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11.x [WIP] OTXServer 12.31 Global Full + Kilmaresh (Issavi) + BESTIARY - QUICKLOOT


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13 horas atrás, MarceloP disse:

Rapaz, é uma boa solução, mas eu creio que você esteja ignorando a config.lua com isso...

Pensando um pouco, seria legal talvez criar uma opção no config.lua "bossRateLoot", adicionar o valor que você quer para DROP DE BOSS e colocar o código abaixo.


-- by https://otland.net/members/cbrm.25752/ with some modifications
function MonsterType.createLootItem(self, lootBlock, chance, lootTable)
	local lootTable, itemCount = lootTable or {}, 0
	local randvalue = math.random(0, 100000) / configManager.getNumber("bossRateLoot")
	if randvalue < lootBlock.chance then
		if (ItemType(lootBlock.itemId):isStackable()) then
			itemCount = randvalue % lootBlock.maxCount + 1
		else
			itemCount = 1
		end
	end

	while itemCount > 0 do
		local n = math.min(itemCount, 100)
		itemCount = itemCount - n
		table.insert(lootTable, {lootBlock.itemId, n})
	end

	return lootTable
end


Assim, assumindo 1x na config, um item com 100.000 de "chance", no XML do BOSS iria com certeza dropar o item, estando abaixo de 100.000 em randValue
Entretanto assim também, caso o bossRateLoot seja 2, qualquer item acima de 50.000 de "chance", no XML do BOSS, também irá dropar com 100% de chance, já que o valor de randValue estará abaixo de 50.000 com certeza.

 

Acho que pode ser uma boa solução também :) 


Outra opção deve ser levar em conta APENAS o "chance" passado pelo MOB para a function, ficando assim (que eu creio que esteja recebendo por padrão o valor de "rateLoot", ou o rate estava simplesmente mt alto na config.lua):


local randvalue = math.random(0, 100000) / chance

Abrax

 

Realmente ignorei o config.lua, mas pelos testes que fiz mesmo ignorando a rate de drop do config.lua, o drop ainda foi bem legal, porisso optei por deixar assim mesmo!

3 horas atrás, malucooo disse:
Spoiler

- Mais uma atualização de emergencia...

 

- Fix Cast System

- Fix Store in-Game

- Desativado Historico de compras (breve volta)

- Removidos erros de console...

- Adicionado sistema de paginação igual TibiaRL..

Server6.png

server7.png

Server8.png

 

 

Obrigado mais uma vez! Irei atualizar aqui. A participação do boss reward ja funcionava antes pra mim, nao entendi o que mudou!

 

Edit1: 47340-clip-37kb.png?nocache=1  Ele ativa a paginação das caixas do depot tmb, esta certo isso?

 

Edit2: Parcialmente resolvido, consegui bloquear o player de colocar items ai adicionando o seguinte no events/scripts/player.lua, porem quando ele solta algum item em cima do depot III por exemplo ele bloqueia, então o player tem que abrir o Depot para poder jogar o item dentro.

 

	if toPosition.x == CONTAINER_POSITION and toCylinder and toCylinder:getId() == 2589 or toPosition.x == CONTAINER_POSITION and toCylinder and toCylinder:getId() == 2594 then
		self:sendCancelMessage('You cannot put more objects in this container.')
		return false
	end

 

Editado por smowking (veja o histórico de edições)
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Em 07/03/2016 ás 17:35, malucooo disse:

- New Depot Global

- Novas animações de cura de life e mana...

- Monstros 10.95 adicionados by M4G0

- New Spawn System

- Store System in-Game REVISADO TESTADO E CONFIRMADO... (NÃO SOME O ITEM AO TROCAR!)

- Critical Boost

- Cast System

- Reward System REVISADO TESTADO E CONFIRMADO!

- PvP Expert System BREVE

- Items.otb 10.97

- Items.otb 10.96

- Protocolo 10.97

- Mounts and Outfits 10.96

- Varias correções feitas constantes

- Protocolo pode ser mudado via config.lua de 10.94 a 10.97

- NPC System por Bank Balance

 

 

Futuras Correções:

 

- PVP Expert 100%

 

 

ERRO AO TENTAR LOGAR VERSAO ANTERIORES

 

Tibia Error - Debug Assertion

 

The tibia cliente encountered a critical erro and had to be stopped.

A detailed erro report has been written to the error file which

you are asked to submit at your next login.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Debug Assertion 10.96 control.cpp 1517

Wed Sep 07 16.29.51....

informações do pc... essas cosias...

Depois..

player.cpp 344:exception occurred, reason:

network.cpp 855: exception occurred reason

control.cpp 1522 exception occurred (tipe= 5) (Main Windows = 042fc9d0)

 

...

control.cpp 1517 unknown packet type during game (Type =5)

 

 

tipo isso

erro  tentei usar

 

a programação

 

Tentativa compilação no DEBIAN 8, UBUNTU 14.04.

aprensenta erro ao tentar logar no servidor...

 

nas versoes 1095 1096

esta logando na versao 10.97 apenas..

 

tentei usar o mesmo procedimento apresenta o erro.

 

 

#define CLIENT_VERSION_MIN 1095
#define CLIENT_VERSION_MAX 1097
#define CLIENT_VERSION_STR "10.96"

 

nao esta funcionando esta apresentando erro ao tentar logar...

 

nas versoes anteriores apenas loga na versao maxima..

 

10.97

 

O TFS que usei foi a mesma indicada no tibia king.

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@malucooo I found another bug, the weapons: Umbral master bow and Umbral master crosboow,
is missing the attribute:
distance fighting +3

Is necessary add in items.cpp, but i dont know how to fix.

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5 horas atrás, Ovini disse:

Alguem sabe um Website que funcione nesse server?

Cara, eu usei o gesior que o mitsuig disponibilizou no tópico do server dele, precisa apenas adicionar a coluna 'guild_points' na tabela accounts da database mysql.

@malucooo não seria bom postar um changelog na primeira página, sempre quando você alterar algo? só uma sugestão, pois fica mais fácil identificar as mudanças. Grato

Editado por renato95souza (veja o histórico de edições)
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20 minutos atrás, darkjav disse:

@malucooo I found another bug, the weapons: Umbral master bow and Umbral master crosboow,
is missing the attribute:
distance fighting +3

Is necessary add in items.cpp, but i dont know how to fix.

You need add in movements.xml :

 <movevent event="Equip" itemid="22418" slot="hand" level="250" function="onEquipItem" />
    <movevent event="DeEquip" itemid="22418" slot="hand" function="onDeEquipItem" />

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1 minuto atrás, smowking disse:

 

Realmente, nem colocando a flag "<attribute key="showattributes" value="1" />" nao adianta.

colocando <attribute key="description" value="(distance fighting+3)" /> aparece, mas fica gambiarra...

Agora, tifeg disse:

colocando <attribute key="description" value="(distance fighting+3)" /> aparece, mas fica gambiarra...

 

Sem título.jpg

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@malucooo @tifeg @smowking

In https://github.com/otland/forgottenserver/blob/master/src/item.cpp#L1065
maybe add:

http://pastebin.com/URbU3jKH


I dont know if work it, i need go to my home and test it.

Editado por darkjav
fix pastebin (veja o histórico de edições)
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- Atualização e algumas decisões tomadas:

- FIX Items descriptions

- FIX MultiProtocol System 10.94-10.97 100% compativel

- FIX Reward System Loot Rate

- FIX Depot Pagination

- Todos Bugs mostrados pela comunidade foram resolvidos..

 

De hoje não passa, o PVP-Expert vai ser lançado... E ao pagar essa divida, vou encerrar o projeto para a alegria dos vendedores de server, porem tenho em mente de colocar online um servidor free4fun, com tudo que temos em mãos e sem fins lucrativos, vou tentar alguns patrocinadores e divulgadores, um projeto sem pay2win, livre de itens vip e outras customizações que visam arrancar grana dos jogadores... pesquisei por alto e tenho quase certeza que com um custo de 250-350 reais mensais, consigo uma maquina para 800 players!

 

não é uma msg de despedida, o tópico continuará vivo, estarei acompanhando, mas com a obrigação reduzida.

 

Abraço a Todos!

 

Fora TEMER, RENAN & TODOS BANDIDOS QUE OS ACOMPANHAM...

 

Brasil, um país de todos!

 

Aaaah! tô voltando ao Brasil em breve, para tratar da lesão...

 

Grato!

 

Erick Nunes

 

 

O melhor conteúdo da atualidade!

http://www.gitlab.com/malucooo/otxserver-new/

- Full Global Map with 12.xx updates, all quests and many features!

- Protocol 12.31

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50 minutos atrás, malucooo disse:

- Atualização e algumas decisões tomadas:

- FIX Items descriptions

- FIX MultiProtocol System 10.94-10.97 100% compativel

- FIX Reward System Loot Rate

- FIX Depot Pagination

- Todos Bugs mostrados pela comunidade foram resolvidos..

 

De hoje não passa, o PVP-Expert vai ser lançado... E ao pagar essa divida, vou encerrar o projeto para a alegria dos vendedores de server, porem tenho em mente de colocar online um servidor free4fun, com tudo que temos em mãos e sem fins lucrativos, vou tentar alguns patrocinadores e divulgadores, um projeto sem pay2win, livre de itens vip e outras customizações que visam arrancar grana dos jogadores... pesquisei por alto e tenho quase certeza que com um custo de 250-350 reais mensais, consigo uma maquina para 800 players!

 

não é uma msg de despedida, o tópico continuará vivo, estarei acompanhando, mas com a obrigação reduzida.

 

Abraço a Todos!

 

Fora TEMER, RENAN & TODOS BANDIDOS QUE OS ACOMPANHAM...

 

Brasil, um país de todos!

 

Aaaah! tô voltando ao Brasil em breve, para tratar da lesão...

 

Grato!

 

Erick Nunes

 

A comunidade vai sentir ao deixar de trazer o conteúdo que vc traz e a atenção que dá a todos nós, esperamos que seu servidor de tudo certo e pode contar comigo! Melhoras no seu tratamento!

 

Sobre o fix do loot rate é só retirar essas 3 linhas da "data/lib/rewardboss.lua" para que nao fique printando no console! Esqueci de retirar, desculpem!

	print(randvalue)
	print(lootBlock.chance)
	print(chance)

 

Editado por smowking (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, malucooo disse:

- Atualização e algumas decisões tomadas:

- FIX Items descriptions

- FIX MultiProtocol System 10.94-10.97 100% compativel

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De hoje não passa, o PVP-Expert vai ser lançado... E ao pagar essa divida, vou encerrar o projeto para a alegria dos vendedores de server, porem tenho em mente de colocar online um servidor free4fun, com tudo que temos em mãos e sem fins lucrativos, vou tentar alguns patrocinadores e divulgadores, um projeto sem pay2win, livre de itens vip e outras customizações que visam arrancar grana dos jogadores... pesquisei por alto e tenho quase certeza que com um custo de 250-350 reais mensais, consigo uma maquina para 800 players!

 

não é uma msg de despedida, o tópico continuará vivo, estarei acompanhando, mas com a obrigação reduzida.

 

Abraço a Todos!

 

Fora TEMER, RENAN & TODOS BANDIDOS QUE OS ACOMPANHAM...

 

Brasil, um país de todos!

 

Aaaah! tô voltando ao Brasil em breve, para tratar da lesão...

 

Grato!

 

Erick Nunes

Erick, agradeço por esse ótimo trabalho que você fez, pelo empenho e a disponibilidade de sempre ajudar e correr para resolver os problemas, se tivéssemos mais pessoas como você, tenho certeza que teríamos excelentes trabalhos na comunidade, desejo toda a sorte com o seu servidor, e agradeço mais uma vez pelo trabalho, meu projeto de fazer um servidor para jogar "offline" concerteza irá rodar sua versão!

Um abraço!

Henrique

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29 minutos atrás, smowking disse:

 

Ele vai ligar o ot na casa dele e so ele vai jogar. Sozinho... Alone...

Exatamente! como ando sem tempo pois chego tarde em casa do trabalho e vou ser pai logo, sem as minimas condições de jogar global, e como gosto de mecher Ot até pra aliviar do Stress diário, to montando um servidorzinho pra brincar, essa foto que postei já é do mapa q to fazendo, to criando uns itens novos, essas coisas, quero deixar mais RPG mesmo, pq a engine é mto boa, sem contar que vou aprendendo programação essas coisas junto.

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Spoiler

Lua Script Error: [Main Interface]
data/global.lua
data/lib/custom/rewardboss.lua:124: unexpected symbol near '1'
stack traceback:
        [C]: at 0x7ff7fb7ad6c0
        [C]: in function 'dofile'
        data/lib/lib.lua:10: in main chunk
        [C]: in function 'dofile'
        data/global.lua:1: in main chunk
[Warning - ScriptingManager::loadScriptSystems] Can not load data/global.lua

Alguém sabe como arrumar???

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