Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estava editando meu servidor e queria que um determinado teleport só fosse possível ser utilizado caso o jogador tenha level 300 por exemplo, creio que preciso criar uma action e colocar no teleport mas não sei como fazê-la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
Em 12/02/2016 20:28:19, Wakon disse:

Vá em "Data/movements/scripts", copie e cole um arquivo.lua, renomeie para nomedoscript.lua, apague tudo e cole:


local t = {
   pos = {x = 160, y = 54, z = 7},
   level = 300
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if getPlayerLevel(cid) < t.level then
        doPlayerSendCancel(cid, 'Apenas jogadores level '.. t.level ..' podem passar aqui.')
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
    else
        doTeleportThing(cid, t.pos)
    end
   return true
end

Depois volte na pasta "Data/movements", abra o arquivo movements.xml e adicione a TAG:


<movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

Em pos você coloca a posição que será teleportado caso seja level 300 ou mais e na tag em actionid="XXXX" você coloca a actionID desejada, depois é só colocar ela no teleport.

Lembrando que você deve deixar o teleporte sem nenhuma posição lá no map editor, pois o script já faz a parte de teleportar.

:D se eu por o actionid numa porta ele funfa? ou devo por o teleport no piso da porta caso keira assim? .-.  (base cyan pega neh?! '-' )

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Morphred, pra usar em uma porta é necessário uma action.

Em "Data/actions/scripts", copie e cole um arquivo.lua, renomeie para nomedoscript.lua, apague tudo e cole:

local level = 300

function onUse(cid, item, position)
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
        doTeleportThing(cid, position)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Apenas jogadores level '.. level ..' ou mais podem passar.')
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
   return true
end

Agora em "Data/actions", abra o arquivo actions.xml e adicione:

<action actionid="XXXX" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

Ai é só colocar a action em XXXX e configurar na porta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo