Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Vamos lá vou tentar explicar, estou tendo problemas na warzone 
os players ficam bloqueando a sala do boss para outros times não entrarem
teria como fazer uma verificação se após entrar no teleporte depois de 15 minutos 
teleportar todos para fora da area e destruir o boss?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Sekk disse:

Deixa eu ver se entendi:

 

os caras entram no tp, ficam na sala, se der 15 minutos e estiverem la, são teleportados para o templo de volta?

 

Isso, porem ao invés de ser para o templo queria que fosse teleportado apenas próximo a entrada da warzone
além disso o boss se não fosse morto em 15 minutos ele fosse destruído, após todos os players serem teleportado.   

Editado por neykos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Sekk disse:

me passa as positions.

 

não entendi essa parte do boss destruído

As positions eu configuro, tipo destruir no sentido de remover o boss apos o tempo saca? mesmo se ele não for morto para não ficar na sala.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual TFS você utiliza? E passa o script do teleport que faz o boss ser summonado.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, vankk disse:

Qual TFS você utiliza? E passa o script do teleport que faz o boss ser summonado.

 

 

Olá Vankk

 

Meu TFS é 1.0

Estou fora da cidade, ou seja estou sem meu computador no momento.

Será que o mesmo script pode ser usado nas prison key de roshamuul ?
também estou pensando na mesma logica para ao clicar com a chave 
em determinado item poder summonar o boss e ter tempo para mata-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim, só colocar um addEvent para limpar a área depois de 10 minutos.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, vankk disse:

Pode sim, só colocar um addEvent para limpar a área depois de 10 minutos.

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config = {
    pos = {x = 33526, y = 32420, z = 12}, -- posição que o player vai cair
}
   if(itemEx.itemid == 22634) and getPlayerStorageValue(cid, 17201) < 1 then
                  doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You need kill  boss for reward items and create you umbral.") -- mensagem
                  doTeleportThing(cid, config.pos) 
                  setPlayerStorageValue(cid, 17201, 1) -- storage
                  doRemoveItem(cid, item.itemid)
         end
    return true
end

Como eu colocaria nesse script para summonar o boss
e ter apenas 10 minutos para mata-lo caso não consiga o player
é retirado da sala e o boss é removido
além disso verificar se tem alguém na sala caso tiver apareça uma mensagem 
dizendo que já existe player na sala do boss.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local config = {	
	area = {
		from = {x=100, y=100, z=7}, -- area de 
		to = {x=200, y=200, z=7} -- area ate
	},
	pos = {x = 33526, y = 32420, z = 12}, -- posição que o player vai cair
	kickPos = {x= 1000, y=1000, z=7}, -- kick pos
	bossName = "morgaroth", -- boss name sempre em letras minusculas devido ao :lower na linha 18
	storage = 17201 -- storage
}

local function removeBoss()
	for x = config.area.from.x, config.area.to.x do
		for y = config.area.from.y, config.area.to.y do
			for z = config.area.from.z, config.area.to.z do
				pos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
				v = getThingfromPos(pos).uid
				if isMonster(v) and getCreatureName(v):lower() == confg.bossName:lower() then
					doRemoveCreature(v)
				end
			end
		end
	end
end

local function kick(t)
	for i = 1, #t do
	if isPlayer(t) and isInRange(getThingPos(t), config.area.from, config.area.to) then
		doTeleportThing(t, config.kickPos)
		doSendMagicEffect(config.kickPos, CONST_ME_TELEPORT)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "You have been removed from the boss room, because you can not stay for more than 10 minutes.")
	end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(itemEx.itemid == 22634) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have ten minutes to kill boss for reward items and create you umbral.")
		addEvent(kick, 10 * 60 * 1000, cid)
		addEvent(removeBoss, 10 * 60 * 1000, cid)
		doTeleportThing(cid, config.pos) 
		doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_TELEPORT)
		setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
		doRemoveItem(cid, item.itemid)
	end
	return true
end

Não sei se funcionará, mas é algo assim.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local config = {	
	area = {
		from = {x=100, y=100, z=7}, -- area de 
		to = {x=200, y=200, z=7} -- area ate

Essa verificação de area
seria na diagonal de cima para baixo \ assim ?

Editado por neykos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, neykos disse:

local config = {	
	area = {
		from = {x=100, y=100, z=7}, -- area de 
		to = {x=200, y=200, z=7} -- area ate

Essa verificação de area
seria na diagonal de cima para baixo \ assim ?

 

 

 

cara é simples esse script

 

faz assim quando o player entrar no portal, ele ganha uma storage, essa storage tem um tempo ai vc determina o tempo e quando o tempo acabar é teleportado de volta

 

é quase igual o sistema vip ai quando o sistema vip acaba ele é teleportado para o templo tendeu ^^ eu to no trampo se vc n souber fazer isso eu crio um script simples e funcional pra vc com 15 minutos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, lenardo88 disse:

cara é simples esse script

 

faz assim quando o player entrar no portal, ele ganha uma storage, essa storage tem um tempo ai vc determina o tempo e quando o tempo acabar é teleportado de volta

 

é quase igual o sistema vip ai quando o sistema vip acaba ele é teleportado para o templo tendeu ^^ eu to no trampo se vc n souber fazer isso eu crio um script simples e funcional pra vc com 15 minutos

 

 

Quanto mais ajuda e mais conhecimento é sempre bem vindo de braços abertos

Vou testar o que o vankk me passou.
Se o dele funcionar vou dar REP+
Se tu quiser postar vai ajudar vários também e Dou REP+ também

Não estou em casa vou deixar meu REP+ mesmo sem testar :) 
Afinal o espirito de ajudar o próximo sempre é bem vindo.

Editado por neykos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, neykos disse:

 

 

Quanto mais ajuda e mais conhecimento é sempre bem vindo de braços abertos

Vou testar o que o vankk me passou.
Se o dele funcionar vou dar REP+
Se tu quiser postar vai ajudar vários também e Dou REP+ também

Não estou em casa vou deixar meu REP+ mesmo sem testar :) 
Afinal o espirito de ajudar o próximo sempre é bem vindo.

 

 

 

^^ 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, vankk disse:

local config = {	
	area = {
		from = {x=100, y=100, z=7}, -- area de 
		to = {x=200, y=200, z=7} -- area ate
	},
	pos = {x = 33526, y = 32420, z = 12}, -- posição que o player vai cair
	kickPos = {x= 1000, y=1000, z=7}, -- kick pos
	bossName = "morgaroth", -- boss name sempre em letras minusculas devido ao :lower na linha 18
	storage = 17201 -- storage
}

local function removeBoss()
	for x = config.area.from.x, config.area.to.x do
		for y = config.area.from.y, config.area.to.y do
			for z = config.area.from.z, config.area.to.z do
				pos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
				v = getThingfromPos(pos).uid
				if isMonster(v) and getCreatureName(v):lower() == confg.bossName:lower() then
					doRemoveCreature(v)
				end
			end
		end
	end
end

local function kick(t)
	for i = 1, #t do
	if isPlayer(t) and isInRange(getThingPos(t), config.area.from, config.area.to) then
		doTeleportThing(t, config.kickPos)
		doSendMagicEffect(config.kickPos, CONST_ME_TELEPORT)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "You have been removed from the boss room, because you can not stay for more than 10 minutes.")
	end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(itemEx.itemid == 22634) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have ten minutes to kill boss for reward items and create you umbral.")
		addEvent(kick, 10 * 60 * 1000, cid)
		addEvent(removeBoss, 10 * 60 * 1000, cid)
		doTeleportThing(cid, config.pos) 
		doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_TELEPORT)
		setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
		doRemoveItem(cid, item.itemid)
	end
	return true
end

Não sei se funcionará, mas é algo assim.

 

 

Venkk desculpa o incomodo, o script não está tirando o char da sala do boss, além não remove a key da backpack
e não estou conseguindo colocar doCreateCreature e nem doSummonCreature, para criar o boss.

Editado por neykos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, neykos disse:

 

 

Venkk desculpa o incomodo, o script não está tirando o char da sala do boss, além não remove a key da backpack
e não estou conseguindo colocar doCreateCreature e nem doSummonCreature, para criar o boss.

 

 

 

cara então no caso que vc precisa remover o player do negocio e teleporta - lo para tal lugar depois de 15 minutos... desenvolvi um script simples que pode te ajudar ou ajudar uma parte de seus probemas pq pelo que entendi vc quer remover os players depois de 15 minutos de la do lugar ok vamos ao tutorial:

 

vá em movements e crie um arquivo com o nome de ptstorage.lua e dentro coloque:

