Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] Script training


Ir para solução Resolvido por Yan Liima,

Posts Recomendados

Bom como todos sabem, nada melhor que um treiner para da aquela velha upada nas skills, largando o char no trainer de bot e sarta fora pra cuidar da vida! Rsrs. E como todos os jogadores sempre deixam a Hotkey " Anti-Push " ativa assim impedindo que outro player tire seu char do treiner! 

Gostaria de saber, ou melhor " Pedir " uma scripter, que funcione assim. " o player chega no treiner e usa um comando. " !treinar " após usar esse comando o player ficará fixado naquele local assim quando alguém for tentar puxar ele, não ira conseguir, e assim evitando que esse player use essa

" Maldita Hotkey " que sobre-carrega o servidor, causando lag, e na maioria das vezes " Crash ".

Alguém teria essa linda script ? :palmas: :tongue:

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Refazer o mapa onde tem 3 cidades com 7 trainer em cada primeiro andar, e 10+ no segundo e terceiro andar! Putz, só de pensar deu dor de cabeça agora! Rsrs

Não teria uma script pelo menos parecida com a do pedido ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local storage = 48291

if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) 
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
else
   setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) 
    doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

a base é isso daqui, agr vc coloca dentro de function onSay pra talkaction e bota a tag do jeito q vc quer. Nao esquece de botar uns efeitos e umas mensagens dizendo que ativou/desativou. 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Cara eu tinha feito esta script a muito tempo, para players AFK... Mais serve para treinar também. Dei uma editada aqui pra você mais se quiser mudar a mensagem fique avontade, so não mude os créditos...

 

Em talkactions crie um arquivo .lua e renomeie para treiner.lua e cole isto dentro:

 

-- Créditos para Yan Liima - Night criador da script.
local time = 2    -- em segundos 1 = 1 segundo 2 = 2 segundos...

    local say_events = {}
local function SayText(cid)
    if isPlayer(cid) == TRUE then
    if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
    if isPlayer(cid) == TRUE then
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Treinando!", math.random(01,255))
    end
    say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, true)
    end
    end
    return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel)
    if(param == '') then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Utilize '".. words .. " on' para ligar e '".. words .. " off' para desligar.")
    return true
    end
    if param == "on" then
    if isPlayer(cid) == TRUE then
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Treinando", math.random(01,255))
    end
    say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
    doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Você está em modo 'Training'.")
	doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Para sair do modo 'training' diga ".. words .. " off")
    elseif param == "off" then
    stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
    say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
    doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Você não está mais em modo 'Training'.")
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
    end
    return TRUE
end
--**********************************************************************************************--
--|                                      Créditos                                                |
--|                                      By Night                                                |
--|                                      Contato:                                                |
--|                      Skype:         yan.brendo                                               |
--|      página no facebook: https://www.facebook.com/dbuoriginal                                |
--|       Grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/dbuoriginal/                        |
--|       Perfil no Xtibia:  http://www.xtibia.com/forum/user/381894-yan-liima/                  |
--|       Perfil no TibiaKing: http://www.tibiaking.com/forum/profile/139561-yan-liima/          |
--|             Não retire os créditos caso a contrario você não ganhara nada                    |
--***********************************************************************************************--

a TAG você pode por qualquer uma mais se quiser estarei deixando também:

<talkaction log="yes" words="!treinar;!treinando;!training" event="script" value="treiner.lua"/>

Ela usa a mesma função que o Anderson mandou (xWhiteWolf) que é doCreatureSetNoMove...

 

Só que este ai já ta pronto para funcionar haha, com mensagens após usar o comando e doSendAnimatedText...

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Yan Liima disse:

Cara eu tinha feito esta script a muito tempo, para players AFK... Mais serve para treinar também. Dei uma editada aqui pra você mais se quiser mudar a mensagem fique avontade, so não mude os créditos...

 

Em talkactions crie um arquivo .lua e renomeie para treiner.lua e cole isto dentro:

 


-- Créditos para Yan Liima - Night criador da script.
local time = 2    -- em segundos 1 = 1 segundo 2 = 2 segundos...

    local say_events = {}
local function SayText(cid)
    if isPlayer(cid) == TRUE then
    if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
    if isPlayer(cid) == TRUE then
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Treinando!", math.random(01,255))
    end
    say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)
	doCreatureSetNoMove(cid, true)
    end
    end
    return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel)
    if(param == '') then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Utilize '".. words .. " on' para ligar e '".. words .. " off' para desligar.")
    return true
    end
    if param == "on" then
    if isPlayer(cid) == TRUE then
    doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Treinando", math.random(01,255))
    end
    say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
    doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Você está em modo 'Training'.")
	doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Para sair do modo 'training' diga ".. words .. " off")
    elseif param == "off" then
    stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
    say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
    doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Você não está mais em modo 'Training'.")
	doCreatureSetNoMove(cid, false)
    end
    return TRUE
end
--**********************************************************************************************--
--|                                      Créditos                                                |
--|                                      By Night                                                |
--|                                      Contato:                                                |
--|                      Skype:         yan.brendo                                               |
--|      página no facebook: https://www.facebook.com/dbuoriginal                                |
--|       Grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/dbuoriginal/                        |
--|       Perfil no Xtibia:  http://www.xtibia.com/forum/user/381894-yan-liima/                  |
--|       Perfil no TibiaKing: http://www.tibiaking.com/forum/profile/139561-yan-liima/          |
--|             Não retire os créditos caso a contrario você não ganhara nada                    |
--***********************************************************************************************--

a TAG você pode por qualquer uma mais se quiser estarei deixando também:


<talkaction log="yes" words="!treinar;!treinando;!training" event="script" value="treiner.lua"/>

Ela usa a mesma função que o Anderson mandou (xWhiteWolf) que é doCreatureSetNoMove...

 

Só que este ai já ta pronto para funcionar haha, com mensagens após usar o comando e doSendAnimatedText...

 

 

 

Funcionou perfeitamente, obrigado por me passa essa scripter! Repu + 

 

 

1 hora atrás, xWhiteWolf disse:

local storage = 48291

if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) 
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
else
   setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) 
    doCreatureSetNoMove(cid, false)
end

a base é isso daqui, agr vc coloca dentro de function onSay pra talkaction e bota a tag do jeito q vc quer. Nao esquece de botar uns efeitos e umas mensagens dizendo que ativou/desativou. 

Obrigado pela sua ajuda também! Repu + 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo