Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá,

 

Seguinte estou enfrentando o seguinte erro em uma das partes de utilizar o vagão para colocar o carvão.

Lua Script Error: [Action Interface] 
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:onUse 
.../scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:9: attempt to index field 'wagon' (a number value) 
stack traceback: 
[C]: in function '__index' 
.../scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:9: in function <.../scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:6>

 

Segue o coalWagon.lua

local config = {
	{wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
	{wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	for i = 1, #config do
		local table = config[i]
		local wagonPos = table.wagon:getPosition()
		if table.wagon == 7131 and wagonPos ~= table.stopPos then
			Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x + 2)
		elseif table.wagon == 8749 and wagonPos ~= table.stopPos then
			Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x - 2)
		end
	player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, wagonPos)
	end
	return true
end

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Beryzinho disse:

Olá,

 

Seguinte estou enfrentando o seguinte erro em uma das partes de utilizar o vagão para colocar o carvão.


Lua Script Error: [Action Interface] 
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:onUse 
.../scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:9: attempt to index field 'wagon' (a number value) 
stack traceback: 
[C]: in function '__index' 
.../scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:9: in function <.../scripts/quests/the hidden city of beregar/coalWagon.lua:6>

 

Segue o coalWagon.lua


local config = {
	{wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
	{wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	for i = 1, #config do
		local table = config[i]
		local wagonPos = table.wagon:getPosition()
		if table.wagon == 7131 and wagonPos ~= table.stopPos then
			Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x + 2)
		elseif table.wagon == 8749 and wagonPos ~= table.stopPos then
			Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x - 2)
		end
	player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, wagonPos)
	end
	return true
end

 

Obrigado!

tava faltando fechar com end .-. tentae:

 

Spoiler

local config = {
    {wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
    {wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    for i = 1, #config do
        local table = config
        local wagonPos = table.wagon:getPosition()
        if table.wagon == 7131 and wagonPos ~= table.stopPos then
            Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x + 2)
        else if table.wagon == 8749 and wagonPos ~= table.stopPos then
            Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x - 2)
        end
    player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, wagonPos)
    end
    end      -- se não der certo coloque esse end em cima de player:say
    return true
end

 

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lenardo88 disse:

tava faltando fechar com end .-. tentae:

 

  Mostrar conteúdo oculto

local config = {
    {wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
    {wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    for i = 1, #config do
        local table = config
        local wagonPos = table.wagon:getPosition()
        if table.wagon == 7131 and wagonPos ~= table.stopPos then
            Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x + 2)
        else if table.wagon == 8749 and wagonPos ~= table.stopPos then
            Tile(wagonPos):getTopTopItem():moveTo(wagonPos, x - 2)
        end
    player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, wagonPos)
    end
    end      -- se não der certo coloque esse end em cima de player:say
    return true
end

 

 

 

 

 

Nos dois casos ele apresenta o erro:

expected near 'end' 

 

Creio que o problema esteja relacionado a alguma coisa nesta parte

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	for i = 1, #config do
		local table = config[i]
		local wagonPos = table.wagon:getPosition()
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito o que o code faz, você clica numa alavanca que move os dois trilhos ao mesmo tempo?

 

o erro está em table.wagon:getPosition(), visto que ele só pede para verificar a posição do item mas não especifica para procurar... Basicamente você deveria definir uma área para a busca... (se é o que eu estou pensando e for usada uma alavanca)

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 05/03/2016 17:43:12, Comedinha disse:

Não entendi direito o que o code faz, você clica numa alavanca que move os dois trilhos ao mesmo tempo?

 

o erro está em table.wagon:getPosition(), visto que ele só pede para verificar a posição do item mas não especifica para procurar... Basicamente você deveria definir uma área para a busca... (se é o que eu estou pensando e for usada uma alavanca)

 

Boa noite,

 

Na verdade é o proprio vagão que ao usar ele, o proprio vagao vai aparecer em outro local (para ser carregado de carvão).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Beryzinho disse:

 

 

Boa noite,

 

Na verdade é o proprio vagão que ao usar ele, o proprio vagao vai aparecer em outro local (para ser carregado de carvão).