Spoiler

-- Script PNoX --

 

local min = 15  -- aqui é o tempo em minutos ja esta configurado pra vc
ev = min*1000*60
pos = {x= , y= , z= } -- posição do templo

pos1 = {x= , y=, z=} -- posição de onde o tp vai levar o player, posicao da arena
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
name = getPlayerName(cid)
local test = min*60
time = os.time() + test
if getPlayerStorageValue(cid, 1111111166116) - os.time() > 0 then 
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, ""..name.." voce saiu do evento antes do seu tempo portanto nao podera entrar ate que acabe")
else
setPlayerStorageValue(cid, 1111111166116, time)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, ""..name.." se voce relogar sera transferido ao cp automaticamente")

doTeleportThing(cid, pos1)
addEvent(t, ev, cid, pos)
end 
return true
end
      
function t(cid, pos)
doTeleportThing(cid, pos)

setPlayerStorageValue(cid, 9989, -1)
return true
end 

aqui no caso o que está acontecendo o portal vai teleportar o player  para a posição que vc escolher e vai dar ao player um storage que depois de 15 minutos vai sumir, esse storage é o seguinte ele n vai permitir o player entrar se ele sair do evento por tp ou sei la como só vai poder entrar depois q a hora passar, e depois de 15 minutos vai adicionar o evento para remover o player do lugar e transformar o storage dele no storage normal.

 

agora em movements.xml coloque essa tag:

Spoiler

<movevent type="StepIn" actionid="actionid que vc colocara no portal" event="script" value="ptstorage.lua"/>

 

agora crie um arquivo chamado arenalogin.lua dentro da pasta creaturescript e coloque esse script:

Spoiler

-- Script PNoX --

 

pos = {x = 1350, y = 1165, z = 6}
local name = getPlayerName(cid)
function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 1111111166116) - os.time() <= 0 then  
setPlayerStorageValue(cid, 9898, -1)
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerPopupFYI(cid, "voce foi mandado para o templo por ter relogado")
end

if getPlayerStorageValue(cid, 1111111166116) - os.time() > 0 then  
setPlayerStorageValue(cid, 9898, -1) 
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerPopupFYI(cid, "voce foi mandado para o templo por ter relogado")
end
return true
end

 

aqui no caso ele ta falando que se caso ele verificar que a storage e o tempo não estão alocados no player então ele vai ser teleportado para tal lugar 

 

agora vá em creaturescript.xml e adicione a tag

Spoiler

<event type="login" name="pnox" script="arenalogin.lua"/>

 

 

"o script foi testado e funcionando" então se puder dar REP+ agradeço xD

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, lenardo88 disse:

cara então no caso que vc precisa remover o player do negocio e teleporta - lo para tal lugar depois de 15 minutos... desenvolvi um script simples que pode te ajudar ou ajudar uma parte de seus probemas pq pelo que entendi vc quer remover os players depois de 15 minutos de la do lugar ok vamos ao tutorial:

 

vá em movements e crie um arquivo com o nome de ptstorage.lua e dentro coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

function onStepIn(cid, item, itemEx, position, fromPosition)
local min = 15   -- tempo em minutos
local tempo = min*60
pos = {x=, y=, z=}    -- defina vc a posição que o portal teleportara o player
time = os.time() + tempo
setPlayerStorageValue(cid, 111111116616, time) 
doTeleportThing(cid, pos)
return true
end

aqui no caso o que está acontecendo o portal vai teleportar o player  para a posição que vc escolher e vai dar ao player um storage que depois de 15 minutos vai sumir

 

agora em movements.xml coloque essa tag:

  Mostrar conteúdo oculto

<movevent type="StepIn" actionid="actionid que vc colocara no portal" event="script" value="ptstorage.lua"/>

 

agora crie um outro arquivo chamado pstorage.lua e dentro coloque esse script:

  Mostrar conteúdo oculto

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
pos = {x=, y=, z=} -- configura do seu jeito
if getPlayerStorageValue(cid, 111111116616) - os.time() <= 1 then 
else
doTeleportThing(cid, pos)
end
return true
end

 

aqui no caso ele ta falando que se caso ele verificar que a storage e o tempo não estão alocados no player então ele vai ser teleportado para tal lugar 

 

agora vá em movements.xml e adicione a tag

<movevent type="StepIn" actionid="actionid que vc colocara nos pisos do local" event="script" value="pstorage.lua"/>

 

 

agora cara vou dar trabalho pra vc, esse segundo actionid que esta na tag a cima vc tem que colocar em todos os pisos da arena ou sei la o que vc ta querendo fazer rsrs boa sorte, o script foi testado e funcionando

 

Obrigado por tentar me ajudar com o problema, vou testar assim que eu puder REP+ 
Creio que vai ajudar mais de uma pessoa. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo