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11.x [WIP] OTXServer 12.31 Global Full + Kilmaresh (Issavi) + BESTIARY - QUICKLOOT


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41 minutos atrás, hykaruz disse:

Oi, as vezes estou te passando uma informação que já saiba, mas para compilar, primeiro você tem que ter as bibliotecas instaladas no Ubuntu.

sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libpugixml-dev

 

Em seguida, dentro da pasta do ot:

mkdir build && cd build && cmake .. && make

 

Espero ter ajudado.

 

Fonte: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu

Muito obrigado Hykaruz. Realmente era esta documentação que eu precisava. Deu certinho

 

29 minutos atrás, malucooo disse:

 

Maluco muito obrigado pela fonte.

Qual site é recomendado pra este servidor?

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42 minutos atrás, Strix Seran disse:

@malucooo, encontrei um novo bug: na talkaction "/looktype", existem alguns ids que causam debug em quem usou o comando e também em qualquer player que esteja perto dele, ainda não sei quais são as id's que estão causando o debug, se alguém quiser ir testando...

 

Outra coisa, qualquer player normal estava podendo utilizar o comando "/looktype", então como uma solução para o bug consertei isso, basta utilizar esse script que somente god e gm poderão usar o comando, assim evitando players safadinhos debugarem outros players:

 


--function onSay(player, words, param)
	--if not player:getGroup():getAccess() then
	--	return true
	--end

	--local lookType = tonumber(param)
	--if lookType >= 0 and lookType ~= 1 and lookType ~= 135 and lookType ~= 411 and lookType ~= 415 and lookType ~= 424 and (lookType <= 160 or lookType >= 192) and lookType ~= 439 and lookType ~= 440 and lookType ~= 468 and lookType ~= 469 and (lookType < 474 or lookType > 485) and lookType ~= 501 and lookType ~= 518 and lookType ~= 519 and lookType ~= 520 and lookType ~= 524 and lookType ~= 525 and lookType ~= 536 and lookType ~= 543 and lookType ~= 549 and lookType ~= 576 and lookType ~= 581 and lookType ~= 582 and lookType <= 1500 then
	--	local playerOutfit = player:getOutfit()
	----	playerOutfit.lookType = lookType
	----	player:setOutfit(playerOutfit)
	--else
	--	player:sendCancelMessage("A look type with that id does not exist.")
	--end
--	return false
--end
 
 
 function doInterval(startNum, endNum, differ) --Makes Math Interval
	local result = {}
	local p, c = 1, endNum-startNum
	result[1] = startNum
	for i = 2, c do
		result[i] = startNum+(i-1)
	end
	if not table.contains(result, endNum) then
		result[#result+1] = endNum
	end
	if differ then
		for i = 1, #result do
			if result[i] == differ then
				table.remove(result, i)
				return result
			end
		end
	end
	return result
end

-- This is what to edit :D
-- It's up to 10.9
local lookTypes = {
	doInterval(2, 160, 135), doInterval(192, 414, 411), doInterval(416, 438, 424),
	doInterval(441, 467), doInterval(470, 473), doInterval(486, 517, 501),
	doInterval(521, 523), doInterval(526, 542, 536), doInterval(544, 580, 549),
	doInterval(583, 615, 597), doInterval(617, 624, 623), doInterval(626, 637),
	644, doInterval(647, 651), doInterval(664, 699, 678), 712, 714,
	doInterval(716, 717), doInterval(720, 721), doInterval(724, 740, 737),
	doInterval(745, 750, 748), doInterval(759, 763), doInterval(842, 863, 861)
}
function onSay(player, words, param)
	if not player:getGroup():getAccess() then
		return true
	end

	if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then
		return false
	end	
	
	for i = 1, #lookTypes do
		if type(lookTypes[i]) == 'table' then
			for m = 1, #lookTypes[i] do
				if param-lookTypes[i][m] == 0 then
					local playerOutfit = player:getOutfit()
					playerOutfit.lookType = param
					player:setOutfit(playerOutfit)
					return true
				end
			end
		else
			if param == lookTypes[i] then
				local playerOutfit = player:getOutfit()
				playerOutfit.lookType = param
				player:setOutfit(playerOutfit)
				return true
			end
		end
	end
	
	player:sendCancelMessage("A look type with that id does not exist.")
	return false
end

 

bug corrigido!

Adicionado ao servidor o sistema Monster Walkfield onde alguns monstros só passam nos energy, fire, poison e etc qndo for atacado...

 

 

O melhor conteúdo da atualidade!

http://www.gitlab.com/malucooo/otxserver-new/

- Full Global Map with 12.xx updates, all quests and many features!

- Protocol 12.31

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2 minutos atrás, ADM Argel disse:

@malucooo removeu a planta de rook ? que tem na torre das wasp. no lugar dela tem que ter um baú

vou baixar o mapa editor aqui pra começar a mexer nessas coisas!

 

 

O melhor conteúdo da atualidade!

http://www.gitlab.com/malucooo/otxserver-new/

- Full Global Map with 12.xx updates, all quests and many features!

- Protocol 12.31

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5 minutos atrás, wambergsimonsen disse:

Boa Tarde!!

Deu ERRO, problemas com a database, como resolvo?

ERRO.jpg

seção de tutoriais

 

 

O melhor conteúdo da atualidade!

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- Full Global Map with 12.xx updates, all quests and many features!

- Protocol 12.31

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7 minutos atrás, wambergsimonsen disse:

Boa Tarde!!

Deu ERRO, problemas com a database, como resolvo?

ERRO.jpg

Na config.lua você deve configurar o nome da database exatamente igual a que você nomeou quando criou no phpmyadmin.

CONHEÇA MEU PROJETO:

WWW.ETERNUS-GLOBAL.COM

 

tibia-logo.gif

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39 minutos atrás, wambergsimonsen disse:

Boa Tarde!!

Deu ERRO, problemas com a database, como resolvo?

ERRO.jpg

 

 

 

Editado por rexxton (veja o histórico de edições)
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46 minutos atrás, wambergsimonsen disse:

Boa Tarde!!

Deu ERRO, problemas com a database, como resolvo?

ERRO.jpg

Boa tarde..
 

Configure essa parte no arquivo config.lua que se encontra na pasta data

-- MySQL
mysqlHost = "127.0.0.1"
mysqlUser = "SEUUSUARIODOMYSQL,GERALMENTE É ROOT"
mysqlPass = "SUASENHADOMYSQL"
mysqlDatabase = "NOME DA DATABASE QUE VC CRIOU"
mysqlPort = 3306
mysqlSock = ""

 

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Alguem poderia me explicar os comandos do War anti entrosa? pois tentei vários e não consegui, gostaria de testar a war com 2 chars fake, como faço ?

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2 horas atrás, malucooo disse:

bug corrigido!

Adicionado ao servidor o sistema Monster Walkfield onde alguns monstros só passam nos energy, fire, poison e etc qndo for atacado...

Bro, precisa compilar denovo entao? Pra funcionar o monster walkfield?

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35 minutos atrás, brunolamonato disse:

Bro, precisa compilar denovo entao? Pra funcionar o monster walkfield?

 

 Os arquivos novos já estão disponíveis no github

 https://github.com/malucooo/otxserver-global

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3 horas atrás, godofglobal disse:

Algum maper para ajudar com as novas áreas to Halls of Hope?

Tenho o cliente 10.99 modificado com as novas sprites, já iniciei o trabalho, porém entendo 

pouco do rme se algum tiver interesse posto aqui o mapa e o cliente.

 

Se alguem quiser da uma olhadinh, aqui o site do ot: http://godofglobal.sytes.net

O templo ta na mesma localização do global em thais.

erea boss lloyd.png

Templo halls of hope.png

@malucooo vai implementar a área nova, ou por enquanto nem?

CONHEÇA MEU PROJETO:

WWW.ETERNUS-GLOBAL.COM

 

tibia-logo.gif

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[RESOLVIDO]Rapaziada ontem encontrei um bug.. não tenho como postar a SS agora mas o bug está no spellbook...

Não da pra abrir, quando tenta aparece um erro no console

trace call back (?????) nao me recordo bem agora mas é algo do tipo...

 

SOLUÇÃO PARA O BUG DO SPELLBOOK:

 

Em data/actions/other/spellbook.lua

APAGUE TUDO QUE TEM DENTRO

SUBSTITUA POR

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local text = ""
	local spells = {}
	for _, spell in ipairs(player:getInstantSpells()) do
		if spell.level ~= 0 then
			if spell.manapercent > 0 then
				spell.mana = spell.manapercent .. "%"
			end
			spells[#spells + 1] = spell
		end
	end

	table.sort(spells, function(a, b) return a.level < b.level end)

	local prevLevel = -1
	for i, spell in ipairs(spells) do
		local line = ""
		if prevLevel ~= spell.level then
			if i ~= 1 then
				line = "\n"
			end
			line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n"
			prevLevel = spell.level
		end
		text = text .. line .. "  " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n"
	end

	player:showTextDialog(item:getId(), text)
	return true
end

 

 

 

@malucooo @rexxton

1 hora atrás, rexxton disse:

 

 Os arquivos novos já estão disponíveis no github

 https://github.com/malucooo/otxserver-global

Irmão, vc ta falando sobre os executáveis? Eu uso linux :x

as sources já foram atualizadas tb? se já foram me desculpe kkk

Editado por brunolamonato
ENCONTREI A SOLUÇÃO (veja o histórico de edições)
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3 horas atrás, brunolamonato disse:

[RESOLVIDO]Rapaziada ontem encontrei um bug.. não tenho como postar a SS agora mas o bug está no spellbook...

Não da pra abrir, quando tenta aparece um erro no console

trace call back (?????) nao me recordo bem agora mas é algo do tipo...

 

SOLUÇÃO PARA O BUG DO SPELLBOOK:

 

Em data/actions/other/spellbook.lua

APAGUE TUDO QUE TEM DENTRO

SUBSTITUA POR


function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local text = ""
	local spells = {}
	for _, spell in ipairs(player:getInstantSpells()) do
		if spell.level ~= 0 then
			if spell.manapercent > 0 then
				spell.mana = spell.manapercent .. "%"
			end
			spells[#spells + 1] = spell
		end
	end

	table.sort(spells, function(a, b) return a.level < b.level end)

	local prevLevel = -1
	for i, spell in ipairs(spells) do
		local line = ""
		if prevLevel ~= spell.level then
			if i ~= 1 then
				line = "\n"
			end
			line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n"
			prevLevel = spell.level
		end
		text = text .. line .. "  " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n"
	end

	player:showTextDialog(item:getId(), text)
	return true
end

 

 

 

@malucooo @rexxton

Irmão, vc ta falando sobre os executáveis? Eu uso linux :x

as sources já foram atualizadas tb? se já foram me desculpe kkk

 

 As sources do git são as de ontem, pedir para o @malucooo disponibilizar as novas.
 E do spellbook eu não tinha conseguido, obrigado pela solução.

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Compilei a distro para linux quando vou rodar me aparece esse erro. Está com algum bug nas sources? Sabe o que poderia ser este erro da boost?

error.JPG

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5 minutos atrás, Bon disse:

Compilei a distro para linux quando vou rodar me aparece esse erro. Está com algum bug nas sources? Sabe o que poderia ser este erro da boost?

error.JPG

Qual linux vc usa? Será que não é erro por falta de libs?

Usei esse comando pra instala-las no ubuntu 14.04

 

sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libpugixml-dev 

Tente instala-las, qualquer coisa posta aqui..

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8 minutos atrás, Bon disse:

Compilei a distro para linux quando vou rodar me aparece esse erro. Está com algum bug nas sources? Sabe o que poderia ser este erro da boost?

error.JPG

 

 Acredito que você esqueceu de extrair o mapa, ele esta zipado como "world.zip"

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8 horas atrás, Admin Zadera disse:

Ya fue corregido el bug de las frags?

 

estoy buscando en las sources donde se queda la consulta al database

7 horas atrás, Strix Seran disse:

@malucooo vai implementar a área nova, ou por enquanto nem?

qndo algum mapper quiser disponibilizar...

7 horas atrás, brunolamonato disse:

[RESOLVIDO]Rapaziada ontem encontrei um bug.. não tenho como postar a SS agora mas o bug está no spellbook...

Não da pra abrir, quando tenta aparece um erro no console

trace call back (?????) nao me recordo bem agora mas é algo do tipo...

 

SOLUÇÃO PARA O BUG DO SPELLBOOK:

 

Em data/actions/other/spellbook.lua

APAGUE TUDO QUE TEM DENTRO

SUBSTITUA POR


function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local text = ""
	local spells = {}
	for _, spell in ipairs(player:getInstantSpells()) do
		if spell.level ~= 0 then
			if spell.manapercent > 0 then
				spell.mana = spell.manapercent .. "%"
			end
			spells[#spells + 1] = spell
		end
	end

	table.sort(spells, function(a, b) return a.level < b.level end)

	local prevLevel = -1
	for i, spell in ipairs(spells) do
		local line = ""
		if prevLevel ~= spell.level then
			if i ~= 1 then
				line = "\n"
			end
			line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n"
			prevLevel = spell.level
		end
		text = text .. line .. "  " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n"
	end

	player:showTextDialog(item:getId(), text)
	return true
end

 

 

 

@malucooo @rexxton

Irmão, vc ta falando sobre os executáveis? Eu uso linux :x

as sources já foram atualizadas tb? se já foram me desculpe kkk

as sources do walkfield só vão sair qndo alguem testar e dizer que está 100%... sistema doado sem source por enquanto =/

 

 

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