 

Ah, ai no caso são dos vagões, um com id 7131 e outro com id 8749? Tem um erro muito louco ai no code... Ainda tento entende-lo... (E não, não é falta de end kk)

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Comedinha disse:

 

Ah, ai no caso são dos vagões, um com id 7131 e outro com id 8749? Tem um erro muito louco ai no code... Ainda tento entende-lo... (E não, não é falta de end kk)

 

kkkkkkk, seguinte quando voce chega nessa sala.

 

Royalrescue14.png

  • Se o vagão não estiver como na imagem acima, e estiver no outro lado da sala, simplesmente dê "use" nele e arraste-o até perto do carvão.
  • Com o vagão no lado leste da sala, chegue perto do carvão e use sua Shovel para encher o vagão de carvão:

Royalrescue15.png

  • Com o vagão cheio de carvão, arraste-o (dê "use") até o outro lado da sala e deixe ele atrás do "crucible", como na imagem abaixo:

Royalrescue16.png

  • Com o vagão atrás do crucible, use sua Shovel no vagão e o carvão será colocado dentro do crucible.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

No servidor o vagão começa sempre do outro lado (atrás do crucible) vazio, então a pessoa tem que clicar para que ele apareça ao lado do carvão (para ser enchido).

Essa parte do script creio que seja apenas a movimentação dele de uma coordenada para outra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz meio correndo, tenta ai

local config = {
	{wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
	{wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if config[1].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[1].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x + 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	elseif config[2].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[2].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x - 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	end
	return true
end

 

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Comedinha disse:

Fiz meio correndo, tenta ai


local config = {
	{wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
	{wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if config[1].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[1].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x + 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	elseif config[2].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[2].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x - 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	end
	return true
end

 

 

Eu testei e não funcionou, percebi que o ip 8749 é apenas o carvão vazio sem carrinho e não um carrinho com carvão dentro provavelmente possa estar ocorrendo algum erro ai.

pulei esta parte para testar o restante da quest, encontrei o seguinte erro.

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse
...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:17: attempt to get length of global 'config' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__len'
        ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:17: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15>

no script:

 

 

Spoiler

local levers = {
	{uniqueId = 50113, railPos = Position(32696, 31453, 13)},
	{uniqueId = 50114, railPos = Position(32692, 31453, 13)},
	{uniqueId = 50115, railPos = Position(32687, 31452, 13)},
	{uniqueId = 50116, railPos = Position(32682, 31455, 13)},
	{uniqueId = 50117, railPos = Position(32688, 31456, 13)},
	{uniqueId = 50118, railPos = Position(32692, 31459, 13)},
	{uniqueId = 50119, railPos = Position(32696, 31461, 13)},
	{uniqueId = 50120, railPos = Position(32695, 31464, 13)},
	{uniqueId = 50121, railPos = Position(32690, 31465, 13)},
	{uniqueId = 50122, railPos = Position(32684, 31464, 13)},
	{uniqueId = 50123, railPos = Position(32688, 31469, 13)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

	for i = 1, #config do
		local table = config[i]
		if item.uid == table.uniqueId then
			local tile = Tile(railPos)
			if tile:getItemById(7130) then
				tile:getItemById(7130):transform(7121)
			else
				tile:getItemById():transform(item.itemid + 1)
			end
		end
	end
	item:transform(item.itemid == 10044 and 10045 or 10044)
	return true
end

 

 

Porem percebi que era só um erro na questão da table que estava escrito levers então arrumei, porem me retornou o próximo erro:

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse
...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: attempt to index local 'tile' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15>

onde eu "acho" que corrigi trocando, Tile(railPos) por table.railPos no script, ai o erro que veio depois foi:

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse
...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: attempt to call method 'getItemById' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getItemById'
        ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15>

Agora eu parei nesse erro e não sei como prosseguir para arrumá-lo, esse script em questão é referente a esta parte aqui:

 

Royalrescue18.png

  • Puxe as alavancas para mudar os trilhos na direção certa para chegar na entrada norte. Essa parte é com você!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro script não retorna nenhum erro?

 

O 2 erro provavelmente falta a variável no railpos

local tile = Tile(railPos)

para

local tile = Tile(table.railPos)

 

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(
       
      Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 
       
      Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

    • Por Jaurez
      .
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo