e fazem a checagem.

YDmXTU2.png

 

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mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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1 hora atrás, One Punch Man disse:

@Absolute Ok na hora que eu estiver no computador eu adiciono e testo

Beleza, não conseguir me avisa que faço pra você.

YDmXTU2.png

 

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  • 2 weeks later...

Absolute, não consegui adcionar esse sisteminha em meu arquivo shop, poderia voce adcionar para mim ? Pois ele é diferente do Gesior, ele é modern acc

 

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

    local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
    
        if(result:getID() ~= -1) then
            while(true) do
                cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
                product = tonumber(result:getDataInt("product"))
                itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
                    if isPlayer(cid) then
                        local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
                        local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
                        local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
                        local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
                        local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
                            if isInArray({5,8},tipe) then
                                if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
                                    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
                                        received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
                                        if received then
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
                                            db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
                                        else
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space on container to receive >> "..productn.." <<")
                                        end
                                    else
                                        doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have a container to receive >> "..productn.." <<")
                                    end
                                else
                                    doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
                                end
                            elseif isInArray({6,7},tipe) then
                                    if tipe == 6 then
                                        bcap = 8
                                        bid = 1987
                                    elseif tipe == 7 then
                                        bcap = 20
                                        bid = 1988
                                    end
                                    if isItemRune(id) then
                                        count = 1
                                    end
                                    if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
                                        local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
                                        for i = 1,bcap do
                                                doAddContainerItem(bag, id, count)
                                                end
                                        received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
                                        if received == RETURNVALUE_NOERROR then
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
                                            db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
                                        else
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
                                        end
                                    else
                                        doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
                                    end
                            end
                    end
                itemr:free()
                if not(result:next()) then
                    break
                end
            end
            result:free()
        end
    return true
end

Editado por r0bert0lol (veja o histórico de edições)
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Em 29/02/2016 15:02:15, r0bert0lol disse:

Absolute, não consegui adcionar esse sisteminha em meu arquivo shop, poderia voce adcionar para mim ? Pois ele é diferente do Gesior, ele é modern acc

 

 

 

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

    local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
    
        if(result:getID() ~= -1) then
            while(true) do
                cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
                product = tonumber(result:getDataInt("product"))
                itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
                    if isPlayer(cid) then
                        local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
                        local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
                        local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
                        local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
                        local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
                            if isInArray({5,8},tipe) then
                                if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
                                    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
                                        received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
                                        if received then
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
                                            db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
                                        else
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space on container to receive >> "..productn.." <<")
                                        end
                                    else
                                        doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have a container to receive >> "..productn.." <<")
                                    end
                                else
                                    doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
                                end
                            elseif isInArray({6,7},tipe) then
                                    if tipe == 6 then
                                        bcap = 8
                                        bid = 1987
                                    elseif tipe == 7 then
                                        bcap = 20
                                        bid = 1988
                                    end
                                    if isItemRune(id) then
                                        count = 1
                                    end
                                    if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
                                        local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
                                        for i = 1,bcap do
                                                doAddContainerItem(bag, id, count)
                                                end
                                        received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
                                        if received == RETURNVALUE_NOERROR then
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
                                            db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
                                        else
                                            doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
                                        end
                                    else
                                        doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
                                    end
                            end
                    end
                itemr:free()
                if not(result:next()) then
                    break
                end
            end
            result:free()
        end
    return true
end

 

 

 

 

 

 

Em 04/02/2016 19:44:38, Absolute disse:

Fala galera do TK!

 

tewjXzh.png

 

Trago hoje a vocês um sistema que desenvolvi sob uma base de shop com meu parceiro Thales Valentim do pokemonbr.com.br a alguns meses, pós vários testes e visando que funcionou perfeitamente trago para vocês!

 

Como funciona?
Toda vez que um ItemVIP ou qualquer Item comprado no SHOP do seu site, quando ele for entregar ao player, irá ficar; COMPRADOR POR:, ou seja; irá adicionar uma "KEY" algo que realmente saiu direto do seu SHOP, pois quando o item é disparado para o player ele vai entregar normal com a função "doCreateItemEx" e então adicionar a descrição no mesmo com a função "doItemSetAttribute".

E como evitará os clones Absolute?
Você terá uma QUERY para executar no seu banco de dados, fazendo uma checagem dos items VIPS que não possuem esse SERIAL KEY (o script também já faz a checagem), ou seja; os que não tiverem a KEY foram clonados (não saíram do SHOP), e então vocês poderão deleta-los manualmente caso necessário.

 

É muito simples, apenas um script e a QUERY de checagem.

bg_sombra_2.png

 

 

Vamos a instalação?

 

Em data/globalevents/scripts substitua o seu arquivo shop.lua por este:


-- ### CONFIG ###
-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")
SHOP_MSG_TYPE = 19
-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script
SQL_interval = 30
-- ### END OF CONFIG ###
function onThink(interval, lastExecution)
    local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")
    if(result_plr:getID() ~= -1) then
        while(true) do
            id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))
            action = tostring(result_plr:getDataString("action"))
            delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))
            cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))
                local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))
                local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))
                local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))
                local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))
                local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))
                local received_item = 0
                local full_weight = 0
                if add_item_type == 'container' then
                    container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
                    else
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    end
                    full_weight = items_weight + container_weight
                else
                    full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
                    else
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    end
                end
                local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)
                if full_weight <= free_cap then
                    if add_item_type == 'container' then
                        local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)
						doItemSetAttribute(new_container, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
                        local iter = 0
                        while iter ~= container_count do
							local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
							doItemSetAttribute(new_item, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
							doAddContainerItemEx(new_container, new_item)
                            iter = iter + 1
                        end
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)
                    else
                        local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
						doItemSetAttribute(new_item, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)
                    end
                    if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')
						doPlayerSave(cid)
                        db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")
                        db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
                    end
                else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
                end
            end
            if not(result_plr:next()) then
                break
            end
        end
        result_plr:free()
    end
    return TRUE
end

 

Confira se no seu globalevents.xml já possui a tag:


<globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/> 

 

PRONTO, VOCÊ ESTÁ LIVRE DE CLONES! TÃO SIMPLES NÃO?

bg_sombra_2.png

 

 

 

 

Para fazer a checagem se há items clonados, abra o seu phpmyadmin e execute a seguinte query:


------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOTITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_depotitems` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'



------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_ITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_items` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'

bg_sombra_2.png

 

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Caso seu servidor já esteja online e já possua vendas no seu SHOP, você terá que adicionar a "KEY" em todos os items ou reseta-los.

OUTRA OBSERVAÇÃO: Nunca crie items VIP com o ADMIN e de aos jogadores, pois eles ficaram sem a "KEY" e poderão ser deletados.

 

 

ESTE SCRIPT FUNCIONA PERFEITAMENTE NAS REVS 0.3.6 e 0_4, caso necessário passo para a 1.x. S
IMPLES, PRATICO E PERFEITO NÃO?

 

 

Quero vê-los usando, espero ter ajudado. :D

 

 

 

Até a próxima!

 

Citar

 

Absolute.
 

Boa noite, o meu também é modern acc, poderia fazer para mim? obrigado.

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  • 2 weeks later...
Em 04/02/2016 at 19:44, Absolute disse:

AmorzinhoOhH <3  , teria como fazer a alteração necessária para funcionar em Modern ACC. Ficaria honrado caso pudesse!

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Olá,

 

Eu uso TFS 1.2 e o 

doItemSetAttribute(new_container, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')

não funciona nesta versão, qual a forma correta de usar esta função para tfs 1.2?

tentei muitas coisas mais sempre da o mesmo problema.

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  • 9 months later...

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