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Normal [PEDIDO] Ao Pisar no tile a parede Muda ( Não some )


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Olá TibiaKing, queria um script movement que ao o player pisar em cima, ficar parado ali tanto faz a parede 1 muda de 1 para 2 e ao sair, ou não tiver mais ninguem em cima dela ela volta para parede 1, não precisa de mensagem nem level nada, só pisou mudou.

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MMHUCMQ.png  Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta.
  Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680

Este tópico foi movido:
De: Scripting OTServ > OTServ > CreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents
Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de Scripts

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Mudar, não remover.

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6 horas atrás, karlkalvin disse:

Olá TibiaKing, queria um script movement que ao o player pisar em cima, ficar parado ali tanto faz a parede 1 muda de 1 para 2 e ao sair, ou não tiver mais ninguem em cima dela ela volta para parede 1, não precisa de mensagem nem level nada, só pisou mudou.

 

 

 

coloca assim:

 

Spoiler

item = {id1,id2}     -- aqui são os 2 itens
pos = {x=, y=, z=}


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
end
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[2]).uid, item[1])
end
end
return true
end
 

 

movements.xml:

 

Spoiler

vc vai colocar:

 

<movevent type="StepOut" actionid="12425" event="script" value="item.lua"/>
   <movevent type="StepIn" actionid="12425" event="script" value="item.lua"/>

 

 

os dois tem que ser o msm arquivo .lua e o actionid tem que ser o msm
 

 

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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Caso eu queria adicionar mais de um, colocar 3 como seria? ao passar no piso a parede vai de a pra b e depois de uns 2, 1 segundo tanto faz vai pra c?

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8 minutos atrás, karlkalvin disse:

Caso eu queria adicionar mais de um, colocar 3 como seria? ao passar no piso a parede vai de a pra b e depois de uns 2, 1 segundo tanto faz vai pra c?

tenta assim:

 

Spoiler

item = {id1,id2,id3}     -- aqui são os 2 itens
pos = {x=, y=, z=}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1] or item[2]).uid, item[3])
end
end
return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[3] or item[2]).uid, item[1])
end
end
return true
end
 

 você está tentando fazer a porta que abre e fecha automaticamente rsrs tenta igual ta acima se n der certo me avisa q eu faço por addevent

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11 minutos atrás, lenardo88 disse:

tenta assim:

 

  Mostrar conteúdo oculto

item = {id1,id2,id3}     -- aqui são os 2 itens
pos = {x=, y=, z=}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1] or item[2]).uid, item[3])
end
end
return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[3] or item[2]).uid, item[1])
end
end
return true
end
 

 você está tentando fazer a porta que abre e fecha automaticamente rsrs tenta igual ta acima se n der certo me avisa q eu faço por addevent

Não abre fecha e sim mudando de a,b,c,d são itens diferentes... porém na mesma coordenada

Editado por karlkalvin (veja o histórico de edições)

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1 minuto atrás, karlkalvin disse:

Não abre fecha e sim mudando de a,b,c,d são itens diferentes... porém na mesma coordenada

 

 

 

oks é só usa o script q postei ve se funciona e me fala

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45 minutos atrás, lenardo88 disse:

oks é só usa o script q postei ve se funciona e me fala

Funcionou não.. ;/ acontece nada! 

item = {12206,12205,12204}     -- aqui são os 2 itens
pos = {x=1054, y=1056, z=7}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1] or item[2]).uid, item[3])
end
end
return true
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[3] or item[2]).uid, item[1])
end
end
return true
end

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13 minutos atrás, karlkalvin disse:

Funcionou não.. ;/ acontece nada! 

 

 

blz ja vou fazer um aqui perae tem como vc me passar as coordenadas e o id dos itens?

 

SE CASO N FUNCIONAR ME PASSA A POS DO ITEM E OS IDS

 

tenta:

Spoiler

local item = {id1,id2,id3}     -- aqui são os 3 itens
local pos = {x=, y=, z=}
local time = 0.2

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
addEvent(a, time, cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end

function a(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[2]).uid, item[3])
end
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[3]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[3]).uid, item[2])
addEvent(b, time, cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end
 
 
function b(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[2]).uid, item[1])
end
end
return true
end
 

 

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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3 horas atrás, lenardo88 disse:

blz ja vou fazer um aqui perae tem como vc me passar as coordenadas e o id dos itens?

 

SE CASO N FUNCIONAR ME PASSA A POS DO ITEM E OS IDS

 

tenta:

  Ocultar conteúdo

local item = {id1,id2,id3}     -- aqui são os 3 itens
local pos = {x=, y=, z=}
local time = 0.2

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
addEvent(a, time, cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end

function a(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[2]).uid, item[3])
end
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getTileItemById(pos, item[3]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[3]).uid, item[2])
addEvent(b, time, cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end
 
 
function b(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[2]).uid, item[1])
end
end
return true
end
 

 

 

12207, 12206, 12205 ,12204  - IDS ! no caso ele começa com o id12207 depois pro 12206, depois 12205 e por ultimo 12204 depois. o player passou por cima os ids mudam ( não é necessario o player ficar em cima só passar ) depois de chegar no 12204 volta pro 12207 ai pra abrir denovo o player tem q passar denovo e assim vai...


pos = {x=1054, y=1056, z=7}

 

 

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Não

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13 minutos atrás, karlkalvin disse:

 

cara pega esse se funcionar blz se n funcionar n sei pq n ta .-. testei aqui e ta funfando certinho

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
local item = {12207, 12206, 12205}
local pos = {x=1054, y=1056, z=7}
local time = 0.2

if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
addEvent(a, time, cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end

function a(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
local pos = {x=1054, y=1056, z=7}
local item = {12207, 12206, 12205} 
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[2]).uid, item[3])
end
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
local time = 0.2
local pos = {x=1054, y=1056, z=7}
local item = {12207, 12206, 12205} 
if getTileItemById(pos, item[3]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[3]).uid, item[2])
addEvent(b, time, cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end
 
 
function b(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
local pos = {x=1054, y=1056, z=7}
local item = {12207, 12206, 12205}  
if getTileItemById(pos, item[2]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[2]).uid, item[1])
end
end
return true
end
 

 

é q tem alguns servers que n aceita uma variavel para todas as functions :s ja ta configurado pra vc testae

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Funcionou mas ta dando um erro na distro...

[05/03/2016 23:49:24] [Error - MoveEvents Interface] 
[05/03/2016 23:49:24] In a timer event called from: 
[05/03/2016 23:49:24] data/movements/scripts/item.lua:onStepOut
[05/03/2016 23:49:24] Description: 
[05/03/2016 23:49:24] (luaDoTransformItem) Item not found

tem como fazer algo para evitar? porque isso deixa o ot pesado :/ com grande tráfico de players passando..

Editado por karlkalvin (veja o histórico de edições)

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  • 2 weeks later...

 

Em 06/03/2016 at 23:45, karlkalvin disse:

Funcionou mas ta dando um erro na distro...

[05/03/2016 23:49:24] [Error - MoveEvents Interface] 
[05/03/2016 23:49:24] In a timer event called from: 
[05/03/2016 23:49:24] data/movements/scripts/item.lua:onStepOut
[05/03/2016 23:49:24] Description: 
[05/03/2016 23:49:24] (luaDoTransformItem) Item not found

tem como fazer algo para evitar? porque isso deixa o ot pesado :/ com grande tráfico de players passando..

 

 

 

Estou tendo o mesmo problema? e sim deixa oot muito lento, o que faço para arrumar?

" Eu Pergunto Porque 

Se Tivesse Certeza De Tudo,

EU MESMO FAZIA! ''

 Ficar no pc até 3 hora da manha be like:

Gifs-Medonhos-e-Engra%C3%A7ados.gif

 

 

 

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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

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