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Salve salve ? Vim aqui pedi uma ajuda a vocês. Um NPC de vocations. Sabe aquele NPC onde você leva um item, e chega no NPC e troca por uma vocação vip ? Então, uma daquela só que diferente!

 

Para comprar uma vocação VIp, você terá que ter pontos no site, então você chega no NPC, fala com ele, escolhe a vocação e o NPC troca sua vocation id para o id da vocation vip, e os pontos no site serão cobrados! 

Espero que possam me ajudar. Rep++

^^

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Eu não sei fazer isso, não sou muito experiente.

Mas posso dar umas soluções pra você, caso queira.

1ª Você coloca pra vender "Premium Coin" no site e faz o NPC trocar exemplo: 30 premium coins por 1 vocação VIP.

2ª Você pode colocar pra vende um item no site que ao usa-lo muda a vocação atual do personagem para a vocação VIP.

 

obs: uma utilidade que iria ter também se fosse 1 item que dá vocação vip para o player, é que os players poderiam negociar vocação VIP dentro do jogo, movimentando ainda mais o comercio.

 

obs²: já que você quer por vocação VIP no jogo, seria bom colocar uma proteção não? pois cada vocação tem ganhos de HP e MANA diferente, colocar para apenas ser possível colocar a vocação VIP no char se for level 1 ou level 8, não sei como é seu start level.

Exemplo: voce upa um knight level alto e compra uma vocação vip no estilo de um mago, ai vai ser tornar um mago SUPER TANQUE e com poder magico de mago (que geralmente são os mais fortes).

 

como já falei, não sei fazer o que você pede, mas posso fazer uma dessas 2 opções que dei a você, caso queira.

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Eu sei, mais quero evitar cloner, pois uma coisa é você deletar itens clonados. Pois uso um sistema, que quando você compra um item vip, ele gera um id e no final da descrição do item tem

" Comprador por: Tibiaking ", e quando é clonado não apareci isso, então é só eu executa um query no banco de dados que vai me mostrar todos os itens vips que não tem nem id nem descrição, então é só apagar! 

Mais como irei apagar as vocação vips ? Então seria facil clonar o item que da pra trocar pela vocação vip, o que daria no mesmo! xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Em 17/03/2016 at 02:25, KotZletY disse:

Salve salve ? Vim aqui pedi uma ajuda a vocês. Um NPC de vocations. Sabe aquele NPC onde você leva um item, e chega no NPC e troca por uma vocação vip ? Então, uma daquela só que diferente!

 

Para comprar uma vocação VIp, você terá que ter pontos no site, então você chega no NPC, fala com ele, escolhe a vocação e o NPC troca sua vocation id para o id da vocation vip, e os pontos no site serão cobrados! 

Espero que possam me ajudar. Rep++

^^

n sei mexer muito com site mais o tutorial ta ai, atenção esse npc n fui eu que criei peguei na net por que to sem tempo não lembro de quem eu peguei não posso por creditos e não foi no TK eu não testei então SE caso não funcionar click no meu post e click em citar ai vc me envia uma msg falando que n funfo ai vc aguarda até amanhã eu eu crio um pra vc

 

em npc crie um arquivo chamado tent.xml     (to sem ideias pra nomes kkk)  más acho que vc ja percebeu euhue dentro coloque:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Tent" script="tent.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
<health now="150" max="150"/>
<look type="664" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>

<parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, I can sell to you: {Diamond Account}, {Sex Change} and {Town Change}, what you want?"/>
</parameters>
</npc>

 

agora em npc/script um arquivo chamado tent.lua e coloque:

 

Spoiler

local item=2160 --ID do item necessario aqui seria o item que vc vai pegar no site tipo dyamounds
local newVoc=5 --ID da vocation vip
local outfit=13 --LookType do outfit

local stor = 437369

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if msgcontains(msg, 'yes') then
    if(doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) == true) then
        if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, newVoc)
        setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
        doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType=outfit})
        else
        selfSay("Voce ja trocou sua vocation.", cid)
        end
    else
    selfSay("Voce nao tem o item necessario.", cid)
    end
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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7 horas atrás, lenardo88 disse:

Você não entendeu... Isso ae é fácil, alias tenho uma que você adiciona varias vocações...

O que quero, é um NPC que vende vocações por 25 pontos no site.. Premium Points! Ele cobra esses pontos no site, se você tiver os 25 ele te transforma na nova vocação, se não tiver não transformar! xD

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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4 horas atrás, KotZletY disse:

 

Cara eu entendi isso mas n sei fazer pq n mecho com sites, mas faz igual o @janmix disse.

 

Faz o player comprar tipo um dyamounds e esse dyamiunds o NPC pega e troca a vocation

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Quero evitar clone, por que uma coisa é os cara clonar set vip, posso apagar brincando, e como irei saber quem clonou vocação ?!

Mais obrigado pelas sugestões! xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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34 minutos atrás, KotZletY disse:

Quero evitar clone, por que uma coisa é os cara clonar set vip, posso apagar brincando, e como irei saber quem clonou vocação ?!

Mais obrigado pelas sugestões! xD

esse seu sistema de Anti-fraude, ele gera alguma storage para o item?

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7 horas atrás, janmix disse:

Na verdade, não o uso ainda. Mais é um sistema de Shop, ele gera um id aleatório no item, e basta você executar uma query na database que ele verifica  quais itens vip não tem id. Então basta da um deletezinho! xD 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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      Quando eu dei uma olhada no código, tomei um grande susto, era algo caótico, tudo embaralhado. Se você quer dar uma olhada, tenha certeza de ter um coração forte.



      --[[ NPC de Perguntas e Respostas Criado por Bruno Lopes / Lpz &#169; 2011 TibiaKing ]]-- local focuses = {} local talk_start = 0 local topic = {} local var = 0 local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = msg:lower() or "" if getNpcDistanceTo(cid) > 3 then return false end if doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and not(isFocused(cid, focuses)) then selfSay("Hello, ".. getCreatureName(cid) ..". Can you answer my questions? heh...", cid) addFocus(cid, focuses) selfFocus(cid) topic[cid] = 100 talk_start = os.clock() elseif doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and #focuses ~= 0 then selfSay("Sorry, ".. getCreatureName(cid) ..". I am talking with another person, wait!", cid) end if doMessageCheck(msg, {"bye", "farewell", "goodbye"}) and isFocused(cid, focuses) then selfSay("Bye-bye, hehe!", cid) removeFocus(cid, focuses) end if topic[cid] == 100 then if doMessageCheck(msg, "yes") then selfSay("To start my challenge, just say {ready}. I will ask you some questions.", cid) topic[cid] = 1 elseif doMessageCheck(msg, "no") then selfSay("Huh? Why are you here then?", cid) removeFocus(cid, focuses) topic[cid] = 0 end elseif topic[cid] == 1 then if var == 0 then if doMessageCheck(msg, "ready") then var = 1 selfSay(quiz[var][1], cid) end elseif var >= 1 then if var <= #quiz then if doMessageCheck(msg, quiz[var][2]) then selfSay("CORRECT!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.question) var = var+1 if var > #quiz then selfSay("CONGRATULATIONS! YOU HAVE FINISHED ALL QUESTIONS!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.all) else selfSay(quiz[var][1], cid) end else selfSay("YOU HAVE WRONG MY QUESTION! GUARDS, COME HERE!", cid) var = 0 topic[cid] = 0 removeFocus(cid, focuses) for i = 1, monster[2] do doCreateMonster(monster[1], getNpcPos()) end end end end end return true end function onThink() for _, cid in ipairs(focuses) do if isPlayer(cid) and isFocused(cid, focuses) then if os.clock() > (talk_start + 180) then talk_start = 0 selfSay("Hmph!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) elseif getNpcDistanceTo(cid) > 3 then talk_start = 0 selfSay("How Rude!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) end end end lookAtFocus(focuses) end Bom, eu fiz o arquivo .lua que você iria associar a algum npc de seu servidor, deixo o arquivo .xml por sua conta. Como é um NPC que faz perguntas, você pode configurar o seu NPC do jeito que você quiser, com as perguntas que você quiser. Veja abaixo como proceder: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } Para adicionar novas perguntas, basta você colocar uma vírgula na última linha e criar uma nova linha conforme o modelo: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"}, [3] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"}, [4] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"} } Há também algumas outras configurações básicas para você fazer, as criaturas que irão aparecer caso o jogador erre a pergunta e a quantidade. Também você pode configurar a quantidade de dinheiro que o jogador ganha quando acerta uma pergunta e a quantidade de dinheiro do prêmio final. local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } OBSERVAÇÕES Para evitar quaisquer erros no script, substitua o conteúdo de npc.lua em data/npc/lib por este que estou passando abaixo:



      É isso aê, galerinha do tibiaKing!

      Até o próximo tópico.
    • Por Codex NG
      Sorry I don't speak spanish so you will have to bare with me.
       
      This is a new way for people to create npc's which use different types of currency, rather than a coming up with different items to trade with the npc or trying to edit the npc modules this method simplifies everything by providing the npc with a npc currency id.
       
      All this npc currency id is, is a storage value.. pretty simple eh?
      If the npc doesn't have a currency id then it will use the normal currency e.g. gold, plat, cc etc..
       
      I originally posted this on otland, but fuck them xD
       
      Using Lailene here you can see she has a currency attribute with id of 123456
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Lailene" currency="123456" script="lailene.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" speechbubble="2"> <health now="100" max="100"/> <look type="279" head="114" body="94" legs="113" feet="114" addons="0"/> </npc>  
      Now any player who has a storage value of 123456 can purchase things from her shop provided they have enough value stored within the storage, similar to having money in the bank.
      The money or in this case the storage value is added and removed from the player in real time.
       
      Lets get to the code
       
      game.cpp
      Find this
      bool Game::removeMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) Replace the whole function with this.
      bool Game::removeMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) { if (cylinder == nullptr) { return false; } if (money == 0) { return true; } uint32_t currencyId = 0; Player* player; if (Creature* creature = cylinder->getCreature()) { if (Player* p = creature->getPlayer()) { currencyId = p->getNpcCurrencyId(); player = p; } } if (!currencyId) { std::vector<Container*> containers; std::multimap<uint32_t, Item*> moneyMap; uint64_t moneyCount = 0; for (size_t i = cylinder->getFirstIndex(), j = cylinder->getLastIndex(); i < j; ++i) { Thing* thing = cylinder->getThing(i); if (!thing) { continue; } Item* item = thing->getItem(); if (!item) { continue; } Container* container = item->getContainer(); if (container) { containers.push_back(container); } else { const uint32_t worth = item->getWorth(); if (worth != 0) { moneyCount += worth; moneyMap.emplace(worth, item); } } } size_t i = 0; while (i < containers.size()) { Container* container = containers[i++]; for (Item* item : container->getItemList()) { Container* tmpContainer = item->getContainer(); if (tmpContainer) { containers.push_back(tmpContainer); } else { const uint32_t worth = item->getWorth(); if (worth != 0) { moneyCount += worth; moneyMap.emplace(worth, item); } } } } if (moneyCount < money) { return false; } for (const auto& moneyEntry : moneyMap) { Item* item = moneyEntry.second; if (moneyEntry.first < money) { internalRemoveItem(item); money -= moneyEntry.first; } else if (moneyEntry.first > money) { const uint32_t worth = moneyEntry.first / item->getItemCount(); const uint32_t removeCount = (money / worth) + 1; addMoney(cylinder, (worth * removeCount) - money, flags); internalRemoveItem(item, removeCount); break; } else { internalRemoveItem(item); break; } } } else { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); if (value < money) { return false; } player->addStorageValue(currencyId, value - money); } return true; } Next find this
      void Game::addMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) Replace the whole function with this
      void Game::addMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) { if (money == 0) { return; } if (Creature* creature = cylinder->getCreature()) { if (Player* player = creature->getPlayer()) { if(uint32_t currencyId = player->getNpcCurrencyId()){ int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); player->addStorageValue(currencyId, value + money); return; } } } uint32_t crystalCoins = money / 10000; money -= crystalCoins * 10000; while (crystalCoins > 0) { const uint16_t count = std::min<uint32_t>(100, crystalCoins); Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_CRYSTAL_COIN, count); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } crystalCoins -= count; } uint16_t platinumCoins = money / 100; if (platinumCoins != 0) { Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_PLATINUM_COIN, platinumCoins); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } money -= platinumCoins * 100; } if (money != 0) { Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_GOLD_COIN, money); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } } }  
      npc.cpp
      Look for this
      pugi::xml_attribute attr; if ((attr = npcNode.attribute("speed"))) { baseSpeed = pugi::cast<uint32_t>(attr.value()); } else { baseSpeed = 100; } Right underneath that you are going to place this.
      if ((attr = npcNode.attribute("currency"))) { currency = pugi::cast<uint32_t>(attr.value()); }  
      npc.h
      Look for this
      bool isPushable() const final { return walkTicks > 0; } Place this right underneath
      uint32_t getCurrencyId() const { return currency; } Look for this
      uint32_t walkTicks; Place this right underneath
      uint32_t currency;  
      player.cpp
      Find this
      void Player::openShopWindow(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) Replace that function with this
      void Player::openShopWindow(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) { shopItemList = shop; sendShop(npc); sendSaleItemList(npc); } Next find this
      bool Player::updateSaleShopList(const Item* item) Replace that function with this
      bool Player::updateSaleShopList(const Item* item) { uint16_t itemId = item->getID(); if (itemId != ITEM_GOLD_COIN && itemId != ITEM_PLATINUM_COIN && itemId != ITEM_CRYSTAL_COIN) { auto it = std::find_if(shopItemList.begin(), shopItemList.end(), [itemId](const ShopInfo& shopInfo) { return shopInfo.itemId == itemId && shopInfo.sellPrice != 0; }); if (it == shopItemList.end()) { const Container* container = item->getContainer(); if (!container) { return false; } const auto& items = container->getItemList(); return std::any_of(items.begin(), items.end(), [this](const Item* containerItem) { return updateSaleShopList(containerItem); }); } } if (client) { client->sendSaleItemList(shopOwner, shopItemList); } return true; } Next you are going to look for
      uint64_t Player::getMoney() const Now right underneath that function you are going to place these.
      uint64_t Player::getMoney(Npc* npc) const { uint64_t cash; setNpcCurrencyId(npc); uint32_t currencyId = getNpcCurrencyId(); if (currencyId) { int32_t value; getStorageValue(currencyId, value); cash = (uint64_t)value; } else { cash = getMoney(); } return cash; } void Player::setNpcCurrencyId(Npc* npc) const{ currencyId = npc->getCurrencyId(); } uint32_t Player::getNpcCurrencyId() const { return currencyId; }  
      player.h
      Look for this
      uint64_t getMoney() const; Place this right underneath
      uint64_t getMoney(Npc*) const; void setNpcCurrencyId(Npc*) const; uint32_t getNpcCurrencyId() const; Find this
      void sendShop(Npc* npc) const { if (client) { client->sendShop(npc, shopItemList); } } Place this right underneath
      void sendSaleItemList(Npc* npc) const { if (client) { client->sendSaleItemList(npc, shopItemList); } } Find this
      uint32_t manaMax; Place this right underneath
      mutable uint32_t currencyId;  
      protocolgame.cpp
      Now find this function
      void ProtocolGame::sendSaleItemList(const std::list<ShopInfo>& shop) Place this right underneath
      void ProtocolGame::sendSaleItemList(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) { NetworkMessage msg; msg.addByte(0x7B); msg.add<uint64_t>(player->getMoney(npc)); std::map<uint16_t, uint32_t> saleMap; if (shop.size() <= 5) { // For very small shops it's not worth it to create the complete map for (const ShopInfo& shopInfo : shop) { if (shopInfo.sellPrice == 0) { continue; } int8_t subtype = -1; const ItemType& itemType = Item::items[shopInfo.itemId]; if (itemType.hasSubType() && !itemType.stackable) { subtype = (shopInfo.subType == 0 ? -1 : shopInfo.subType); } uint32_t count = player->getItemTypeCount(shopInfo.itemId, subtype); if (count > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = count; } } } else { // Large shop, it's better to get a cached map of all item counts and use it // We need a temporary map since the finished map should only contain items // available in the shop std::map<uint32_t, uint32_t> tempSaleMap; player->getAllItemTypeCount(tempSaleMap); // We must still check manually for the special items that require subtype matches // (That is, fluids such as potions etc., actually these items are very few since // health potions now use their own ID) for (const ShopInfo& shopInfo : shop) { if (shopInfo.sellPrice == 0) { continue; } int8_t subtype = -1; const ItemType& itemType = Item::items[shopInfo.itemId]; if (itemType.hasSubType() && !itemType.stackable) { subtype = (shopInfo.subType == 0 ? -1 : shopInfo.subType); } if (subtype != -1) { uint32_t count; if (!itemType.isFluidContainer() && !itemType.isSplash()) { count = player->getItemTypeCount(shopInfo.itemId, subtype); // This shop item requires extra checks } else { count = subtype; } if (count > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = count; } } else { std::map<uint32_t, uint32_t>::const_iterator findIt = tempSaleMap.find(shopInfo.itemId); if (findIt != tempSaleMap.end() && findIt->second > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = findIt->second; } } } } uint8_t itemsToSend = std::min<size_t>(saleMap.size(), std::numeric_limits<uint8_t>::max()); msg.addByte(itemsToSend); uint8_t i = 0; for (std::map<uint16_t, uint32_t>::const_iterator it = saleMap.begin(); i < itemsToSend; ++it, ++i) { msg.addItemId(it->first); msg.addByte(std::min<uint32_t>(it->second, std::numeric_limits<uint8_t>::max())); } writeToOutputBuffer(msg); }  
      protocolgame.h
      Find this
      void sendSaleItemList(const std::list<ShopInfo>& shop); Place this right underneath
      void sendSaleItemList(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop);  
      luascript.cpp
      Find
      int LuaScriptInterface::luaPlayerAddMoney(lua_State* L) Replace that whole function with this
      int LuaScriptInterface::luaPlayerAddMoney(lua_State* L) { // player:addMoney(money[, currencyId]) uint64_t money = getNumber<uint64_t>(L, 2); uint32_t currencyId = getNumber<uint32_t>(L, 3); Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (player) { if (currencyId) { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); player->addStorageValue(currencyId, value + money); } else { g_game.addMoney(player, money); } pushBoolean(L, true); } else { lua_pushnil(L); } return 1; } Next find this function which should be right below it.
      int LuaScriptInterface::luaPlayerRemoveMoney(lua_State* L) Replace that whole function with this
      int LuaScriptInterface::luaPlayerRemoveMoney(lua_State* L) { // player:removeMoney(money[, currencyId]) Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (player) { uint64_t money = getNumber<uint64_t>(L, 2); uint32_t currencyId = getNumber<uint32_t>(L, 3); if (currencyId) { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); if (value < money) { pushBoolean(L, false); return 1; } player->addStorageValue(currencyId, value - money); pushBoolean(L, true); } else { pushBoolean(L, g_game.removeMoney(player, money)); } } else { lua_pushnil(L); } return 1; }  
    • Por Ayron5
      Antes de tudo quero deixar claro que pesquisei no fórum, Não encontrei. Resolvi fazer o meu  
      Este NPC faz oq o titulo diz  vende Stone ou Item por Diamond. Npc simples e configurável  Testado em Poketibia 8.54  tfs 0.3.6 
       
      Em data/npc, coloque um novo arquivo com o nome Ditem.xml e cole isso dentro:
       
      Na pasta data/npc/script, crie um arquivo chamado "Ditem.lua" e cole isso:
       
      Para adicionar mais itens:
       
      1º -  adiciona o nome do item para o player falar o nome dele, caso queira comprar - 
      selfSay('Eu vendo Fire stone, Water stone, Leaf stone. Diga qual voce quer adquirir.', cid) 2º - Após o ultimo 
      talkState[talkUser] = 3 Vc adiciona isso - 
      elseif(msgcontains(msg, '----NOME DO ITEM----') or msgcontains(msg, '---nome do item---')) then selfSay('O item Custa 3 Diamonds, Voce vai querer?', cid) talkState[talkUser] = 4 ----- Aqui coloca 4 pq ja tem a 3 3º - Na parte de  -- Confirmação da Compra -- Depois de  um      
      talkState[talkUser] = 0 end Adicione --  elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then ---Coloque 4 por causa da ---talkState[talkUser] = 4--- if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 3) == true) then ----Item q sera removido no caso 2145 Diamonds e 3 é a quantidade. selfSay('Thanks!', cid) doPlayerAddItem(cid, 11447, 1) ----- 11447 é o item q será entregue no caso é a fire stone, o 1 é a quantidade de itens. talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voce nao tem diamonds suficiente.', cid) talkState[talkUser] = 0 end Bom é isso espero ajudar alguém rsrsrs  
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