Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera do TK.

 

Trago hoje um script que me ajuda muito no ot que é salvar ass posições de lugares onde tenho que ir.

Sabe aquelas vezes que você está em um lugar e precisa sair dele, mas depois precisa voltar lá, mas ai você tem que ir tipo andando até lá. 

ACABOU SEU PROBLEMA COM ESSE SCRIPT:

 

Veja como funciona o sistema:

 

salvando posições: /savePos

 

savepos_ponte.thumb.jpg.db5d148a731397a2

 

Você usa o comando /savePos nomeDaPos

E ele vai salvar essa posição onde estás com esse respectivo nome.

 

Você pode salvar quantas posições queira.

caso você salve uma posição com um nome que já esteja salvo, ele vai substituir essa posição mas o nome ficará o mesmo.

 

savepos_mosteiro.thumb.jpg.c834fd100caa9

 

sendo teleportado para posições salvas: /telePos nomeDaPos

 

telepos.thumb.jpg.92a7faad4b7eab88d59582

 

Conhecendo as posições que estejam salvas: /posSaves

 

possaves.thumb.jpg.6e73846734a2a5af2a36d

 

Removendo posições salvas: /removePos nomeDaPos

 

removepos.thumb.jpg.8fae3f790b17ff1f4dc9

 

Não precisa estar na posição onde foi salvo para remove-la.

 

Caso não exista posições salvas ou o nome esteja errado ele retorna essa mensagem:

telepos_erro.thumb.jpg.2f98aa09997438141

 

 

Chega de blablabla e vamos por pra funcionar:

Primeiro vá em talkactions/talkactions.xml

Adicione essa linha:

 

Citar

<talkaction log="yes" access="3" words="/savePos;/telePos;/removePos;/posSaves" event="script" value="tele_position.lua"/> 

 

Agora em talkaction/scripts/

Crie um arquivo com o nome: 

Citar

tele_position.lua

 

Adicione isso dentro dele:

Citar


--[[> Marcryzius <]]-- 
POSITIONS = {} 
function onSay(I,II,III) 
local positions,pos = '',getCreaturePosition(I) 
   if(II == '/savePos')then 
      if(III ~= '' and III ~= ' ' and #III > 2)then 
         POSITIONS[''..III..''] = {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z} 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'este local foi salvo com o nome de '..III..'.') 
         doSendMagicEffect(pos,12) 
      else 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'Parâmetro invalido pra ser salvo ou o nome tem que ter no minimo 3 caracteres.') 
      end 
   elseif(II == '/telePos')then 
      if(POSITIONS[III])then 
         doTeleportThing(I,POSITIONS[III]) 
         doSendMagicEffect(POSITIONS[III],40) 
         doSendMagicEffect(POSITIONS[III],37) 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'voce foi teleportado para '..III..'.') 
      else 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'este local não foi salvo ou o nome está incorreto.') 
         doSendMagicEffect(pos,2) 
      end 
   elseif(II == '/removePos')then 
      if(POSITIONS[III])then 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'O local "'..III..'" foi removido.') 
         POSITIONS[III] = nil 
      else 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'Esse local não existe ou o nome está incorreto.') 
         doSendMagicEffect(pos,2) 
      end 
   elseif(II =='/posSaves')then 
      for k in pairs(POSITIONS) do 
         positions = positions..(positions == '' and ' ' or ', ')..k 
      end 
      if(#positions > 1)then 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'Essas são as posições salvas: '..positions..'.') 
      else 
         doPlayerSendTextMessage(I,22,'Não existem locais salvos.') 
      end 
   end 
   return true 
end 
 

 

E pronto! :grin:

Seja feliz! :)

Editado por Wakon
Correção na formatação do script. (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela aprovação truta.

Estou aprendendo ainda como criqr topicos, espero melhorar e ajudar os pia da área. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/03/2016 09:04:24, dominus disse:

Fala galera do TK.

 

Trago hoje um script que me ajuda muito no ot que é salvar ass posições de lugares onde tenho que ir.

Sabe aquelas vezes que você está em um lugar e precisa sair dele, mas depois precisa voltar lá, mas ai você tem que ir tipo andando até lá. 

ACABOU SEU PROBLEMA COM ESSE SCRIPT:

 

Veja como funciona o sistema:

 

salvando posições: /savePos

 

savepos_ponte.thumb.jpg.db5d148a731397a2

 

Você usa o comando /savePos nomeDaPos

E ele vai salvar essa posição onde estás com esse respectivo nome.

 

Você pode salvar quantas posições queira.

caso você salve uma posição com um nome que já esteja salvo, ele vai substituir essa posição mas o nome ficará o mesmo.

 

savepos_mosteiro.thumb.jpg.c834fd100caa9

 

sendo teleportado para posições salvas: /telePos nomeDaPos

 

telepos.thumb.jpg.92a7faad4b7eab88d59582

 

Conhecendo as posições que estejam salvas: /posSaves

 

possaves.thumb.jpg.6e73846734a2a5af2a36d

 

Removendo posições salvas: /removePos nomeDaPos

 

removepos.thumb.jpg.8fae3f790b17ff1f4dc9

 

Não precisa estar na posição onde foi salvo para remove-la.

 

Caso não exista posições salvas ou o nome esteja errado ele retorna essa mensagem:

telepos_erro.thumb.jpg.2f98aa09997438141

 

 

Chega de blablabla e vamos por pra funcionar:

Primeiro vá em talkactions/talkactions.xml

Adicione essa linha:

 

 

Agora em talkaction/scripts/

Crie um arquivo com o nome: 

 

Adicione isso dentro dele:

 

E pronto! :grin:

Seja feliz! :)

 

 

 


Belo script , REP +.

Tem como colocar só para quem é vip , ou bloquear determinada area ?

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, PedroSTT disse:


Belo script , REP +.

Tem como colocar só para quem é vip , ou bloquear determinada area ?

 

Sim.

 

Se seu sistema de vip for por storagevalue, adicione logo abaixo da function onsay () esse script:

Citar

If(getPlayerStorageValue (cid, store vip) < 1) then return true,doPlayerSendTextMessage(I,22,'voce nao ppode usar esse comando.') 

end

 

No caso de posições posta na area de suporte que eu vou editar esse script pra você. 

Citar

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por amoxicilina
      Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
      Então vamos script:
       
       
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
    • Por Danihcv
      Bom galera, faz tempo que não posto um tutorial, então resolvi trazer esse, que apesar de ser simples tem utilidade pra algumas pessoas.
       
      Esse é um sistema que eu criei pra fazer com que o god possa alterar a visão dele pra como se fosse sempre dia ou pra visão de players normais.

      1°)Como funciona:
          Quando o GOD entrar no server, ele já vai estar com a visão de "sempre dia". Se ele quiser ver que nem os players normais, basta falar /light. Se ele quiser voltar a ver "sempre dia" basta falar novamente /light
       
      2°)Instalando o sistema:
       
         Primeiramente vá em data\creaturescripts e adicione essa tag ao arquivo creaturescripts.xml:
      <event type="login" name="GodLight" event="script" value="godLight.lua"/>    Agora va em data\creaturescripts\scripts abra o arquivo login.lua e adicione isso antes do ultimo return true:
      registerCreatureEvent(cid, "GodLight")    Agora ainda na pasta data\creaturescripts\scripts crie um arquivo chamado godLight.lua e coloque isso dentro:



       
       
         Agora va na pasta data\talkactions e adicione essa tag ao arquivo talkactions.xml:
      <talkaction words="/light" event="script" access="5" value="godLight.lua"/>    Agora va na pasta data\talkactions\scripts e crie um arquivo chamado godLight.lua e coloque isso dentro:



       
      Pronto! Seu sistema está instalado.
       
      Se vc quiser que qualquer pessoa possa usar esse sistema, basta fazer o seguinte:



       
      E ao invés de colocar a tag (que está aí em cima) em talkactions.xml, coloque essa:
      <talkaction words="/light" event="script" value="godLight.lua"/>
       
       
      E isso é tudo, pessoal!
      Um sistema simples mas que pra alguns tem bastante utilidade. Em breve trarei novos tutoriais! Se tiverem alguma sugestão, podem mandar por pm.
    • Por CaduGTX
      Olá, eu e um amigo fizemos esse script para limpar as casas automaticamente, era um script pessoal mas resolvi postar.
      O Script foi feito em revscript, se for usar da forma antiga, terá que adaptar.

      Basta adicionar um arquivo lua na sua pasta de talkactions:
       
      local function doCheckHouses() local registros = db.storeQuery( "SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id`;") if registros ~= false then local count = 0 repeat count = count + 1 local owner = result.getNumber(registros, "owner") local houseId = result.getNumber(registros, "id") local house = House(houseId) if house and (owner > 0) then print(house:getName()) house:setOwnerGuid(0) end until not result.next(registros) result.free(registros) end print('Houses Cleaned') return true end local limparhouse = TalkAction("/limparhouse") function limparhouse.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendCancelMessage("Only admins can use this command.") return true end addEvent(doCheckHouses, 10 * 1000) player:sendCancelMessage("Cleaning houses.") return true end limparhouse:separator(" ") limparhouse:register()  
      Para usar é bem simples, basta usar o comando /limparhouse, e dentro de alguns instantes todas as casas serão limpas.

      Creditos:
      -CaduGTX
      -JameesDavid
       
    • Por LeoTK
      estou com uma dúvida que é a seguinte meu servidor tem varias talkactions eu percebi que quando eu falo !online < não aparece no chat para todo mundo ver exemplo assim eu falo !online aparece os players online agora quando eu falo por exemplo !tutoriais foi uma talkaction que adicionei recentemente abre a aba com tal informação mais no chat aparece em amarelo !tutoriais como faço para isso não aparece apenas a talkaction ser dita e mostrar seu conteúdo sem ser mostrada como uma fala normal no chat isso é meio inutil mais me incomoda o fato de saber que posso tirar isso mais não sei pesso ajuda a vocês aguardo respostas
       
      algumas print's para melhor compreendimento
       
      print's 
       
      !online \/
       

       
       
       
      agora quando falo !tutoriais aparece o seguinte segue na print \/
       

       
       
      seguinte olhem no chat /\ em amarelo aparece para todos que estiverem ao redor gostaria que isso não aparecesse
       
      script da talkaction
       



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo